Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 31 de março de 2016

Lindo sonho com Meryl Streep!

            Comecei o dia do meio  de um abraço... pode haver coisa melhor?
          Minhas filhas conversavam com duas moças. Num grande impacto, reconheci Louisa. Fiquei em choque. Embora não tenha visto o rosto, eu sabia que a outra era a Mamie. Chamei a minha caçula - vocês conhecem essas moças?! - "Nós as conhecemos aqui, no barzinho do hotel. Elas são legais." - Sem dúvida que eram legais. Minha filha mais velha estava lá, conversando alegremente, com elas. Então falei para a mais nova, que elas eram filhas de Meryl. "Não olhe agora! E jamais toque no nome da Mãe! Faça de conta que não ouviu o que falei sobre elas." Eu sabia que era a Mamie, embora não a enxergasse - coisas de sonho. Mas a Louisa estava evidente, de perfil, cabelo alourado, meio armado... pensativa... Vestia calça comprida bege e uma bata branca, larga, de algodão fino.
           De repente, Meryl aparece! Choque. Trazia, pendurados no braço, 2 agasalhos - o clima, como o de Teresópolis! Meryl estava protegida, vestida como na foto abaixo (sem óculos), o pescoço aquecido por uma farta echarpe de lã - bem ao gosto dela - o cabelo preso, maquiagem leve. Assim, com aquele seu jeito forte e decidido, entregou os casacos às filhas e, dirigido-se a mais nova, o olhar sério... "Vista! Agora!" e se afastou.
                                                              

            Passando rápido, dirigiu-me um cumprimento simpático, apenas aquele sorrisinho, o olhar de ladinho - tão familiares, para mim! Estática, coração querendo escapar pela boca, pernas bambas, cabeça nas nuvens... eu parecia uma garota, diante do Ídolo, e me dizia "só posso estar sonhando". (rs)
                                                                            

            Num fio de voz, respondi: "bom dia, Meryl." Inocentemente, ela falou: "oh, você me conhece..." Pensei: quem não a conhece já morreu e nem percebeu. Mas consegui responder: você é o Gênio da Arte de Atuar! À altura de Michelangelo! Enquanto eu falava, Meryl abaixou a cabeça - modesta - e me agradeceu, sorrindo. (Realmente muito linda!) 
                                                                               

           De repente, virou-se para mim e... "Como você se chama?!" Falei. "Meu Deus!" E completou com o meu sobrenome, com uma pronúncia diferente da que usamos aqui... (nem duvido que a forma seja a correta... origem polonesa... "A Escolha de Sofia", e tal...) e me agradeceu: "obrigada, muito obrigada pela gentileza e dedicação. Meu filho tem uma amiga brasileira que traduz o seu blog para mim. Tão carinhoso... mas eu não sou tudo aquilo que você pensa! Sempre modesta. E me abraçou... e me beijou no rosto! Choque elétrico! Meus braços pareciam dois pedaços de chumbo, no sentido vertical! Com muito esforço, consegui levantá-los e abraçá-la também. Senti suas mãos nas minhas costas, me puxando para ela. 
         Não acreditei que aquilo estava acontecendo exatamente comigo! Apertei um pouquinho a pressão do meu abraço, e ficamos assim por uns 5 segundos... ou 7, ou 10, sei lá! Pura magia... puro encantamento. Queria que a Vida parasse ali, e eu ficaria, para sempre, envolvida por aquela felicidade inesperada e bem-vinda. Era a realização de um sonho, dentro de um sonho! Que mais eu poderia desejar?!
         Sonhos bons nos fazem bem. Principalmente se sonhamos com quem sempre nos faz Bem. E quando acordei, no meio daquele abraço caloroso e docemente perfumado, nem fiquei triste. A sensação prazerosa vai durar um bom tempo. E quando eu quiser recordar, com todos os detalhes, releio essa postagem... Sei que isto vai ser muito bom para mim. 
            Que sonho maravilhoso, parecia tão real!...

           Observações:
       * Uma pele maravilhosa, apesar das ruguinhas de expressão.
       * Olhos VERDES, brilhantes e afetuosos;
       * Lábios macios (!) até me trouxeram à lembrança os beijinhos da minha netinha! (rs) 
      * Sei lá que perfume era aquele tão suave, fragrância floral, não muito doce, delicioso, do jeito que eu gosto - reconheço que sou chata para perfumes, não gosto dos fortes e doces demais. 
      * As lãs do cardigã e da echarpe, também macias (desconfio que ele tenha sido confeccionado por Meryl... - na vida real).
       * A dosagem do blush, nas 'maçãs' do rosto, bem clarinha. 
       * O contorno dos olhos e o rímel, suficientes para realçar o olhar bonito. 
       * Brincos de ouro, delicados, de bolinha. 
      * Os cabelos presos, sem fixador, se soltando de um lado, esvoaçavam na minha testa (além se ser mais alta que eu, acho que Meryl usava sapatos de salto...). 
      * Estava de calça comprida preta. 
     * E claro, vi a infalível aliança no dedo anular da mão esquerda, quando ergueu os braços para me abraçar. 
      * Apesar de nas fotos, Meryl aparecer de óculos, no sonho ela não os usava.
      
         Que sonho!...
             
  

quarta-feira, 30 de março de 2016

Meryl Streep... mudando?...

                                                                           

        Não de residência, mas intimamente. Tenho observado que há algum tempo suas entrevistas eram irreverentes, maliciosas, cheias de jovialidade. As de agora são mais sérias, mais centradas... profissionais. Algumas chegam a atingir um tom quase austero. Quero crer que seja puramente impressão minha. Porque isso me preocupa. Sua Graça é intocável, nada pode anular esse encanto. 
         Meryl é sensível, pode ser que perceba no olhar do entrevistador uma certa intenção de deturpar as suas palavras, de direcionar as suas respostas, de pensar em confundi-la... aquele tipo de imprensa que encobre, inventa, desrespeita. se for desse tipo, realmente há muita maldade camuflada por um falso sorriso. Mas Meryl é muito inteligente e carrega uma bagagem infinita de experiências humanas e fictícias. Portanto, nunca se enganará com as pessoas. 
          Fico preocupada porque temo pelo cansaço de aturar, há anos, tanta deslealdade. Se o mundo de hoje não fosse esta máquina industrial de Cinema, saberia aproveitar a saúde e vigor de Meryl. Ela é a Maior-Atriz-de-Todos-os-Tempos! Doa a quem doer! O que ela já legou ao Futuro, de sua arte Magnífica, é incalculável! Entretanto, volta e meia fazem-lhe críticas, com intuito de denegrir a sua imagem, sua fama, seu Carisma. O que jamais será possível.
             Que Deus sempre olhe por Meryl, pela sua Vida, pela sua Carreira. A Bondade dessa Mulher deve criar bônus lá nos Espaços Celestiais. E que a sua Alegria não se abale, neutralizando, assim, a inveja que a rodeia.

terça-feira, 29 de março de 2016

Meryl Streep, na Primavera

                                                                                   

          Nada como se viver num país tropical! Evidentemente, sem a canícula pavorosa do Verão carioca, que vem piorando a cada ano!... Mas fica bem gostoso o clima ameno do Outono e da Primavera, não é? Acontece que no hemisfério Norte, as coisas não funcionam tao assim.O Outono nos Estados Unidos ainda está bem friozinho!... Basta observar os trajes com os quais Meryl tem sido vista.. Que Deus a abençoe sempre!

segunda-feira, 28 de março de 2016

Meryl Streep, o meu presentinho!

                                                                                     
                                                                 
          Considero este aparecimento de Meryl, na Broadway, o meu presentinho de Páscoa. Melhor que ovo de chocolate! Eu já andava sorumbática por não ter uma única notícia dela. Parece que o Sol vai se apagando a cada dia... Quando falo assim, não quer dizer que ignoro a felicidade de ter meus filhos, netos, com saúde. Jamais esqueceria de Jesus e sua Ressurreição gloriosa.
          Meryl é um caso à parte. Minha grande companheira de todos os dias físicos me ensina com seus exemplos de bondade, a ser um pouco melhor. Sinto falta de seu sorriso contagiante, de sua voz doce, calmante, de seu rosto tão bonito. Que posso fazer? Encontramo-nos diariamente - companhia mais agradável e verdadeira! E, de repente, Meryl me aparece, por alguma justa razão, na Broadway, onde é fotografada e filmada! Presentinho querido! Muito melhor que chocolate! Mais saudável, que me beneficia o coração e me devolve a alegria pura dela, e mais a minha, por saber que ela continua firme, cheia de vida, alegrinha, com aquele sorriso indispensável ao meu Caminho! Deus abençoe e proteja Meryl, por muitos anos, nessa Vida!
         


         (...e bem acompanhada, na noite, pelo irmão Harry.)

domingo, 27 de março de 2016

Meryl Streep, linda Páscoa para você e sua família!

                                                                               
 
            Na liturgia cristã, festa religiosa, anual, celebrada em memória da Ressurreição de cristo; na liturgia judaica, festa anual que comemora a saída do Egito.
            Esta comemoração, geralmente, é de âmbito religioso e familiar. Portanto, imagino como está  acontecendo em casa de Meryl... mas não sei de que forma a Páscoa é comemorada, se é com ovos de chocolate também, além do culto religioso... o que importa é o Amor e o Respeito que Meryl tem pelo nosso Deus, Onipotente, Onisciente, e Onipresente.
            Que esse Deus, Todo Poderoso, abençoe Meryl e sua família, para todo o sempre!

           E abençoe, esse meu Brasil e o povo brasileiro, espalhando o Amor por todos os seus caminhos de dimensões continentais! Amém!                         ,                         

sábado, 26 de março de 2016

Meryl Streep, em 2012 (2)

                                                                             

         Meryl e o honroso 3º Oscar de sua brilhante Carreira - por "A Dama de Ferro" - que tive a honra de poder comemorar, muito feliz, com uma deliciosa taça de champanhe.

            Minha humilde homenagem à Meryl, pelo seu 3º Oscar.



           Meryl e Don, comemorando a vitória do Globo de Ouro, por "A Dama de Ferro".


            Meryl e o prêmio "Urso de Ouro", no Berlinale, da Alemanha.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Só saudade de Meryl Streep

                                                                               
   
        Quanto tempo ainda terei de esperar, até que Meryl reapareça?...  É tão desesperadora essa demora!... Sabe-se lá até quando isso vai durar... Fico me perguntando... se ela não vai querer mais prosseguir com a Carreira... ou se anda pensando em se aposentar... pensamentos horríveis. 
           Essas mazelas do pensamento só acontecem quando estou insegura, tristonha, ou amedrontada. Pois é, estou mesmo, as três coisas: consequências da ausência prolongada de Meryl. Ainda que uma vez ou outra surja na Internet uma foto dela, arriscada por paparazzi... é uma foto,um momento que gelou, para se conservar por tempo indeterminado. Não aquece suficientemente o coração, porque a vida passou muito rápido, e foi com Meryl, de novo, para o seu esconderijo, por outro longo tempo. Tudo muito escuro, sem Meryl. 

quinta-feira, 24 de março de 2016

Meryl Streep, em 2012 (1)

                                                                                             

           Em Berlim, para o Berlinale.

                                                                                   

        Em Londres, 65º Bafta.

                                                                                           

         Com Sting, um show pela defesa das Florestas Tropicais.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Meryl Streep e a essência da Emoção

                                                                               
                                                                             
             É uma investigação bem complexa. Mas isso exerce uma das maiores e mais excitantes buscas da minha Vida.
        Jamais me acomodei nas facilidades. Possuo uma espécie de 'laboratório' dentro da minha cabeça. Meu cérebro é altamente pensante. Não consigo mantê-lo parado, quieto, aguardando um comando. Ele é ágil, Detecta sinais bem antes dos demais participantes da conversa. Para mim, um simples detalhe leva o meu pensamento muito além. Desenvolvo uma sequência imediata, sem paradas desnecessárias, sem perda de tempo. E chego à conclusão indispensável para o sossego de que preciso. É urgente compreender tudo. 
         Sou muito emocional. Desta feita, aceito com boa vontade, pessoas que sofrem desse 'mal'. Atinjo o mais íntimo grau de Emoção delas. De todo mundo, de Meryl inclusive. Por isso a sinto com tanta familiaridade. Porque vou lá no fundo, na essência de sua Emoção. Estou tão acostumada com isso que, quando percebo, não tem volta. Sem remédio, sigo em frene.  Não estou bem certa se tudo começou com Meryl ou  se eu já era assim, sem saber, por nada me interessar. Mas Meryl se conhecia desde cedo. Então, tratou de se mostrar do avesso,  e esse foi o seu pulo da gata.                                                                     

terça-feira, 22 de março de 2016

Meryl Streep: Mamma Mia! here again!

                                                                             

         Ressurreição da minha alma: "Mamma Mia!"... e Meryl. Não há salvação para a minha pobre alma. Mama mia!...  "Mamma Mia!" nunca mais sairá de mim! Não somente pelo prazer de conhecer Meryl à flor da pele! Muito, também, pelo Pierce. Que dupla linda e incinerante! Que química! Poderia ter sido muito mais forte, se Pierce não fosse tão profissional e, até certo ponto, duplamente sensato.
         Estive conversando sobre isso com uma velha amiga, também fã dos dois. Nosso 'debate' era quanto à natureza de Meryl e suas reações, advindas dessa natureza. Nossas opiniões são um tanto divergentes. Ela analisa superficialmente; eu, não. Minha amiga diz uma frase, eu disserto sobre o tem: ela é sucinta e eu, prolixa, mas depois da minha explanação, ela concorda comigo. Desta vez ela me disse que eu sabia descrever com tanta lógica a natureza de Meryl, porque somos parecidas. Não me admirei, já que eu já percebera há muito tempo. São semelhanças incríveis, chocantes. Deve haver uma explicação, mas não tenho conhecimento suficiente para explicar. 
         Bem... raciocinando sobre essa questão, eu me pergunto: Meryl nunca escondeu o "laboratório" inócuo de "Mamma Mia!". Ao contrário, tão inofensivo ele era que jamais lhe passara pela cabeça que fosse visto como "infidelidade legal"! Meryl trabalha assim: transforma ficção em realidade. Eu só não entendo como se manteve intocável, dentro da enorme magia que envolveu a todos, naqueles meses de filmagens... especialmente como "old girlfriend" do "old boyfriend"  Pierce Brosnan, o ator mais lindo e classudo do mundo! E vice-versa!!! Nesse ponto... não somos parecidas mesmo! Eu não teria resistido ao olhar, ao charme e ao magnetismo desse homem maravilhoso.., com certeza. 
        Então eu acho que, por Amor ao Don, Meryl levou o amor de Sam meio com ar de graça,.. afinal, tem pessoas que nascem com muita sorte, a médio e longo prazo... 

segunda-feira, 21 de março de 2016

Meryl Streep recomenda.

                                                                               

         Estar de bem com a Vida é a receita de Meryl. Além disso, sempre deixa por onde passa, um rastro de luz e alegria. Meryl é da Paz e do Amor. Seguir seus conselhos mais simples é receita de um futuro cada vez melhor.

       " Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da Felicidade e não deixes ninguém se afastar de ti, sem que leve um traço de Bondade, ou um sinal de Paz, da tua Vida. "
                     -  Joanna de Angelis

            É exatamente assim a vida de Meryl. Que Deus a abençoe.

domingo, 20 de março de 2016

Meryl Streep, domadora de gorila!...

                                                                           
  Em 7 de agosto de 2012, Meryl e Tommy, numa conversa descontraída com Charlie Rose.

      Meryl: "Você quer dizer meu marido ou?" [cackles]


      P: Você deliberadamente administrou e domesticou um gorila de 800 libras!

      Conhecendo a natureza de Meryl, como acho que conheço - não deve ter sido difícil. Ela deve ter lhe ministrado, em doses homeopáticas, o melhor tratamento: Amor e Sexo. Meryl é muito boa nisso. São intensamente visíveis as preferências - provavelmente, as mesmas de Don. E continua o 'tratamento'! Afinal, conforme a própria Meryl afirmou: "I love work, I love food and I love sex!..." Então...
     

sábado, 19 de março de 2016

Constantemente... Meryl Streep!

                                                                               

               Amo este momento, amo! Que fofura! Esta 'criança', aos 58 anos!... Envolvente e cativante! 
             "Mamma Mia!" soltou os grilhões que prendiam Meryl ao Drama! Só assim o Mundo pôde conhecer a gracinha de pessoa que se escondia dentro das sofredoras mulheres, as quais ela emprestara a sua sensibilidade, a sua piedosa Empatia. E esta cena não é do filme: é da Vida dela, do jeitinho que ela é, sem censura, sem amarras, sem limites!
           "Mamma Mia!" revelou ao Mundo a verdadeira Meryl, brincalhona, moleca, maliciosa... irresistível. Nada poderá retirar esta pessoinha linda do mais alto Pedestal Artístico. Três estatuetas da Academia... e muuuuitos outros troféus honrosos! 
          Meryl é Graça e Perfeição! E "Mamma Mia!", a sua libertação! Há 8 anos, este filme permanece nas discotecas populares. Quanto mais estiver nos mostruários a ser vendido, tanto mais será comprado! É uma obra tão bonita, leve, colorida, cheia de ABBA, numa Grécia rústica, cenário natural para essa Meryl Streep quase desconhecida na época, acarinhada por pessoas alegres e amorosas, em sets de filmagem que se tornaram 'familiares', aconchegantes... onde se aninhou o casal protagonista mais 'químico' do mundo..."where we can be a old girlfriend and a old boyfriend!... "(laugh) 
              So I love "Mamma Mia!" - the film. E hoje, pela trilionésima vez, irei 'mammamiar', às 19:50 h, no TC Touch, canal 663. God bless Meryl! 
  

sexta-feira, 18 de março de 2016

Meryl Streep e o dia Nacional do Fã

                                                                             

       Esta foto, me faz lembrar, daqueles tempos de "Mamma Mia!". E foi, muito provavelmente, feita por um paparazzo da vida, que achou por bem congelar uma traição do vento, desfavorável para Meryl. Daqueles... dos que não nos dão tempo de pensar em que fazer com o vestido e o chapéu... e com nada. Se não fossem as belas pernas que Meryl possui... sei lá... Acho que ela ficaria ainda mais furiosa, com essa pessoa, fotografando-a em tais condições! 
        Não obstante, tudo é amor, admiração, reconhecimento... vontade de que não passe despercebido - muito menos esquecido - um momento tão especial. Don, ali, ao lado dela, parecendo que não vê, que não sente a revolta de sua Mulher, a grande Meryl Streep. "Mas ela é a Maior do Mundo!" - ele está acostumado, e não se afastaria dela por nada. Sua mulher é tudo! Incontestavelmente. Este é um dos efeitos colaterais de seu infinito Talento. "Quem quiser, se ela permitir, pode fotografá-la à vontade: o que é bonito é para se ver! O que é lindo, então..." 
        Se foi na Grécia, o correto tinha que ser feito. É a Legislatura Draconiana. A Grécia é quase a 'mãe' das leis! A Arte predomina. Meryl não é tão somente um pedacinho da atriz: ela é A Eternidade da Arte de Atuar. TEM que ser fotografada e divulgada para o Mundo! Especialmente para aqueles que lhe são fiéis adoradores: os Streepers.
    
           

quinta-feira, 17 de março de 2016

Meryl Streep ainda faz 'beicinho'!...


Abaixo, em 7 de agosto de 2012, Meryl e Tommy, numa conversa descontraída com Charlie Rose.


     https://www.youtube.com/watch?v=v0GL6WfM5Kg

          Bem, todo mundo terá que assistir o vídeo inteiro... ou até quando Meryl fala do dedo machucado... e faz 'beicinho'! Ataque de fofura! Pode, uma coisa dessa?! Quem aguenta essa pessoa? Ou melhor, quem resiste a esses encantos tão íntimos, pessoais, de Meryl?! 
          Aliás, ela estava impossível, neste bate-papo. Falou de tudo, sem reserva. Estava ali, transparente. "Hope Springs" foi outro Trabalho solto, sem constrangimento... talvez não tanto para o Tommy, de hábitos fechados, sérios... Mas Meryl... Só faltou voar! Mostrou-se à vontade, descobriu-se para ser vista como é... físico-emocionalmente. Outra grande arrancada na Carreira, sem dúvida! Os Streepers jovens gostam disso, e é o que esperam dela. São capazes de adivinhá-la! Um verdadeiro embate de emoções complexas, escondidas, postas em pauta, para sempre. 
                Esta Obra de Meryl será inesquecível. Até mesmo por causa das reações de Don, assistindo o filme, antes do público. Os comentários de Meryl estão neste vídeo. Curtam...

quarta-feira, 16 de março de 2016

Meryl Streep se glorificando, na História.

                                                                                     
         
            Falar sobre Meryl consiste numa estrada muito longa! E o que sei, não é a centésima parte de sua Vida. A Carreira está aí, intocável. Quanto maior o Tempo, mais experiência, mais Vida! Meryl possui uma infinidade de cenas futuras, por encarnar, ricas e desconhecidas. Seu Talento é incontrolável enquanto crescente, universal: incomutável, inconcusso. E ela anda solta pelo mundo, como se fosse uma pessoa comum! Mas não é!!! Todo cuidado com ela é pouco! Muitas e muitas Obras estão dentro de Meryl, inéditas! Prontas e... fetais. Como filhos, em gestação. 
           Quero conhecer todas! Quando tiverem a oportunidade de se exteriorizarem, vou recebê-las emocionada, como sempre, abalada pela extrema perfeição, comovida pela pureza de mais uma Obra genial, absolutamente única. 
            O Tempo segue, implacável. Quando mais vive o ser humano, mais sensível, mais emotivo, mais esclarecido dos fatos e dores da Vida. E Meryl seguirá se superando, sublimando a própria Perfeição, 'infinitezimando' a sua gloriosa História. 
              Deus, abençoe Meryl Streep!

terça-feira, 15 de março de 2016

Meryl Streep... um sonho vivo.

                                                                               

              Onde estão as novas propostas de Trabalho? Meryl está de férias... mas vai voltar, porque a Terra não pode viver sem a Luz e o Calor do Sol!
              Por que nunca ocorreu a alguém procurar calcular o número de Streepers que há no Mundo? É importante para nós e para o próprio Mundo! Temos um Gênio das Artes em nossa Vida, e queremos que todos o conheçam! Se Meryl não fosse tão modesta, estaria em total destaque, talvez até ganhasse o Prêmio Nobel da Paz!... E por que não?! Meryl é um Anjo da Terra! Ela é Amor... por toda a Humanidade! 
               Que Deus abençoe Meryl Streep!

segunda-feira, 14 de março de 2016

Meryl Streep = Olhar = Ricki Rendazzo

                                                                               


            Impressionante como Meryl consegue... O olhar dela é o mesmo de tantos anos atrás, forte e vigoroso! Os olhos indicam a realidade etária de Meryl, 

domingo, 13 de março de 2016

Meryl Streep, na mesma noite de ontem...

                                                                                 

        Meryl e George... grandes amigos, atraentes entre si.


               Charmes irresistíveis, sempre se atraem.


              Magnetos... impacto extraordinário!


              Meryl sabe perfeitamente o quanto é irresistível.


                Ela quer seguir, mas as bonitas mãos a seguram.


         Com um movimento, o braço intercepta a visão.


            É... nada mais que um encontro casual. Meryl e George se despedem, sorrisos cúmplices.

            Realmente, formam um belo casal.

sábado, 12 de março de 2016

Meryl Streep e Jeff Bridges, SAG 2011

                                                                           

    You Tube: Canal maryls1000
    Vídeo: Meryl Streep e Jeff Bridges - SAG 2010
                https://www.youtube.com/watch?v=iEPB_Mew6e8

                                                                                     

             Foi um choque.
        Meryl, sempre que recebe um prêmio, tem por hábito de deflagrar a sua Felicidade pela Honraria, beijar o ator que lho entrega, agradecida.
              Em 23 de janeiro de 2010, no SAG, foi ela quem entregou o troféu a Jeff Bridges. A surpresa foi geral: Meryl ganhou um beijo, na boca, dado por ele, o charmoso Jeff, como agradecimento!
             Acho que ninguém esperava por aquilo. E nenhum vídeo apareceu no You Tube! Nem foto! Mas, eu me lembro, de que havia três pessoas, pelo menos, filmando e fotografando a cena, em dois ângulos distintos.
            Entretanto, em março, o tão esperado vídeo surgiu na TV, numa chamada, para a noite do Oscar. 
              Gravei-o... inédito, ainda! Dividi-o em partes, poucas, porque era bem pequeno, e junto com minha amiga, montamos outro vídeo - bem maior! - porque nós, Streepers, merecíamos curtir mais esse momento da nossa Querida. Não preciso, mas digo: ele bombou! Fiquei feliz e orgulhosa desse vídeo lindo e emocionante!
        Hoje, passados seis anos, o que vale a pena reviver... revivamos! E Deus abençoe a nossa Querida Meryl, sempre! 

   Nota: Sempre desejei que Meryl fizesse um filme com Jeff. Eles fizeram "O Doador de Memórias". Mas não era bem assim. Eu queria que fosse romântico... 

      

sexta-feira, 11 de março de 2016

Meryl Streep... só pelo Trabalho.

                                                                               

         Deve ser insuportável ter que aturar certas coisas. Mas, como costuma dizer... "trabalho é sustento". Desta feita, tem que suportar alguns excessos desagradáveis. Ossos do ofício.
           Não sei se Meryl simpatiza com este senhor... No Berlinale de 2012, parecia se esquivar do toque.  Entretanto, acho que foi ele quem a convidou para presidir, neste ano de 2016. Ele está com as duas mãos nela. Reação de Meryl instantânea, aparente pelo voo dos brincos... 
        Ele é 'visguento': andou para todo lado com ela, mãos dadas - eu detestaria esse contato. Considero muito o profissionalismo de Meryl, que sustenta o que for preciso... Acho que ele se aproveitou da situação... "Ridiculous!" Ele, todo cheio das friagens afro-alemãs, querendo parecer o "par" de Meryl, toda calorenta, apesar das botas. Meryl não precisa dele para aparecer. Ele sim, encontrou a fórmula de chamar a atenção para a sua triste e cafona (unhas grandes) figura, usando a Preferida do público. Foi uma gosmenta mosca no mais puro mel. 
             Sinceramente, só mesmo Meryl, por amor a sua Arte Perfeita. 
              

quinta-feira, 10 de março de 2016

Meryl Streep, in Florence

                                                                 


              Todos nós perdeu Meryl, no Oscar deste ano - devido a um erro administrativo, que não foi indicado - mas este novo trailer Florence Foster Jenkins deve ajudar a preencher essa lacuna. Há uma abundância de Meryl Streep para dar a volta, assim ela escreve, a trajetória da cantora de ópera, titular de uma arquibancada, concerto no Carnegie Hall.

                 
            Extremamente rica, profundamente apaixonada por ópera e com a voz de uma toutinegra do pântano, que é apenas ingerida um copo de cerveja, Florence Foster Jenkins poderia fazer a maioria das coisas, a não ser cantar. Multi-premiada com o Oscar, extremamente talentosa e MENSA inteligente, Meryl Streep pode fazer praticamente tudo, incluindo, como Mamma Mia! nos mostrou, manter uma melodia.
             Mas não neste. Temos ainda de ouvir os horrores cheios, que emite adiante de cordas vocais de Florence - o trailer, compreensivelmente, os mantém em segredo - mas eles são susceptíveis de trazer de volta memórias de Lina Lamont, em Singin 'In The Rain.

Meryl Streep--in-Florence

              Hugh Grant desempenha Jenkins's sócio e gerente, St. Clair Bayfield, um tipo aristocrático leal, que a introduz para sua maior glória: uma noite no palco do Carnegie Hall, em 1944, que provocou uma debandada improvável, nas bilheterias.
              Florence Foster Jenkins recebe o seu lançamento no Reino Unido, em 6 de Maio, com Simon Helberg, Rebecca Ferguson, e apoio empréstimos Nina Arianda.

 Fonte: Empire movies
     por Phil De Semlyen

quarta-feira, 9 de março de 2016

Mensagem à Meryl Streep

                                                                               

         Doçura, Paz, e uma aura brilhante a sua volta. 
       Meryl... Meryl... Você veio de muito longe, talvez de uma outra dimensão, portando a mensagem de fazer o Bem, sem olhar a quem. E como faz!... Se você soubesse como me faz bem!...  Coleciono as fotos do seu sorriso, os vídeos, os gifs das suas gargalhadas - gifs são mudos, mas, eu consigo escutar lá no fundo do meu coração!...
        Deus lhe abençoe, minha Querida! Glória ao seu Sorriso! Que Deus lhe dê muitos anos de Vida, porque assim você fará feliz muita gente nesse mundo, ainda por bastante tempo!
        Receba o meu abraço carinhoso... e feliz. 
        Obrigada, Deus, por Meryl.

terça-feira, 8 de março de 2016

8 de Março, Dia de Meryl Streep!

                                                                              



            Mulheres! Somos Mulheres! Com letra maiúscula! Mas a nossa Liderança é alguém forte e grandiosa, que luta pelos seus direitos, nossos direitos! Sendo a Maior Atriz do Mundo, acrescento ainda ser a Pessoa de Alma Perfumada mais linda que eu conheço!
          Hoje é festa de Mulheres! Festa de Meryl Streep! Sem exagero, sem bajulação! Grande Mulher, grande Mãe, grande Profissional, Grande Amor que se espalha, indiscriminadamente, pelo Mundo!
           Querida Meryl, obrigada por ser quem é! Obrigada pela sua sagrada Coragem de enfrentar, de peito aberto, as lutas insanas pela Igualdade Humana! Do fundo do coração, curvo-me diante da sua Grandeza! Deus lhe abençoe hoje e sempre!                
              

segunda-feira, 7 de março de 2016

Meryl Streep... sem Nora...

                                                                   

    ★ Tudo é cópia Nora Ephron: Roteirizado & Improvisada Estréia ★

       No fim, vivi a vida dela em voz alta, na imprensa e na tela. Ephron guardou silêncio sobre a mais profunda crise de sua vida. Diagnosticada em 2006 com síndrome mielodisplásica, uma doença sanguínea rara, ela escondeu os detalhes de muitos de seus colegas e amigos, levando ao choque e confusão, bem como a dor, quando ela morreu em 2012 aos 71 anos de idade.
      " Esta é a coisa mais fascinante do mundo," Diz Meryl Streep. " Porque ela é a única que disse: ' não há privacidade. Esqueça a privacidade!'"

         Escrito e dirigido por seu filho, o Jacob Bernstein, o franco retrato, Tudo é cópia Nora Ephron: Roteirizada & improvisada estréia na segunda-feira, 21 de março (9:00-10:30 P.M. ET / PT), Exclusivamente na HBO.
       Outros encontros da HBO: Março de 21 (2:15 a. M.), 24 (5:30 p. M., 11:00 p. M.), 27 (3:00 p. M.), 28 (1:00 p. M.) E 31 (10:00 a. M.)
Hbo2 Encontros: Março de 23 (10:40 a. M., 8:00 p. M.) E 26 (10:15 a. M.), E EM ABRIL DE 6 (12:30 a. M.)
         O documentário também estará disponível na HBO agora, HBO GO e HBO ON DEMAND.
http://www.broadwayworld.com/…/Everything-Is-Copy-Nora-Ephr…
                                                                                                   

           Meryl, assim como nesta foto, o retrato da tristeza... na face do choque da impotência, do despreparo diante da evidência. Numa decisão sublime de Amor, Nora achou por bem não revelar à doce amiga tão querida, sempre alegre e carinhosa, a gravidade de sua doença.
             Com certeza foi terrível para Meryl, perder a tão amada amiga Nora. Há perdas que não nos conferem a piedade da conformação, durante muitos anos. Somos obrigados a levar uma vida incompleta, aquela ausência sempre nos acompanhando... uma tristeza silenciosa, sem cura. 
            Pobrezinha de Meryl. Se, naquela época, estivesse ao meu alcance poder conversar com ela, ajudar a passar o Tempo, sem dar tempo para a solidão... distraí-la, contar as minhas histórias - bobas histórias - mas ricas de fatos desconhecidos... talvez se alegrasse um pouco... Infelizmente, a solidão permite que a saudade se instale, e maltrate o coração. 
        Sei o quanto foi difícil. Só mesmo o Tempo, bem devagar, poderia remediar a saudade consistente - e, quem sabe? - atrairia Meryl para uma outra direção... e transformaria a tristeza em doces lembranças de seus encontros com Nora, suas conversas, risadas... Apenas o Tempo poderia trazer de volta o sorriso mais lindo do mundo, para os lábios doloridos, desgostosos com a fragilidade da vida... É... só o Tempo. 

domingo, 6 de março de 2016

Meryl Streep, onde o Mundo é mais feliz?

          Só pode ser onde você esteja, nesse momento!
                                                                                                                                                           

         Deslumbramento! Por que brilha tanto? Porque, intimamente, é cheia de Luz! Simples assim!
        Fico pensando se um dia Meryl fará uma reunião com a Imprensa para comunicar oficialmente ao Mundo, a sua  aposentadoria... muito merecida, claro. Isso é incontestável. Mas... e nós? Será um baque. Poderá a Terra viver sem a Luz e o Calor do Sol? Evidente que não! Vamos ter que esperar ardentemente que qualquer pessoa, por esse mundo a fora, nos apresente uma foto bem recente de nossa Querida, para nos alegrar e comemorar a Saúde e Beleza de Meryl! E a ansiedade?... E a angústia pela demora desse fato? 
        De minha parte, vou continuar com o Meryl-Blog. Mas não posso negar que viver de lembranças do passado será bem tristinho...  Melhor não pensar nisso agora. Ela está conosco, adorada pelos Streepers... Deus a abençoe!

sábado, 5 de março de 2016

A força do olhar de Meryl Streep

                                                                              

          Claro, é uma questão de opinião. Opinião?? Só isso?? Não! Não me leve a mal, mas opinião é muito pouco para se posicionar sobre certas coisas. Outros detalhes não escapam à observação, como... sensação. E a Empatia! Como se pode avaliar um grau de sensualidade, por exemplo, se você não se sentiu tocado por ela? E sensualidade é "comum de dois", existe em ambos os sexos. Independente de idade! Em destaque a verdadeira, a natural, a inata... como a de Meryl. 
          Esta característica tem sido um prato cheio para ser comentada. Ela não se manifesta apenas nas cenas dos filmes, mas na vida real também. É de sua  natureza.... Meryl não se esforça para demonstrar. Faz parte de sua essência. É tão presente que atinge em cheio a sensibilidade dos empáticos.
          Assistindo "Ricki and the Flash", perguntaram-me que cena eu considerava a mais sensual. Respondi, de imediato: esta!... 
                    

          Que olhar é esse?! Penetrante, cheio de enfrentamento, traz de volta lembranças de um grande Amor, de um passado distante, inesquecível. É um olhar profundo, que escancara uma cumplicidade muda, porém viva, e ainda vigorosa. Esses olhos se entregam, nesse encontro de almas: olhar forte demais, totalmente invasivo.
 

       Os olhos de Meryl falam. Mais do que ela. Em seu íntimo, encontram-se duas almas entrelaçadas, uma sentindo a outra e exibindo a sensualidade de Meryl/Ricki.
           É esta força incrível - que se conserva inteira - que mais impressiona, em suas Atuações. Essa força dá corpo ao seu Talento perfeito, e vai continuar levando Meryl além, muito além, do que já fez, em sua brilhante Carreira. 
            Que Deus abençoe a grandiosa Meryl Streep!
              

sexta-feira, 4 de março de 2016

Meryl Streep e o naipe de Espadas... em Mamma Mia!

                                                                             

     O naipe de Espadas corresponde ao elemento Ar, por ser invisível. A respiração do espírito que concebeu a ideia da criação, antes de se tornar manifestado. Simboliza os domínios da mente, o pensamento abstrato que deve preceder cada ato de criação, e que confere estrutura e significado à vida.


 As Figuras da Corte, no naipe de Espadas: Valete, Rainha e Rei

O Tarot de Marselha - Significados gerais

                                                           Ás de Espadas
Representa a força ativa que o homem desenvolve com firmeza e compreensão, para o triunfo de seu ideal.
• Mental: Esclarecimento intelectual, precisão e clareza.
• Anímico: Ausência de sentimentalismo. Esta carta coloca o sentimento apenas na fé, no misticismo ou nas convicções profundas.
• Físico: Saúde. Desenvolvimento progressivo. Bom estabelecimento das coisas. Recuperação do potencial nervoso.
                                         Rei de Espadas
 Carta de conquista, de realização e de vitória. O problema deste Rei é que ele não se satisfaz, não fica feliz com a conquista, pois seu prazer está no processo, não em atingir o objetivo. Além disso, a teimosia natural deste naipe também está presente aqui, assim como a negação em escutar realmente 

                                          Rainha de Espadas
 Esta Rainha está presa a algo do passado e que lhe causa uma dor insuportável. Por isso, ela concentra toda a sua energia em vingança ou revanche, o que vai nortear todas as suas atitudes. Naturalmente, a vida de quem está assim não anda. Importante lembrar que a Rainha nem sempre demonstra claramente essa postura; isso transparecerá mais na medida em que ela fala de si mesma.

                                           Valete de Espadas
 Há foco, concentração, energia direcionada, mas ainda há luta pela frente. Possivelmente entrará facilmente em guerras e brigas, mas manterá um poder articulador bastante grande. É a carta que diz que a pessoa está no caminho certo, embora ainda vá demorar a realizar o que deseja.

                                            Dez de Espadas
 Carta do fundo do poço, onde naturalmente há dor, mas também há alguma ação, como se a pessoa finalmente desistisse, colocasse um ponto final na situação. Nem sempre é o melhor fim e ainda há certo desequilíbrio mental, mas ao menos é o fim de um assunto ou situação, o que abre uma porta para a pessoa dar uma virada na vida.

Fontes:  O Tarot de Marselha - Kris Hadar 
              Scribd

**********************************************

           Eu já imaginava que Meryl teria um propósito, ao escolher o naipe de Espadas, para estas cenas. Meryl não dá ponto sem nó: Donna é a mulher abandonada pelo grande amor de sua Vida, o que lhe causou longos 20 anos de solidão e tristeza. 
            Eu, conhecedora do estilo de Meryl, senti que haveria uma lógica - por quê não Copas, com o simbolismo dos lindos corações vermelhos?... Eu precisava investigar o porquê das cartas de Espadas. Ah... Internet. 
             Inicialmente, fui pelas vias naturais e descobri que o Ás de Espadas é a carta mais importante, no jogo de pocker. Entretanto, por ser eu uma curiosa inveterada, andei cavocando os segredos do Tarô. Não porque goste de adivinhações... mas por ser tão cheio de mistérios - e isso é coisa muito atraente, para mim. Pesquisando, compreendi que a Dama de  Espadas representava uma mulher bem adulta, que fora abandonada pelo seu amor e vivia de saudade, numa solidão dolorosa. Isso e aquilo foram suficientes para confirmar a relação que Meryl fizera, entre a Dama e Donna. Perfeitamente correta!
         Agora  eu pergunto: Meryl joga pocker?... Ou, sendo também curiosa, enveredou pelos preceitos ocultos do Tarô?...