Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Meryl Anjo Streep

                                                                           

          Qualquer folguinha... lá estou às voltas com Meryl e suas maravilhas. Penso muito nela. Mesmo quando estou bem distante do computador... e celular. No dia-a-dia, os fatos da minha vida: meus pensamentos, meus planos, meus hábitos e valores - e de outrem! - comparações, as velhas semelhanças, até o mau humor diante dos absurdos, dos invejosos, das pessoas que se consideram mais importantes que as outras)... sempre me esbarro nela! Ou melhor, ela me aparece, de corpo inteiro, quase real, com aquela carinha de compreensão e solidariedade! E aqueles olhos sensíveis, e o sorriso lindo e cheio de covinhas!
           Desta feita, nunca me sinto só. Aquela alma de criança, sempre tão perfumada me acompanha, invisivelmente visível, Anjo da Terra que é.
                                                                     

            Que Deus abençoe Meryl!
                                                                

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Meryl Streep, celebrando "Florence"

                                                                             
 
 " É a celebração de algumas formações amorosas, e a queda da família, destes dias. "

             -  Hugh Grant, em "Florence Foster Jenkins"

        Verdade. Um Amor tão bonito e estranho - pela renúncia, sublime, então - digno de celebração, diante da falência da instituição Família, nos dias atuais. E foi por isso que Meryl aceitou este papel: o Amor era puro e verdadeiro, quase inexistente nos nossos dias.

        Fonte:
http://entertainmentweekly.tumblr.com/post/148747171557/its-a-celebration-of-some-of-the-odd-formations

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Meryl Streep: "Florence" - Bilheteria

                                                                           

         Ok. Até aqui, no balanço atual, "Florence" arrecadou U $ 6,6 milhões, em 1528 localidades - o mesmo em "Ricki and The Flash", em 1603 localidades - deixando clara a fidelidade de seu público
- 97% do público, no fim de semana de abertura de FFJ,  foi acima de 25% - que não pode ser negada. 
        A Crítica aguarda o bom desempenho, daqui para a frente - 86 %, no Rotten Tomatoes e uma nota A - aprovado pelo público, em CinemaScore $ 28-US $ 35 milhões.

Fonte: Simply Streep
Em Nova York - EUA, agosto de 2016

domingo, 28 de agosto de 2016

A riqueza do íntimo de Meryl Streep

                                                                       

         Quando Meryl se apresenta assim, com esses modelos diferentes dos habituais, aí sim, eu a vejo como realmente é. Considero como a explosão de sua Arte. Não somente a de Atuar, mas todas as outras. Quanto mais o Tempo passa, mais ela se nos apresenta algo inusitado. Penso que, dentro dela, a Vida se reabastece de vigor, em constante ebulição. E, de vez em quando, ocorre um transbordamento impossível de ser contido. Acho que, então, Meryl relaxa e dá continuidade à gestação de mais uma de suas próximas manifestações artísticas. 
        Meryl é um manancial inesgotável da mais pura Arte, na verdadeira acepção da palavra. 
       Que seja sempre assim. Que os contratos se multipliquem. Estou certa de que, dentro de Meryl há muitas performances incríveis que ela deseja nos mostrar. Que Deus a abençoe!

sábado, 27 de agosto de 2016

Meryl Streep: o Amor como energia

                                                                               

Times Talks: a Conversation with Meryl Streep

        A entrada de Meryl em um palco é um momento de Amor total! E com este gesto, ela retribui o carinho enorme dos fãs! É sempre assim: um bate e volta contínuo. Esse Carisma todo faz dela um magneto de grande poder.
        Meryl é uma dessas raras pessoas de quem emana alta dose de energia. Positiva, claro! E felizes os que estiverem próximos a ela. Chego até a acreditar que o efeito desta energia linda que a envolve se transmita, tão naturalmente, às pessoas que cruzam com ela nas ruas, nas lojas, nos teatros... É muita Luz!
                                                                           
                                                                                 
        Acho que Deus deve gostar muito de Meryl. Tudo que Ele espera de nós é que nos amemos, uns aos outros, e esse, exatamente, é o sentimento mais habitual dela.
                                                                       

        Que Deus a abençoe sempre!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Concentração em Meryl Streep

                                                                           

           Ela é assim! Fofa demais!!! Sem complicações, soltinha, fazendo grainha de graça, porque sabe que é muito querida! Mas completamente sem arrogância, sem vaidade, só ela, inteirinha, dando encanto aos raros momentos de contato com seu público. Tenho certeza de que ela sabe o quanto a gente ama essas brincadeirinhas dela! E eu que sou mãezona, sinto o meu instinto altamente estimulado. Diante de mim, ela se transforma numa criança toda especial, encantadora.
                                                                     

            Esqueço o 67... "é apenas um número!..." O que vale é a magia, que dela transborda. Deus a conserve sempre assim... fofinha.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Meryl Streep até......

                                                                               

         Às vezes me pergunto: até quando vou ter forças para dar continuidade ao meu querido Blog? Considerando a minha vida, o meu tempo, as minhas inúmeras funções etc e tal... há dias que estou tão cansada, sem coragem de começar. E outros em que, mal começo e o sono me domina de todo. 
         Gosto demais de escrever. Não tenho a menor intensão de parar, mesmo exausta. Acho mesmo que cansada escrevo melhor. É relaxante! E Meryl é o maior estímulo para mim! Basta uma palavra e as ideias vão chegando, mansamente... como um olho-d'água! Aquele fiozinho líquido brotando de um micro ponto da terra, e que vai fluindo num crescer vertiginoso.
         Meu Meryl-Blog é diário e sempre será. Mesmo que eu me atrase, eu o colocarei em dia. Abi imo corde.
         

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Meryl Streep... mais de 2000 postagens!

                                                                     

          É quase inverossímil: no dia 25 de julho, completei 2000 postagens, no meu amado Meryl-Blog! Minha vida atribulada me fez passar por cima deste marco, sem perceber! Quando meu blog foi criado, eu tinha tanta vontade de falar de Meryl! Sinceramente, era uma necessidade! Falar dela era vivenciá-la! Era frequentar a companhia dela! Então, decidi que as postagens seriam diárias. 
          Inicialmente, foi fácil. Porque havia escrito várias anotações sobre ela. Mas, à proporção que meu arquivo foi ficando magro, adquiri um certo desalento, desacreditando de mim, da minha sensibilidade, e da minha velha habilidade para escrever. Assustada com o compromisso assumido, eu me perguntava aonde encontraria ideias para todos os dias... infinitamente!
         Mais de 2000 postagens... quem diria que eu alcançaria esta meta! Mas Meryl me inspira! E quanto mais escrevo, mais quero escrever, é um dom que Deus me deu. Agradeço sempre a Ele. 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Meryl Streep... Garota Bond!


       Mamma Mia! Você pode adivinhar quem é a celebridade que é a paixão de Idris Elba?
       
       Idris Elba deve ser utilizado pelo fãs, desmaiando em volta dele, mas parece que ele não é avesso - e fica um pouco nervoso - quando encontra uma [certa] celebridade.
     Em entrevista à Us Weekly, a estrela do Star Trek Beyond revelou que a sua paixão, por uma celebridade, não é outra senão a Realeza da Atuação... Meryl Streep! E ter-lhe sido dada a oportunidade de conhecer a três vezes vencedora do Oscar, em pessoa, ele pareceu reagir como qualquer outro ser humano: "Quando eu a conheci, minha língua inchou na minha boca."
      Qualquer pessoa com um conhecimento profundo de entrevistas de Idris, não pode se surpreender com essa confissão - como ele entusiasmado com Streep, no início deste ano - em entrevista à Esquire: "Você se sente como se estivesse assistindo alguém nova, a cada vez!"
     Se Idris deve se tornar o novo James Bond - como todos parecem desejar - só podemos esperar, Meryl é o primeiro nome na lista, para ser sua Garota Bond.

Fonte: Digital Spy - 14/08/2016
    por: Ian Sandwell
    

        Entre Idris e Meryl, a diferença é de apenas 24 anos. " Idade é apenas um número, não impede você de amar alguém. " -  Meryl Streep
      
          [E/ou ser amada por alguém...] 
          Deus abençoe Meryl!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (4)


         " Sim, diz ela, balançando a cabeça. " Eu, definitivamente, sinto mais cautela, porque não acho que uma figura pública amplamente, corajosamente delineada ajuda você - enquanto um ator - para se encaixar a imaginação das pessoas, como outra pessoa. Eu acho que, se você é tão tridimensionalmente puxado por pessoas que sabem o que você come, no café da manhã, em quem você vota - é mais difícil para eles, perceptivamente, a aceitá-lo, como todas as pessoas, do que eu lhes pedir para me aceitarem.
          Existe um "Mas"? Há um "mas".
          " Masela continua, " no momento em que o seu país lhe chama e sua consciência lhe chama - e este é o momento extraordinário em que estamos vivendo - eu não acho que ninguém tem o luxo de sentar e dizer 'Eu não quero me envolver'. Você meio que tem que ir. "
         Então ela está usando sua voz. Ela está falando para a geração de mulheres da sua família. Ela está falando para o Partido Democrata. Ela está falando para aqueles de nós que desejam que Clint esteja começando uma ação.
         " Boa sorte com isso! " diz ela, quando eu, tonto, abro as respostas as suas declarações, sobre o apoio de Clint a Trump.
          " Não vai fazer a diferença. " Ela suspira. " Ele é um artista extraordinário. E, de alguma forma, eu espero de um artista que ele vá ter uma melhor 360 do mundo! "
        Antes de nos conhecermos - para Streep, sem dúvida, aproveitou cada segundo dessa troca, como eu fiz - nossos 10 minutos terminaram.
         Ela está ótima no filme. Eu digo a ela, já com a cabeça de fora - como se ela não soubesse... Tem que ficar para ouvir isso? Eu me pergunto, será que Meryl Streep, a maior de todos eles [artistas] tem uma sugestão para receber um elogio? Senhor, sabe que ela recebe uma grande quantidade deles!
          " Minha mãe diz, 'diga obrigada'. Olhe a pessoa diretamente nos olhos e diga obrigada. É difícil quando você tem 13 anos e é difícil adora ", diz ela, fazendo uma pausa e me olhando diretamente nos olhos. " Mas, obrigada. "  

Fonte: The Daily Beast 10/08/16
    por: Kevin Fallon
****************************************

          Howard Brush Dean III (17/11/1948) - 79º Governador do Estado de Vermont 
         Vermont é um dos estados dos Estados Unidos, capital Montpelier. Segundo menos populoso e o mais rural do país.  
          Em discurso, Dean:" ...Estamos indo para Washington DC, para ter de volta a Casa Branca!" e gritou: " YEAH!" Este final, com seu tom incomum, tornou-se conhecido no jargão político como o "Dean Scream" ou "Eu tenho um grito".  

domingo, 21 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (3)

                                                                   


            " Você já esteve em uma peça? " ela me pergunta. Em pânico eu contemplo se deveria passar o resto dos meus 10 minutos com Meryl Streep, revivendo a produção de 2003, "Calvert High School of Guys and Dolls", em que o meu desempenho como Nathan Detroit foi decretado como " perfeitamente adequado". Certamente, era o que ela estava liderando com essa pergunta. Mas uma resposta foge, inexplicavelmente, antes que eu possa mesmo chamar "A Fuga para Tinhornis".
           Sim, eu digo. Profundo. "Então você, provavelmente, pode lançar-se de volta no Tempo, para os momentos antes de ir para o palco ", diz ela.
            Ela pode. Ela faz para mim, ali mesmo. Ela usa a palavra 'incipiente', ao fazê-lo, e eu aceno, com conhecimento de causa, como se eu entendesse o que - diabos! - essa palavra significa. " É o que vivemos ", diz ela.
              Nós. Você, eu, Florence Foster Jenkins... todos nós somos, agora, pares de Meryl Streep.
           O que mais impressionou Streep, sobre Florence F. Jenkins: uma mulher que seria descrita como uma piada viral, em ódio-cultura de hoje, se não fosse estar apta, epicamente por sua existência, é o seu espírito.
             Há uma alegria que estou sentindo - digo a ela. Depois de assistir "Florence Foster Jenkins", eu me pergunto se ela agregou qualquer coisa do espírito da cantora... Certamente. Eu vi, há duas semanas atrás, quando ela estava na Convenção Nacional Democrata, envolvida em seu vestido decorado com estrelas, e gritou como Howard Dean.
              " Eu nem sabia que eu tinha gritado. " diz ela, rindo mais uma vez (para o meu deleite). " Eu estava assim, como surfar uma onda que sai, e o público todo a seus pés, quase sentindo essa coisa. "
             
  http://www.thedailybeast.com/articles/2016/08/10/my-10-minutes-with-meryl-streep-channeling-florence-foster-jenkins-and-calling-out-clint-eastwood.html

           Aquele risinho doce, que parece agir como uma pontuação de tudo, Meryl Streep diz retornos; mas não se compara a quando ela adota aquele intenso, embora ainda convidando ao silêncio. Quando ela, casualmente classifica, olha para cima, olha para o lado, quando ela processa seus próprios sentimentos mais profundos sobre algo... quando la está prestes a obter todasMeryl Streep em você - isso acontece - e minha alma quase deixa o meu corpo.
           " Realmente, quase 240 anos de mulheres só classificadas de cidadãos ", ela começa. " Mas, realmente, apenas a menos de 100 anos atrás, autorizadas a votar. Contratadas, de alguma forma. E a correção - a correção - está sendo feita na minha vida, e eu senti. "
           Ela começa a contar uma história sobre sua avó que, aos 90 anos, fez Streep se sentar, e contou-lhe como ela teve 3 filhos, antes que fosse considerada capacitada para votar.
             " Ela foi uma das pessoas mais inteligentes que eu conhecia, mas era uma espécie de menor, aos olhos da nossa república ", diz ela. " E esta correção foi feita em nosso tempo, o que é impressionante! Eu apenas senti tudo isso. Senti minha mãe, senti minha avó... comigo. "
             Aqui estamos, no entanto,falando de Florence Foster Jenkins, e o desafio de tomar a decisão de tomar a sua voz. Especialmente quando toma a decisão de compartilhar uma opinião, uma polarização potencialmente política, numa esfera pública, você se sente mais cautelosa sobre a tomada do que o chamado'salto'?

            (continua)  
           

sábado, 20 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (2)

                                                                     

           Jenkins, é claro, é muito mais do que isso. Ela pode ser uma das mais fascinantes personagens reais da história de New York City. A socialite e entusiasta feroz da Música, Jenkins era uma cantora e aspirante à Ópera, cuja influência conseguiu levá-la por todo caminho até 1944, considerando esgotados todos os ingressos, no Carnegie Hall, apesar do fato de que sua voz soava como uma família de gatos selvagens, sendo cozidos vivos.
         Seu companheiro de longa data, St. Clair Bayfield (interpretado por um maravilhoso Hugh Grant, no filme) conseguiu manter sua terrível voz em segredo, através de uma série de subornos. Isto permaneceu em segredo - até mesmo da própria Jenkins, que era alheia à dubiedade de seus talentos. Mas, segundo o desempenho muito público, no Carnegie Hall, a farsa foi para o alto. Depois de ser ridicularizada pelos críticos, Jenkins morreu de um ataque cardíaco, dias depois.
           A performance destes números musicais, de Streep, é um tour de forte mau canto, um feito de atuação notoriamente difícil de retirar, mas que Streep faz com extrema precisão cômica. Entretanto, não é sobre a liberdade em cantar mal ou mesmo o quão difícil é fazê-lo - Streep, por sinal, aprendeu, meticulosamente, todas as árias - mas sobre o sentimento irresistível, o sincero entusiasmo que Jenkins projetava. Mesmo se ela era um pouco monótona.
           " Eu não acho que a nossa Florence estava visando tanto em grandeza " diz ela. " Quando ela disse 'A Música é a minha vida', eu acho que isso é verdade. Ela queria doar a única coisa que ela amava. "
                                                                                      

           Streep, certamente, consegue isso. Esta é uma mulher cujo nome é sinônimo de Grandeza, acima de tudo. " Eu não entro em Atuação para ser grande... " diz ela. " Eu só queria fazer a mesma coisa. " [como Jenkins]
           E ela vai para uma explicação de tirar o fôlego, sobre o processo de Atuação: conexão, comunicação, algo sobre o ar, no quarto. Eu quase me perdi totalmente, em seu intenso contato com os olhos, quando ela conclui: " A coisa mais excitante, para mim, é fazer a coisa. Como é recebida, é sério. "
           Com o pensamento intelectual que ela dá à Arte de Atuar, ele deve ser uma experiência particular ressonante, para fazer um personagem, especialmente um com o zelo de Florence Foster Jenkins.
           " Você já esteve em uma peça? " ela me pergunta. Em pânico eu contemplo se deveria passar o resto dos meus 10 minutos com Meryl Streep, revivendo a produção de 2003, "Calvert High School of Guys and Dolls", em que o meu desempenho como Nathan Detroit foi decretado como " perfeitamente adequado". Certamente, era o que ela estava liderando com essa pergunta. Mas uma resposta foge, inexplicavelmente, antes que eu possa mesmo chamar "A Fuga para Tinhornis".
           Sim, eu digo. Profundo. "Então você, provavelmente, pode lançar-se de volta no Tempo, para os momentos antes de ir para o palco ", diz ela.
            Ela pode. Ela faz para mim, ali mesmo. Ela usa a palavra 'incipiente', ao fazê-lo, e eu aceno, com conhecimento de causa, como se eu entendesse o que - diabos! - essa palavra significa. " É o que vivemos ", diz ela.
           Nós. Você, eu, Florence Foster Jenkins... todos nós somos, agora, pares de Meryl Streep.
       
           (continua)

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (1)

       "Meus 10 minutos com Meryl Streep."
 
      Um bate-papo turbilhão com a maior Atriz de todos os tempos, sua decepção com Clint e seu maior trecho de ator ainda, falando que Hillary é uma mulher sem talento.
                                                                     

      Quando você vê a primeira cena de Meryl Streep em "Florence Foster Jenkins", ela está descendo das vigas de um palco, vestida como um anjo, suspensa no ar, sorrindo para a câmera. Eu, honestamente, não sei por que cada filme não começa desta forma...
      " Foi assustador! " Streep diz, jogando a cabeça para trás e deixando escapar aquelas gloriosas risadas efervescentes que, de repente, faz a maior Atriz da História a pessoa mais accessível que você já conheceu.
        Passei 10 minutos com Meryl Streep! Eu tenho a garrafa de água que ela tocou, para provar isso. " Deram-me milhares delas ", alongando a palavra milhares, da maneira que 'Streep-ian', exagerada, uma das mãos para mim, e insiste que eu me hidrate. Disse que a garrafa de água está, atualmente, a caminho de ser curtida, para a posteridade.
    Streep não está descendo das vigas, neste exato momento, mas as luzes do estúdio, ainda levantadas atrás dela, na coletiva de imprensa da manhã, criaram algo como um halo brilhante, em torno de sua cabeça. Um anjo sentado em frente de mim. Ainda rindo. Ainda gloriosa.
     Ela ficou suspensa no ar, como que durante a maior parte da metade d um dia, diz ela. Foi alarmante.
      " Você tem todos os tipos de pessoas do lado, muito preocupadas com o futuro ", lembra. Ela canaliza a sua ansiedade, olhando para o teto, e fixa a expressão aterrorizada de um humilde assistente de produção, percebendo que o único ser humano na Terra que poderia ter mostrado aquele sotaque polonês em "A Escolha de Sofia ", poderia, a qualquer momento, desabar no palco.
       " Você é como... se eles estão preocupados, eu deveria estar preocupada? ", diz ela, soltando aquela risada de novo, adicionando mais 10 anos a minha Vida, com seus poderes.
       " Filmando a cena, era como no Pilates", explica, exigindo que ela arqueasse as costas, ao ostentar aquelas grandes, pesadas, asas de anjo - e procurar o prazer, ao fazê-lo. " Então eu fiz isso... e então eu recebi um grande Martini depois. "
          Florence Foster Jenkins, o anjo em questão, é o mais recente triunfo biográfico de Streep e, muito possivelmente, o maior trecho ainda, para a vencedora recordista do Oscar, uma artista que não é talentosa.

  (continua)
        
       
          

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Podemos esperar de Meryl Streep

        Quem acompanha a Vida e a Obra de Meryl está acostumada as suas performances.
        Nada é impossível para ela! Meryl é um raro Gênio da Arte de Atuar!
                                                                           

        Evidentemente, isto é uma montagem! Mas eu não tenho a menor dúvida a cerca de seu Talento! Se um dia ela aparecer exatamente assim - Batman! - em um novo filme, o máximo que farei será um meio sorriso de conivência e admiração, por sua sensibilidade e sempre inédita competência.
        Deus abençoe Meryl!
                                                             

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Meryl Streep: sonho e realidade

/*,                                                                        

          É bem assim: um convívio forte, por telepatia, uma cumplicidade de emoções e atitudes... etc e tal. Não dá para fugir do magnetismo, do carisma desta pessoa única, maravilhosa.

        " Rosana: Coisa mais linda de Deus, toda tecnológica.
          Alessandra: Toda chiquetosa nos Iphone.
          Neiva: Sem maquiagem
          Tifani: Gente, não sei vocês, mas eu choro, às vezes, vendo essas fotos da Meryl.
         Neiva: Eu beijo é o celular, o notebook. Falo com a foto dela como se estivesse falando com um bebê. Faço até voz fininha. Mas chorar, nunca reparei. " 

          São sentimentos que ocupam a nossa alma todos os dias. Tudo verdadeiro. "Coisa mais linda de Deus" - é uma certeza profunda do que sentimos. Para quê maquiagem, não é? Esse afeto é tão sublime, de alma para alma, de coração para coração... tão consistente que só.
      Tenho que confessar que já beijei o celular. Mais de uma vez. (rsrsrs) Talvez seja culpa da distância, da impossibilidade de aproximação, do poder abstrato de Meryl... a realidade mais dura de todas é quando você chega a conversar com a foto dela. Ah, como dói não estar com ela, nem sequer vislumbrar, à distância, a mais remota oportunidade disso acontecer!
      Meryl me inspira um carinho maternal. Sinto a sua essência toda... e tem comportamentos infantis!... Se você tem um dinheirinho maior, vá conhecê-la... por mim. Você amará a famosa Meryl Streep.

          Meus agradecimentos às amigas do grupo Meryl Streep loves Strepeares.
            
    

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A surpresa de Meryl Streep

            " Por isso que a Meryl Streep preferiu ficar com o marido e não 'abriu' a maçaneta, no filme As Pontes de Madison. "

              -  Jaguá Coroado

           (A respeito da inesperada afirmação de Clint Eastwood sobre Hillary Clinton e, sua mais inesperada ainda, opção pela Loucura.)
           Talvez seja por causa da idade avançada (86), Clint - apesar de inteligente e objetivo - esteja ficando um tanto irascível.
           Aliás, quem não puxou a maçaneta foi Francesca, e não Meryl. Por ela, teria seguido Robert.
                                                               
            

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Meryl Streep so cute!

                                                                       

             Meryl, sorriso de criança, bem longe  de parecer no seu verdadeiro tempo. Sempre penso nela com carinho, como sendo uma menina feliz. Esse sorriso é sincero e transportador. Tantas mensagens percebo nele. 
       É o carisma de Meryl. É o seu encanto, a sua magia, a verdadeira sensação, ainda que imaginável. Viver longe não implica distância. O pensamento voa até ela. Ele brinca com os cabelos, dela, sem pressa... e ela aceita essa brincadeira. Ele a transporta para os lugares mais longínquos... onde o céu se encontra com o mar: o mar dos seus olhos.
   

domingo, 14 de agosto de 2016

A Rainha Meryl Streep


          Rainha! A Majestade de Meryl exige uma coroa bem maior! Mas tudo ela transforma em divertimento! Carinha de moleca! E esse sorriso maravilhoso... até os olhos sorriem! Deve ser tão bom ser amiga verdadeira de Meryl!... Tanta alegria, tanta doçura, tanto assunto para conversar!
          Vamos! Aos contratos, Meryl!

sábado, 13 de agosto de 2016

Dia impróprio para Meryl Streep.

                                                                       

            Um minuto de silêncio, por favor. Hoje é um dos meus dias de tristeza; não é, portanto, dia para falar de Meryl. Apenas porque Meryl é Alegria, e eu não quero tocar nem de leve nessa Alma Perfumada. Hoje, não.
          Há dolorosos 39 anos atrás, minha amada avó Nina foi para o Céu. Meu coração nunca se conformou. Avó e madrinha, ela me apresentou o Amor, e me ensinou a amar. Costumo dizer que foi ela a pessoa que mais me amou, nesta Vida... muito, muito. Ela me beijava com seus olhos brilhantes, onde eu estivesse. Seu carinho era suave e puro. A doçura do seu Amor me embalou desde que nasci. Ela cuidava de mim com desvelo. Eu a amava (e amo ainda). Sempre juntinho dela, eu era tão feliz!...
             Hoje é dia de reverenciar meu Anjo de Amor: que Deus a tenha sempre perto Dele.

    Minha avó e meu avô... meus padrinhos.

            Saudade... Saudade...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Missão de Meryl Streep

                                                                                 

         Que linda! Em Meryl existe um quê de superioridade natural, sem luxo nem ostentação. No entanto, ali está ela, com o seu jeito sério, altivo, nobre, apesar da sincera simplicidade. Scho que é um toque de Deus para atrair a atenção dos demais e ouvirem o que ela tem a dizer... ou fazer. 
            Esta Pessoa querida não se encontra aqui por acaso. Ela veio com várias Missões a serem cumpridas, para o Bem de todos. Que Deus a abençoe!
                                                                      

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Meryl Streep X Hugh Grant

                                                                             

        Até que enfim! Uma foto delicada de Meryl e Hugh! Não porque ela se opusesse, mas ele se preocupa demais com o que vão achar de seu comportamento. Deveria se preocupar mais com as suas atitudes, e não ficar querendo adivinhar o que se passa com os outros.
          Meryl é um doce, não aparenta a idade que tem, e ele sempre distante, ocupado com a própria vaidade de galã. Falta-lhe a sensibilidade que, em contrapartida, transborda de Meryl.
          Enfim, estou encantada com esta foto! Queria cenas de amor, no filme, afinal, esperei  tanto por  ele!...

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Meryl Streep: a voz do Anjo!

                                                                           

        A cena final de "Florence F. Jenkins", para mim, a mais perfeita, toda de ternura e beleza, embalada pela linda voz de Meryl, cantando "When I Have Sung My Song To You". Até chorei de tanta doçura e infinita pureza! Que Deus abençoe Meryl!
                                                                   

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Meryl Streep... para sempre.

                                                                     

        A Vida é a grande parceira de Meryl, quando lhe deu a eterna Juventude!
        Que Deus a abençoe!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Meryl Streep e LGBT (2)

                                                                         

      Essa cultura de aceitação, Streep centralizou em " Grenwich Village era esse lugar de completa liberdade para pessoas, filtradas dos esclarecidos subúrbios. E as pessoas que estavam desaprovadas desse estilo de vida, como isso era chamado naquele tempo, não fariam associação. E as pessoas que não davam a mínima estavam naquele mundo, e adoraram. Então eu acho que esta era a maneira de Florence sobre Cosmé, embora... eu acho, o amado mundo da Arte. O mundo da Arte tem sempre abraçado pessoas de todo tipo e toda forma de expressão. As Artes eram onde pessoas prosperavam ", Streep acrescenta. " Eu quero dizer, todas as outras partes da sociedade, eu acho que eram amigáveis. Então... eu não sei. Eu acho que Florence é alguém que abraçou aquele mundo assim, completamente. Eu não posso imaginar que ela teria desaprovado o de Cosmé ou, em algum momento, tanto quanto ela não. "
        Quando The Advocate perguntou à Streep como endereçar o 'glasscloset' - um termo usado para descrever  aqueles que temem se mostrar, devido à perda de uma carreira, nas Artes, Streep perguntou para a frase ser definida: " Explique a derivação 'glasscloset'", ela questionou.
    Depois, The Advocate ofereceu um exemplo de um ator com 'leading man' (ator pricipal) potencial, como Arrow's Colton Haynes, que poderia ser pressionado a ficar trancado, para o bem de sua carreira, Streep fechou [onto] o termo. " É tudo sobre o mundo inteiro ", ela explicou, se referindo a como o ator principal pode ser usado no marketing de um ator ou um filme. " Eu acho que você tem que definir o quadrante de pessoas a que se refere. E especial para qualquer categoria de pessoas que decidem se colocar. Oh, eu este, então eu não aprovo aquele.
       Mas, com certeza, olhar para o que tem mudado, na segunda metade do século XX ", ela concluiu. " Todos nós pensamos que íamos surfar esta onda sem esforço, e que nenhuma ressaca horrível, apenas lá, ler para dizer, não, não, não, não, não. Não é tão fácil para todo mundo.
     
Fonte: The Advocate - 05/08/2016
    por: Levi Chambers e Daniel Reynolds    

domingo, 7 de agosto de 2016

Meryl Streep e LGBT (1)

                                                                               

      Meryl Streep agradece aos professores LGBT por suas habilidades musicais e visão progressista do mundo.
       A Estrela de "Florence Foster Jenkins" contou como ambas pessoas, um homem gay e um trans, a influenciaram numa idade muito precoce, informando como as Artes podem ser um refúgio seguro para a comunidade LGBT.
       " Meu professor de piano e seu amante viveram em uma casinha em Berkeley Heights, N.J. ", ela disse à Imprensa, em um evento para o filme, no Four Seasons Hotel, em Los Angeles. " Eu gostaria de ir uma vez por semana, para ter a minha aula de piano. " Streep partiu para a descrição de como uma jovem garota imaginou a casa deles, ser 'mágica' e 'uma entrada para o exótico'. Ela também recordou sua mãe, como ficou impressionada com a aceitação dela!... embora ela nunca tenha discutido a sexualidade do professor de Música.
      " Minha mãe, que nascera em 1915, nunca disse 'os garotos são gay', ou que houvesse alguma coisa que ela desaprovasse... mas era apenas que se tratasse de uma vida diferente, e... eles estavam vivendo sob a proteção do Amor das pessoas que os amavam. Eles não eram reconhecidos nem livres para serem eles mesmos, publicamente ", Streep refletiu sobre seu ex-instrutor e o parceiro dele... mas ele não seria a única pessoa LGBT, na Artes, a influenciá-la.
        " Quem realmente fez isso, então? " Streep comentou. " Foi muito, muito, muito incomum. Ele voltou para a escola. Ele tinha 3 filhos. E permaneceu casado, mas ele era ele mesmo, e liderou o coro. "
        Em "Florence Foster Jenkins", Streep traz à vida, a história do início do século XX, a soprano do mesmo nome, uma mulher da sociedade, que era, muitas vezes, criticada pelas suas pobres habilidades de Canto. Jenkins tinha um pianista que a acompanhava (Simon Helberg), retratado como um homem fechado.
      Quando entrevistada por "The Advocate", se Jenkis teria aceitado o acompanhador como 'chegado'... Streep respondeu " Oh, absolutamente! " Streep se referiu ao seu instrutor anterior para ilustrar como as Artes têm engendrado uma cultura de aceitação de pessoas LGBT, em todo o século XX, especificamente em New York City e áreas vizinhas.

 (continua)

Fonte: The Advocate - 05/08/2016
    por: Levi Chambers e Daniel Reynolds    
                                                                  

sábado, 6 de agosto de 2016

Meryl Streep e Morgan Freeman

                                                                                 

      Freeman nunca escondeu a enorme admiração que tem por Meryl. Para ele, ela é a melhor do mundo. Certa vez lhe perguntaram com quem gostaria de trabalhar... Morgan, respondeu de pronto:"Meryl Streep!"
       Acho que a recíproca é verdadeira...


        Observe como ele olha para Meryl. O olhar é de adoração! Meryl e seus abraços de entrega...

        
        Detalhe: aquele velhinho, lá atrás, ficou aguadiiinho... 

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Meryl Streep, nova estréia de "Florence..."

                                                                         

            Ali está ela, deslumbrante como sempre! Em 4 de agosto de 2016, Los Angeles: estréia de "Florence Foster Jenkins" - filme lindo, Meryl mais que perfeita ... e engraçada! Ri muito - saí do cinema com tosse - dirigido por Stephen Frears, com Hugh Grant e Simon Helberg. 
           Quem apareceu também foi Don, marido de Meryl. Há algum tempo eu não o via. Adoro vê-los juntos. Meryl se vestiu de preto e azul. A blusa muito bonita, estava com os 2 últimos botões abertos, por causa dos seus fartos quadris.
          

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meryl Streep... Sun!

                                                                                 

        Acho que Meryl fará uma pontinha no filme "Mary Poppins 2"... A tal 'tia' nem apareceu no clássico! Estou preocupada com isso. Será que planejam manter Meryl distante das telas?! Mas ela é a Maior Atriz de Todos os Tempos!!!  Eu não posso acreditar num absurdo desses!  Talento como o dela jamais se repetirá! Meryl é um manancial inesgotável de Arte Puríssima! Ela representa, com perfeição, qualquer papel! Ela é Mestre!
        Será que vai ser como em "As Sufragistas"? Não vou ficar de braços cruzados diante de uma barbaridade dessas! Vou fazer alguma coisa para impedir tal descalabro! Meryl é notável, ilustre!

         "A   Terra  Não   Pode   Viver   Sem   a   Luz   e   o   Calor    do   Sol!"

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sonhando com Meryl Streep...

                                                                         

         Eu estava no Teatro Municipal, aqui no Rio, aguardando, ansiosa, o inicio do famoso balé "Quebra-Nozes". Eu admirava, encantada, a beleza e elegância do interior do teatro, onde estava pela primeira vez. A platéia em silêncio, alguns sons ininteligíveis... como em uma igreja, antes de começar a Santa Missa.
           Uma fragrância bem leve e delicada, envolvia-me e as pessoas mais próximas. Sou complicada para gostar de perfumes... mas aquele era delicioso! Tudo a minha volta era mágico, para mim. Então ouvi uma voz baixa, com modulações conhecidas demais. Mas como?! Só podia ser parecida. Não havia a menor possibilidade de ser!...
         Era uma senhora a minha esquerda, bonita, de branco. O cabelo preso num coque discreto e elegante... falava Inglês, a pronúncia perfeita. Pensei, "já vai começar o espetáculo" e olhei discretamente para a dama de branco... pele alva... perfil austero, perfumada... com jeito de bailarina... a voz muito bem postada, ainda jovem... (O que Meryl estaria fazendo no Rio? E não se comentou nada a respeito de sua chegada!!) Entretanto, nada disso me importava agora. Meu sonho se realizara! O balé já não me interessava. Meryl estava ao meu lado, Rainha, que mais eu poderia querer?
           Sabe como é um sonho. Foi tudo muito rápido. Olhei para ela, discretamente. durante poucos segundos... e ela sentiu. Virou-se para o meu lado - olhos verdes, brilhantes! - e deu-me de presente o mais lindo sorriso do mundo! Emoções muito próximas. Eu lhe dei o meu melhor sorriso. Um doce encontro de sorrisos... emoção muito forte: algumas lágrimas... de pura felicidade. 
            Foi só isso. E acordei com o coração leve... e a alma cheia de borboletas.  
            
            

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Meryl Streep, em Natucket

                                                                     
           
           A agenda de Meryl esteve lotada, nesta semana.
          *  Convenção Nacional Democrática, por Hillary Clinton;
         *  Contrato assinado para participar de "Mary Poppins Returns", com os amigos Emily Blunt e Rob Marshall - que vai dirigi-las;
          *  "Florence Foster Jenkins", cujo lançamento será em 12 de agosto
          *  Benefício para Oficina de Teatro Nantucket, ao lado de seu ex-colega da Drama Yale School, John, diretor artístico, há 7 anos, e de sua esposa, a escultora Melissa McLeod. 
      O convite para o salão de baile do Natucket Hotel custou US $ 2.500 por pessoa, e para o privilégio de reservar um lugar à mesa de Meryl, US $ 50.000 - um preço irrisório para sentar-se ao lado da Maior de todas as Atrizes, conversar com ela, brindar com champanhe a sua beleza e o seu charme. Meryl, em rendas e transparências, vestia-se como a Sacerdotisa de Vesta, Deusa dos antigos romanos. 
           Deus abençoe Meryl sempre!


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

FILMES DE MERYL STREEP - AGOSTO DE 2016

          Minha revista Monet chegou atrasada... um transtorno! Detesto me atrasar!
       Em agosto, 19 filmes e 61 sessões, em maioria, dramas. Mas o grande tormento consiste no número de sessões 'corujão': elas são ótimas para os notívagos e/ou insones. E quem não é fica na saudade. Exemplo: todas as sessões de "Teoria do Amor", e "Kramer x Kramer" (1º Oscar). A propósito: sumiu "A Dama de Ferro" (3º Oscar) e "A Escolha de Sofia" (2º Oscar) nunca apareceu!...  Mas é fácil entender a intenção: o Talento extraordinário de Meryl Streep incomoda a indústria cinematográfica nacional... Afff... é sempre a mesma pressão!  

* "Um Amor Verdadeiro" - 1998
     TCT -  3 - 13:30 h
                 4 - 02:30 h
                      
* "Antes e Depois" - 1996
     TCT - 15 - 08:35 h

* "Ao Entardecer" - 2007
     TCT -  1 - 09:50 h
                                                    

* "Caminhos da Floresta" - 2014
     TCP -  6 - 12:45 h
                 7 - 05:25 h
     TPP - 18 - 23:45 h
               20 - 17:35 h
                                                       
* "O Diabo Veste Prada" - 2006
     MPX - 16 - 20:20 h

* "Dívida de Honra" - 2014
     TCP - 2 - 00:00 h
                4 - 03:50 h
     TPP - 29 - 02:00 h

* "O Doador de Memórias" - 2014

     TCA -  9 - 20:15 h
                11 - 12:40 h
     TCP - 21 - 10:00 h
                                                                               
* "Entre Dois amores" - 1985
     TCL - 18 - 22:00 h
                20 - 14:10 h

* "O Francop Atirador - 1978
     TCM -  1 - 06:00 h
                10 - 08:15 h

* "As Horas" - 2002
     PMT -  6 - 19:50 h
                  7 - 13:30 h
                24 - 20:20 h
                25 - 10:50 h

* "Julie & Julia - 2009
     FOX -  1 - 02:45 h
                 4 - 03:20 h
     SNY -12 - 21:55 h
     TBS - 14 - 21:20 h
                15 - 14:51 h
     WAR - 26 - 23:34 h
                                                                      
* "Kramer vs Kramer" - 1979
     TCM -  6 - 04:10 h
                  7 - 02:30 h

* "Lembranças de Hollywood" - 1990
     HBO -  3 - 16:00 h
                  4 - 05:20 h
                10 - 05:15 h
     HB2 -   2 - 04:05 h
                29 - 06:45 h
                                       
* "Mamma Mia!" - 2008
    TPP -  1 - 11:50 h
               3 - 06:40 h
    TCT - 14 - 13:50 h
               17 - 07:50 h
    MPX - 23 - 02:45 h
                26 - 10:05 h

* "As Pontes de Madison" - 1995
    SIG -  4 - 14:10 h  e 01:10 h
               8 - 14:10 h
             16 - 09:00 h
             30 - 15:35 h
                                                         
* "Rick And the Flash" - 2015
    FAM -  7 - 20:00 h
                 9 - 22:54 h
                19 - 20:00 h
                24 - 23:10 h
                28 - 20:00 h

* "Simplesmente Complicado" - 2009
    FOX - 20 - 19:00 h
    FLI   -   4 - 18:10 h
               13 - 21:45 h
               16 - 18:10 h

* "O Suspeito" - 2010
     SPA - 24 - 16:20 h
               25 - 10:35 h
                                                                   
* "Teoria do Amor" - 1994
     STU - 13 - 10:05 h
                14 - 08:05 h
                16 - 08:00 h
   
                RELAX!