Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Meryl STreep-Ricki, em Blu-Ray!

                                                                         
         

RICKI AND THE FLASH, em BLU-RAY
 
        No início desta semana, o mais recente filme de Meryl, "Ricki And The Flash" foi lançado em DVD, Blu-Ray, e sob demanda nos Estados Unidos. Se você ainda não viu, ou quer reviver a comédia romântica de Jonathan Demme, que co-estrela Kevin Kline, Rick Springfield e Mamie Gummer, não se esqueça de pegar sua cópia.
         Mais de 1.000 screencaptures Blu-Ray foram adicionados à galeria de fotos.

Fonte:  http://www.simplystreep.com/
       
          Aprecie!

Infinitamente Meryl Streep!

                                                                                                                                                               

          Nem ouso me comparar porque estou bem aquém. Aos 66, eu já me sentia uma velhota, ainda que altamente estimulada por Meryl. 
           A Saúde e a Disposição dela me levam para frente e, até hoje, não sei explicar como. Procuro buscar a fórmula milagrosa que promove este fato inusitado, mas... Meryl me contagia com a sua Alegria e seu Carisma. É bem verdade que existe entre nós duas inúmeras afinidades, mas nada me garante que seja esta a resposta que procuro. 
          São muitas e diversas as coisas que me encantam nela. Por exemplo, esta Energia incrível que se acrescenta, ano após ano. De onde vem isso?! Ela impressiona! O tempo parece que não passa, para ela - graças a Deus! Veja só: incorporar uma roqueira, apaixonante e apaixonada, com o coração atormentado e endividado, com relação aos 3 filhos... e um ex-marido que ainda se sente mexido por ela... um namorado enlouquecido de amor - e ela não acredita nisso. Complicado... mas continua firme, se entregando ao rock, como uma garota esfuziante, daquelas que nem a Vida nem o Tempo conseguem segurar. 
          Para Meryl, idade é apenas um número."  E ela segue, firmemente em sua s caminhada, sempre em busca de uma chance - basta uma... - do grande roteiro de sua Carreira. Deus abençoe Meryl Streep! 
                      .                                                                        

sábado, 28 de novembro de 2015

Falando de Meryl Streep... lá na Itália.

                                                                                     

 Meryl, em "Mamma Mia!"

           Às vezes eu acho que tenho um anjinho-cúmplice, que me desperta a atenção para Meryl. Ao passar em frente a uma banca de jornais, fora de todos os meus trajetos... e lá está ela, numa capa de revista; ou uma vontade doida de ligar a TV, sem motivo claro... ela, num flash do Oscar; em loja de departamentos, e do nada, aquela virada de rosto... e um DVD me aguardando, para comprá-lo. E assim vai.
        Normalmente, algumas tarefas de cozinha costumo executar sentada na sala, Tv ligada em algum filme da TV a Cabo - as pernas esticadas, no conforto do sofá. E como eu amo, de paixão, a Itália, escolhi o filme "Uma Viagem Para a Itália", cuja sinopse era: "após as trapalhadas em "The Trip" (2010), Steve Coogan e Rob Brydon são convidados mais uma vez a fazer uma viagem gastronômica, desta vez na Itália, onde deveriam avaliar seis restaurantes diferentes". Entre as cidades de Toscana, Roma, Capri e outras igualmente lindas, os amigos se envolvem em novas confusões e propõem novas imitações de atores. 
         Muito interessante, os dois atores repetindo falas de outros, imitando-os. Confesso que estava ficando um tanto cansada daquelas falas todas... obviamente, cochilei. Acordei sobressaltada, exatamente em tempo de ouvir o nome "Meryl Streep"! Rob estava dizendo que, assistindo "Mamma Mia!", ele 'cantou' com Meryl Streep, ao que Coogan completou: 'cantou e chorou, com Meryl Streep!' (Eles ficavam assim, falando, rindo e se contestando.) Ainda meio sonolenta, concluí que se referiam à cena do penhasco. E, aí, Brydon começou a imitar a voz e o gestual de Pierce Brosnan. Achei espetacular os dois conversando sobre Meryl, em um restaurante italiano, descortinando a bela vista para o mar... 
           Amo o mar! Fiquei lembrando da ilha de Skopelos, na Grécia, tendo a sua volta aquele marzão maravilhoso!... E Meryl lá... toda jovem, linda - e solta! - alvoroçando os corações! Para mim, Donna é a própria Meryl! Que Deus as abençoe!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Meryl Streep nas Cruzadas...

                                                                                   

         Mais uma vez... Meryl Streep é Cultura! Aparece em um passatempo, em Palavras Cruzadas, da Ediouro. Na primeira coluna vertical, à esquerda, no sexto quadrinho:
                                                                                       

        Essa é a segunda postagem falando deste mesmo assunto: Palavras Cruzadas. E "Mamma Mia", que jamais será esquecido. 
                                                                                     

           Meryl é Cultura! E sempre será! Que os Anjos do Céu digam amém!...

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Meryl Streep é o Futuro, no Presente!

                                                                             
   
       Quase todos os profissionais que já tiveram a oportunidade de dirigir Meryl aceitaram as interferências dela, no decurso das filmagens. Porque sente todas as emoções dos mais diversos personagens que representa, Meryl discorda do rumo do roteiro. E sugere algumas alterações que, pela lógica, normalmente são aceitas pelos diretores, por conta de sua experiência e seu extraordinário Talento.             
      Aqueles que nunca demonstraram interesse em dirigi-la - apesar de suas respeitáveis 16 indicações ao Oscar, além das 3 vitórias - induziram-me à formulação de uma teoria. De um modo geral, os homens são mais vaidosos que as mulheres e, por isso, não gostam de se curvar diante da superioridade delas. Os homens fortes têm medo das mulheres fortes. Então, estes diretores - com os quais Meryl gostaria de trabalhar - só formam elencos 'obedientes'!... Ah, e por acaso, por gostarem de roteiros complexos ou violentos ou psicóticos para dirigirem, ficaram famosos. Tenho certeza de que eles sabem que Meryl faria - com perfeição! - qualquer personagem inserido nestes contextos! Exemplo: Violet Weasten
                                                                                     

         Muito bem. Por que será que, até hoje, eles mantêm Meryl excluída de todos os seus projetos? A resposta, para mim, é óbvia: porque ela não é passiva... e não se admite fazer qualquer coisa, com a qual não concorde! (Amo isso nela!) Se é para fazer, só fará se for com verdade: nada de embustes, nem absurdos... e, de preferência, que sejam personagens bem diferentes de todos os seus anteriores.  eles abrem mão de trabalhar com a Melhor-Atriz-de-Todos-os-Tempos, a grandiosa - e contestadora - Meryl Streep, por não estarem a fim de sair de suas respectivas áreas de conforto!
        Que me desculpem os amantes das filosofias de trabalho desses diretores - Tarantino, Scorsese e tantos outros - mas eles são ridículos. Eu acho que eles têm mesmo é medo de Meryl, de que ela lhes roube a cena... Talvez fosse melhor que eles dessem um passo à frente em seus projetos, em seus estilos. O mundo não pára! Precisam variar um pouco de roteiros. É muito fácil fazer as coisas sempre do mesmo jeito... mas pode ficar monótono.
        Por outro lado, em sua modéstia, Meryl ainda não percebeu que o importante não é o diretor, não é o roteirista, nem o produtor... ELA é a importante! ELA nasceu anos-luz adiantada! ELA independe de diretor! Tudo por aqui ainda está muito primitivo para lidar com o TALENTO magistral e infinito de MERYL STREEP!... Que Deus a abençoe sempre, sempre!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Meryl Streep e a Luta pelo fim da violência contra a Mulher

                                                                             

          Hoje é o dia Internacional de Luta Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Falar disso é imediatamente lembrar de Meryl Streep e de suas batalhas em favor de todas as Mulheres do Mundo. Grandiosa esta Meryl! 
                                                                                         

         " Quando o filme terminou, eu não conseguia falar. "

                    - Meryl Streep, sobre o documentário, baseado no estrupo e assassinato da jovem  estudante de Medicina, na Índia.

********************************************

Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres
Gráfico Balanço Ligue 180 relação entre vítima e agressor (SPM-PR)
                                                                                

 A casa como o lugar mais inseguro para a mulher

*48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência; no caso dos homens, apenas 14% foram agredidos no interior de suas casas (PNAD/IBGE, 2009).

*3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (nov/2014).

*56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão: xingou, empurrou, agrediu com palavras, deu tapa, deu soco, impediu de sair de casa, obrigou a fazer sexo. Saiba mais sobre as “Percepções do Homem sobre a Violência Contra a Mulher” (Data Popular/Instituto Avon 2013).

*77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. É o que revela o Balanço do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher , da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Leia mais no Balanço 2014 do Ligue 180.

      Pesquisa apoiada pela Campanha Compromisso e Atitude, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, revela 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha e 70% consideram que a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos no Brasil. Saiba mais: Pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinatos de Mulheres (Data Popular/Instituto Patrícia Galvão, 2013)

Leia mais:
http://www.compromissoeatitude.org.br/dados-nacionais-sobre-violencia-contra-a-mulher/

Fonte: Compromisso e Atitude
           Lei Maria da Penha

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Seguindo Meryl Streep

                                                                           
     
            A Saudade é o fator determinante do grau de importância de uma pessoa, para a outra. Quanto maior for este valor, mais dolorida ela é. O ideal seria cultivar o desapego que, aliás, anda muito em moda. Mas como? Como me desapegar de Meryl? Ela me é altamente inspiradora! Até pensei que, com o tempo, minha admiração pelo Talento e meu carinho pelo Ser Humano que ela é, iriam esfriar.
Qual o quê! Nem a desesperança amadurecida, pela total intangibilidade de Meryl, me aproximou desse desenlace. Absolutamente impossível.
          Não se pode apagar o passado, mas pode-se dar a chance de um recomeço bem melhor. E Meryl forneceu um novo alento a minha Vida. Ela reativou a minha força, a energia e a fé em mim mesma. Formou-se, então, um elo indissolúvel: um modelo para a minha vida.  Conforme costuma dizer, ela "fez a diferença"! 
         Desta forma, nem o fato da enorme distância geográfica - e plena consciência disso e da descrença em alguma possibilidade do inesperado - conservo-me solidamente presa a essa Pessoa rara, tão especial. Na realidade, não tenho a mínima intenção de me desprender. Verdade. Do fundo do coração.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Meryl Streep... com isenção!

                                                                                           

          Que jeito lindo de ser, de viver, de encantar! Essa é uma das expressões mais verdadeiras de Meryl: sorriso total! Sem artifícios, sem compromisso com nada... espontânea! Adoro falar de sua Graça! Não gosto de ser repetitiva mas, nesse caso, não me importo com as opiniões ou críticas. Escrevo porque gosto, porque me dá prazer. Escrever sobre Meryl é espargir, no texto, partículas de paraíso. É me regenerar, de corpo e alma, e reativar meus sonhos. É mergulhar no meu próprio interior e investigar mistérios ignorados... e nunca mais me desconhecer. 
        Meryl é transparente. Suas palavras denotam a sabedoria sincera, sem floreios. Isso me acrescenta um direcionamento reflexivo... interpretativo... uma análise detalhada do ser e do sentir, que me ressuscita a essência sonolenta e desperta o alento meio sem rumo. Ter Meryl como tema é me permitir viajar no infinito. É me libertar a ousadia, sanar os medos. É desobrigar minhas formas de conduta, é me expandir os limites... é me isentar de censura.  

 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
               Alguém comentou a foto de Meryl, no Japão, promovendo "Into The Woods" - 'ela parece que andou bebendo...' Apreciação extremamente infeliz: era o efeito extenuante do 'jet leg' - viagem longa demais - muitas horas de avião.
                                                                                     
             
jet lag
('dʒɛt læg/)
locução substantiva
 * alteração do ritmo biológico de 24 horas consecutivas, que ocorre após mudanças do fuso horário em longas viagens de avião, caracterizada por problemas físicos e psíquicos, esp. do ciclo do sono, devido a distúrbio dos níveis hormonais de hidrocortisona.

domingo, 22 de novembro de 2015

Sem Meryl Streep...

        Falar de Meryl é colorido. Meryl é a Rainha das Cores!... Mas sua ausência é branca. O que não esconde a verdade porque a cor branca é a mistura de todas as cores e o Disco de Newton não me deixa mentir.
                                                                             

        Contudo, ao atribuir ao branco a cor da ausência de Meryl, refiro-me ao espaço físico, do qual ela se retirou. É um vazio profundo de imagens, de palavras, sons, perfume... de beleza e de Amor.
                                                                             

      A codificação do branco, como Paz, é uma inverdade, na falta de Meryl... porque é uma Paz triste, sem o lindo sorriso e a risada gostosa, sem a vida intensa do olhar, sem a pueril irreverência, as gracinhas... Tudo fica sem graça, E esta saudade branca vai  tomando gosto de melancolia, e ares gelados. Acentuam-se mais a certeza da distância, a impotência do possível, a dormente sensação de abandono, de solidão... a irresistível vontade de dormir, na esperança de um fortuito encontro com a imagem querida, ainda que não passe de simples produção psíquica.
                                                                             

       A aridez da ausência gera a rigidez da saudade. E tudo pára. A alegria, os sonhos, a inspiração... a temperatura... o ritmo da própria vida. E nesta sequência, chega-se ao esquecimento.
                                                                                   

      Esquecimento?... Não, de Meryl! As lembranças permanecem vivas! O coração segura, com força, as mãos da memória: ela não pode esquecer; ele não quer... o coração não permite o esquecimento. Quando a pessoa querida se acomoda confortavelmente no meu coração... impossível sair, algum dia! Que Deus sempre abençoe Meryl! Ab imo corde!

sábado, 21 de novembro de 2015

Meryl Streep e sua filha Mamie

                                                                                         
                                                                             

 * 29th annual Citymeals-on Wheels power lunch for woman at the Plaza Hotel: Meryl and Mamie.

  Tão bom ver Meryl tantas vezes! E bem, com esse aspecto jovial de sempre! Desta vez acompanhada pela filha, Mamie Gummer, que trabalhou com ela em "Ricki And the Flash"! Mas... que me perdoem a opinião imutável: Meryl é muito mais bonita! Incontestavelmente!

Em 20 de novembro de 2015


                                                                                    

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Meryl Streep, Reeve Foundation 2015

                                                                                         

           Férias gloriosas! Para Meryl e para mim! Tão bom saber dela constantemente! Melhor ainda saber que ela está bem, comparecendo a todos os eventos para os quais é convidada... levando a sua graça às pessoas que a amam verdadeiramente. Delicioso estar entre amigos sinceros.
           Ontem, 19 de novembro, Meryl esteve presente na anual Chistopher & Dana Reeve Foundation: maravilhosa, normal, tão natural! Deus a abençoe!

Créditos à Neiva.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Meryl Streep... e uma noite onírica.

                                                                             


        Sonhar com Meryl não é uma constante. Raríssimos e grandiosos são esses momentos. Quando eu gosto de uma pessoa, mas tenho poucas oportunidades de estar com ela, sonhar é muito gratificante. Entretanto, é mais comum eu ter pesadelos do que sonhos leves, relaxantes e felizes. Sou suscetível às dores e as tristezas das pessoas. Entre outras consequências, eu 'participo' de todas elas durante a noite, enquanto durmo. Ter um sonho doce e relaxante - 'chocolático' -  geralmente, é com Meryl. Isso é de lei. E eles costumam ser quase reais; outras vezes, deixam-me uma sensação prazerosa que me acompanha por 2 a 3 dias.
          Acho que hoje sonhei com ela... mas não me lembro o quê. Só sei que toda a vez que penso em Meryl, sinto um bem-estar, um enlevo de Paz tão gostoso, como se aquele rosto me falasse em silêncio. E eu me pergunto como tudo isso veio a acontecer comigo? Será que os Streepers, em sua totalidade, sentem-se assim também? Que tipos de sentimentos Meryl inspira em seus 'súditos'?... Quando esses sintomas me aparecem logo pela manhã, eu sei que 'estive' com ela, naquela noite, em descanso absoluto. Quem sabe se as estrelas me transportaram até a minha Estrela Alfa?... O importante é que o meu dia nasceu feliz. 
             Deus abençoe Meryl sempre. Ab imo corde.  

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quero justiça para Meryl Streep!

                                                                                         
   
          Se há uma coisa que me aborrece sobremaneira é ver que Meryl foi excluída de alguma seleção de atrizes! Pior ainda quando percebo que entre as escolhidas estão as mais nova, bonitinhas e muito menos atrizes que elas! Isso é um desrespeito imperdoável! Desqualificado! 
      Às vezes me pego pensando no porquê de tudo isso... Eu me questiono, me pergunto, onde poderia estar a causa de tamanha ignomínia. Como podem refutar a Maior Atriz de Todos os Tempos?! Isso ocorreu com a capa da revista The Hollywood Reporter! Revista conceituada!!! 
        Toda hora me passam pela cabeça pensamentos doidos, sobre uma possível pressão sobre Meryl, por ser politizada, por 'incomodar' os poderosos do Cinema, por ela ser transparente, por ser engraçada e irreverente... por possuir um Talento inigualável, por causa da idade dela, por ser capaz de fazer qualquer coisa, pela sua versatilidade, por questionar os critérios do Oscar, por não se acomodar diante dos absurdos... por ser linda e sexy, apesar dos 66... por ser perfeccionista e, portanto, apta a desempenhar vários papeis com a maior desenvoltura e com a naturalidade de um gênio, por ser o adorado Ícone dos seus orgulhosos fãs e reconhecida como a Grandiosa Meryl Streep pelo restante da Humanidade... Pela sua inteligência e capacidade de aprender a tocar violino - e guitarra, a essas alturas da Vida! Porque é generosa e empática, se entregando de peito aberto à luta pelas suas nobres causas... É muita maravilha! E a 'sociedade cinematográfica', que somente visa lucros altíssimos, reduzem todas as inúmeras qualidades de Meryl em meros clichês! Isso é ofensivo! Pode até ser que Meryl não dê importância a toda essa marcação... mas eu me revolto porque ela merece respeito e admiração. Ela é a Maior do Mundo! Que Deus a abençoe e proteja!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Meryl Streep... Song...

                                                                                                                     


    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=973977272658970&id=100001401181014&__mref=message_bubble        (Parte 1)

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=973977082658989&id=100001401181014&__mref=message_bubble      (Parte 2)                
               
                                  “Song of Lahore”

              Agradecimentos à Juliane Saldanha Streep.                                                                

                             

domingo, 15 de novembro de 2015

Meryl Streep, no 7th Annual Governors Awards

                                                                               
                                                                         
       Honorary Award recipient Gena Rowlands accepts her award at the 2015 Governors Awards in The Ray Dolby Ballroom at Hollywood & Highland Center® in Hollywood, CA, on Saturday, November 14, 2015.


 Meryl Streep PARTICIPA 7TH ANUAL GOVERNADORES AWARDS

                     Ontem, 14 de novembro de 2015, Meryl Streep estava entre as celebridades da Academy of Motion Picture Arts & Sciences, presentes no 7 th Annual Governors Awards. 
               Streep e Jane introduziram o segmento, saudando Debbie Reynolds, com mais de 25 instituições de caridade, beneficiadas pela sua filantropia. O feito teve uma nota especial apresentada dos Thalians, que Reynolds tem liderado nos seus trabalhos sobre questões de saúde mental, desde os anos 1950. Eles também destacaram seu trabalho de décadas, na preservação do patrimônio de Hollywood, incluindo seu resgate de 3.500 trajes de cinema.
                 Reynolds não estava habilitada para aceitar o seu Hersholt Humanitarian Award em pessoa. Por isso, sua neta Billie Lourd fez um breve e encantador discurso de aceitação, em seu lugar. E um áudio foi colocado, de Reynolds, parecendo profundamente comovida, ao agradecer quadro da Academy Governadors, pela honra. 

sábado, 14 de novembro de 2015

Meryl Streep embelezando!

                                                                               

          Beleza é uma qualidade muito relativa. O estado de Beleza é surpreendente. Há pessoas bonitas que, ao envelhecerem, ficam feias. E vice-versa. Há também as jovens bonitinhas que ficam mais belas, à medida em que a idade vai aumentando. Nesse caso, Meryl Streep. A opinião é geral. Guardando as devidas proporções - aos 66 anos - Meryl foi ficando mais linda, mais sexy, mais consciente de sua própria verdade, e indiferente às opiniões contrárias.  
          Com certeza, ao se olhar no espelho, já não se acha feia como se sentia antes. A maturidade nos favorece nesse sentido. Sabemos e valorizamos o que somos, e não o que pensam de nós. E, em se tratando de Meryl, a Beleza se tornou um fato consumado. A intuição de que é uma celebridade merecedora de respeito e admiração, transformou esta grande Mulher numa personalidade assumida e livre para emitir suas opiniões, quaisquer que sejam. Os primórdios de sua Carreira foram muito diferentes do que acontece agora, em sua Vida... Meryl é como os vinhos mais finos, e caros. Perfeita. Senhora do seu destino, levanta bandeiras ideológicas e humanas. Onde chega a sua doce voz, firme e reivindicante, sua linda imagem acrescenta o saudável encantamento. Ela é o seu pr´prio marketing. Sem mais nada.
            Deus abençoe Mary Louise Gummer/Meryl Streep! 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Meryl Streep...Fada!

                                                                 

         Amo esta foto: o Criador e sua Criação! Como ele olha para ela!... E como Meryl se sente olhada, lendo nos olhos de Roy a admiração, o Amor... muito lindo!
            Esta foto me encanta porque o perfil de Meryl está mais belo que nunca! Harmonioso... puro!
Tinha que virar troféu, em cristal, alabastro... Ah, mas como ficaria maravilhoso esculpido em diamante!... Seria o mais merecido, o mais perfeito!... 
           Meryl é, realmente, uma Fada, em minha Vida. Sem exagero. A ela devo a minha ressurreição, o meu prazer e prazer de escrever sobre ela. Esse contato diário me faz um bem infinito. Deus abençoe Meryl, sempre!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um encontro de Meryl Streep

                                                                                   

        De férias... bem mais visível que nunca. É tão bom para ela quanto para mim. Quase diariamente as notícias, sobre ela, chegam. Diferente dos períodos de filmagens... E aí está Meryl, linda, leve e solta! Acompanhada de sua amiga Christine... E Phyllida! (" Minha brilhante diretora!")
                                                                           

         Bem que Meryl podia fazer outro filme dirigida pela Phyllida, afinal, toda vez que ocorre essa dobradinha, é certeza de sucesso. Aliás, espero que, nesse recesso - mais que merecido - sejam combinados - e sacramentados - novos filmes.Não se deve desperdiçar tempo de curtir a grandiosa Meryl Streep: o maior Talento de todos os Tempos! E que Deus a abençoe sempre! 
            

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Meryl Streep... tudo pela Alegria.

                                                                               

         Nem adianta insistir porque não acredito: Meryl não esqueceu a pergunta feita por Graham Norton. Ela estava bem natural, entre colegas, somente mulheres. Além do mais, já estivera num outro programa dele, onde era a única mulher e ficara meio cerimoniosa. Agora, estava completamente ambientada, sem o receio de uma situação constrangedora. Resolveu brincar.
          Observando-se as duas entrevistas, fica demasiadamente clara a intenção de Meryl, de agradar o público, de ser engraçada, de divertir a plateia. Ela adora se fazer de esquecida para diminuir a distância e as pessoas se sentirem à vontade, com ela. As colegas estavam reservadas, pela primeira vez no programa. Ela precisava fazer alguma coisa. E foi o que aconteceu: todo morreu de rir do "esquecimento" dela.
                                                                       

          Sinceramente, duvido que ela tenha esquecido aquela pergunta. Impossível. Tenho certeza de que foi proposital - muito engraçada trincando os dentes!  Ela já sabia que aquele auditório a amava: ficou óbvio, da primeira vez!  Por que não diverti-lo?...
          Que Deus abençoe essa adorável Meryl!                 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Meryl Streep in concert.

                                                                 

https://www.youtube.com/watch?v=fBP6_f2V7sQ&app=desktop

         Meryl inteligente e objetiva; simpática e charmosa; linda e classuda. O terninho a fez mais feminina ainda, embora tenha se vestido assim para defender seus ideais de Justiça. Ninguém pode duvidar de suas Verdades. É militante do Bem, do Amor ao Próximo. Merece todas as Honras por causa disso. Deus a abençoe.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Meryl Streep sabe o que diz!

                                                                                   

           Qualquer mulher gosta de saber que o sexo oposto a considera sexy. Quem nega está mentindo. A atração física é fundamental para a continuação da espécie humana. Somos racionais, porém, animais. Foi a herança que permaneceu desde o histórico anterior à Pedra Lascada. 
               O sexo é essencial. Ocorre que a Empatia se nos acrescentou, através dos Tempos. E, por conta disso, a sexualidade se desenvolveu, se apurou e se transformou em algo bem prazeroso: sentir duplamente o prazer, ao proporcioná-lo, também, ao parceiro. Os 'caminhos' são inúmeros para a culminância do ato. Sem a Empatia, estaríamos ainda muito aquém de tudo.
            De um modo geral, o homem conserva o status de conquistador: o sentido da visão lhe estimula instantaneamente. Ele se sente atraído por uma determinada mulher e não desiste das intenções até atingir seus objetivos. 
                A mulher é mais empática que o homem. Ela capta, com certa facilidade outros predicados, nele. Ela é sensível  e analisa a pessoa com profundidade, percebendo até os sentimentos dela, seus pensamentos e, finalmente, se apaixona. Para ela é muito fácil sentir as emoções das pessoas, até mesmo das outras mulheres - temos de lembrar que a mulher veio ao mundo para gerar os seres de ambos os sexos. Então, ela se familiariza com as memórias de cada um. Quando existe no ar um sintoma de sensualidade, tanto no homem como na mulher - nesta mais intensamente, por ser mulher também - ela quase que adivinha, pois ocorre uma sintonia 'parentesca' entre elas.
              Não concordo com a conclusão da pesquisa que diz ser a mulher bissexual. Gosto muito de ser mulher, e acho leviana essa afirmação (a priori, não tenho preconceito contra bi e/ou homossexuais: cada um sabe de si.) Penso que, nesses tempos de Feminismo, pela Igualdade de Gêneros, é típica a insegurança masculina e, consequentemente, a necessidade de autoafirmação: é o velho receio de perder a hegemonia. Como Meryl disse, "os homens têm medo de Mulher".
                 Deus abençoe Meryl Streep!  

domingo, 8 de novembro de 2015

Meryl Streep, por Stephen Frears

                                                                             

         "Ela é mágica. 

                                                                                  

         Ela é grande e sutil...

                                                                         

         ... ela é engraçada....

                                                                               

          ... e é tocante.

                                                                                 

        Ela é absolutamente deslumbrante."

             - Stephen Frears, no Britannia Awards, de 2015

       *****************************

       Quer saber? Estou imbuída em inventar uma nova palavra para qualificar Meryl. tudo o que Fears disse, descrevendo-a, eu já pronunciei e citei aqui, inclusive. E ela é tão grandiosa que as palavras de que disponho são meros chavões para designá-la. Estão muito aquém dessa Estrela. 
          A questão principal é que muitas pessoas ainda desconhecem a importância - enquanto raridade - de Meryl. Isso é uma coisa que me incomoda profundamente. São tão poucos os grandes ídolos de hoje em dia. Há aqueles considerados ídolos, mas que não chegam, sequer, à base do Streep Pedestal! Entretanto, passam por ídolos, em detrimento do verdadeiro Talento que circula pelo mundo, passando, injustamente, despercebido. E são indicados a prêmios - e ganham! - mesmo sendo Meryl, indicada, também.
         A Humanidade é fria. Ainda mais quando estão em jogo interesses, os quais nada têm a ver com o "sobretalento" da Maior Atriz de Todos os Tempos!  O Tempo não pára. É implacável. 
       Peço muito a Deus por Meryl. Peço pela sua saúde e segurança física. Rogo por um 'prazo de validade' mais amplo dessa Alma linda e perfumada. Ab imo corde.
              

sábado, 7 de novembro de 2015

Meu contato com Meryl Streep

                                                                                      
        
         Há coisas que acontecem comigo que me levam a pensar... Meu computador master está 'congelado'. Estou aflita com isso. E ele é ótimo, não tenho o que reclamar! A sorte é que possuo um notebook muito responsável, e é para ele que eu corro, nesses impasses. Mas fico pensando... e se um dia ele se encrencar, como vou fazer o meu amado Meryl-Blog???
         Na verdade, meu MB é uma necessidade vital, para mim. E ele é di-á-rio... e não abro mão disso! Às vezes não tenho tempo, e ele passa 2 a 3 dias em branco. Mas é uma questão de tempo mesmo porque eu o atualizo na primeira oportunidade. Fazê-lo diariamente é ter contato com Meryl, ainda que com baixíssimo percentual. Depois volto a me sentir feliz e leve, com o coração resolvido. Adoro Meryl/Mary Louise. Essa Unidade linda só me faz bem. Que Deus a abençoe sempre!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Meryl Streep, por Amy Schumer

                                                               
          
  "Quero agradecer a Deus, e por 'Deus'... quero dizer, Meryl Streep."
               
                 - Amy Schumer (apresentadora)
  
   2015 ACADEMIA BRITÂNICA BRITANNIA AWARDS (http://tinyurl.com/pkkm5lo) #Britannia

        Streeper também, só pode ser. Essa reação de buscar palavras que não foram ditas, modo único, pessoal, de  expressão,  de forma que se leve a pensar, por um novo prisma, a respeito de Meryl... Essa vontade de dizer coisas de amor a alguém, particularmente, de maneira diferente, inédita, chegando às raias do descontrole da palavra falada... quando ela sai do coração sem o aval cerebral... porque o coração é mais forte, e ela escapa pela boca mas é a voz dele. E só. Então Amy agradeceu a Deus pela filha Dele, Meryl, 'semi-deus', que está aqui na Terra. Não houve intenção de heresia, foi apenas muito amor. 
        Que Deus abençoe Meryl Streep!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meryl Streep... perfeita e única.

                                                                     

            Se eu pudesse - e se o meu patrimônio permitisse - eu dedicaria o resto da minha Vida à Meryl, meu modelo, meu ídolo, minha mestra. Eu a acompanharia em todos os sets de filmagem, em todas as Grandes Noites de Prêmios e Honras, em todos os grandes eventos - e pequenos - em suas idas ao Teatro, às livrarias, às lojas... até ao mercado! - até outras cidades, até outros países. E eu não seria tão somente uma acompanhante: seria uma segurança para ela, para a sua integridade física e emocional. Eu a protegeria como u'a mãe protege a sua prole. Meryl é um deslumbrante Bem... não renovável. Tem que ser protegida como se protege uma tela valiosa, uma joia valiosa, porque são perfeitas e únicas. Assim é Meryl, com sua Arte Pura e seu Coração de Ouro: perfeita e única. Insubstituível.
            Mas algumas pessoas não se dão conta disso.  Eu me sinto impotente, inútil a ela, que tanto bem me faz, que me trouxe de volta a alegria de viver. Sua Emoção me contagia, colorindo a minha vida de deveres e silêncios. E eu escrevo mais ainda. É muito bom porque "quanto mais um homem escreve, mais ele sabe escrever." (palavras do escritor inglês William Hazlitt) Ocorre a mesma coisa quando eu, mulher, escrevo. Trata-se de uma grande verdade. E Meryl me devolveu esse prazer, desde então, abandonado. É apenas uma das coisas que devo a ela. Deus a abençoe.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Meryl Streep, por Stephen Belafonte

                                                                            

       "Eu tive muita sorte de ser um 'sanduíche' entre duas sensuais e talentosas senhoras: minha esposa oficial e minha esposa imaginária, Meryl Streep, que aos 66 anos tem mais sex appeal (apelo sexual) que muitas mulheres, com a metade da idade dela."

               - Stephen Belafonte

****************************************
          O encanto de Meryl supera qualquer expectativa! Belafonte é, literalmente, fascinado por ela!

         Nota: Stephen Belafonte tem 40 anos e é produtor cinematográfico.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Meryl Streep e Christine Baranski

                                                                                     

                  No Manhattan Theater Club's Fall Benefit, foi realizada em Nova York, na segunda-feira, 2 de novembro,  Christine Baranski (The Good Wife's) foi homenageada, e seu diretor Rob Marshall (Into The Woods). Mas foi - quem mais? - Meryl Streep cujo brinde foi perfeitamente encapsulado. Por isso que todos nós amamos Baranski.
                                                                           



              Primeiro, a grande amplitude de material em que ela apareceu, ou nas palavras de Streep: "Seu currículo é tão grande, tão gordo e substancial, como saco de ... de Donald Trump". Streep também elogiou o gosto discriminador de Baranski. "Ela é uma conhecedora de martinis e uma real snobe do vinho. Certa vez, entregou-lhe um copo de muito, muito bom Sancerre e ela se ergueu,em toda sua estatura, e seu nariz foi ainda mais elevado para o céu, e disse: 'Não, não, querida, eu nunca toco numa uva sauvignon. Vou aceitar um chardonnay porque, aparentemente, não há nenhum gin'.
                                                                         

                Streep passou a descrever a forma como o duo tornou-se "praticamente melhores amigas": "Por incrível que pareça, que demorou - até que nós duas estivéssemos em nossos cinquenta - para trabalharmos juntas - eu acho que essa é a regra Bechdel, no trabalho", Streep lamentou. "Mas uma vez que nós fizemos, Mamma Mia! e Into the Woods, nós ficamos ligadas, imediatamente, pelo nosso amor por musicais e homens maus, menino, motociclismo e martinis e Mike Nichols e da insanidade de nos punir e viajar horas de distância, a fim de tentar estar em casa com nossos filhos, e ter uma carreira. "
                                                                               
    " Mas, essa noite não é sobre mim... estranhamente." (Tradução)

               Antes de seu brinde foi mais embora, Streep entregou sua adoração mais sincera com uma de pitada de maliciosa autodepreciação: "Eu nunca ouvi falar dela se lamentar! E as pessoas dizem 'como vocês pode ser amigas?', porque me lamentar é o meu hobby, e é a vocação de um ator de verdade. Talvez ela esteja ator, parte mártir católica ... mas ela é uma menina que entende que [schmalent] talento - você tem que trabalhar muito duro para merecer essa vida que nos foi dada."

              Fonte: Entertainment (2/11/15)
                         Por Bill Keith

Agradecimento pelas fotos à Juliane Saldanha Streep.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

FILMES DE MERYL STREEP - NOVEMBRO DE 2015

       São 16 filmes em 40 sessões.

"Adaptação"  (2002)
MAX - 02 - 03:10  h
            18 - 05:10 h

"Álbum de Família"  (2013)
TPP - 13 - 09:25 h
TCP - 08 - 06:00 h
TCT - 28 - 19:40 h
           29 - 02:10 h

                                                                     
"Antes e Depois"  (1996)
TCT - 03 - 13:30 h

"Ao Entardecer"  (2007)
TCT - 06 - 08:10 h

"O Diabo Veste Prada"  (2006)
TCT - 02 - 22:00 h
           04 - 12:05 h
           28 - 17:30 h

                                                                     

"Um Divã Para Dois"  (2012)
TBS - 07 - 02:32 h
           08 - 17:01 h

"O Doador de Memórias"  (2014)
TPP - 29 - 22:20 h
TCP - 13 - 20:05 h
           15 - 13:25 h
                                                               
                                                                                     
"Dúvida"  (2008)
MPX - 12 - 05:55 h
TCT -  26 - 13:50 h
            28 - 03:45 h

"O Franco Atirador"  (1978)
TCM - 28 - 02:05 h
            29 - 14:00 h

"Um Grito no Escuro"  (1988)
PMT - 06 - 17:05 h

                                                                                         
 
"Julie & Julia"  (2009)
FOX - 29 - 15:20 h

"Lucas - Um Intruso no Formigueiro" - voz (2006)
HBO -   12 -  05:27 h
HBO2 - 12 - 07:05 h
              28 - 08:35 h
FAM -   02 - 09:08 h
              02 - 18:28 h
              13 - 07:39 h
              26 - 10:10 h

                                                                       
 "Morte Lhe Cai Bem"  (1992)
TCL - 27 - 00:10 h
           29 - 17:25 h

"Simplesmente Complicado"  (2009)
TCT - 03 - 17:40 h
           04 - 03:35 h

                                                                         
"Terapia do Amor"  (1997)
TCT - 16 - 18:00 h
           19 - 09:30 h

"Um Visto Para o Céu"  (1991)
MAX - 02 - 07:00 h
             14 - 09:30 h
             18 - 07:25 h
             27 - 06:35 h

            Delícia de passatempo!
                                                                   

           Observação: A palavra 'conhece' não leva cedilha.