Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Meryl Streep... Quem é a mais bela?

                                                                                             

           A mocinha? O visual é bonito. Mas eu não analiso a questão da beleza assim, tão simplesmente. Sou exigente. A beleza exterior é feita de uma visão direta, óbvia. Está logo ali, ao seu alcance. Você vê e pronto: é rápido.
                Mas há outro tipo de beleza que precisa ser investigado, sentido: através dos olhos, do sorriso. Aí, descobrindo as mensagens, você acaba percebendo que ficou presa, prisioneira de um encantamento definitivo, incurável. A verdade é que você fica prisioneira porque quer, gosta de ficar! E aí está a verdadeira beleza. A que se completa com a sua emoção. Então, Meryl é a mais bonita!
                     

domingo, 30 de agosto de 2015

Meryl Streep, aos domingos?...

                                                                             

              Huuummm... Como será o domingo de Meryl, quando não tem qualquer atividade social? Caso os filhos apareçam para almoçar... ela deve levantar um pouco mais cedo, para dar início as suas magníficas alquimias alimentares. Se for almoçar fora de casa... deve ficar relaxada mais tempo em sua cama, abraçada pelo Don, 'cozinhando' uma preguiça gostosa, sem pressa de se preparar para sair.  Dependendo do lugar aonde vá, terá que escolher a roupa, - detesto escolher roupas para sair,  acho trabalhoso - se for uma ocasião mais importante. Se for para um encontro agradável, leve, com a família, ou amigos fraternos, bem mais fácil: sua simplicidade falará mais alto.
          E se não tiver nenhum compromisso? Ah, com certeza, a cama é o lugar mais delicioso possível. Recuperar-se, relaxar naqueles lençóis macios - talvez de cetim - embrulhada nas cobertas, nas manhãs mais frescas, ou frias... de qualquer modo, dormir é tão gostoso, ainda mais se o colchão for de água... e sonhar...

sábado, 29 de agosto de 2015

Meryl Streep, que dança é essa?

                                                                           

          Meryl bole, bole, bole, bole!

Dança do Bole-bole
Exaltasamba

  Mulherada, que dança é essa
Que o corpo fica todo mole?
Mulherada,  que dança é essa
Que o corpo fica todo mole?...

(Como é que é?)
É uma dança nova
Que bole, bole, bole, bole!
É uma dança nova
Que bole, bole, bole, bole!

Bole, bole, bole, bole!
   Bole, bole, bole, bole!
Bole, bole, bole,bole!
                                                      

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A pujante Meryl Streep!

                                                                                   

         Meryl, com as atrizes que filmaram, com ela, em "Sufragette"...

         Parece combinado: depois de ontem, surge esta foto. Pura confirmação do que falei. Meryl parece ter a mesma idade das demais! E a mais bonita. Meryl transparece claramente a sua Felicidade conjugal. E o sucesso com o sexo masculino. É uma Mulher acostumada a despertar a admiração dos
 homens. Ela sabe que é sexy. Olhe bem a carinha confiante dela! Sem contar o altíssimo Astral!
                                                                                     

            E mais essa maravilha, em capa de revista! Isso ocorre habitualmente, em todos os países do mundo, menos aqui, na terrinha! Revoltante. País que não valoriza Educação e Cultura, finge que não sabe que MERYL STREEP É A MAIOR ATRIZ DE TODOS OS TEMPOS! 
             Criatura adorável, Deus lhe abençoe sempre!
  
            * Agradecida pelas fotos, à jovem Juliane Saldanha Streep.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Há possibilidade de existir Meryl Streep II?

                                                                                    

          "Imagine ser atriz e ter como mãe uma das estrelas mais premiadas da história de Hollywood."

          Se for mesmo uma questão de DNA, então há. Mas, francamente, não julgo possível. Ninguém é igual a ninguém, apesar do DNA. A Individualidade é um fato muito sério. Se fosse tão óbvio, os irmãos Streep seriam, os 3, grandes atores - e Louisa, que nem é atriz! Além disso, consideremos a bagagem cultural de Meryl, o seu Amor ao próximo, a Sensibilidade, a Emoção, a Empatia; a Piedade é uma de suas mais belas qualidades. E o Talento?! O Talento é a sua excelência!
          Não. A meu ver, as possibilidades são bem poucas, de um dia vir a ser a Meryl Streep II. Que me desculpem, mas Meryl é Única, Absoluta. Ninguém chegará a substituí-la. Nem haverá semelhante! O Carisma de Meryl é envolvente demais! Ela é um magneto poderoso... e a personalidade adorável! 
        Deve ser pesado ser atriz... e ser filha da portentosa Meryl Streep. Com certeza, viverá sob comparações constantes. A possibilidade  será o acaso fazer uma surpresa... 

           

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Meryl Streep... cada vez mais bonita.

             
           Simplesmente opulenta de vigor! Basta olhar bem esses olhos cheios de luz e viço!
           Meryl é abençoada! Enquanto algumas atrizes vão ficando esquecidas, à proporção que a idade vai avançando, com ela dá-se o contrário: tem filmado muito mais, para o bem cultural da Humanidade. E, por mais incrível que possa parecer, a idade está lhe presenteando com um tipo de "rejuvenescimento". Há uma procura insistente para que desempenhe papéis sensuais. Parece que o tempo não passa para ela. Felizmente. Podemos usufruir de sua bela e premiadíssima presença, em nossas vidas! Que Deus a abençoe e lhe dê muitos anos de vida!

          - Montagem de fotos encontrada em Streepology.



          

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notícias de Meryl Streep (60)

                                                                                 

Mamma Mia! É que realmente Meryl?

          Em seu último filme, Ricki eo Flash, Meryl Streep transforma-se novamente, desta vez em uma roqueira envelhecendo, tendo que lidar com seus demônios.

Em ter 66 anos

         Eu não sinto qualquer diferente de quando eu tinha sete anos. OK, eu sei que quando eu me levanto de uma cadeira rapidamente... Eu sinto isso, e meus joelhos não são o que eram, mas para além do que, é muito bom. Alguém me disse que o segredo da vida é apreciar o passar do tempo - que é uma linha de uma canção de James Taylor - e eu acho que é verdade - para desfrutar de onde eu estou, e estar ciente de como tenho sorte de estar aqui .

Em sua aparência

           Eu nunca tive a ideia que algumas mulheres têm, de que, se elas estão mais bonitas de se ver, então elas serão mais amadas, o que não é o caso em geral. Eu não tenho feito dieta por 25 anos. Eu perdi um monte de tempo que, quando eu era mais jovem, e me arrependo disso agora, porque era simplesmente estúpido, sequer pensar nisso.

 No amor

          Minha atitude no amor não mudou. Eu sei que ainda preciso dele e quero lhe dar. E eu acho que sou, como a maioria das pessoas, na medida em que as coisas que nos agradam, realmente não mudamos a partir de como as coisas eram, quando éramos bebês - de ser amado, de ser tocado, de ter uma boa refeição e um bom sono. É tudo muito simples quando se trata do básico.

Em se sentindo com sorte

          Minha vida tem sido abençoada de muitas maneiras. Eu certamente me sinto grata por todas as oportunidades que tive. Tenho amigos que não tiveram as mesmas oportunidades e eu sempre tento lembrar de como sou sortuda. Eu não tenho nenhuma ilusão sobre minhas limitações, como um ser humano. E se eu comecei a esquecer, qualquer uma delas, tenho quatro filhos e dois irmãos, para me lembrarem.

 Em "Ricki and the Flash"

           É a história de uma mulher, em uma banda de músicos de mais de 65 anos, que tocam rock n 'roll em bares de mergulho, no vale de San Fernando. Ela deixou sua família, no Centro-Oeste da América, para perseguir o sonho de Hollywood, mas não deu certo. Há uma série de prejuízos na esteira dela, então ela vai para casa para tentar corrigi-ls. Eu comecei a agir com a minha filha Mamie - que é uma atriz fantástica. Meu ex-marido é interpretado por Kevin Kline, que é simplesmente divino, e meu interesse amoroso atual, no filme, é Rick Springfield... então, eu tinha um tempo muito agradável.

Em seu primeiro feriado, por cinco anos

          Eu estou realmente ansiosa, para o intervalo. A ideia de apenas sair e arrastar, rondar algumas galerias de Arte, indo a museus, talvez indo nadar... Apenas estar no mundo, não estar trabalhando!

 Em seus filhos

          Meus filhos [Henry, de 35 anos, um músico, Mamie, 32, e de Grace, 29, ambas atrizes, e Louisa, 24, uma modelo] são todos tão diferentes. Eu costumava ser bastante rigorosa, quando eram mais jovens, mas estes dias eles são suas próprias pessoas.

Na nova tecnologia

          Quando eu era jovem, o filme era filmado em película. Hoje em dia, tudo é digital, e todo mundo está gravando tudo, o tempo todo. É como se nós não pudéssemos acreditar que temos um encontro, se não gravarmos cada segundo dele. Eu vou para o teatro, e as pessoas estão segurando seus iPhones, o que é simplesmente fantástico, para mim. Eu estou feliz que eu cresci e quando fiz e tive minha formação teatral, quando eu fiz, porque me fez ter uma imaginação.

 Na idade de fundição

           Quando entrei nos 40 me foram oferecidos três papéis diferentes de bruxa, no mesmo ano. Três! Eu pensei, 'Oh, cara, eu não sou mais ,claramente, o interesse amoroso'. E eu tinha 40! Eu ainda era muito bonita! Eu já fiz uma bruxa em "Into the Woods" e desfrutei muito. Normalmente, eu não gosto das bruxas em histórias porque eu gosto da ideia de que, uma vez que uma mulher se torna velho ela se torna assustadora e é vilipendiada, e foi a causa de todo o mal na cidade. Aceitei esta bruxa, porque ela era uma personagem tridimensional, com um coração humano. Caso contrário, eu não teria levado!

Gabrielle Donnelly / 24 ago 2015

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Meryl Streep... e Maria Callas?


          Meryl, emocionada, ouvindo Maria Callas: parece que o coração está batendo fortemente, na base do pescoço! Ah, essa Emoção de Meryl...

           Pois é. Estava tudo tão certinho, bem combinado. A cumplicidade de Meryl e Mike construiria algo perfeito. E eu estava ansiosa por ouvi-la como a grande Callas. Mas a fatalidade não marca hora nem lugar. Então, como será que fica o projeto iniciado? Morre ali? Mike sempre disse que era maravilhoso dirigir Meryl. Quando uma dupla se dá tão bem, o trabalho flui como numa corredeira. Mas, e agora? Vamos perder essa oportunidade de nos embevecermos com a voz maravilhosa de Meryl? Não se toca neste assunto... ficou assim, sem mais nada? Vou conservar uma ponta de esperança. Quem sabe?...

domingo, 23 de agosto de 2015

Recordando a doçura de Meryl Streep

                                                                                       

          Que lindeza!.. Que lindeza!... Que 'bruxa' maravilhosa!... Tudo nessa Criatura fica lindo!... Ela saltou de um pólo ao outro, transformada nessa 'Bruxa' deslumbrante! 
          O que me impressiona demais, em Meryl, é essa 'metamorfose' com a qual se nos presenteia, em toda e qualquer personagem, representada com um rosto diferente! E que rosto é esse que se presta a tal variedade de mensagens, e uma gama de nuances íntimas que, mesmo íntimas, conseguem transparecer?! É porque a Alma dessa Pessoa, dessa Atriz Perfeita, carrega um quinhão enorme de intensas emoções! Sua Alma é um pássaro cativo, frenético em sua prisão, invariavelmente louco por Liberdade, ansiando por voar até as mais distantes plagas, onde possa sorver o ar puro e a luz perfumada das belas e frescas manhãs de Primavera! 
            Acredito também que a voz de Meryl seja tão linda, tão suave, tão deliciosamente doce... mais ainda quando canta "No One Is Alone", bem no final do filme. E a tela vai se fechando... só a voz continua - sem imagem - melodiosa, extremamente feminina e jovem... insistente em seus recados... As pessoas se levantame e vão se retirando da sala, naquele som macio, um tanto melancólico... mas eu não tive coragem: permaneci sentada, olhos fechados. coração flutuando... tudo em mim absorvia cada nota - como em gota de orvalho - que me levava, com ela, para muito longe... de onde eu não queria mais retornar. A Arte me emociona profundamente, mas com a Arte Pura de Meryl, eu alcanço o infinito. 
             Ab imo corde. 

sábado, 22 de agosto de 2015

Meryl Streep: Ricki e o peso de consciência



           " Por que você ama uma pessoa arruinada? Uma pessoa arruinada que arruína outra família e filhos? "

            Não consigo separar Meryl de suas personagem. É inútil. Com o sentimento tão à flor da pele, sei que ela sofre, de verdade, quando desempenha os momentos dramático de sua Atuação. Porque é autêntica, natural. É sensível e empática. É fácil nos comovermos com a dor de alguém. mas entregar a própria Alma a uma mulher impressa numa folha de papel... fictícia! Só um coração sensível e amoroso pode fazê-lo com tamanha perfeição!
           Em seu novo filme, "Ricki and the Flash", Meryl fica à mercê de várias formas de emoção. Sua Ricki Rendazzo, cheia de remorsos por ter abandonado a família, pela carreira de cantora de rock, não acredita ser amada por Greg, seu namorado. Na verdade, a baixa-estima dela é tão grande, que não se admite despertar um amor sincero em seu colega da banda. E, pelo que ando sabendo, a relação entre eles não é tão prazerosa, provavelmente por causa da insegurança de Ricki. 
            Na cena acima, Meryl transparece  tristeza,  revolta, desconfiança, raiva, falando entre dentes, angústia no olhar. É uma demonstração de vários sentimentos conturbados, embora a personagem aparente indiferença, com relação à família. Para se consolar, em outros momentos, ela se diverte, cantando, dançando, tocando sua guitarra... e nos instantes de carinho, com Greg.
              Estou ansiosa pelo mês de setembro. Esperar é crucial. Muuuuita paciência. 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Meryl Streep: liberdade de escolha

                                                                                         

         Liberdade de escolha... acho que Meryl se decidiu por isso desde sempre. Em seus conselhos aos jovens, sugere que se desliguem de pensamentos opressores, que se libertem das mágoas, etc e tal. 
          Segundo o neurocientista americano Sam Harris, 'o importante é você saber que não é escravo dos seus pensamentos. Eles são uma coisa, você é outra. A chave é conseguir fazer essa separação.' No correr de nossa vida, recebemos e assimilamos muitas coisas valiosas, e outras tantas desnecessárias que podem até prejudicar o bom andamento da nossa história. Com a era da Informática, tudo ficou ao nosso alcance no sentido de podermos escrever o nosso Tempo com mais segurança, do que há 50 anos atrás, por exemplo. Através das pesquisas na Internet, é bem mais seguro darmos continuidade a alguns conceitos, e deletarmos outros, que nada nos virão acrescentar de positivo. 
            Penso que Meryl, praticante de Yoga, deva meditar, talvez diariamente. é uma prática que nos desenvolve a auto-confiança - desde que você possua uma base derivada de um bom caráter, empatia, positividade. Isso é preponderante para uma Vida equilibrada e produtiva. Em todos esses pontos, encontro Meryl, uma grande Mulher, vitoriosa em todos os setores de sua Existência. Deus a abençoe.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Meryl Streep: prêmios e prêmios e prêmios!...

                                                                             



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Meryl Streep ... Que delícia de abraço!

                                                                             
              
               O abraço é uma das formas mais agradáveis de carinho. Dependendo da forma, o abraço diz claramente o grau de sentimento que existe entre as pessoas. Diz até quem são as pessoas.
               É isso que o ator aparenta estar sentindo. Inevitável: o abraço de Meryl é abraço de Alma. É um arroubo de afeto. É uma demonstração dele. Ela quer que a pessoa saiba disso. Por isso é calorosa. Seu incrível e jovial frescor não concebe um abraço teatral: é sempre pessoal. Ela se atira, se entrega. Meryl gosta de abraçar e beijar... e de ser abraçada e beijada também. Há um certo aroma de infância e sensualidade, misturadas, nesse seu jeito de abraçar. E ela não está fazendo tipo: desde sempre foi assim. Passa-me a impressão de uma espécie de carência epitelial. Como se não recebesse carinho, à altura de sua necessidade... Nesses rápidos momentos, sua entrega é plena e deliciosa. ( É tão bom sentir o calor afetuoso de alguém!...) 
             A Alma de Meryl, doce e generosa, precisa de muito Amor. Que Deus a abençoe!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Meryl Streep...Criar 4 filhos...

                                                                               

   Meryl e a filha mais nova, Louisa

             Não é nem um pouco fácil. O grande problema é a individualidade. Por mais que você faça de tudo para ser a mesma mãe, para os 4, tem que levar em conta essa questão. Principalmente se você trabalha. 
             Meryl trabalhava "por empreitada", vamos dizer assim. Ficava meio ausente por 2 a 3 meses, tendo folgas, claro. Nessa época, tinha alguém que cuidava das crianças e da casa. Mas havia o período de "desemprego", como costuma dizer. Nesse espaço de tempo, ficava em casa, dando toda a atenção aos filhos e ao marido também. Às vezes, Meryl e Don se revezavam: quando um tinha contrato a cumprir, o outro ficava de "plantão", com a criançada.
            Minha vida não foi bem assim. Para começar, eu, funcionária pública, trabalhava diariamente, além de cuidar dos filhos, do marido, da casa... de tudo. Mas havia um fator importante: meus filhos eram comportados, como crianças. Mas as diferenças individuais... aí eu tinha que me dividir em 4 partes iguais, para que ninguém se sentisse esquecido. Temperamentos desiguais... e eu era a mola mestra: casa, o estudo deles - uns mais interessados, outros nem tanto - e o meu trabalho no Magistério.
         No nosso caso, meu e de Meryl - temperamentos parecidos... perfeccionismo... - até que criamos bem a prole. Abri mão de muitas coisas, na minha vida, Meryl também, de ótimos roteiros para filmar) mas, para ambas, tudo valeu a pena, graças a Deus. Nossos filhos são pessoas de Bem, profissionais sérios, responsáveis. Então, apesar das dificuldades nos caminhos respectivos, somos Mães abençoadas, felizes e orgulhosas dos cidadãos que formamos. .
               Então, que Deus nos abençoe a todos.              

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meryl Streep, no Fantástico!

                                                                     

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/nao-pensei-nela-como-minha-filha-diz-merly-streep-sobre-atuar-com-mamie.html

                 ... e então surge, inesperadamente, Meryl na tela global! E depois de um dia de trabalho, eu estava me recolhendo para dormir, quando ouvi toques característicos do WhatsApp. Curiosidade me acendeu - quem sabe se é alguma notícia de Meryl?... - e era! Um aviso de Cris Louise: Meryl na globo/ Ricki and the Flash. E o vídeo. Emoção total. Eu, quase dormindo, e num salto, sentada, acompanhando a notícia. Meu coração está bom!
                  É... Meryl está em alta. Filme de bilheteria rica! Ainda mais depois de noticiado pela tal televisiva. E Ceribelli, que já entrevistara Meryl na Grécia, por "Mamma Mia!"... radiante, ollhos brilhantes... uma honra entrevistar a Meryl Streep novamente! Deve ser uma Streeper também. Simpática.
               E, aproveitando a chamada, outra reportagem usando Meryl como abertura, sobre a isonomia salarial entre homens e mulheres. Será que a equipe anda seguindo os passos de Meryl? Há pouco tempo ela escreveu cartas aos congressistas dos Estados Unidos, solicitando que fosse  desarquivado esse processo, em seu país, e que dessem prosseguimento a ele... Huumm... Deus abençoe Meryl, sempre!

                    Piadinha de Meryl: quem vai sustentá-la, na velhice?... Só rindo mesmo.
                    
 Nota: aposto que o Fantástico bateu seu recorde de audiência hoje...

     

domingo, 16 de agosto de 2015

Meryl Streep, há 10 dias atrás!

                                                                             

Meryl Streep, atriz e cantora de rock, é a estrela de Ricki and the Flash, no telão de 300 m2, na abertura do Festival de Locarno
Por Rui Martins, de Locarno

          O 68º Festival Internacional de Cinema começou com um bom astral – o filme Ricki e The Flash ritmado com sucessos do rock cantados pela atriz Meryl Streep, termina quase numa apoteose com a maioria dos oito mil espectadores da Piazza Grande batendo  o pé nas pedras da Piazza Grande, para marcar  a última canção de Springfield, sinalizando a reconciliação dos filhos com a mãe roqueira, que os deixara ainda crianças para se consagrar ao Rock. Famílias separadas, pais e mães separados, casais refeitos são uma realidade no mundo atual, daí não ser nenhuma ousadia se prever um sucesso comercial no Brasil de Ricki e The Flash.
          Há , porém, algo surpreendente nesse filme. Não o fato de Meryl Streep cantar, pois isso já tinha sido visto no filme Mamma Mia, revivendo os sucessos do grupo Abba. Trata-se da sua energia, agilidade e vitalidade física. Numa roda de críticos, comentávamos que o filme de Jonathan Demme não é nenhuma obra prima, mas o seu forte é transmitir uma certa alegria contagiante, principalmente no final, graças ao grupo de rock comandado pela pobre mas amorosa e entusiasmada roqueira Ricki, desejosa de se redimir junto aos  seus três jovens filhos por sua ausência de tantos anos.
            Ora, Meryl Streep é a grande responsável por esse clima de alegre euforia. E nessa altura, uma crítica chamou a atenção para um pormenor: “mas qual é a idade de Meryl?” Embora a discreção vigore nisso quanto às mulheres, fomos procurar no Google a idade da estrela. Enquanto isso, alguém comentava que existe uma parte do grupo difícil de se esconder do tempo, o braço, que ao ser levantado mostra sua elasticidade e não conserva mais a firmeza. Ora, disse a colega, “me chamaram a atenção os braços de Meryl Streep ainda firnes!” Nisso o Google respondeu nossa busca, a atriz fez 66 anos em junho. “Incrível!” dissemos todos.
      Ricki é um filme sem compromisso, mas é alegre e se enquadra bem no objetivo de entretenimento da Piazza Grande. Um filme bom para ser ver em família, principalmente se for família recomposta. E melhor ainda se houver um espaço para dança, senão se arrastam os móveis.

 Ricki and the Flash –

Diretor Jonathan Demme. Intérpretes: Meryl Streep , Mamie Gummer , Kevin Kline, Audra McDonald , Sebastian Stan , Rick Springfield

Resumo do filme – Meryl Streep vive o papel de uma mulher que escolheu prosseguir seu sonho de se tornar uma estrela do rock e, mais tarde, retorna à família para tentar ser aceita e se redimir.

Veja o trailer – http://www.pardolive.ch/fr/pardo/program/film?fid=821967&

Rui Martins está em Locarno, convidado pelo Festival Internacional de Cinema.

Meryl Streep, música e bom astral adicionado.

Fonte: Correio do Brasil
por Rui Martins em agosto 6, 2015

sábado, 15 de agosto de 2015

Meryl Streep e a Sony

                                                                            

        Não tive notícia sobre, mas gostaria muito de saber como vai a bilheteria de "Ricki And the Flash". A Sony fez planos de que sua comédia dramática, com Meryl e Rick Springfield, da escritora Diablo Cody e dirigido por Jonathan Demme, teria "pernas" com seu público, principalmente do sexo feminino. Para tanto, expandiu a primeira semana, em 2000 cinemas, e se mostrava forte por cerca de US$ 4K, em 1603 telas.
          Ainda não me chegou a confirmação, mas o esperado era de US$ 6,6 milhões a US$ 7 milhões, no término do primeiro fim de semana, exclusivamente com base nos hábitos de ir ao cinema, de mulheres mais velhas. O rascunho da estatística era de 72%, com 90% do sexo feminino, a partir de 25 anos. Com mais de 50 anos de idade seriam 69% e compareceriam mais por causa de Meryl.
        Estou aguardando a confirmação, com recordes - claro! - de toda essa expectativa. Deus abençoe a grande Meryl Streep!
                                                                


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Meryl Streep gets guitar



https://www.youtube.com/watch?v=GuJnHzS9P_w&feature=share&app=desktop

           Adoro saber dessas coisas. É a vida particular de Meryl. Sou uma profunda admiradora de sua Arte. Mas sempre fica aquele espaço vazio, relativo ao que ela faz, ou possa estar fazendo no momento... Não se trata de bisbilhotice, nem fanatismo. Tenho muita estima e um respeito enorme, pela Mary Louise! E confirmo: Tudo de maravilhoso que vem acontecendo é porque a Mary Louise é um ser humano muito lindo! Sem a personalidade e a emoção dela, não existiria a Meryl Streep, a Maior Atriz De Todos Os Tempos! Por isso eu sinto falta de notícias da Mary Louise, dos seus hábitos diários, de sua Vida, naquilo em que ela é uma pessoa como as outras, casada, mãe de família, dona de casa, que vai ao mercado, ao salão (essa foto eu tenho); daquelas ocasiões em que se dedica ao próximo, de suas preferências literárias, de seus pratos favoritos (se já experimentou uma feijoada completa - em New York existem restaurantes brasileiros, como o Via Brasil, o Ipanema Restaurant, o Berimbau do Brasil, o Magueta...) Então, quando surge uma foto, ou um vídeo como esse acima... é uma satisfação imensa para mim. A partir disso, vou conhecendo mais um pouco, e construindo o que chamo de Unidade Meryl Streep. Muito prazeroso. 
          Neste vídeo, é espetacular a natural Emoção de Meryl, sendo tomada pelo choque sonoro da guitarra! Alegria de passarinho, feliz como criança que ganhou um presente, elétrica, elástica! Mais uma contribuição para o seu potencial artístico! Ela é assim, tão verdadeira, tão espontânea e instantânea!... Só posso pedir a Deus, sempre, que a abençoe, que a conserve sob Sua Proteção!

   Agradecimento à Juliane Saldanha Streep, pela cortesia do vídeo, postado para mim, às 16:50 h.
           

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Meryl Streep... Lembranças

                                                                           

           A ternura de Meryl com Ann Roth, a sua figurinista em vários filmes.

          Meryl sempre disse que ama os velhos... eu também. Tive a felicidade de ter, como padrinhos, meus avós paternos: maravilhosos. Especialmente a minha avó: puro Amor. totalmente dedicada a mim. E eu... foi com ela que aprendi a amar incondicionalmente. E hoje estou um tanto nostálgica porque faz 38 anos que ela se foi, com gloriosos 86 anos. Guardo no coração a lembrança do seu rosto querido, me olhando enlevada, sorrindo, olhos castanhos bem claros, úmidos de tanto Amor. 
        As avós assumem papel muito importante na vida das netas. São exemplos de atitude, de empatia, de experiência, de Amor. Meryl se referiu a sua, várias vezes, com o mesmo carinho, a mesma saudade. Amor em profusão, provavelmente. Tivemos, ambas, muita sorte: primogênitas, seguidas de 2 irmãos, fomos as únicas. E assim, nos acostumamos a amar com ternura, os velhos. As sementes que nossas avós plantaram germinaram, criaram raízes profundas. 
           Que Deus as tenha em Sua Santa Paz.
           

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bom dia, Meryl Streep!

                                                                                     
                                                                               

          Simples assim. Eu devo tanto a você, minha querida, que o melhor que posso lhe oferecer é a sinceridade do meu carinho, do meu respeito, da minha admiração. Gosto de reconhecer valores vivos e a Maravilha é para ser reverenciada, diariamente. Obrigada por estar, confortavelmente, dentro da minha Vida. Deus lhe abençoe, adorável Meryl. 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

100% Puro Meryl Streep (2)

                                                                             

        "Gary Goetzman, um dos nossos produtores, reuniu um pequeno grupo. E nós set-up em um espaço de estúdio, em Hollywood. E os possíveis Gregs entraram no quarto, e ligaram suas guitarras elétricas. De uma forma descontraída, trabalhamos através de quatro ou cinco músicas. Eu não vou citar ninguém, mas tivemos algumas pessoas muito legais. Você tinha que ter costeletas de guitarra para chegar na porta. Nós precisávamos de alguém que pudesse jogar a liderança na banda, e estar no mesmo nível que Meryl. Rick entrou e apenas o alegou. Ele veio para obter a parte. Eles imediatamente gostaram um do outro: você viu a sua linguagem corporal ".

A prática leva à perfeição

         "Eles ensaiaram muito", diz Demme. "Entre três e quatro semanas jogando as canções-com Meryl. Completa banda. Havia um maravilhoso bar em Nova York, que tinha acabado de fechar, o Rodeo Bar and Grill. Tipo de uma clubes country rock que tinha sido em torno de sempre. Ficamos com ele. Estávamos incendiados para ensaiar em um bar. Eles vieram de segunda a sexta-feira e trabalharam o dia inteiro. Meryl não me deixou vir por duas semanas! Ela disse 'deixe-me saber quando você poderia gostar'. Eles eram uma banda de verdade! Eles tinham desenvolvido grandes amizades. Todos os músicos foram animados, para desenvolver a química com Meryl. A ideia era ensaiar até o primeiro dia de filmagem e, em seguida, filmar as performances de imediato. Nós terminamos ensaiando em uma vez, na sexta-feira e sábado."

Criando aparência de assinatura de Ricki: couro e renda, delineador preto e tranças

         "Meryl Streep foi a visionária motivadora por trás disso", explica Demme. "Ann Roth, nossa figurinista gênio, juntou-se no quadril com Meryl. Eu não tinha permissão para ver nada. Eles trabalharam em olhares para as idades, antes que eu desse uma espiada. Eles também trabalharam em estreita colaboração, com cabelo e maquiagem.
           "Eu sinto que quando você tem a oportunidade de trabalhar com atores brilhantes. Eles vão dar a maior responsabilidade pelo seu personagem, do que eu jamais poderia. Um ator-estilo de contar histórias consumado, como Meryl Streep, a última coisa que eu quero fazer é dar um monte de sugestões. Quando você tem esse ator de qualidade, apenas não fique em seu caminho.
        "Meryl leva uma tremenda responsabilidade para sua personagem, a narrativa. Foi extraordinário vê-la criar Ricki Randazzo. Há uma cena em que ela desce do palco, no Salt Good, e vai para baixo, no meio da multidão: era ela! Nenhum dos extras sabia o que ela ia fazer. Essa cena é como um documentário. Era uma banda de verdade, e nós estávamos lá, filmando essas coisas. "
   
 Fonte:  Entertainment Weekly
      por Bob Vergara

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

100% puro Meryl Streep (1)

                                                                                 

           Tendo atingido a grande agulha de estar, há décadas de status, a Atriz Meryl Streep não é estranha em radicais transformações físicas, protéticas queixos, emprego de corantes capilares platina, um "pau artificial" -em busca de dinamismo na tela. Mas até a volta da estrela com uma performer envelhecida de uma banda bar, em "Ricki And The Flash", a vencedora do múltiplo Oscar  nunca tinha sofrido uma reforma extrema 'n roll.
           Retratando Ricki Randazzo, uma cantora-guitarrista que deixou o marido e as crianças há 20 anos antes, prosseguindo com o sonho de estrelato do rock (mas em vez disso acabou se apresentando em um escondido San Fernando Valley, chamado de Salt Well) no drama familiar que chegou aos cinemas sexta-feira, o espírito de roqueiras da senhora Streep, canais como Melissa Etheridge, Chrissie Hynde do Pretenders e Lucinda Williams. Além disso, Streep, 66, exala atitude bastante durona, envolta em conjuntos de couro preto, com os olhos fumarento,s com rímel, cabelos trançados de maneira extravagante.
              E ouvir isso de Ricki e o diretor de "The Flash", Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, o Sense 1984 Talking Heads, parar rockumentary Making) tudo sobre Ricki-de escolhas de guarda-roupa do personagem para seu desempenho climático, de Bruce Springsteen, do "My Love Will Not Let You Down "cortesia -vem de interpretação singular de sua atriz principal, vencedora do Academy Award- vitorioso roteiro, da roteirista Diablo Cody. "Meryl desenvolveu e criou essa personagem: sua personalidade musical, o jeito que ela se move, a forma como ela dança no palco, a maneira como ela desempenha", diz Demme. "Todas as coisas que é 100 %  puro Meryl Streep."
              Com isso, o diretor Fornece uma cartilha sobre como Streep veio a canalizar sua interna Joan Jett:

              Como Meryl aprendeu guitarra elétrica...

            "Nós estávamos falando sobre a música e eu era como, 'É incrível como em guitarra elétrica e o rock and roll, você está'" Recorda Demme. "Ela disse, 'Por quê?! Porque eu sou uma mulher? Eu estava obcecada com a guitarra elétrica, a partir do momento que eu tinha cinco anos!" Então, o filme lhe proporcionou a oportunidade de cumprir isso.
           "Desde nossa primeira conversa, nós concordamos que ia ter que ser performance ao vivo que, como você sabe, é uma partida. Na maioria dos filmes, [desempenho] ​​é feito por meio de reprodução. Assim, concordamos implicitamente que Meryl, que não jogou guitarra, ia ter de aprender a tocar guitarra elétrica de forma credível.
             "Para ela, isso significava, 'OK, é melhor eu encontrar um bom professor e começar a trabalhar praticando." Ela trabalhou com um professor de guitarra acústica por dois ou três meses em Nova Iorque. E, tendo desenvolvido uma familiaridade com o instrumento, ela trabalhou com um professor de guitarra elétrica e arranjador. Ela começou a ensaiar. Enquanto isso, estamos estreitando a lista de músicas e eu estou lançando a banda. E eu estou olhando para Greg,  personagem / namorado de Ricki eventualmente, interpretado por Rick Springfield, no filme.
 (continua)
       
             Fonte: EDT

domingo, 9 de agosto de 2015

Meryl Streep... Saber viver

                                                                         

          "Dizem que a Vida é para quem saber viver, mas ninguém nasce pronto. A Vida é para quem é corajoso o suficiente, para se arriscar, e humilde o bastante para aprender."

                - Clarice Lispector

***********************************************

          A Vida é a grande Escola. Concordo com a necessidade de ser corajoso e humilde. Mas, de certa forma, todo mundo nasce pronto. Porque a isso se refere o caráter, que nunca se alterará. Fato. Para quem tem coragem de se arriscar, é melhor do que ficar na inércia. Pode dar certo ou não. Mas a inércia, quase sempre, termina em estagnação. Então, é sempre melhor arriscar para aprender, principalmente para quem veio meio desfalcado de uma dose de caráter. É ele quem nos induz às escolhas e nos impõe limites. Se acertarmos, ótimo; se errarmos, temos, sim, que ter a humildade de reconhecer o erro e vontade de consertá-lo. E aí se estabelece a aprendizagem. Mas o caráter é a base de tudo, e ele já nasce conosco, para sempre.
            A Vida de Meryl vem se pautando em todos esses quesitos. Ela é uma Mulher muito especial. E nasceu feita porque para ser um bom Ator, tem que sentir pelos outros -Empatia- e essa qualidade de Meryl é a maior constatação da grandeza de seu caráter. Por isso o que ela faz, é bem feito. Deus a abençoe.

sábado, 8 de agosto de 2015

Meryl Streep: Ricki é sem remorso.

                                                                     

               Meryl Streep gostou do fato de sua personagem em "Ricki And The Flash" não sentir a necessidade de se redimir.
             A lendária Atriz desempenha papel-título do filme, estrelando ao lado da filha na vida real, Mamie Gummer. Mas, ao contrário de Meryl, Ricki abandonou seus filhos para seguir em suas ambições musicais, e enquanto elas não poderiam ser mais diferentes, a 66-year-old se sente como ainda a compreendeu.
            "Houve uma certa inevitabilidade, dada a sua personalidade, para suas ações. Ela era quem ela tinha que ser ", explicou Streep, com EUA Today. "Normalmente, há um pedido de desculpas built-in em personagens como este. Se uma mulher comete um erro, ela tem de se redimir. Não há verdadeiro pedido de desculpas a ela: ela é meio feliz."
           Meryl tem que cantar e tocar guitarra como Ricki, tudo ao mesmo tempo, ostentando uma série de rock clássico e roupas chiques. A atriz teve um papel importante na criação das roupas de seu alter ego, e desfrutou cada minuto disso .
         "Foi divertido juntar aquele olhar. A chave foram as botas. Ela apenas começou, a partir de baixo para cima. Os [sapatos] disseram tudo. A aspiração era ser nervosa e punk, mas eles são do tipo  barato ", ela riu. "Eu tinha algumas coisas no meu armário, acredite ou não".
         O próximo filme de Meryl será Florence Foster Jenkins, acerca da pior cantora de ópera do mundo. Meryl passou três meses filmando na Inglaterra, o tempo mais longo que ela já passou, longe de sua família.
            "Fiz só o primeiro filme, pelo qual deixei a casa", explicou a Atriz dramática, revelando que nunca ela  gastou mais do que algumas semanas de distância, quando seus quatro filhos eram pequenos. "Eu pensei que seria fabuloso. Um após o outro, eles vieram e ficaram uma semana. Primeiro Henry e sua namorada; em seguida, Mamie veio, por dez dias; então veio Grace, por uma semana; depois, veio Louisa. Todos eles ficavam em torno da cozinha, perguntando: 'Por que você não tem nada em casa para comer?' Ele me seguiam. É difícil quando eles crescem. Você esquece que eles não são mais pequenos."

Fonte: Film-News.co.uk Newsdesk

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Meryl Streep, por Mamie Gummer

                                                                       
     
            "Eu acho que eu sempre soube que ela era um ser humano maravilhoso, mas eu também vi, em primeira mão, e vi seu exercício, este enorme respeito por todos, em conjunto."
                     -  Mamie Gummer
*********************************
             A pergunta não poderia calar: como foi trabalhar com Meryl Streep, sua mãe?
             A meu ver, Mamie deve ter ficado muito orgulhosa, por ser filha dela!...
              

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Meryl Streep Therapy

                                                                                       

       Meryl: " É a minha terapia, em algum nível. "


        Meryl: " Quero dizer, eu não tenho outra saída como essa, onde eu possa enlouquecer e considerar pensamentos assassinos, e não ser presa por isso. " 


           Pessoas que você quer matar?
           A carinha de Meryl, linda, jeito de menina...


         Delicadamente, confirmou que há, desde que fez o gesto de passar a chave na boca - a palavra é de prata, o silêncio é de ouro. 

         Fonte: Streepology

         Nota: Amei esse macacão. Tudo fica bem, em Meryl. Deus a abençoe.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

De volta para o passado: Meryl Streep.

                                                                             

        Você teria gostado de fazer um álbum com Benny Anderson, do ABBA, como ele mesmo tinha sugerido?

         R: Sem dúvida! Eu me lembro muito bem de quando essa notícia saiu e fiquei... como fazer isso, pelo Amor de Deus?! Suponho que Benny não queria dizer fazer covers de músicas de ABBA, mas todo um novo material... ele estava muito admirado com a poderosa voz de Meryl, mas ela também estava muito ocupada, naquele momento, e quis investir na sua Carreira de Atriz, em primeiro  lugar, e não tinha certeza de que seria boa o suficiente...

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Meryl Streep, por Diablo Cody

                                                                           

        -  Se eu estivesse no nível da Meryl, eu seria a maior motherfucker, nesse ponto. Eu seria como, ' Eu sou Meryl Streep, eu posso fazer o que quero, eu tenho comandado o respeito de todos sempre. ' 
         Isso não é dela. Ela está na headspace of " Como eu posso entregar o melhor desempenho da minha Carreira? Quanto eu posso me comprometer? Como posso me reinventar? "
           É essa incrível paixão que ainda está lá! É algo que você vê em... aos 23 anos!
         Meryl é Meryl porque ela ainda é mais estimulada para filmar do que os recém-chegados! -

                - Diablo Cody, roteirista de "Ricki and the Flash" 

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Histórias da Vida de Meryl Streep (9)


            New Young deu à Meryl uma lição de guitarra...
   
         " Ele disse: 'Você vê todos esses amplificadores e todos esses fios e vai... O que é toda essa merda?' "

   *****************************************

           Em primeiro lugar, Meryl está cansada de conhecer essa selva de amplificadores, fios, guitarras, baixos, bateria... porque Henry, seu filho, é guitarrista.
           Em segundo: quem aprendeu a tocar violino, 'tira de letra' as aulas de guitarra!

            http://www.video.simplystreepmedia.com/view/1264/the-tonight-show-with-jimmy-fallon-2015/                                                   

     Mudando um pouco de assunto... Que mulher mais sexy!... Olha o traje com que Meryl compareceu ao programa The Tonight Show, com Jimmy Fallon! Ela estava linda, elegante, no alto dos seus 66 - por dentro deve ter, no máximo, uns 30! É impressionante!... Deus a abençoe!

domingo, 2 de agosto de 2015

Meryl Streep e sua Ricki

                                                                           

         Meryl, hoje, no Ritz Carlton Hotel, NYC , entrevista e fotos sobre o filme "Ricki and the Flash".
                                                                                        

                                                                      

                                                                         

         Meryl, Rick Springfield e Mamie Gummer

            Estou tão ansiosa por esse filme! Adoro ver Meryl fazendo coisas diferentes! E Rick promete!
            Deus a abençoe, e que o Sucesso dê a ela todos os prêmios que merece!
     

Meryl Streep:...nós, mulheres!

                                                                   
           
    Nós, mulheres, levamos várias vantagens sobre os homens, e a que eu considero primordial é a Sensibilidade. Ela é a base de nossas vidas. Quando falam que somos o sexo frágil, referem-se, exatamente, a nossa Sensibilidade. De um modo geral, ela nos é favorável. Quase tudo que fazemos, está implícito nessa 'fragilidade';  ela é inata. Sem ela o universo feminino seria seco, estéril. 
   A Sensibilidade é uma porta aberta para sentirmos, fortemente, as emoções. Tudo isso é muito bom! Quanto mais sensível, mais emocional. E a Emoção nos possibilita viver com intensidade os momentos mais sérios, mais profundos, em todos os setores de nossas vidas. 
     Acho que viver é bem mais fácil se você se deixa levar pela doce mão da Sensibilidade. Com ela tudo fica tão fresco e óbvio... e a natureza feminina é muito feliz assim. 
     É gostoso ser mulher... é gratificante. Quantas vezes eu vier à Terra, será desta forma que desejo vir, e tenho a certeza de que Meryl também sente imensa satisfação em ser mulher: sua quota de Sensibilidade é exorbitante! É ela que sacramenta a purificação de sua Arte. Pousada em dois grandiosos pilares - Emoção e Empatia - a Sensibilidade presenteou à Meryl com um coração capaz de amar infinitamente... e nada pode ser mais delicioso do que levar uma Vida em estado de Amor. 
      Que Deus nos abençoe a todas nós, Mulheres!