Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 30 de junho de 2015

Um passatempo de Meryl Streep

                                                                                

         A observação é uma das melhores faculdades do ser humano. Quanta coisa se esclarece fundamentada nisso. Desde criança me habituei a observar tudo, principalmente as pessoas. Mas não foi intencional. Nasceu comigo. Claro que não sou expert no assunto, mas muito raramente eu me engano. Esse pendor para analisar é uma das coisas mais sensacionais que me vieram agregadas. Conhecer um ser humano por este caminho é como radiografá-lo psico-ideologicamente: o íntimo do ser humano é algo. Ele nem precisa falar, basta observar-lhe o comportamento.
             É bem complicado conhecer Meryl como pessoa, no dia-a-dia, nas suas funções como dona de casa e mãe de família. Apesar de termos inúmeros pontos em comum, eu não posso conceituá-la por mim. Às vezes me pego imaginando o momento em lê os jornais diários. Qual seria o lugar preferido para isso? Ela os lê em absoluto silêncio? Ou costuma ler e, ao mesmo tempo, comentar as notícias com as pessoas que estiverem por perto? Durante um tempo, pensei em Meryl assistindo TV... Pessoalmente, leio, comento, e discuto com quem esteja falando, num programa de televisão. Meus filhos ficam irritados. Eles se interessam pelos meus comentários, lendo jornal, mas a TV... é imperdoável.
             Desde a adolescência adotei as Palavras Cruzadas como o meu passatempo favorito. Amo. Importante para me acrescer de novos conteúdos e excelente para manter a memória viva. Tanto é um divertimento quanto um desafio. Adoro desafios. De um modo geral, os desafios me assustam um pouco. Mas a Palavras Cruzadas não chegam a isso. E me perguntava:será que Meryl gosta e pratica esse exercício? Até achei que não... por falta de tempo ou porque não gostasse. pois eu descobri que ela gosta e o faz! Esse é outro detalhe que nos assemelha, além de 'brigar' com a televisão! Fico tão feliz quando descubro que temos gostos parecidos... (pena que vivamos nossas Vidas, paralelamente.) 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Paciência por Meryl Streep

          
                                                                                      

              Se há uma coisa que me deixa revoltada é quando pessoas da minha convivência ficam rindo ou fazendo piadinhas sobre Meryl, só para ver a minha reação! Brincadeira mais boba! E me pergunto: o que move uma criatura, já adulta, agir assim??? 
           Sinceramente... deve ser doente! Possui alguma deficiência, só pode! Acho esta atitude um tanto vulgar, sem cabimento. E um duplo desrespeito: pela Meryl e por mim. Dou uma olhada de esguelha e não respondo - não dou confiança. Mas fico irritada. Já deixei de lado algumas "amizades", por não suportar tanta mediocridade. Se Meryl fosse uma simples atriz... Mas ela é A ATRIZ, A melhor do mundo! Sem contar a grandeza de seu nobre coração!..
           Correndo por fora, também tem aquelas de estilo 'barata': morde e assopra. Fala mal, deprecia, dá uma risadinha e elogia. Mais adiante, faz a mesma coisa... e vai se repetindo. Por que não esquece a Meryl e procura um astro "perfeito"??? Uma pessoa não vai fazer falta a ela, não, porque o número de Streepers é infinito!
            Devemos optar pela Qualidade! E Qualidade... é Meryl Streep! 


domingo, 28 de junho de 2015

Meryl Streep em série

           Tenho um encanto por algumas séries de fotos da minha Querida. Geralmente, são feitas de  cenas de filmes, divididas 'em sílabas'... Adoro ver as alterações do rosto de Meryl, naqueles momentos em que a Emoção transparece, incontrolável. É também por essa minha preferência que costumo assistir inúmeras cenas no DVD, em slow motion. Foi através do slow que eu tive a certeza de que Meryl não representa personagens: ela as incorpora. essas cenas também tomam a forma de gifs, que adoro!
             As "sílabas" abaixo me dão profunda compaixão da Miranda Priestly... 
                                                                                     











               É impressionante a Atuação de Meryl! Ela cria verdadeiras obras de Arte. Deus a abençoe.

sábado, 27 de junho de 2015

O infinito de Meryl Streep

                                                                             

           " Coloque-me na Lua; quero estar em outro lugar. Quero estar presa nas fronteiras de um lugar e tempo diferentes. "

                     -  Meryl Streep

**********************************

           Isso é um sonho de quem pertence a outra dimensão! A efervescência constante de Meryl se cansa da monotonia, da insipidez, do tédio, do lugar comum. Ela sente necessidade de se deslocar para onde tem vontade, alguns locais desconhecidos, viver situações que ainda não experimentou, um desejo indescritível de variar, de renovar seus hábitos, de penetrar novos ambientes, renascer num novo Tempo. A Arte grita dentro dela cada vez mais alto. Seu Talento ilimitado precisa de amplidão. É uma busca infinita de quem proclama, e reclama por liberdade! Deus a abençoe! 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meryl Streep em cena deletada

                                                                           

https://www.youtube.com/watch?v=0WPpSiZQZIA

             Nunca entendi essa história de cenas deletadas. Qual será o critério para esta seleção? Acho que deva ser o tempo de duração do filme... Mas como selecionar a cena que será deletada? Esta, em "O Diabo Veste Prada" é incompreensível! Ela até ficou faltando, para explicar o poder da atração que Miranda exercia sobre os homens, inclusive o marido que, bêbado e louco de ciúme, já ia entabulando uma cena vergonhosa... Seria interessante que tal cena permanecesse, porque deixaria clara a opção sexual de Miranda... Na verdade, como se diz por aqui, ela é muita areia para o caminhãozinho desse marido recalcado, e de todos os homens. Dificilmente o sexo masculino consegue se casar e permanecer toda a vida, ao lado de uma Super Mulher. Eles não gostam de se sentir inferiorizados pelo sexo feminino... com exceção de Don, claro. 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

As opiniões de Meryl Streep (28)

                                                                                   

         " Tudo o que realmente nos faz felizes é bastante simples: amor, sexo e comida! Todo o resto - poder, influência, força - todas essas coisas podem dominar o que é importante na Vida. Mas enquanto você tem comida e abrigo sobre sua cabeça, se as necessidades são atendidas, o que nos faz felizes, em cima disso, é muito simples. "

             -   Meryl Streep

  *************************************

          Mulher inteligente, objetiva. Claras conclusões. Produz alimento com Amor... e ama se alimentando. Porque sua prioridade é o Amor... mas suas "necessidades são atendidas", com certeza. Meryl é uma mulher muito intensa, Amor e Sexo são básicos para a a sua Felicidade. São tão básicos quanto o alimento.
                                                                               

 Ela é bem simples assim.  E mais: poder, influência, força representam um domínio ao qual ela não pertence, e insiste nesse ponto. Não se considera a melhor Atriz de todos os tempos e, muito menos, uma Perfeição.
                 Perfeição é, verdadeiramente, a sua Arte. No entretanto, se a Meryl Streep é tudo o que é, não pode ser que a Mary Louise seja contrária. Conforme falo, a Meryl Streep é Grandiosa porque a Mary Louise está dentro dela.
                  Graças a Deus que a Mary Louise é um Ser Humano maravilhoso! Que Deus a abençoe e a conserve do jeitinho que é.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Carta ao Congresso, por Meryl Streep

                                                                             

               Meryl Streep envia Carta ao Congresso, empurrando a Emenda da Igualdade de Direitos.
                                 
                     Meryl Streep escreveu a todos os membros do Congresso, esta semana, e pediu um renascimento da Emenda dos Direitos Iguais, que o Congresso aprovou em 1972, mas nunca obteve o apoio do Estado, a ratificar o suficiente.
                   "Estou escrevendo para pedir-lhe para defender a igualdade - para sua mãe, sua filha, sua irmã, sua esposa, ou a si mesmo -, apoiando ativamente a Emenda dos Direitos Iguais", Streep escreveu em uma carta, que foi enviada aos membros do Congresso, ao longo com uma cópia de "Equal Means Equaly", um livro, pela presidente da ERA Coalition, Jessica Neuwirth, de acordo com a Vanity Fair.
                  "Toda uma nova geração de mulheres e meninas está falando sobre igualdade - igualdade salarial, igualdade de proteção contra as agressões sexuais, direitos iguais", Streep manteve em todas oas suas 535 cartas.
             O Congresso raramente discutiu a Emenda dos Direitos Iguais desde 1982, quando o processo de ratificação foi abandonado, depois que não conseguiu obter a necessária aprovação de três quartos. Se reconsiderada e aprovada, a alteração garantiria que a "igualdade de direitos perante a lei não será negado, nem derrogado, pelos Estados Unidos ou por qualquer Estado, em razão do sexo."
                    A tri-vencedora do Oscar provou ser uma ávida defensora da igualdade de direitos, em relação ao ano passado. Streep evocou uma resposta da mídia social favorável, quando ela deu a Patricia Arquette uma ovação, de pé, após seu discurso de igualdade, no Oscar deste ano.
                   Em uma conversa com a primeira-dama Michelle Obama no início deste mês, Streep destacou a importância de sua causa, afirmando que "o desafio para as nossas meninas, eu acho, é lidar com essa resistência."
                    "Como podemos levantar e desarmar, como é que vamos fazer, assim, a nossa igualdade? Não é tão ameaçador?", Continuou Streep, de acordo com Mais Magazine. Nós somos vistas como iguais - mas nós ainda não estamos lá."

             Fonte: (Denis Makarenko/Dreamstime.com)
            By Erica Baum
            Wednesday, 24 Jun 2015 14:25 PM

***********************************************

            É por essas e outras que eu me orgulho tanto dela! Que Mulher maravilhosa! Deus a abençoe!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Meryl Streep e Bruna


     "Meryl Streep é fera, uma dessas mulheres de dar orgulho na raça. Além de super talentosa, inteligente e divertida é sábia e simples. E hoje, no seu aniversário, vamos desejar toda felicidade pra ela."
        
           -  Bruna Lombardi


          Bem, pelas carinhas, vê-se que lá se vai um certo tempinho. Mas a mensagem é recente, de ontem. Que bom que as grandes pessoas brasileiras reconhecem o grande valor de Meryl, tanto como Atriz como quanto Ser Humano. Isso não escaparia à sensibilidade de Bruna, esse doce de pessoa que conhecemos tanto. Isso me alegra, me gratifica, afinal, Meryl é realmente  essa Grandeza. E o fato de Bruna se manifestar com tanto afeto só confirma o que o mundo já conhece sobre Meryl/Mary Louise. 
             Mais uma vez, Deus abençoe a nossa Querida Meryl.


             

segunda-feira, 22 de junho de 2015

66º ANIVERSÁRIO: PARABÉNS, MERYL STREEP!

                                                                                 
                                                                                                                                                   

                                                 
       


           Aqui estou, exultante de felicidade, para homenagear a minha Amiga Querida, do meu coração! Feliz de quem tem alguém como Meryl, na  história de sua Vida! Eu sou muito feliz por isso, afinal, o aniversário dela é um acontecimento importantíssimo, em todos os quadrantes da Terra!
               Comemorar o aniversário de Meryl equivale à experiência mais brilhante possível! Como um espetacular show pirotécnico de luzes e cores vibrantes! Meryl é uma estrela Nova, cujo nascimento faz crescer a Esperança e a Fé, no futuro do planeta.  Porque Meryl é Sonho e Encantamento, é Amor e Bondade, é Graça e Alegria, é Arte e Magia!


                                                                                                                      
                                                           

            Que hoje, em especial, Meryl, seu dia seja pleno de Felicidade e Amor! Que a sua Alegria se multiplique a cada momento, e os seus sonhos se tornem realidade! Que todos os anos lhe gratifiquem pela Bondade que você vem distribuindo por onde passa! Que você seja assediada por pessoas que lhe amem de verdade e tudo façam pelo seu Bem! E muito obrigada pelo Bem que me faz! Com você na minha Vida, tudo mudou para muito melhor! Receba o meu abraço carinhoso e grato! Beijos! Deus lhe abençoe sempre! Ab imo corde!
                                                                                                            
    
                                                                        

domingo, 21 de junho de 2015

O terno Coração de Meryl Streep

             
                                                                   
              Todo mundo sabe que Meryl Streep é uma atriz incrivelmente talentosa. Menos conhecida, porém, é a grande profundidade de Compaixão que Meryl contém em seu coração terno. Para as duas últimas décadas, Meryl Streep tem sido o porta-voz para um tratamento ainda raro, altamente eficaz, para a epilepsia pediátrica: a dieta cetogênica.
              O envolvimento de Meryl Streep começou no início de 1990, quando o filho de seus amigos muito próximos foi diagnosticado com epilepsia. Charlie tinha apenas 20 meses de idade quando seus pais, o produtor de Hollywood Jim Abrahams e sua esposa Nancy, o levaram para Johns Hopkins Hospital para começar um tratamento de epilepsia alternativa. Na época, Charlie estava tendo algo como até uma centena de convulsões, diariamente. Ele estava tomando uma combinação de quatro medicamentos anti-epilépticos todos os dias.
             A dieta cetogênica mudou tudo isso, para Charlie, em um tempo muito curto. Depois de passar cinco anos na estrita dieta de baixo carboidrato e alto teor de gordura, ele estava livre da dieta, da medicação gratuita, e livre de crises. Jim Abrahams e Nancy lançaram a Fundação Charlie para ajudar outros pais de crianças com epilepsia a encontrar o caminho para a dieta cetogênica altamente eficaz, o que não tem sido amplamente promovido pelos médicos. Assistindo seus amigos passarem por este momento difícil, solicitado Meryl Streep para se juntar à causa, para espalhar a notícia sobre a dieta.
             Desde o início, Meryl Streep tem estado profundamente envolvido na luta para curar a epilepsia infantil. Meryl Streep filmou um vídeo de introdução para os pais que estão interessados no tratamento. O seguinte vídeo mostra Meryl Streep no vídeo de introdução produzido por Jim Abrahams.

Leia mais em: http://www.inquisitr.com/2187541/meryl-streep-one-awesome-little-known-fact-that-will-bring-you-to-tears-video/#3fvR4151cpRRmrEm.99

            *  Eu vim para ver este lado de Meryl Streep, quando meu filho era um candidato para a dieta cetogênica. A própria natureza de estar em uma situação tão desesperada evoca medo de uma magnitude que não pode ser facilmente compreendido pelos pais com crianças típicas. O comportamento calmo e calmante, e o tom que Meryl Streep emprega nestes vídeos realmente tem o poder de acalmar os nervos e entregar uma dose de pilhas de esperança. Estou feliz de informar que a dieta cetogênica foi bem-sucedida para o meu menino, também! Tal como acontece com qualquer dieta, Inquisitr recomenda que os leitores consultem o seu médico, antes de tentar a dieta cetogênica, um meio de tratar a epilepsia. Para hoje em dia, Meryl Streep continua a trabalhar com a Fundação Charlie, na batalha para superar a epilepsia pediátrica.

              Fonte: INQUISITR    -    19 de junho de 2015

sábado, 20 de junho de 2015

Meryl Streep e Michelle Obama (2)

         O vencedor do Oscar falou sobre seu mentor em uma conversa com Michelle
                                                                            


        É difícil imaginar que houve um tempo, antes que Meryl Streep fosse a Atriz - um tempo maior de vida quando atuar era apenas uma ideia distante, dentro da cabeça do futuro vencedor do Oscar. E em uma nova conversa com Michelle Obama, para mais revista, Streep fala sobre a pessoa que lhe deu a confiança para agir, literalmente, em suas aspirações.
        "Meu mentor era minha mãe", Streep revelou. "Ela era um mentor, porque ela me disse: 'Meryl, você é capaz. Você é tão grande.' Ela estava dizendo, 'Você pode fazer o que você colocar na sua mente. Se você é preguiçosa, você não vai obter o feito. Mas se você colocar sua mente voltada para ela, você pode fazer qualquer coisa.' E eu acreditei nela."
        Na verdade, o incentivo de sua mãe era tão consistente que Streep diz que lhe deu uma abundância de confiança. "Ela disse a partir do momento em que eu era pequena", Streep acrescentou. "E isso me fez arrogante."
         Mesmo aos 65 anos, Streep ainda se canalizar a sua mãe para um impulso extra de confiança. "Eu sou muito mais um introvertida [do que a minha mãe]. Eu sou muito mais inclinada a querer não dizer nada em público. Quando eu tenho que estar no centro das atenções, eu penso comigo mesma, 'Mary [Streep] poderia fazê-lo'. É uma coisa boa, imaginar-se fazendo algo que você acha que não pode. Eu faço isso todos os dias porque, basicamente, se eu tivesse meu caminho, eu tinha acabado ficando em casa, e pensando sobre o que eu faria para o jantar. "
         Mesmo introvertida, e até mesmo no início de seu cuidador, a confiança de Streep lhe permitiu aproximar de outra lenda de ator, Jane Fonda, e perguntar-lhe algumas perguntas difíceis. Fonda nunca se encorajaria de perguntar a seus próprios ídolos de entretenimento.
         Em uma entrevista no ano passado, Fonda disse: "Eu estava perto de Bette Davis. Eu estava perto de Barbara Stanwyck [e] Katharine Hepburn. E por que eu não fazia-lhes perguntas intermináveis? "O que você faz quando você está nervosa? Como você superou o medo, e eu não!"
"Você sabe quem foi a única pessoa que já me fez esse tipo de perguntas?", Continuou Fonda. "E é claro que seria ela: Meryl Streep."
         Streep falou sobre a primeira vez em que ela estava em um set de filmagem para o drama de 1977 - "Julia" - e sua confiança era tão maravilhosamente desproporcional a sua experiência que se sentia confortável tentando inovar no diálogo do script, cedo, em uma cena, com Fonda. Nas quatro décadas desde então, Streep creditou Fonda para "abrir [ndo], provavelmente, mais portas do que eu provavelmente sequer conheço."

Streep e Obama-as Primeiras Damas de Hollywood e os Estados Unidos, falou pessoalmente para mais de julho-agosto questão. Susan Pocharski, diretor de entretenimento da revista feminina, que estava lá para a conversa, revela: "Havia um monte de risadas na sala. . .Eles Foram ambos incrivelmente baixo para terra, real, pensativo (e) eles se preocupam com os mesmos problemas que qualquer outra mulher pensa sobre, que é como equilibrar trabalho e família e como fazer um impacto no mundo. "

Michelle Obama não é a única pessoa em sua família para manter a empresa com Streep. No ano passado, o presidente apresentou a atriz com a Medalha da Liberdade, e estas palavras de adoração: "Eu amo Meryl Streep. O marido sabe que eu a amo. Michelle sabe que eu a amo. Não há nada que possamos fazer sobre isso. "

       By Julie Miller

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Gifs de Meryl Streep... Adoro!

                                                                           

               Adoro essa risada! Por acaso, ela estava rindo do Tommy Lee Jones... até ele achou fofa a risada dela. E riu, encantado.
                                                                              

             E esse super abraço?! Só Meryl mesmo!...   
                                                                               

               Meryl tem a dança na Alma!
   
                                   

quinta-feira, 18 de junho de 2015

As opiniões de Meryl Streep (27)

                                                                       

          Meryl, que canta em seu mais recente filme, apesar de já ter mostrado suas habilidades vocais em "Caminhos da Floresta" e "Mamma Mia!"... ainda não chamaria a si mesma 'um cantor'.
                                                                               

         " Eu não tenho tanta certeza. Mas estou tentando. É difícil segurar a mim própria ", ela ri.

                   - Meryl Streep

         A Modéstia de Meryl é assim. Por mais que nunca faça menos que a excelência, gosta de deixar uma certa dúvida quanto a sua competência. Mas quem ouviu a sua Bruxa cantar em "Caminhos da Floresta", ficou de queixo caído. Perfeita. Emocionante. Comovente. Ela faz a personagem, cantando de forma magistral!
        Quanto à questão de ser difícil segurar-se a si mesma, é fato. Meryl é infinita. E acredito sinceramente que ela ainda possui uma gama de Talento, para outras situações ainda inéditas. Bom para ela; ótimo para nós, Streepers. Deus a abençoe e conserve entre nós, por muito tempo.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Enfim, uma visão de Meryl Streep.

                                                                           
     
          Meryl e seu leal escudeiro, Roy Helland

         Há uma força que move os acontecimentos. Felizmente. Ando acabrunhada por tanto tempo sem notícias - fotos - de Meryl. Enquanto eu permaneço calada, engolindo, prostrada, a ausência dela... os dias vão passando, indiferentes a minha melancolia. A alegria tem hora marcada para começar mas para terminar... quem quer saber? Vive-se no embalo da euforia, usufruindo de todos os segundos, na ilusão do infinito. Que bom, se nunca terminasse. Mas o estado merencório parece interminável. E vai se tornando desolador, dor contínua... Antes que seja opressivo, meu silêncio se quebra. E reclamo, me queixo da longa espera. Quase sempre, esse é o Stop: dali em diante, surgem as notícias, ou fotos, ou reportagens, ou vídeos... e o alívio é bem satisfatório. Eu só quero saber de Meryl, que esteja bem, com saúde, filmando... e se divertindo, como sempre. Deus a abençoe.


                 Meryl, filmando, com o diretor, e Hugh Grant... "Florence Jenkins".

terça-feira, 16 de junho de 2015

Meryl Streep, sempre em pauta.

                                                                           

         Quando passo muito tempo sem notícia de Meryl, fico assim, meio oxidada. Aquela impressão de 'parede'. Chamo de parede porque parece que o caminho se fechou diante de um paredão. Como se não pudesse passar dali, como se depois dali não houvesse mais nada. Assim meio 'alhures'. Mortificante. Pode parecer exagero, mas é uma sensação estranha de solidão, de perda. Bem, é assim que eu sinto. Porque quanto mais o tempo passa, sem notícia, a saudade vai mudando de tempero. Ela vai ficando endurecida, sob o peso da triste realidade: as chances de um dia ficar frente a frente, com Meryl, vão se esvaindo: a verdade fica mais exposta, mais exata... dura e crua. Daí em diante, dói. 
         Sei que Meryl está filmando. Nesses longos períodos sua presença, publicamente, se torna rara. Esse estágio me abala demais. E me pego pensando: "onde está todo o mundo? Por que não a fotografam?..." Saudade é um tormento.  

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Muita saudade de Meryl Streep.

                                                                            

           Pois é: eu evito me manifestar quanto a isso. Mas dói. Sensação de vazio, dias nublados - até o Sol, abatido e pálido, se esconde... a Vida sem cores, um incômodo mal-estar de árvores desnudas, e um tristonho farfalhar de folhas secas... é esse o meu Raio X psicológico. 
         Queira me perdoar, Meryl, mas só um paparazzi poderia me dar notícias suas, agora. Eu sei o quanto eles lhe aborrecem. Compreendo. Até concordo... mas o seu rosto é indispensável, e o seu sorriso imprescindível à alegria do meu Caminho. Dê-me de presente o som da sua risada, é só do que eu preciso. Apareça, minha Querida. Venha colorir o dia. Traga, com você, o doce aroma de sua Alma Perfumada. Assim o mundo ficará bem melhor... Deus lhe abençoe, Meryl.     


domingo, 14 de junho de 2015

Meryl Streep e suas filhas

Meryl Streep, encontrada, em delírio, trabalhando com sua filha em "Ricki and The Flash". Meryl Streep está "simplesmente espantada" com o quão variada sua Carreira se tornou.
                                                                         

           Aos 65 anos, [Meryl Streep] é uma das atrizes mais aclamadas da indústria de Cinema, tendo ganho Oscars por seus papéis em "Kramer vs. Kramer", "A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro". Suas vitórias têm sido por papéis dramáticos, mas nos últimos anos ela tem sido hábil ao mostrar seu lado mais leve, em filmes como "Mamma Mia!", algo que ela é grata.
         "Quando me formei na escola de teatro [em 1975], havia um monte de muito bons filmes, muito sérios, sendo feitos e aqueles eram os melhores papéis que foram oferecidos a mim", ela explicou a revista britânica 'Olá!'. "Depois que eu atuei em "The Deer Hunter" e "A Escolha de Sofia", eu fui marcada para fazer mulheres muito graves, e eu nunca tive a chance de fazer quaisquer comédias. Agora estou simplesmente maravilhada com ser hábil e encontrar muito trabalho e diversão, muitos tipos diferentes de personagens, numa idade em que esta indústria tende a esquecer-se das mulheres. Estou emocionada ".
          Meryl também ganhou oito Globos de Ouro, dois SAG Awards e dois prêmios BAFTA durante sua carreira. Ela conseguiu conciliar seu trabalho com o fato de ter quatro filhos com o marido Don Gummer.
          Um dos maiores prazeres de Meryl no momento tem sido o de atuar ao lado de sua filha Mamie Gummer, no próximo filme "Ricki and The Flash". "Isso é uma delícia para mim", ela sorriu. "Estou tão orgulhosa de Mamie e de Grace [filha atriz], que estavam dispostas a seguir na profissão de sua mãe, apesar de toda a pressão e atenção que vem com ser filhas de Meryl Streep. Elas são muito obstinadas e determinadas jovens. "
          Meryl tem que cantar em seu mais recente filme, mas, apesar de anteriormente vir mostrando suas habilidades vocais, em "Into the Woods" e "Mamma Mia!", ela ainda não chamaria, a si mesma, uma cantora. "Eu não tenho tanta certeza. Mas estou tentando, difícil segurar a minha própria", ela riu.


sábado, 13 de junho de 2015

A Potência de Meryl Streep


         É muito forte. Tudo nela emana força. Desconhece a palavra desistir. A sua grande Paixão, Atuar, é a responsável pela quantidade de filmes e prêmios. E ela segue, como uma locomotiva poderosa. Se não for a personagem principal, haverá de descobrir a graça de um papel diferente. Como será viver uma vida, sem importância, num filme? Na verdade, era para ser uma alma sem nome, de pouca história... quase uma figuração. O quê? Figuração? Meryl Streep? Impossível. Só pode ser brincadeira... Se ela tiver que permanecer calada, em todas as suas cenas teremos o silêncio mais eloquente do mundo. A presença de Meryl é forte, intensa, compacta, de uma densidade extrema. Ela é capaz de gritar com os olhos, esses olhos maravilhosos que lhe arremessam à frente, que lhe concedem permissão para se manifestar, sem censura. Eles denunciam tudo que se passa em seu íntimo. São os seus mais potentes e esplendorosos cúmplices, que falam por ela. São o escândalo de sua Alma, de sua Emoção, de seus Desejos... esses belos olhos. 



sexta-feira, 12 de junho de 2015

Meryl Streep e Michelle Obama

                                                                                           

         Quanto mais o Tempo passa, mais querida ela fica! Se pudéssemos travar o Tempo, sem prejuízos... Eu desejo à Meryl um prazo de validade bem longo!
           Hoje é dia dos Namorados, aqui no Brasil. Don, o eterno namorado de Meryl... Neste ano achei melhor postar esta foto porque nós, as Streepers, precisávamos de alguém que nos representasse à altura, mulheres que somos... mas encantadas por Meryl! Ela atrai todos os sexos! Na verdade, nem se trata de 'sexos', mas sim, um tipo de descompromissada paixão universal! O Mundo a ama, de qualquer forma, os motivos são vários. Meryl é aquele tipo de pessoa cujo fascínio eleva a Humanidade a um determinado grau de Cultura. Ela ensina, sem Didática, como ser um espécime humano melhor, estimulando o desenvolvimento da Empatia. Quem não era do Bem, passa a ser, e mal percebe o quanto mudou: seu "método" de ensinar é natural e leve. 
            Assim, inúmeras mulheres são apaixonadas por ela. Portanto, ninguém mais influente para nos representar do que a Primeira Dama dos Estados Unidos. Tanto ela quanto o marido, já comunicaram, abertamente, o Amor que sentem por Meryl! E é o que ela merece! 
               Deus lhe abençoe, Meryl!

               Foto: The Meryl Streep Forum

               Nota: Hoje, aniversário de Louisa, desejo saúde, sucesso, felicidade. Congratulações.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Meryl Streep... paranormal

                                                                               

          "... [Meryl Streep] é recordista em indicações. Se a Academia tem uma Paranormal de verdade, para que premiar uma farsante?"

         - Agnaldo Silva
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =

         Apesar de tudo, aceito de boa vontade, este trecho do folhetim. Tudo verdade. Inclusive, já falei aqui da minha desconfiança sobre a provável Paranormalidade de Meryl. Para mim, só pode ser isso. Ela não representa um papel, uma personagem: ela a 'incorpora'. E, quem conhece bem o seu Trabalho, sabe muito bem que Meryl sente tudo que a personagem estiver sentindo. Eu até nem gosto de vê-la fazendo papéis dolorosos porque sei que ela sofre de verdade. Fico angustiada.
      Já que é assim, a Academia tem por bem que reconhecer definitivamente: sendo paranormal, Meryl, por justiça, mereceu todos os Oscars para os quais foi indicada. E deve parar com essa farsa de indicá-la ao prêmio,e dá-lo a outra atriz que não chegue a seus pés. Desonesto e desumano. 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Meryl Streep: a lógica da Paixão

              Quando ilustrei a postagem de ontem com este gif...


  ... eu o fiz propositalmente. O que será que as pessoas mais tradicionais, as ortodoxas, matutaram sobre esse 'abraço' de Meryl, em Margo Martindale? Hum... só imagino. Essa é a Meryl verdadeira: carinhosa, natural, solta! Quem a conhece sabe que ela abraça conforme quer, de acordo com o grau de intimidade com a pessoa. E ela não está assim: ela sempre foi assim! É uma mulher intensa, de emoção livre... além disso, as duas são amigas fraternas. Mas esse abraço de perna, com certeza, foi visto como um ato libertino.
          Algumas coisas tem que ser levadas em conta. No caso de Meryl, foi mesmo um abraço carinhoso, de profundo afeto. Ela não se importa com o que os outros pensem porque quem a conhece, compreende. Porém, quem não a conhece fica chocado... e cismado. 
          A liderança de Meryl é gritante. Ela defende as mulheres ostensivamente! As Streepers acompanham seus movimentos. Suas opiniões são convincentes. Meryl é um tipo feminino de guru universal. Seus conselhos são muito bem recebidos por serem honestamente coerentes. A sua forma de amar é assim, livre, sem preconceito, muitas vezes platônica. 
             Conclusão: ao abraçar Margo, desse jeito tão aberto, deu uma lição ao mundo de que somos todos iguais e de que os sentimentos também são. Por que escondê-los? Quebrando esse tabu, Meryl libertou todas as mulheres, todas as emoções autênticas, quebrou as regras, tornou oficial o direito de se amar qualquer pessoa, independente de idade, cor ou sexo. Talvez seja esse o caminho para se explicar a paixão que não apenas os homens têm por ela, mas as mulheres também.

terça-feira, 9 de junho de 2015

O prodígio Meryl Streep

                                                               
                                                                   
               Tenho conversado com pessoas sérias, respeitaveis, sobre Meryl, Atriz e Mulher. E o que percebo é que não existe um parâmetro pelo qual se possa analisar a poderosa atração que ela exerce sobre ambos os sexos, indiscriminadamente. É de se esperar que os homens fiquem indóceis, afinal, Meryl é visivelmente sexy. Mas... as mulheres também???! É assombroso! Chega a ser assustador! Como se explica isso?!
                 Passei bastante tempo lidando com jovens, grande parte adolescentes, em plena ebulição de hormônios. Eles formavam dois grupos: os definidos e os indefinidos. Este último se dividia em dois: os que viviam uma infância mais longa, e os homossexuais. 
                 Bem, a adolescência é um período de fortes transformações, complicado para a maioria dos jovens. Em um belo dia, chegaram falando que haviam assistido "Um Divã Para Dois", no cinema. Eu me interessei pelos comentários - completamente desinibidos. Para os garotos, "aquela mulher é um tesão" e, para as garotas... tam-bém! Cheguei a pensar... nem sei o que pensei. Sempre observei muito os meus alunos, para lidar melhor com eles. Como 'aquilo' podia ter me escapado?
                    Passei um tempo meio chocada - eram 28 garotas! E resolvi conversar com elas, sempre que tinha um tempinho. As opiniões eram muito parecidas, quase todas de cunho 'físico'. Mas algumas (apenas duas delas) me deram um porquê aceitável: o Talento de Meryl era tão imenso que fazia com que as meninas sentissem fortemente as emoções sensuais que ela vivia, no filme. E passaram a sentir as mesmas emoções... por ela, Meryl. E, antes de mais nada, foram me 'tranquilizando', entre risos: "não somos homossexuais! A Meryl é que é uma loucura, e todo mundo tem paixão por ela!"
                   
                   (Se Jung fosse vivo, tenho certeza de que saberia esclarecer muito bem, esse Efeito Meryl Streep.)
   
        Nota:
       Carl Gustav Jung (1875-1961) foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos, e o inconsciente coletivo. Wikipédia
                      

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Meryl Streep e o segundo trailer de "Ricki and and The Flash"

                                                                           

https://www.youtube.com/watch?t=13&v=IZisJ-PpJ84

                  Um vídeo reformulado de "Ricki and The Flash". Adoro esse movimento em torno de Meryl e suas coisas. É estimulante. Cada vídeo que sai vem com novas cenas e a riqueza de Talento dela dão outras cores ao filme, especialmente aguardado. Dá para ver um pouco mais do aspecto dramático da história de Ricki e seu relacionamento com sua família e como isso tem afetado a difícil situação em que se encontra a sua filha, separada do marido. O primeiro trailer destaca mais a parte musical, do filme. (E eu estou seca para ver a performance de Meryl, como roqueira.) Deus a abençoe!

domingo, 7 de junho de 2015

Meryl Streep é puro encanto!

              Achei essas fofuras num site amigo. Adoro isso! Fazer um apanhado de suas gracinhas é muito prazeroso para mim!
                                                                                 

          *  O pregador de cabelo é seu companheiro, na simplicidade.
                                                                                                                                                      

          *   Assume postura feminista embora não se considere como tal.
                                                               

          *  Algumas maldições, meio fora de ocasião, marcam a sua irreverência.


           *  E essas risadinhas de menina... muito fofas.


           *  Realmente, Meryl é adorável!


            *  Sua modéstia é simplesmente comovente.
     

           *  E dança... adora dançar.


           *  Contando o episódio de fã - garota ainda. 

            Quem pode resistir a essa natureza em flor? É tão naturalmente encantadora... Meryl é uma gracinha! São 65 anos de absoluto frescor. Deus a abençoe.