Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 31 de janeiro de 2016

... e Meryl Streep?...

                                                                                     
       
           Estou com falta de Meryl! O silêncio, a ausência são esmagadores. Já sei que ela detesta paparazzi. Se pelo menos eles fossem discretos!... Mas, não! Têm que bater a foto o mais perto possível. No mínimo, ela vira o rosto, ou cobre-o com a mão... ou, muitas vezes, 'fuzila-os' com seu  olhar de pantera, cheio de intenções selvagens. Tudo porque eles não fazem as coisas com sutileza. Estão longe de serem profissionais. 
          Sabem perfeitamente que ela não gosta de ser fotografada, fora do trabalho. Na verdade, na rua, desacompanhada, ela é apenas uma cidadã americana, com os impostos em dia. Tem o direito de ir e vir, sem flashes explodindo no seu rosto!
          Entretanto... eu só queria um átimo de qualquer momento de Meryl!... Só para me alegrar. Só para saber que ela está bem. Só porque eu sinto muita falta dela. Só porque a Terra não pode viver sem a luz e o calor do Sol...  

sábado, 30 de janeiro de 2016

Meryl Streep, leitura e interpretação

                                                                                 

              Assisti "Hope Spring", pela 'absurdésima' vez: definitivamente, é um dos meus favoritos. 
       Bem antes das filmagens, consegui o roteiro, ainda sem as alterações: os 'exercício de intimidade', na cama do hotel... as 'tentativas' de novas experiências, no cinema... (até pensei que seriam deletadas... rsrsrs); nenhuma palavra sobre boliche, nem sobre presentes para casa... Na verdade, nunca se sabe quando e onde o dedinho de Meryl passeia pelo teclado, retirando ou acrescentando alguma coisa ao roteiro. Fiquei pasma quando constatei que as 'cenas' estavam todinhas no filme... e "otras cositas más". Meryl... ilimitada e infinita, original e criativa... Talento , Carisma... e muita Emoção: sexy, em potencial.
          Algo me ocorreu, de repente: como será que Meryl lê um livro, caso tenha se transformado no seu próximo roteiro? Será que ela se deixa manipular pela emoção crescente da história? Será que assume o papel de sua nova personagem e vivencia os capítulos? Será que fica indiferente, só mesmo para acompanhar o desenvolvimento dos fatos? Será que, ao contrário, se sente apaixonada, ou com raiva, ou excitada? (Todo mundo sabe que Meryl sofre de verdade!) Ou será que lê com a frieza de um crítico literário... distante, analisando a lógica - ou ilógica - e a forma... ortografia, pontuação...?
           São tantas possibilidades e critérios de avaliação... e inúmeras perguntas sem respostas. Será que faz uma leitura de reconhecimento, antes de atuar? Também pode ser que não queira ler, para não se influenciar - seria bem próprio dela, criar a personagem, sem interferências. Acho que talvez seja interessante, para ela, conhecer a personalidade da criatura fictícia... para depois se misturar a ela. 
            Seja qual for a sua receita, só poderá resultar em Perfeição! Que Deus a abençoe! 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Inconformada por Meryl Streep.

                                                                                       

      Não adianta: nunca, jamais me conformarei por Meryl não ter recebido o quarto Oscar, por "Álbum de Família". Ainda mais porque ele foi para a Cate! O trabalho dela não chegou aos pés da Violet Weston, construída primorosamente, por Meryl! 
      Personagem densa, Violet, fera ferida, violenta, que violentou os seus parentes - e a própria Meryl, rasgando-a por dentro. estraçalhando seu bondoso coração, em choque com tamanha dor, gerando uma carga de agressividade, imprópria da maneira Streep de ser.... - em prol de uma Cate romântica, sem sal e ardor, oposta à apimentada Sra. Weston! 
         Para confirmar, houve os depoimentos do diretor, dos técnicos de set, dos colegas e produtores, sobre o apaixonante Talento de Meryl! Mas a alegação foi a Crítica não gostar do filme! Ora, convenhamos! O que passou em branco, invisível, na verdade, foi a pujante "incorporação" e desempenho da maior Atriz de todos os tempos! Injustiça pura! Não interessa se o filme não agradou à Crítica! O que se tem a analisar é a Atuação de Meryl! Filme é para outros critérios! E agora, para chegar ao absurdo, Cate novamente, nas bocas para empatar o terceiro Oscar com Meryl... 
          Devo informar - desculpem as fãs da Cate - vou 'destorcer' para que ela não ganhe! Não será nada de mais que ela fique para outra corrida, afinal, quantas corridas Meryl perdeu para outros trabalhos inferiores ao seu magnífico de sempre?!...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Meryl Streep... antes.


           Meryl ganhou o Emmy, por "Holocausto", mini-série  de 4 capítulos, transmitida em 1978, pela TV norte-americana NBC.
              Na foto acima, em meio-sorriso, nos lábios e nos olhos... 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Meryl Streep que ninguém conhece...

                                                                               
         
                                                                       

            Gostei muito dessas palavras. A mim parece a filosofia de Vida que embala Meryl. 
        Com a história familiar trancada a chave, Meryl me parece muito feliz. Cercada sempre de inúmeras pessoas, segue seu Caminho, como se estivesse só. Não considera tão importante assim, a opinião alheia. Faz o que deve e o que quer sem pedir sugestões, sem dar satisfação à humanidade inteira que a cerca. Afinal, como as pessoas poderiam opinar se, de sua Vida dela, não conhecem sequer a metade?! Por isso mesmo não participa de nenhum site de relacionamento! 
        Meryl é feita de verdades... e bastante mistério. E esta receita jamais falhou. Ela protege a Felicidade que reina entreos membros de sua família. E está certíssima! Que Deus a abençoe.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Um brinquedo para Meryl Streep

                                                                               

             " Eis o mais belo dos brinquedos: o segredo da Imaginação. "

                       - Charles Chaplin

**********************************************

           Penso que Meryl, quando assume uma nova personagem, mergulha dentro de si própria, com o objetivo de descobrir até onde alcançará a sua imaginação. Afinal, cada mulher que representa é como um balão: chega-lhe murcho, sem vida, sem forma, sem cor... Então Meryl retorna de suas profundezas com uma nova criação, sem erros, sem se abstrair em qualquer detalhe... pronta, no mais absoluto estado de perfeição. 
            A construção de uma personagem é como dar alma a uma boneca. E Meryl se dedica também, à  aparência de seu novo 'brinquedo', com esmero. Em segredo, a diversão começa aí: características físicas, psicológicas, o caráter, a linguagem coloquial, estilo, tiques, manias, vícios, forma de amar ou odiar, a personalidade, a aparência, o trajar, cabelo... sua imaginação ferve, quase brincando... E nasce aquele novo Ser que se tornará inesquecível, pelos nome e sobrenome.   
          Talvez Meryl a retoque, durante o período de filmagem, porque a grande Estrela nasceu para criar, sempre, infinitamente mais. Provavelmente serão acréscimos de vivência, de realismo, numa Atuação soberba, ímpar: seu Talento se expande. O Tempo vai passando e Meryl não estaciona por nada - parar de progredir é se estagnar. Isso não combina com ela! E no término das gravações, entre risos, o comentário de sempre: "Eu me diverti muito!..."
           Deus abençoe Meryl Streep.  

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Meryl Streep, para quem não conhece.

                                                                                       

             " Eu não me encaixo perfeitamente neste mundo. Há uma fragilidade em mim que nunca se mostra, até no meu trabalho. Eu acho que eu sempre representei sobreviventes... Só porque você é forte, isso não significa que não possa, também, ser fraco. "

                    - Meryl Streep

******************************************

       Há muito tempo percebi esta fragilidade... inclusive comentei isto aqui. Meryl é altamente emocional. Embora possua uma personalidade forte, dentro dela se abriga uma fragilidade... quase infantil. Percebi pelos sustos, pelos sons inesperados e desconhecidos que escuta, pelo comportamento silencioso e observador, numa conversa, já que é tão descontraída... são reações típicas. Mais ainda porque consegue interpretar perfeitamente, mulheres envolvidas em dramas profundos, cujas almas se escondem, fogem da realidade a sua volta... (Como poderia conseguir, se não tivesse uma cota de fraqueza?...)
           As pessoas sensíveis, muitas vezes são vítimas de si mesmas. Meryl já falou que, nas noites de Prêmios, antes de sair de casa, toma um drink... possivelmente para relaxar, se animar, e se preparar para enfrentar o que estiver por vir. Se for o caso de uma decepção, as emoções estarão 'amaciadas'; em contrapartida, quando é a premiada, explode de uma felicidade estonteante, que atinge sua alma e, até mesmo, a sua libido! 
          Fora isso, a Fragilidade em questão, reforça a sua feminilidade e conserva a sua jovialidade. "Só porque você é forte, isso não significa que não possa, também, ser fraco."

    P.S.: 
    Eu também já concluí, há tempos, que Meryl não se encaixa perfeitamente nesse mundo... Ela é um Ser Brilhante, de uma outra Dimensão, com toda certeza.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Em congruência com Meryl Streep...

                                                                                     

          Neste convívio diário com Meryl, adquiri alguns hábitos muito gratificantes como, por exemplo, colocar-me na sua pele para captar a emoção, em certos papeis. Gosto demais de embarcar em sua mais louca viagem e sentir o mesmo que ela, naquele momento, daquela determinada cena...
É simplesmente febril. A carga dramática de Meryl é algo assim... estonteante. Mas é um tema de que já falei bastantes vezes: há que se estar na mesma sintonia dela.
          A coisa funciona como um eletrochoque, mas aquele, de antigamente. Sei que Meryl é profundamente emocional. O que não sei é o grau a que chega essa Emoção. Eu sinto as emoções dela, como um... eletrochoque. É assim que ela me passa o que sente. Talvez eu seja muito receptiva as suas emoções... mas, com certeza, não sou preparada para recebê-las. Estremeço!
          De qualquer maneira, adoro esses choques que ela transmite. Até porque, quanto mais a conheço, mais a compreendo e constato que Meryl é, definitivamente, a Maior Atriz do Mundo! É um grande orgulho, poder sentir o seu sentir. Que Deus a abençoe. 

sábado, 23 de janeiro de 2016

Meryl Streep é para a Posteridade!

                                                                                 






          O que os editores e diretores fazem com as cenas deletadas dos filmes, que nem chegam ao conhecimento público? 
          Queria ver todas as cenas! Principalmente as deletadas! Porque é crime desfazer-se das cenas com Meryl Streep!... Tenham dó! O que fizeram com elas? Meryl é Patrimônio Histórico Mundial! 
             Esses profissionais se consideram os donos da Arte de Atuar. Mas não são! Quem disse a eles que essa cena, ou aquela, e a outra estavam ruins? Como podem se achar capazes de julgar e condenar ao ostracismo uma cena de Meryl Streep?! Ela faz o que tiver que fazer! O que quiser! E eles é que julgam o que seja melhor para editar? Que história é essa?! Pelo menos deveriam arquivá-las para a Posteridade!...
           Meryl é um caso raríssimo de Perfeição! É aula em campo! Deem-lhe um roteiro bem bobinho e ela vai transformá-lo em gigantesca Emoção! Quando vão entender a individualidade dela? E sua originalidade? Ela não copia ninguém! É um manancial inesgotável de maravilhas, que nasceram com ela, entranhadas no seu DNA todo especial!
           E agora? Onde foram parar aquelas cenas? Como puderam inutilizá-las, assim, sem a menor culpa, como se elas fossem um pedaço de papel amassado, e ignorar o sentimento de Meryl, filtrado pela câmera? Quantas pessoas nesse mundo, com certeza, quereriam possuir um pequeno trecho, inédito, desse Talento inigualável!
             Egoísmo, desconsideração, desrespeito pela Estrela mais brilhante de Hollywood! Injustiça, de todas as formas!... Que Deus abençoe Meryl, sempre! Ab imo corde!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Meryl Streep e "Mamma Mia!"... para sempre!

                                                                       

          Certas coisas nasceram para ficar juntas. E se ainda não estão... é apenas uma questão de tempo. Pois é. Ontem eu tomei conhecimento de um fato que prova esta minha tese:

           " Na última quarta-feira, dia 20, os integrantes do grupo ABBA se reencontraram pela primeira vez em oito anos. Para a alegria dos fãs presentes, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se encontraram na inauguração do restaurante "Mamma Mia! The Party", em Estocolmo, na Suécia.
            O local, feito em homenagem ao filme e musical de mesmo nome, lembra a taverna grega que aparece no longa que foi criado e baseado na canção dos suecos. Os músicos, contudo, foram até lá para prestigiar, e não para uma apresentação, por isso, o reencontro não representa um retorno do ABBA.
           A separação do quarteto aconteceu em 1983. Depois disso, eles nunca mais se reuniram para shows ou gravação de discos. O último encontro em público foi em 2008, quando o filme “Mamma Mia!” foi lançado.  
         Ao ser questionado sobre um possível retorno do grupo, Benny Andersson afirmou que os artistas não pretendem mais subir em um palco juntos. "Nós estamos aqui para festejar [...] Nós demos uma pausa em 1982 e vai continuar assim. Vocês nunca mais nos verão no palco novamente. Nós não precisamos do dinheiro ", disse ele aos jornalistas. "

          Tenho uma amiga, fã visceral do ABBA, que me deu esta notícia. "Mamma Mia!" Restaurante! Perfeito! Agora sacramentou-se aquele grandioso acontecimento de 8 anos atrás! E quem foi a "Locomotiva" que levou o filme ao recorde de bilheteria?... Meryl, lógico! Até pensei que ela estivesse na inauguração, mas... 
         De qualquer forma, "Mamma Mia!" agora criou raízes. Profundas, espero. E reuniu, mais do que nunca, Meryl e o sueco ABBA. Boa sorte ao empreendimento.

Fonte: www.antena1.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Meryl Streep, se você desse só um sinal...

 
                                                                       
                                          
              Só um sinalzinho de nada!... Tão triste a Terra sem a luz e o calor do Sol!... Não se preocupe por mim... nem pelos zilhões de pessoas que lhe amam. Nós sabemos do quanto você precisava das férias - e merecia!  Quero apenas que você saiba da falta que faz. Porque acompanho você diariamente, conforme planejei. Meu Meryl-Blog é um passo-a-passo, ao seu lado. E todos os dias a postagem está lá - salvo raras ocasiões. mas logo coloco em dia. Promessa é dívida.
              Deve ser muito triste viver na solidão. Mas acho que é bem pior viver na solidão de você! Gosto muito de saber suas notícias, de preferência, as mais recentes. É como se nós quase conseguíssemos nos encontrar... mas ficar a seco, sem nada, ausência pesada como chumbo, fria como o mar Ártico... é duro! Nesses momentos, mesmo sabendo que você quer privacidade, eu aceitaria uma foto sua, tirada na clandestinidade... Só para relaxar, sabendo-lhe bem, com Saúde, em Paz!
                 Que maravilha se você desse só um sinalzinho... bem pequenininho!...                                  
Gif MERYL:    ★ ★ ★ Мерил Стрип __ Meryl Streep ★ ★ ★                   

Meryl Streep...

                                                                          

             "Está aberta a temporada de caça... à Meryl Streep."        Eu sei perfeitamente que Meryl precisava de férias. Sei que ela se reabastece, afastando-se da cidade, voltando ao ambiente natural, aos espaços livres, com ar puro, entre plantas e animais de sua estimação. Sei, também, que é muito benéfico, para uma sexagenária - mesmo sendo do tipo... '120% de Energia'. Além do mais, estar em contacto com a Natureza é se sentir parte dela, como um feto no útero materno. Meryl é profunda amante da Natureza. Sei como é isso porque também sou uma ativista - por puro Amor: estou diretamente envolvida com ONGs que se dedicam à preservação das Baleias, das Matas Tropicais, dos Aquíferos, do Desenvolvimento Sustentável... Portanto, compreendo e concordo com as férias de Meryl.
            Ocorre que meu coração é frágil, na questão afetiva. Então, MORRO DE SAUDADE da minha Querida! A essas alturas, já perdi as contas de quanto tempo estou sem notícias dela! Sua imagem... nem se fala! Chego a pensar que Meryl esteja de férias no interior da África, nas savanas do Kenia, protegida pelos selvagens que conviveram com ela em 85, e que ensinaram aos filhos, netos, bisnetos... a amar aquela mulher loura e linda que conheceram, e que tanto amava a África deles...
          Muitos perguntarão: por que você pensa assim? Respondo! Porque somente lá, no 'miolo' da África, não devem existir 'paparazzi'!... Por isso nós não temos notícias, nem sequer uma única foto dela! Não acredito que Meryl esteja numa semi-esfera submarina, reunida com a família. Também não, em um igloo, ali pertinho, na Groenlândia. Estaria ela hospedada em um daqueles lindos chalés, nos altos montes gelados da Áustria?... 
           Parece que Meryl está invisível: ninguém sabe dela... pelo menos, espero que esteja bem, e em Paz... 
                                

... com a Graça de Deus.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Brindando com Meryl Streep

                                                                                 




             Não sei quem inventou o dia do Brinde, Meryl... mas que seja! 
          Quero brindar a Felicidade com você! Pelo tanto que curtimos, desde longa data. Com você na minha Vida, tudo parece melhor, mais bonito e feliz. Então, vamos celebremos a Vida, em sua plenitude, bebendo suas dádivas, sorrindo, sem remorso por ser feliz. A Vida é um presente do qual devemos desfruta,r e usufruir de tudo que ela nos ofereça. Vamos nos abraçar em nome da Paz, e não permitamos que nos cobrem por ela! Vamos brindar a nossa cumplicidade, e a tudo que estamos construindo juntas! Brindemos muito, por hoje e por todo o sempre! 




terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Meryl Streep... sob Donna

                                                                                   
                                                                         
            Não consigo me libertar do poder que "Mamma Mia!" exerce sobre mim. Na realidade, eu não quero me libertar! Revivi momentos maravilhosos de Meryl, em Donna, no domingo próximo passado. Que filme, que cenário, que cores, que cenas... que Pierce... e que Meryl! Lindamente ela... natural, bonita, sexy, toda livre, conforme sua "brilhante diretora" - como se refere à Phyllida - sempre permitiu, por considerá-la "mega estrela"...
         Em "Mamma Mia!", você respira saúde, amor, felicidade, juventude. Sem contar o Egeu, as casas, as flores... ABBA... tudo, tudo me transmite maravilhas! E me renovo naquelas coisas todas reunidas! Irresistível! Já perdi as contas de quantas vezes assisti "Mamma Mia!"... mas tenho certeza absoluta de que ainda vou me deliciar com ele, muuuuitas outras vezes!
          Adoro Meryl em Donna! Donna põe a descoberto a juventude exuberante de Meryl! E até hoje, para mim, "Mamma Mia!" é um filme moderno, atual... e Donna continua fixa em Meryl - pude percebê-la em Ricki...
          Que deus dê muitos anos de vida à Meryl, e que ela continue trabalhando deslumbrante, como sempre. Ab imo corde. 







   
                                                                       
                                                                                                   

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meryl Streep... e o dia do Riso!

                                                                               

                 "As risadas voam em ondas até você..."

                       - Charles Chaplin

                  As pessoas que têm pleno domínio sobre a Alegria, aquelas que trouxeram com elas esse dom no seu DNA, somente essas estão capacitadas para julgar o grau de verdade da Alegria. São essas também que duvidam do seu próprio júbilo. Devem achar que, por permanecerem em estado normal de contentamento, desconsideram-se tão alegres como aparentam.
          Conheci várias pessoas muito alegres que se chamavam, pejorativamente, de "bobas", "palhaças", "alienadas" e até mesmo, "insanas". E o pior: não aceitam admoestação - coisa que é barbaramente triste. Entretanto, são tão comunicativas, contagiantes, capazes de elevar o astral de melancólicos viventes...
                Minhas alegres amizades são indispensáveis na minha Vida. São luzes brilhantes no meu caminho. Não que eu seja triste. Absolutamente, não! A convivência com elas é como uma 'doença' benigna, altamente contagiosa! É extremamente prazeroso ouvir as suas opiniões, suas histórias, suas verdades. Tudo enfeitado de pura Alegria! 
               Felizmente, sou bem aquinhoada de companhias assim! Elas só me fazem bem, e eu sou agradecida a Deus por elas. E, para enfeitar o meu dia-a-dia... Meryl é a Alegria mais linda do mundo! Culta e inteligente, doutora em palavras, em explanações... sua liberdade de falar é rica e solta, deliciando-nos com a tranquila e divertidíssima irreverência... as risadas, livres e escancaradas, voam até nós e nos arregimentam em suas hostes - Streepers - para sempre. 
                Obrigada, meu Deus, por Meryl! Modelo de Alegria! 18/01, dia Internacional do Riso: não existe melhor exemplo humano, para comemorar esta data! 

domingo, 17 de janeiro de 2016

Meryl Streep: Boa Noite.

                                                                                   
                                                                     

                Com a consciência tranquila... este é o melhor estado para se viver. Imagino ser essa uma das mais agradáveis sensações, na Vida de Meryl. Estar de bem com o mundo é uma provável habilidade dessa Mulher maravilhosa. Quando dorme,Meryl vai ao encontro da Paz.
                 Que a sua noite seja macia e aconchegante; que o quarto onde se recolha lhe proporcione um prazer relaxante; que a sua Alma perfume o ambiente, em acordo com a fragrância do sabonete, na pele fresca; que seja uma noite de sonhos leves e doces... Espere por isso, querida Meryl, pois você merece. Em nome do seu Amor ao próximo.

sábado, 16 de janeiro de 2016

O nome do Amor é Meryl Streep.

                                                                                 

             " O Amor é o sentimento em que se fundem e se harmonizam todas as qualidades do coração; é o coroamento das virtudes humanas, da Doçura, da Caridade, da Bondade. "

                             - Léon Denis

              Conhecemos alguém, entre nós, que exemplifica tudo isso. Meryl é Amor! Nada mais tenho a declarar. Acho mesmo que Deus gosta muito dela. Peço a Ele que a abençoe sempre!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

As opiniões de Meryl Streep (30)

                                                                               

                " Você não tem que ser um membro, para participar. "

                                    - Meryl Streep

               Mais um ensinamento de Meryl. O sentimento e a razão impulsionam à Atitude. É claro que os membros de um grupo dão corpo e força a ele. Mas, imbuído de boas intenções, além dos membros, qualquer um pode participar. Meryl é um exemplo de Vida. Se, pelo menos nós, os Streepers, seguirmos seus experientes conselhos, muitas coisas farão a diferença, dentro do que estiver parado. Além disso, ninguém vive só. Amanhã poderemos precisar de alguém que faça por nós... Então, o que estamos esperando?...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Meryl Streep + Don Gummer

                                                                                 
                                                                       


1 - Eating - Comendo
2 - Seeing the paparazzi - Vendo o paparazzi
3 - Telling to her husband - Falando como seu marido
4 - Both lughing - Ambos rindo
5 - Leaving without giving a shit.
     Foram embora sem dar a mínima.

               Essa relação de Amor, apoio e proteção, Don mantém com Meryl. Acho que ele gosta de senti-la dependente. E acho que Meryl, mulher, por sua vez, também gosta de sentir-se frágil, bem feminina, ao lado dele. Quem os vê assim, juntos e companheiros, fica imaginado o quanto será feliz a vida deles, enquanto casal... Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Dom de Meryl Streep

                                                                                 

            "Aceita os outros tais quais são. Espera e serve. Abençoa e ama sempre. O errado hoje, em muitos casos, será o certo amanhã. O julgamento é dos homens, mas a Justiça é Divina."

                 - Chico Xavier / Meimei

           Meryl possui 2 dons: um Don e um Dom. É quando digo que Meryl nasceu feita. Para chegar ao auge a que chegou, o Dom era absolutamente necessário.
            A palavra DOM vem do Latim (donus), que significa presente, dádiva. É algo que nasce com a pessoa. É aquele algo especial que lhe permite realizar determinadas tarefas com grande facilidade. Antigamente, para os romanos, cada ser humano nascia com um dom, uma certa capacidade que lhe era ofertada por Deus, um presente Divino.
            A palavra TALENTO também vem do Latim (talentum), moeda de ouro ou prata, em vigor na época de Jesus Cristo. Através de uma de Suas parábolas - descrita no Evangelho de Mateus - a palavra talento passou a significar uma 'habilidade humana': ele é desenvolvido através de treinamento, determinação, persistência, disciplina, etc. É justamente através do talento, que aprimoramos o nosso dom e nos capacitamos a realizar tarefas, de forma bem melhor do que os outros, tornando-nos diferentes e extraordinários.
            Esta é a explicação para a Arte Pura de Meryl, e para a sua própria existência. A grandeza da Vida e da Obra de Meryl Streep, está profundamente ligada a Deus, que lhe presenteou com este Dom maravilhoso! Assim, seu infinito Talento vai longe e muito acima de todos os demais.
           Há espíritos que vêm à Terra como Viajantes do Futuro. Suas qualidades são tão evoluídas, que fica muito difícil para as mesas julgadoras deste planeta - aquém de tamanha Evolução - reconhecerem, com justiça, os seus portentosos Talentos. Estes 'juízes' não estão devidamente habilitados para tão importante função. Desta forma podemos explicar porque Meryl, em toda sua Vida, foi tantas vezes indicada ao Oscar, e somente 3 deles chegaram as suas mãos. E Meryl tudo aceita, continua esperando e servindo ao próximo, abençoando e amando. 
            O julgamento dos homens é falho, mas o de Deus é Perfeito. E Deus abençoa Meryl.

Fonte: Facebook
           Mensagens Espíritas - Anjos da Noite

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Meryl Streep, a Rainha do Cinema!

                                                                                 
     
          Tantos anos indicada ao Oscar e teve que esperar que a Academia se dignasse a lhe conferir a terceira estatueta. Agora, numa velocidade fácil, Cate ganha e empata com Meryl para lhe usurpar a hegemonia breve?... É isso mesmo? Maldade!
          Às vezes eu penso que tudo não passa de um projeto, em ação, para afastar Meryl do Cinema. É do conhecimento público que outro talento, igual ou melhor que o dela, poderá aparecer... no próximo século. Ou nunca mais! E então, as mais 'fracotas' estão assistindo as suas respectivas juventudes passarem, sem qualquer chance de verem suas carreiras se projetarem. Afinal, enquanto Meryl existir no cenário cinematográfico, será Senhora Absoluta! Ninguém lhe roubará a coroa e o cetro! Em compensação, a inveja vai rolar como uma bola de neve na ribanceira. Mas o tempo vai voar para a Eternidade onde, um dia, nos encontraremos. Que Deus abençoe Meryl.
          

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Meryl Streep... amar apenas.

                                                                             
                                                   


                Sempre, sempre Anjo da Terra! Se todos fossem como você, a Vida seria muito mais bonita. O Mundo estaria em estado de Paz Absoluta. As pessoas seriam mais humanas, generosas, amorosas, não importando para quem se fizesse o Bem, assim mesmo como você faz. E, porque é uma celebridade, o argumento é sempre o mesmo: "ela se trata, se cuida, ela tem dinheiro... esses 'artistas' têm uma vida mais fácil que a nossa!" E eu chamo de inveja. Para ser Irmão, não precisa ser rico. Basta amar, ter empatia... e seguir a voz do coração.
                      É por isso que adoro essa Criatura, muito além do seu infinito Talento! E assim será, até o fim da minha Vida. Deus abençoe Meryl sempre!
                                                                                    


domingo, 10 de janeiro de 2016

Inesquecível e querida Meryl Streep



          Pois é. Meryl só planta Amor. Seja por onde alcance a sua imagem, a sua voz... Amor verdadeiro. E eu estou morrendo de saudade dela. E saudade dói. Ainda mais se não posso ter qualquer ideia de quando ela voltará... 
              A Vida é sempre assim. Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Carregando no coração um afeto imenso, não nos basta a lembrança da pessoa querida. Queremos tê-la por perto. Mas aí é que a saudade dói mais: eu não tenho nem terei Meryl por perto. Pelo menos se aparecesse uma foto novinha em folha, desses dias de sumiço... seria tão consolador! Até pensei que no dia 8, dia do fotógrafo, algum profissional da área mandaria para a Internet, uma linda foto de Meryl, curtindo momentos de Paz e Saúde, descansando seu Talento para uma outra e perfeita investida, mas...
              Onde estiver, minha querida Meryl, saiba que estou com muita saudade de você. Que Deus lhe abençoe.



sábado, 9 de janeiro de 2016

Meryl Streep, em alta respeitabilidade!

                                                                             

           " As ações da minha Vida provam quem eu sou. "

              Criatura divina...  Que todos respeitem esta grande Mulher!
           Que país é esse que faz de seu povo um batalhão impecável e dele cobra perfeição além da perfeição pessoal natural, e do caráter, e da competência... da força para resistir aos embates constantes, independentes de sexo, idade?... Que país é esse cujos filhos aprendem desde cedo que ali estão para elevarem o poder e a glória da nação... mas que tendo tudo para demonstrarem seu próprio valor, ainda assim, por melhor que sejam entre todos, pouco se lhes é reconhecido? De que vale ser-se tanto se, de tão importante, quase nada se é? Que país é esse onde se coloca o Amor e o Talento condenados à periferia do grupo, como se as pessoas fossem pequenas, em desvantagem, sendo relegadas à uma exclusão forçada, porque ninguém alcança essa supremacia e, portanto, o melhor seja afastar o elemento principal, para "dar oportunidade aos que não atingem tamanha perfeição"? 
              Criatura divina!... Que todos respeitem Meryl Streep, esta grande Mulher! 

           

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Meryl Streep cósmica!

                                                                         


                                                                 

               Tanto já foste roubada... tanto foste ignorada... tanta injustiça já sofreste... tanto desrespeito, tanta maledicência... e maldade... e foste alvo de piadas... criticada por inveja de quem não alcançará jamais o teu esplendor... Quem és tu, Meryl? De que radiação luminosa és feita? Tanta vivacidade possui o teu espírito! Sobressai-te quando se revela o teu Talento... e por ele ninguém alcança, sequer, os teus pés! Tantos são os prêmios que a Academia te deve! Tantas vezes compareceste à festa, discurso em punho, emoção nos olhos, a pele iluminada de esperança... e foste preterida por quantas que nem sonham em chegar ao teu ápice de Estrela Brilhante!
          Quem és tu, Meryl? Não pertences a este mundo imundo que te espolia e magoa, não pertences! De onde vieste, de que Sol distante de primeiríssima grandeza, ainda desconhecido por nós - reles mortais? Aqui só podemos nos curvar a tua imagem, a tua nobre alma, estranha e mal reconhecida, porque a pouca sabedoria e a insensibilidade expressam, mais fortemente, a mediocridade constrangedora da 'raça humana' desse meu planeta de origem. E tu vieste tão bem intencionada, e bem orientada, com tantos dons e qualidades raras, que trazes dentro de ti. E isso ninguém pode te roubar: a tua Alegria, a tua Fé, a tua Luz... e eu, só posso te chamar de Sublime!
                Deus te abençoe, minha querida Meryl.

                                                                                       

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Meryl Streep, completamente Sublime!


         " Quase perfeita, mas não completamente. "
 
              - Meryl Streep  (1990)

          ******************************

          Pois é. Agora Meryl é tão perfeita que se sublimou! Mas sou capaz de me arriscar a dizer  que ela ainda duvida de si... A velha Humildade. 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Meryl Streep... e os Santos Reis

                                                                                 

             "Hoje é o dia dos Santos Reis."
            Andei pesquisando sobre, mas nem a Wikipédia deixou claro se eram santos. Possivelmente, se tornaram santos por terem estado na presença de Jesus Menino...
          Como será nos EUA, essa data?... Será como as tradições católicas determinam? Ou pelos doutores evangélicos? Será que Meryl comemora assim como nós?...
          Bem, consideremos que esta data é fundamentalmente católica. E, pelo que sei, o Estados Unidos é um país cuja religião oficial é o Protestantismo - 51,3% da população (2015). 
          No século XVIII, em Delaware, havia uma festa que durava 12 dias, desde o Natal, e se encerrava no Baile de Reis. Hoje, em Chicago existe a tradição da Padaria Happy Cake La Baguette, que fabrica a artesanal "rosca do dia de Reis". 
            Não sei, com relação à Meryl e sua família, como costumam passar o dia 6 de janeiro... mas gostaria muito de saber.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Meryl Streep Brasil Forum... sem fins lucrativos!

                                                                                         

        Nunca! Jamais!
        Desde sempre, esse blog é a minha humilde homenagem à Meryl, com o devido agradecimento pelo Bem que ela me faz! Esse é o meu lucro! Sempre amei escrever e, tendo essa Mulher maravilhosa como tema, já me sinto muito bem aquinhoada! Fico até revoltada com essas propostas comerciais. Eu nunca tiraria nada de Meryl. O que ganho é o que ela fartamente me dá! Colocar anúncios no meu amado Meryl-Blog é explorar a imagem dela, é tirar dela para me beneficiar financeiramente. Eu não faria isso com ninguém... muito menos com ela!
        É assim que sou. De quem eu gosto é para valer. É muito sentimento envolvido.

Nota:
      Algumas vezes, a publicação da postagem sofre um desvio qualquer e fica diferente das demais. E não há como modificar. Como hoje...
            


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Meryl Streep, por Bernie Worrel

                                                                                     

             " A mulher é fenomenal, muito educada. Nós nos tornamos muito próximos. Ela sempre me abraçou e eu ficava surpreso porque ela é uma Estrela. Eu lhe dei o meu último CD solo, "Elevation", só eu, eu mesmo em acústico 'baby grand' - é tipo de música de meditação. Ela voltou, 'Bernie, adorei, muito obrigada. Você não sabe o que isso faz por mim.' Ela queria mais cópias para dar às amigas. "

            - Bernie Worrell   (http://tinyurl.com/gt9prj8)

Fonte: Meryl Streep In Her Own Words

************************************************ 

             Isso é uma lição de humildade, igualdade, de amor ao próximo. Para a doce Meryl, não há distâncias nem diferenças entre os seres humanos. Zero preconceito! Apesar de ser a Grande Estrela, pouco importante se considera. O seu prazer de Atuar, faz questão de distribuir entre todos os que trabalham com ela. Gosta de curtir todos os momentos, nos sets de filmagem, com os demais participantes, formando mesmo, uma nova família. Normalmente, as pessoas ligadas a ela, levam um tempo até se sentirem à vontade. Mas é só uma questão de tempo. Há uma cena, no filme, em que Bernie, já descontraído, dá uma gargalhada, por conta das graças que Meryl faz.
               Deve ser mesmo delicioso fazer Cinema com Meryl! Que Deus a abençoe! 
                

domingo, 3 de janeiro de 2016

Meryl Streep... esses olhos.


            Isso não é novidade... Os olhos de Meryl sentem, choram, falam, gritam, imploram, se entregam... comem... eles agem por ela. Transportam todos os seus sentimentos e os expõem a céu aberto. Conseguem esconder as emoções misteriosas, os segredos, as fragilidades, as fraquezas... esses ficam boiando nas lágrimas contidas. Tudo que podem fazer é segurá-las, não deixar que rolem. É esse o 'algo' nos olhos dela...

sábado, 2 de janeiro de 2016

FILMES DE MERYL STREEP - JANEIRO DE 2016

        Começando bem 2016: 21 filmes em 55 sessões. Muitas sessões em horários 'coruja' e poucos em sessões gêmeas - 2 filmes no mesmo horário. Ah, sim, meu amado "Mamma Mia!" está de volta!

1   - "AI- Inteligência Artificial" (voz)
       TCM - 24 - 22:00 h
                   25 - 16:10 h

2   - "Amor a Primeira Vista"
       TCM - 19 - 08:00 h
                          15:00 h

3   - "Um Amor Verdadeiro"
       TCT - 29 - 22:00 h
                  31 - 08:05 h

4   - "Antes e Depois"
        TCT - 15 - 05:45 h

5   - "Ao Entardecer"
       TCT -    8 - 08:00 h
                       
6   - "Caminhos da Floresta"
       TPP -   5 - 23:45 h
                   7 - 13:35 h
                 18 - 22:00 h
                 20 - 15:15 h
       TCP -   9 - 19:30 h
                  11 -  13:50 h

7    - "Desventuras em Série"
        TBS - 16 - 15:36 h
                   17 - 13:20 h

8   - "O Diabo Veste Prada"
        TCT -  1 - 22:00 h
                    3 - 15:45 h
                   28 - 00:15 h
                   30 - 13:55 h

9    - "Dívida de Honra"
         TPP - 27 - 00:20 h
                   29 - 04:25 h
         TCP - 17 - 02:00 h

10   - "O Doador de Memórias"
         TPP - 15 - 20:05
                   17 - 13:10 h
         TCP -  3 - 15:50 h
                   23 - 00:20 h
                   26 - 18:10 h

11   - "Dúvida"
          MPX - 8 - 08:10 h

12   - "Ela é o Diabo"
          SNY - 17 - 12:00 h

13   - "Entre Dois Amores"
          TCL - 24 - 22:00 h
                     26 - 16:35 h

14   - "Ironweed"
          PMT - 19 - 00:20 h
                      20 - 06:30 h

15   - "Julie & Julia"
         FOX - 17 - 01:55 h
                    19 - 04:05 h
                    21 - 03:35h
         STU - 12 - 20:00 h
                           00:35 h
                    13 - 15:25 h

16   - "Lembranças de Hollywood"
         MUP -  4 - 00:30 h

17   - "Lucas - Um Intruso no Formigueiro" (voz)
         CIN   -  1 - 07:44 h
                    10 - 12:30 h
                    16 - 14:08 h
                    22 - 07:40 h
                    31 - 08: 05 h

18    - " MAMMA MIA!
          TCT - 17 - 22:00 h
                     20 - 18:00 h

19    - "A Morte lhe Cai Bem"
          TCL  - 23 - 15:10 h
                      26 - 09:10 h

20    - "Simplesmente Complicado"
          MPX  - 21 - 02:35 h
           TCT  - 12 - 22:00 h

21    - "Um Visto para o Céu"
           MUP -  4 - 05:10 h
                      11 - 06:30 h