Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vitória! Meryl Streep é Titular Absoluta de Oscars!... Go Meryl!

                                                                         

          Quando a gente tem um ideal verdadeiro, um afeto sincero, honestidade e empatia... os nossos desejos se tornam realidade! Sempre! Meryl é inigualável, intocável, inatingível. É A MAIOR ATRIZ DE TODOS OS TEMPOS e, como tal, tem que ser respeitada e cuidada, para que viva por muitos anos ainda! Felizes somos nós, Streepers, pela honrosa condição de fãs/amigos dessa criatura tão especial!
           Deus abençoe a maravilhosa Meryl Streep! Ab imo corde!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Recordando e revivendo Meryl Streep!

           Momentos inesquecíveis da Academia...
                                                                         
3º Oscar: "A Dama de Ferro"

          Nem sei como sobrevivi ao terceiro Oscar de Meryl! Juro! Estava angustiada com a tortura que infligiam a ela. Não dava mais para aguentar as tantas indicações ao prêmio... e nada! Tomada de uma revolta profunda, eu andava exausta de lutar pelo seu sublime, legítimo direito à terceira estatueta! Ao me colocava no lugar dela, sentia a sua frustração. Meryl era motivo de piadas trocistas, com máscaras de brincadeira. Briguei muito por ela. 
          Meu Blog é o meu maior tributo. A meu ver, Meryl não precisa do Oscar; ele, sim, precisa dela ,para não cair no desprezo, por causa das homenagens desvirtuadas que já cometeu. Na verdade, sem Meryl, a Academia enfraquece, perde o brilho natural de sua maior Estrela, fica turva, insossa, sem o vigor da competição pura, que apenas a presença de Meryl lhe poderia engrandecer, com o seu toque de nobreza.
            
 
2º Oscar: "A Escolha de Sofia"

 1º Oscar: "Kramer vs Kramer"

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sem Meryl Streep... Oscar sem graça.

                                                                                                 

         Bem, pelo menos para mim. Meryl se firmou como Rainha do Oscar, ao receber a sua terceira estatueta. Depois de longa e dolorosa espera, apesar de tantas indicações, 2012 foi o ano de glória. Eu já não mais aguentava, imagino ela! Volto a insistir que Violet Weston teria lhe outorgado o quarto Oscar, se o comércio de votos não estivesse remexendo no Regulamento. E se a Justiça estivesse em vigor. 
         Pois é: estamos a um passo de outra noite da Academia. Particularmente, não me sinto inclinada a assistir. Qual é a graça de participar da noite de 2016... sem Meryl?! Falando sério, meu plano é dormir. Nada de ficar acordada até a madrugada chegar. Sou fiel. E, com toda sinceridade, ficar ouvindo aquelas piadas sem graça, bem ao gosto crítico americano, me promove um tremendo tédio. Muito ao contrário, quando Meryl comparece: é o único momento de olhar-lhe nos olhos... É como saber que estamos juntas, em pequenos momentos, apesar da distância.
          Não desejo a vitória de Cate nem da Jennifer. Prefiro a Brie Larson. Porém estou torcendo para que Leonardo receba o seu primeiro Oscar. Não vi ainda entretanto, dizem que ele está perfeito no papel... Tantos anos acompanhei as noites do Oscar mas agora, para mim, sem Meryl...  nada feito.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Declarações de Meryl Streep

    Declarações de Meryl, sobre o Berlinale de 2016:
                                                                                   

              Algo maravilhoso aconteceu no Festival de Cinema de Berlim, neste fim de semana passado, algo sobre o qual o público americano pode ser inconsciente ou indiferente.
           "In Fire At Sea", que ganhou o prêmio máximo, Gianfranco Rosi leva um duro olhar para os barcos sobrecarregados, cheios de imigrantes da África, meio mortos de desespero que desembarcam na pequena ilha italiana de Lampedusa a caminho da Europa. Aqueles que não são afogados no mar encontram o povo oprimido e dedicado da ilha, cujas ações simples são a prova do melhor, na natureza humana, onde uma parte da família humana ajuda a outra.
           O Urso de Prata de Melhor Primeiro Filme foi para um tunisino, Mohamed Ben Attia, cujo filme ele conta a história de um segundo filho tímido, mas obediente, que foge de um futuro proscrita para o presente complicada. Definida neste país Africano do Norte islâmica tão recentemente testado por bombardeios de seu museu e locais turísticos, que traz as grandes questões de diferenças irreconciliáveis ​​com ternura para um nível humano.
             Outro Urso de Prata foi para o 8,5 horas uma canção de ninar para o Mistério Doloroso, saga de Lav Diaz da jornada do povo filipino para a independência de seu passado colonial, e o Prémio Cinematografia foi para Crosscurrent, um brilhante, filme elegíaco da China, dirigido por Yang Chao
O lede foi enterrado na história do Festival de Berlim, a maior do mundo. Essas histórias de pessoas de China, Somália, Mali, Sudão e Tunísia - Testamentos para o impacto, importância e diversidade do cinema mundial - têm sido sufocada em os EUA pelo volume de atenção dada a cinco palavras de mina em uma abertura conferência de imprensa, que é muito ruim.
           O diretor alemão do festival de Berlim convocou seu júri, do qual eu era presidente, e este consistiu em polonês, italiano, francês, inglês, alemão e povo americano. Como acontece com qualquer júri artístico, mesmo como presidente, eu não tinha entrada para que serviria comigo.
              Ao contrário do relato distorcido, ninguém naquela conferência de imprensa dirigiu uma pergunta 
para mim sobre a composição racial do júri. Eu não "defendo" o "júri todo branco,": nem eu, se eu tivesse sido solicitado a fazê-lo. Inclusão - de raças, sexos, etnias e religiões - é importante para mim, como eu disse no início da Conferência de Imprensa.
           Em uma resposta que me pediu longwinded a uma pergunta diferente, feita por um repórter egípcio a respeito do filme da Tunísia, a cultura árabe / Africano, e minha familiaridade com filmes árabes especificamente, eu disse que tinha visto e amado Theeb, e Timbuktu, mas admitiu " Eu não sei muito sobre, honestamente, o Oriente Médio, ... e ainda assim eu joguei um monte de pessoas diferentes de um monte de diferentes culturas e a coisa que noto é que estamos todos - significa que há um núcleo da humanidade que viaja direito através de cada cultura. E depois de tudo, somos todos da África, originalmente, sabe? Estamos todos berlinenses, somos todos africanos, realmente ".
           Eu não estava minimizando diferença, mas enfatizando a empatia conexão invisível permite, uma coisa tão central para o fato do ser humano, e que a arte pode fazer: transmitir a experiência de outra pessoa. Para estar em Berlim é ver a prova de que as paredes não funcionam.
           Eu defendo todas as escolhas do júri feitas. Este é um trabalho que levei muito a sério. Espero que a imprensa vá tomar banho Yang Chao, Lav Diaz, Mohamed Ben Attia, Gianfranco Rosi e os outros artistas que honraram com tanta atenção enérgica, como que foi dirigido, as minhas observações mal interpretadas. O seu trabalho é interessante e merece comemoração. Ele reflete uma diversidade de lugar, raça, ponto de vista e da humanidade, que não deve ser invisível na América.
            -  Meryl Streep

             Fonte: Huffpost Entertainment - 02/25/2016 - 09:19 a.m.
                        The Blog
                        Google Tradutor 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... lindo Cartaz!

                                                                     

        Lindo e elegante esse cartaz. Estreia em 6 de maio, UK.
        Acho que vou rir muito... Uma cantora de ópera quase não abre a boca, é questão de estudo. Ao contrário, Florence abre tanto a boca que, deve ser por isso que desafina tanto: falta de Educação Musical...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... de tanto Amor!

                                                                           

          Nesta noite gloriosa em que recebeu o Marco Aurélio de Ouro, em Roma (outubro de 2009), Meryl tropeçou mas felizmente não caiu. Estava caminhando para o palco, para receber o prêmio pela sua brilhante Carreira, quando aconteceu o quase acidente. Por sorte, um rapaz próximo ao palco a amparou - e, por sinal, ganhou um beijo dela, em agradecimento. Em outra ocasião - no Ellen, falando sobre "Into The Woods" - deu-se o mesmo fato. Meryl vinha dançando e não percebeu a beira do palco, saltando ilesa, sem sequer se desequilibrar.
          Sinceramente, fico impressionada. Nos dois momentos, ela estava de salto! Parece que nasceu com eles nos pés! Costuma brincar, correr, de salto, e não cai, felizmente! Agilidade e precisão... só pode! (Efeito Divino!) Bem, também há o fator sentimental...
         Todo mundo sabe que o Amor é a energia mais pura e poderosa do Universo... e Meryl é amada intensa, e especialmente, pelos jovens, pasmem! E a energia gerada pela Juventude ´é fortíssima. Agora é só concluir: 2+2=4. Ocorre que, nesses grandes momentos, os Streepers estão a 1000 por hora! Emoção e adoração querendo gritar para o mundo a Grandeza da Maior-Atriz-de-Todos-os-Tempos! Sem contar o orgulho, que ela inspira em todos, nós nessas oportunidades.
          Por tantas razões, cheguei à conclusão de que os tropeços de Meryl não a derrubaram porque a força do Amor é, realmente, grandiosa, capaz de segurá-la no ar, por mais absurdo que isto possa parecer. Zilhões de olhos voltados para ela cuidam, com carinho, por sua segurança e bem estar, tornando impossíveis tais quedas.
          Desta feita, que Deus continue abençoando a querida Meryl Streep!
                

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... o voo da borboleta

                                                                           

          Fico taõ feliz quando encontro alguém que tenha adoração por Meryl! Por onde passar, ainda que esta borboleta 'pouse' suave e brevemente, suas Magia e Encantamento ficarão para a posteridade... bisavós, avós, pais, filhos, netos, bisnetos... continuando infinitamente - veja a postagem de ontem, e a foto abaixo. 
        

        É assim que tem que ser. É a mais justa consideração: "O planeta oficial de Meryl Streep, a Atriz mais premiada da História das Atrizes da Galáxia"! Perfeito!
             E fica sacramentado o que já venho afirmando há tanto tempo! Deus abençoe Meryl! 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Meryl Streep: encerramento do Berlinale.

                                                                         
 

           " E a 66ª. edição do Festival de Berlim chegou ao Fim. Nos últimos dez dias, assisti a 42 filmes, publiquei onze vídeos  escrevi cerca de 15 mil palavras. E passei frio. Muito frio. Mas também fiz Meryl Streep rir.
                                                                                              

                 E pois, acabei não incluindo os textos sobre o festival, mas não poderia deixar de falar sobre isso, antes de encerrar a cobertura. Eu estava sentado no café localizado no segundo andar, para fazer Cinemax, onde muitos dos longas são exibidos. Era um intervalo entre sessões e eu tentava injetar uma maior quantidade de cafeína possível em meu corpo, para mantê-lo capaz de chegar ao fim do dia. De repente, uma pequena comoção toma conta do ambiente e ...
                                                                                   

   ... Meryl Streep entra acompanhada de outra integrante do Júri e de alguns membros da equipe do festival (suponho que eram seguranças, embora não estivessem vestindo nada que indicasse isso). Ela estava no Cinemax, para ver mais um dos títulos em competição e, iria falar brevemente para uma Rádio oficial do festival, que, não por acaso, funcionava bem ali, num canto do café.
                                                                                   

                 Enquanto tudo era preparado para a conversa, ela foi direcionada para um banco que ocupava toda a parede de fundo do café, e caminhou até lá, sentando-se. Ao meu lado!
                 Congelei. Eu deveria dizer alguma coisa? Reconhecer que estava ao lado de La Streep? Acenar com a cabeça? Sorrir? Oferecer café? Deitar em seu colo e pedir carinho?
                 Ela resolveu a questão para mim. Provavelmente habituada à impressão que causa nos demais seres humanos que habitam o planeta oficial de Meryl Streep, ela, graciosamente, demonstrou que eu não precisava ficar preocupado, pois não mordia. Fez um pequeno gesto em direção do meu crachá, que estava ao contrário (como sempre do ), e perguntou:
                 "Market ou de imprensa?"
                  Ela se referia as duas principais credenciais do festival. Tentando parecer o mais possível natural - como se conversar com a atriz mais premiada da História das Atrizes da Galáxia, fosse algo que faço corriqueiramente, mostrei o crachá e respondi: "Press". Ela sorriu, acenou com a cabeça e voltou a olhar para a frente.
                                                                                 

                 Uns dois ou três segundos de silêncio se passaram. E então, perguntei: "E você?"
                 E aí ela soltou aquela risada de Meryl Streep, jogando a cabeça para trás!
                 A partir daí, começamos a bater papo, trocamos telefone e nos tornamos grandes amigos.
               Huuumm.... não exatamente. A verdade é que não consegui pensar em mais nada para dizer e, logo em seguida, ela foi chamada para a entrevista. Ergueu-se, disse um "bye" simpático, e foi cumprir suas funções de estrela. E me deixou com uma história para contar para os leitores, os filhos e os netos, que, por sua vez, a narrarão aos seus próprios descendentes e, perpetuando a História da grande honra com a qual os Villaça foram agraciados no tão longínquo ano de 2016.
               
                 por  Pablo Villaça

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A premiada Meryl Streep, premiando...

                            ... entregando o Urso de Ouro aos vencedores do Berlinale de 2016.
                                                                           







             Que adorável Criatura! Deus a abençoe!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Um elo com Meryl Streep

                                                                                 

             É muito bom saber que está lidando com uma pessoa maravilhosa. E você não pode ficar inerte: tem que fazer alguma coisa!... 
              Tudo que eu poderia falar sobre as qualidades de Meryl, já venho fazendo desde o Orkut - por isso até, fui execrada. Mas não me importei. Só Deus poderia me calar. E Ele não o fez. Admiração, Afeto, Carinho, Amor, Justiça... não são sentimentos condenáveis, pelo contrário: basta que a pessoa, em questão, seja merecedora do reconhecimento de seu Valor! Às vezes trata-se de alguém que, até mesmo, serve de exemplo para as demais... especialmente se a Modéstia for uma de suas principais qualidades!... Então, enaltecer esta pessoa sucede como dever humanitário. 
                                                                 
     
             Gosto de escrever o que penso e sinto, sobre Meryl. Opinião pessoal, mesmo! Às vezes, há quem não esteja de acordo. Mas o meu Meryl-Blog é como um diário: é sincero e honesto. Retrata a minha imagem, o meu pensamento, e sentimentos. Não posso me alterar para agradar a todos, nem omitir o que realmente existe dentro de mim. Sou exatamente o que sou. O meu Meryl-Blog é como um buraquinho na parede, por onde sempre estarei em contacto com Meryl. Deus nos abençoe, à Meryl e a mim. Ab imo corde.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Meryl Streep, USA National Preference

                                                                       

         Meryl, no Festival de Berlim; a recepção White Bear, ao júri, no gabinete do prefeito - de gravata vermelha.

             Qual terá sido a piada que ele disse à Meryl?... Seja qual fora, divertiu-a e se divertiu também! Deliciou-se com a risada mais querida dos EUA! A risada mais pura e solta do mundo! Tão mágica... assim como uma nuvem de glíter solto no ar! Riso gostoso, capaz de alcançar infinitas distâncias entre a Terra e o Céu. Decibéis cristalinos que penetram no coração e se espraiam por toda a alma. Notas pueris, suaves, refrescantes...  
              Talvez um elogio. Daqueles que, na reação de Meryl, se transformam em graça. Talvez nem fosse tão hilariante... mas a modéstia dela subtrai a relevância dele. Com ela tudo é tão leve... tão simples... Meryl se abstém de cerimônia. "Para quê?" deve pensar. "Somos todos iguais! Sou celebridade? Então cabe precisamente a mim fazer valer essa verdade!" (É bem possível! - não exatamente com essas palavras.) 
             Coração de Ouro!... Que sorte poder desfrutar da adorável companhia de Meryl Streep, para um lanche frugal!  


         E quando este diplomada poderia imaginar um dia, inesperadamente, estar ali, com tão premiada Atriz? - a 'American Girl'! Que prazer contemplá-la se servindo, hábito doméstico, familiar, tão intimo?... Conversando com os seus miolos, chega a duvidar que Meryl coma tão pouquinho... "Como é possível? Ela é tão viva, cheia de energia... jovial... é quase inacreditável que tenha 66 anos!..." (Casualmente, o Embaixador americano, na Alemanha, Sr. Anderson, também escolheu uma gravata vermelha...) 
          

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Meryl Streep, exclusive Teaser!

                                                                             

                  Meryl Streep tem sido muitas vezes celebrada por seus extraordinários talentos vocais. Mas, na diretor Stephen Frears novo filme, o vencedor do Oscar três vezes assume a voz de Florence Foster Jenkins, uma soprano que foi apelidado o pior vocalista de todos os tempos.
   
                                     

                   Nascida em 1868, Jenkins foi uma criança prodígio, como pianista, que se realizou na Casa Branca, em sua juventude, e mais tarde trabalhou como professora de piano, mas caiu na pobreza depois de uma lesão no braço que a deixou incapaz de tocar piano. Enquanto vivia com sua mãe em New York, Jenkins começou a sonhar em se tornar uma cantora de ópera - apesar de sua falta de talento natural. Ela se apaixonou por St. Clair Bayfield, um ator shakespeariano britânico (Hugh Grant) que apoiou a sua ambição, e mais tarde se tornou seu agente e marido de direito comum.


                Jenkins desfrutou de uma breve notoriedade por suas performances lamentáveis: "As pessoas podem dizer que eu não posso cantar", ela comentou uma vez ", mas ninguém pode dizer que eu não canto." Mais recentemente, ela encontrou uma segunda onda da fama, on-line, com suas gravações, reunindo centenas de milhares de visitas no Youtube.


              Fazendo uma cantora amadora, com delírios de grandeza, Streep está revisitando um território familiar. Em seu último filme, "Ricki and the Flash", ela apareceu como uma envelhecida - que seria - uma rock-star, que abandonou sua família, em busca da fama. 
                 Neste teaser trailer exclusivo - link abaixo - Grant incentiva Streep, através de um concerto e uma sessão, em um estúdio de gravação. Fundamentalmente, nós nunca ouvimos a voz de Jenkins - mas os "impactos", na reação do público dizem tudo.
            Os produtores do filme têm uma sólida experiência em drama histórico, com liderança feminina. Jenkins pode não ter o peso cultural da rainha Elizabeth II ou da Duquesa de Devonshire, mas o desempenho de Streep poderá trazer fama duradoura de uma das figuras mais zombadas, do início do século 20.
                   Florence Foster Jenkins está liberado em 6 de maio de 2016.

 Florence Foster Jenkins TEASER TRAILERPlay! 00:55
http://coconutmilk83.tumblr.com/post/139482179596/exclusive-teaser-watch-meryl-streep-and-hugh

                   Fonte: The Telegraph - 17 de fevereiro de 2016 • 12:02
                              por Tristram Fane Saunders

                    Gifs: (meryl-streep)

                   Notas: 1.  Ainda não se fixou a data de estreia no Brasil.
                              2.  A letra pequena e negra, no final da postagem: falha do Blogger.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Para sempre Meryl Sexy Streep!

                                                                                   

         "Poucos são mais surpreendentes do que Streep, na longevidade de uma carreira que já dura mais de quatro décadas."  " Eu sempre pensei que minha carreira tinha acabado, a partir dos 38 anos de idade ", Streep disse à platéia." Eu estou com 66, agora. Todos os anos, depois de eu alcançado os 38, eu dizia: "É melhor eu pegar este papel..." Mas meu marido estava lá para me lembrar de que havia mais papéis para vir. Ainda assim, eu não tinha nenhuma razão para imaginar que iria trabalhar, passada dos 40 - quando então você começaria a fazer bruxas e feiticeiras. Essa foi uma das razões de eu não encenar uma bruxa, até "Into the Woods". Muitos papeis tinham me sido oferecidos, muitos. Era a 'calha' em que as mulheres caíam, quando elas já não eram férteis, ou..." - ela faz uma pausa e ri, timidamente - 'fuckable. '. "
                                                                     

           - Meryl Streep, 2016 Festival de Berlim

  ****************************************

          Eu ri demais! Meryl me dá de graça, esses lindos momentos de pura Alegria! Além do mais, sexy, sexy... sexy!
            Que grande Mulher! Deus a abençoe sempre!

          Fonte: sincerely Streep
                     (via emeraldorchids) (cwl)

          Fuckable - (bras.) "comível; comestível"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Como traduzir Meryl Streep, com o meu Inglês fracote?...

                                                                           

            E nesses dias de Masterclass, como Presidente do Juri, do 66º Berlinale, Meryl fala, conversa, dá entrevistas... e eu, como sempre, estou em estado de perda! Meu pobre Inglês não me sustenta, quando eu mais precisava dele.
          Em pretéritos tempos de Orkut, as pessoas sentiam prazer em traduzir tudo relacionado à Meryl. E por escrito! Era verdadeira festa para os fãs, leigos no idioma. Nada passava em branco. E Meryl, conversando, é autêntica, não esconde a verdade, ainda que possa ser contra ela. Nesse 'olho no olho', ela se esbaldava de fazer gracinhas, de ser irreverente, de deixar bem clara a sua sensualidade. sempre foi direta e rápida, nas respostas. Era maravilhoso ter ao alcance meia Meryl - a de dentro - pelo menos: eu me satisfazia por ter acesso a sua Essência tão linda. 
             Hoje tudo é mais fácil, os celulares evoluíram, estão cobertos por novos e eficientes recursos - gravador, áudios... - mas falta o principal: o toque humano, para fazer as traduções, de boa vontade.
            Adoro a voz doce de Meryl. Agora tenho isso, mas é somente isso: a voz. Algumas coisas compreendo... seria ótimo se estivesse escrito - é tranquilo, para mim, fazer a tradução, mas..
             Enfim, quem sabe se algumas almas caridosas não postarão, em algum lugar público, o que Meryl anda dizendo, nestes dias de Berlinale?...
              Que deus a abençoe!.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... ainda sobre Diversidade.

                                                                                 

             Um repórter egípcio também perguntou à Streep se ela "entendia de filmes do mundo árabe e no Norte de África", de acordo com a AP. Embora ela não saiba muito sobre a área, ela diz, "Eu representei um monte de pessoas diferentes, de um monte de diferentes culturas. Existe um núcleo da Humanidade que viaja direito, através de cada cultura. E além de tudo, somos todos da África, originalmente", disse ela. "Berlinenses, somos todos africanos, realmente."
            Ok, Meryl.
      Diversidade tem sido um grande problema em Hollywood, nos últimos tempos, especialmente em relação Academy Awards deste ano (2016). Somente atores brancos foram nomeados para Oscar, com os indicados, na sua maioria brancos, em outras categorias também. Celebridades como Lupita Nyong'o e Ava Duvernay falaram contra as nomeações, enquanto Jada Pinkett e Will Smith prometem boicotar a premiação, por completo.

            A cada ano, essa tal de "Academia" vem se transformando num cartel. É triste, mas é essa a minha visão. Penso em tudo: desonestidade, injustiça, barganha para angariar votos... e não deveria ser assim. A meu ver, Oscar é como um trofeuzinho para premiar time de futebol entre garotos da mesma rua... coisas assim. Sinto uma grande revolta pela discriminação que vem atingindo Meryl, há bastante tempo. E ela não merece! É o maior Talento  que conheço! E uma pessoa linda, Ser Humano dos mais íntegros e amorosos!...
            De uns tempos para cá, algumas minorias vêm se agregando a ela, porque sabem que ela é defensora da igualdade entre nós. Agora é a vez dos atores negros... Com certeza, Meryl vai apoiar com força. Pode ser que a influência de Meryl e sua luta pelos direitos humanos estejam incomodando seriamente a Academia. Se for isso, aguardarei os acontecimentos... Só peço a Deus que a abençoe sempre.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... Valentine's Day!

                                                                       
           
          Foto de Meryl e Don, autografada por ela, no Berlinale 2016.
          Quando falo Amor não é amor, aquele que pode ser de qualquer tipo, bem banal, fraco, vicioso ou volátil... como aquele proferido pelas pessoas que adoram dizer 'euteamo, a torto e a direito, no ritmo das piscadelas naturais... ou na velocidade respiratória... Elas não entendem corretamente o significado legítimo da frase "Eu te amo!"
          Bem, hoje é o 'Valentine's Day', dia dos Namorados americano, alemão... e em vários outros países. Dia dos relacionamentos amorosos atuais. Dia de todos os casais que se amam, de qualquer cor, idade, etnia, religião, sexo... onde houver Amor, de verdade. É dia de comemorar com um doce e sonoro "Eu te amo!" para a pessoa amada. Então, é dia de Meryl e Don! Porque o Amor de Meryl e Don é dessa qualidade! Meryl inspira. Meryl se faz amar. Então, o Amor por Meryl vai crescendo, entre os Streepers também, como bola de neve.
         "Happy Valentine's Day, Meryl!" 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sobre Meryl Streep, com todo o respeito.

                                                                               

            Alguém disse que "parece que o título deveria ser, ' Meryl Streep em problemas, de novo, para não fazer nada de errado.'" É inacreditável que Meryl seja envergonhada, desta maneira, por meios.
Ela respondeu a pergunta com base na "Teoria da Evolução"! O homem é originário da África. E, em referência ao John F. Kennedy, é a famosa citação, " Ich bin ein berliner ", Streep proclamou: " todos nós somos africanos, somos todos os berlinenses."
           E uma declaração de um porta-voz do Festival de Berlim, quem disse a variedade. " nós não consideramos o comentário de Meryl Streep, de forma alguma, ser insensível. Como deixou claro, durante a conferência de Imprensa, ela está comprometida com a inclusão de todas as etnias, religiões e sexos. Ela salientou que somos todos iguais, todos iguais." E é isso!

           Meu Deus do Céu! Parece um complô! É incrível, mas a maldade e a maledicência são ervas daninhas que se alastram rapidamente, nesse mundo, por onde encontram um chão fértil! Como podem julgar Meryl com tal frieza?! Ela é - e sempre foi - uma pessoa do Bem, sem preconceitos, sem discriminações "comprometida com a inclusão de todas as etnias, religiões e sexos ", e acrescento, idades! Dentro dela, em pensamento e sentimento, " somos todos iguais, todos iguais! "
        Até onde pretendem chegar?! O que anda acontecendo não me parece normal! Meryl é uma pessoa generosa, inteligente e muitíssimo culta! Ela sabe o que diz e se responsabiliza por tal! Ama o Próximo, de verdade e, pelo que tenho observado, até mais do que a si mesma! Por que isso está acontecendo? Por quê?!... Que Deus a abençoe, por todos os lugares que frequente!... e não deixe o coração dela ficar triste. Ab imo corde!
    

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... escultura viva!

                                                                         

        Escultura é imóvel, fria, estática; atuação é uma escultura viva, em constante movimento.
   Escultura exige uma estrutura matematicamente correta; Atuar implica numa dinâmica humanamente incorreta. A Escultura é desprovida de movimento, é parada; a Atuação é isenta de estabilidade, foge mesmo do equilíbrio.  Estrutura é matéria. Atuação é alma em ação  . 
      Particularmente, eu acho a Atuação mais difícil de se expressar, bem mais complexa do que a Escultura. Essa é pálida, um tanto mórbida: Atuação é calor, é energia, é efervescência.
       Assim é Meryl, o ardor de um fogo incontrolável que se espalha e queima tudo, até onde possa alcançar. Junta-se o Corpo, a Alma e a Emoção... e nos oferece o Talento majestoso. Deus a abençoe!
                

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... no Ar

                                                                               

                                                                         
         " Bem, eu estou extremamente orgulhosa de ser, de ter sido convidada a encabeçar o júri. Não tenho absolutamente nenhuma ideia de como gerir um júri, mas eu tenho sido o chefe das outras empresas, a minha família e várias outras coisas, por isso vou aprender fazendo. E estou honrada de estar entre os meus estimados colegas. É um grande privilégio estar com pessoas inteligentes que amam e se preocupam com filmes.
          Estou muito empenhada na igualdade e inclusão de pessoas de todos os gêneros, raças, etnias, religiões. Deveria haver inclusão. E este júri é a prova de que pelo menos as mulheres estão incluídas e, na verdade, dominam este júri. E isso é uma situação incomum em corpos de pessoas, que tomam decisões. Então eu acho que o Berlinale está à frente do jogo. "

          - Meryl Streep

            Para sempre Meryl Streep... Maravilhosa!  Deus a abençoe!

http://www.3sat.de/mediathek/?mode=play&obj=56947

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E todas as glórias à Meryl Streep!...

                                                                             
                                                                               
         Oh, meu Deus! Finalmente, depois de tantos dias sem cor, Meryl iluminou a Vida.  novamente! Apareceu ontem, e hoje o Mundo ficou ainda mais feliz porque pôde vê-la, a Rainha do Cinema, bonita, e seu sorriso maravilhoso, assumindo o espaço cultural que já lhe pertence há muito tempo. 
          Como é bom vê-la, cheia de saúde e vigor, ocupando altas posições, como  no Jury Internacional, coincidentemente aos 66 anos, o 66th  Berlinale International Film Festival. E é assim que tem que ser! Que se faça Justiça a quem merece!... Chega de beneficiar os que estão aquém de Meryl, em detrimento dela! Se a sua terra não a considera a melhor, outras terras sempre a manterão no devido pedestal! É uma questão de reconhecer a Perfeição! Simples assim!
                                                                          

                Seja bem-vinda seja aos olhos do Mundo que a admira e enaltece, Meryl, e que Deus lhe abençoe! Você merece todas as honras e glórias desse Mundo! 
                (Que linda! Os olhos, o sorriso encantador... e com esses 'oclinhos' que ficam tão bem nela! Era uma saudade roxa!...)


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PARABÉNS, MEU BLOG "MERYL STREEP BRASIL FORUM" !

                                                                                      

             Felicidade é o meu nome! Meu amado Meryl-Blog faz 5 longos anos de vida! Longos porque é diário, como planejei, como quero que seja! São 1834 postagens!
        Em primeiro lugar, agradeço à Meryl, por tanta felicidade, prazer e pelo orgulho que ela desperta em mim, diante de toda a sua Maravilha!
                                                                                     

             Em segundo lugar, agradeço aos fieis leitores, do Brasil e do Mundo - por Meryl e por mim - afinal, estamos caminhando, bem próximos, para as 150.000 visualizções!
        Agradeço muito à Virgínia Lago, pela criação do Meryl-Blog, a meu pedido. Nunca me esquecerei. Gratidão eterna.             
           Acima de tudo, agradeço a Deus por permitir que Meryl se acomodasse dentro  da minha Vida.
            Eu pensava que seria difícil fazer uma postagem para cada dia do ano!... Depois percebi que Meryl é uma inspiração linda e infinita! Desde o seus Talento e Carisma, até a mais pura brincadeira! Adoro e admiro profundamente Meryl Streep, especialmente pelo seu Caráter, pela sua Alma Perfumada e seu Coração de Ouro! Que Deus a abençoe sempre! Ab imo corde!
                                                                                  

             E, para a minha alegria ser muito maior, chegou-me uma linda foto dela bem HOJE!!!!! Presente maravilhoso! Meryl é tudo! Visitando o museu, em Berlim.
             

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Meryl Streep... e o Carnaval.

                                                                           


             Festa considerada pagã, o Carnaval tem suas remotas origens no Egito. Estabeleceu-se no Brasil, como matriz deste acontecimento internacional, especialmente na cidade do Rio de Janeiro.
          O fato de Meryl nunca ter vindo aqui - que eu saiba - me leva a imaginar como seria se ela comparecesse, exatamente, no Carnaval. Conhecendo a sua preferência pela Dança, acho que ela amaria!...
                                                                                       

           Alma leve, coração em festa, corpo flexível... não seria difícil, para ela, aprender a sambar. Diga-se de passagem, a parte de mexer os quadris já está bem evoluída. Quem se lembra do 'molejo' de Donna e Ricki?... Sem o menor acanhamento, Meryl faz essas demonstrações em público, também! 
                                                                                        

           Quem já teve a oportunidade de ver uma cena dessa, sabe que ela está bem preparada. Toda solta! Pura diversão! Acostumadas com a alegre convivência, as atrizes, às gargalhadas... principalmente Anna Kendrich que cobre o rosto, diante da 'ousadia' de Meryl, em pleno 'mole-mole', na cara do Chris Pine!...
                                                                                       

       Sem dúvida, tal malemolência não foi adquirida de um dia para o outro. Numa total descontração, deve se exercitar, à vontade - em casa mesmo! - misturando brincadeira com a enorme sensualidade, agradando a todos em geral, já acostumados com a espontaneidade e a irreverência de Meryl.
                                                                                                 

           Meryl/Mary... deve ser muito bom estar com ela. Seria maravilhoso Meryl carnavalesca,  'amaciada' com champanhe (ou uma batida de limão) cheia de 'carioquices'!... E se ela aceitasse sair como destaque, numa Escola de Samba?!... Nem quero pensar.
                                                                           

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Meryl Streep e o meu choque

                                                                         

             A primeira vez que vi "O Franco Atirador", fiquei chocada com o soco que Linda Vronsky levou, do monstruoso pai bêbado. Naqueles idos de 1978, Meryl era muito nova, pele deliciosa... e sabe como é: cenas de Meryl Streep são quase totalmente reais. E lá estava ela, linda e delicada... com aquele doloroso olho roxo.
                                                                               

             Eu me inseri na personagem, desde que a vi. Pareceu-me a encarnação de um anjo. De repente, aquele soco brutal. Senti o impacto bem no meio do meu peito. Foi horrível... um choque violento. Absurdo, para a minha cabeça. Tempos duros, vida difícil daquela criatura angelical. E nunca mais assisti esse filme... Tempos depois, à proporção que fui conhecendo Meryl, percebi o quanto ela sofria, encarnando outros papeis de mulheres infelizes...
                  Não suporto essas cenas de dor, elas me dilaceram o coração.