Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 31 de janeiro de 2015

FILMES DE MERYL STREEP - FEVEREIRO DE 2015

   
         Neste mês teremos 16 filmes, em 49 sessões. Vamos rezar para que não troquem os filmes, como é de costume, na NET.

dia   1: "Terapia do Amor" - TCT - 15:05 h

dia   2: "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 11:15 h
            "Um Grito no Escuro" - TCM - 14:30 h

dia   3: "Um Grito no Escuro" - TCM - 08:00 h
            "Ligado em Você" - FX - 14:35 h
            "Mamma Mia!" - TNT - 15:55 h

dia   4: "Mamma Mia!" - TNT -10:15 h

dia   5: "A.I. Inteligência artificial - TNT - 18:10 h
            "Dúvida" - TCT - 00:20 h

dia   6: "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 12:00 h
            "A.I. Inteligência Artificial" - TNT - 14:45 h

dia   7: "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 10:45 h
            "Mamma Mia!" - TCT - 16:00 h
            "Dúvida" - TCT - 18:00 h

dia   8: "Ao Entardecer" - TCT - 06:20 h
            "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 11:00 h
            "Ela é o Diabo" - SNY - 12:30 h
            "As Pontes de Madison" - TCM - 22:00 h

dia   9: "Mamma Mia!" - TCT - 11:05 h
            "Álbum de Família" - TPP - 15:35 h
            "As Pontes de Madison" - TCM - 16:30 h

dia 10: "Álbum de Família" - TPP - 05:50 h
            
dia 13: "Um Divã Para Dois" - TCT - 07:50 h
            "Um Grito no Escuro" - TCM - 08:20 h
            "Ela é o Diabo" - SNY - 10:00 h
           
dia 14: "O Diabo Veste Prada" - FOX - 16:10 h

dia 15: "Mamma Mia!" - MPX - 16:10 h
            "Mamma Mia!" - FOX  - 04:25 h

dia 16: "Lucas: Um Intruso no formigueiro" - FAM - 12:10 h
         
dia 17: "Mamma Mia!" - STU - 20:00 h e 00:10 h
            "Mamma Mia!" - MPX - 12:40 h

dia 18: "Mamma Mia!" - FOX - 10:30 h
            "Mamma Mia!" - STU - 18:00 h
            "Simplesmente Complicado" - TCT - 22:00 h

dia 20: "Simplesmente Complicado" - TCT - 17:45 h

dia 21: "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 11:55 h

dia 23: "Mamma Mia!" - UNI - 14:20 h
            "Amor a Primeira Vista" - TCM - 01:45 h

dia 24: "Mamma Mia!" - UNI - 10:00 h
            "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 11:00 h
            "Amor a Primeira Vista" - TCM - 14:45 h

dia 25: "Álbum de Família" - TCP - 15:45 h
            "O Diabo Veste Prada" - FOX - 00:00 h

dia 26: "Um Divã Para Dois" - TPP - 09:20 h
            "Simplesmente Complicado" - TCT - 23:45 h
            "Álbum de Família" - TCP - 02:30 h

dia 27: "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" - FAM - 10:57 h
            "Amor a Primeira Vista" - TCM - 16:30 h
            "O Franco Atirador" - TCM - 18:20 h
            "O Rio Selvagem" - TCM - 03:50 h
            "Simplesmente Complicado" - TCT - 04:25 h

dia 28: "O Rio Selvagem" - TCM - 18:00 h 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Quem salvou foi Meryl Streep!

                                                                 

             Bem, que ótimo que se faça alguma referência à Meryl, ainda que muito pequena. Compreendo que deve ser muito desagradável "ter que elogiar" alguém com quem não simpatizamos. A grande questão é o vil metal... são as metas que precisam ser atingidas... é a prioridade do mercado interno... é a amizade a qual se deve respeito... e assim vai. 
             A questão da crítica é algo um tanto pessoal. Não acredito que quem a faça seja integralmente imparcial. Levemos em consideração as diferenças individuais, as preferências do crítico quanto ao tipo de filme, ao estilo do diretor, à produção, ao tema... aos atores de sua preferência... Há uma infinita gama de itens que estão em pauta e que influenciam a conclusão da crítica.
                    Pelo que venho observando, diariamente, apesar de ser a Atriz mais premiada e indicada a honras, Meryl Streep não é tão reconhecida como deveria, aqui no país. Talvez sejam todos esses prêmios os causadores da rejeição. Isso me entristece e me envergonha, como profissional da Educação, preocupada que sou com a limitação da Cultura oferecida ao povo brasileiro. Acho que o fato da Educação ser mal administrada, acaba levando a Cultura a passos pequenos que a conservam inatingível pela população. 
                   A Unidade Meryl Streep é Cultura e como tal deve estar ao alcance de todo mundo! Outra coisa: não entendo porque os nossos críticos tanto enaltecem os filmes nacionais e criticam severamente os estrangeiros... mas os nossos raramente são indicados pela Academia... Engraçado, não é?...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Meryl Streep, a grande Estrela de "Caminhos da Floresta"

                                                                                           

           Enfim, a estreia des filme onde Meryl se nos apresenta como cantora... de ópera. Cantando com toda a força de sua Emoção, Meryl desempenha um praticamente inédito Trabalho. Aliás, ela sempre amou musicais e, finalmente chegou a grande oportunidade de exibir a sua poderosa Voz!
             Aqui, já constatei a ridícula indiferença dos 'críticos de cinema', que fazem de tudo para fazer com que as pessoas não se interessem em comparecer às salas para assistir a Grande Meryl Streep que sabe Atuar como ninguém. O país fica à mercê da ignorância de alguns que se dizem doutos no assunto quando, na realidade, não conseguem alcançar a Genialidade de Meryl e se recusam a abaixar a cabeça diante de sua EXCELÊNCIA. 
          Enquanto por aqui vigorar essa 'ditadura cinematográfica', o povo será obrigado a fazer somente o que os poderosos da baixa área ordenarem, direta ou indiretamente. Desta forma quem quiser buscar Cultura terá que gostar do produto interno ou aprender a acreditar que a única espécie de filmes 'bons' é aquela que lhe é imposta pelos interesses comerciais e nunca pela Arte e pela Cultura. Como disse Fernanda Montenegro, a única atriz brasileira indicada ao Oscar, nos EUA ser indicada é sinal de importância e valor; aqui, a importância dura alguns dias e é esquecida, é Nada.
           Pobre povo brasileiro. E que Deus abençoe Meryl Streep, livrando-a da inveja  e do bulling dos incompetentes.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A respeito de Meryl Streep, como Callas...

                                                                                               

       Não acredito que o filme sobre Callas, representada por Meryl, entre para o arquivo morto, do Cinema. Callas foi muito importante e, depois da performance de Meryl, em "Into The Woods", não resta qualquer dúvida de que ela é a pessoa perfeita, para fazer o papel - só lamento muito a ausência de Mike.
        Quanto ao desempenho de Meryl, não há possibilidade alguma de não sair tudo muito bem feito, nessa nova Obra, de Meryl. Acredito, até, que esse filme se torne um tributo à grande cantora  e que venha a fazer parte do acervo  histórico, de apoio a sua biografia, porque acredito na Excelência de Meryl, aliás, Callas é a sua referência, como cantora lírica.
     Estou muito contente com essa lista de filmes musicais para os quais, Meryl tem assinado contrato. Sei bem o quanto a Música é importante para ela, que sempre gostou de musicais e desejou participar deles. Meryl tem uma voz maravilhosa, forte e firme, doce e melodiosa, escutá-la cantar, é estar no Céu, entre os mais sensíveis artistas e os mais puros Anjos.
        Que Deus abençoe Meryl, sempre.
      

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tri-Meryl Streep?

                                                                                

   Mary Louise é a alma de Meryl Streep. Sem a Personalidade, o Caráter, o Talento e, principalmente, a Empatia da Sra. Gummer, com certeza, não haveria a grandiosa Meryl Streep. 
        Estive pensando que, quando Meryl desempenha um papel, forma-se então, um trio. Acrescenta-se a personalidade da personagem. Aí me diriam: 'mas qual é a novidade se, com todos os atores ocorre a mesma situação!' Não: é diferente. Os papéis de Meryl, mesmo representando alguém bem diferente dela, levarão a sua marca, ainda que indelével... como se deixasse nas personagens, as suas impressões digitais! Meryl não se divide. Ao contrário, ela se encorpa se multiplica em estado de osmose! Surge, então, a Tri-Meryl Streep.  
        É por isso que, às vezes, Meryl apresenta uma reação inesperada, reflexo de seu estado íntimo. Costumo chamar de 'fatos de esbarrão'. Alguma coisa externa consegue atingir a sua Unidade, invadindo-lhe a Emoção e, num ato reflexo, a resposta de Meryl é imediata... como
 num choque elétrico. 
       Talvez seja por isso que ninguém se iguala a ela. Seu Trabalho é perfeito, criativo...instantâneo! Impossível ser copiada! E, a cada ano, parece que Meryl se distancia mais e mais das demais atrizes. Infelizmente, isso incomoda. Há um desejo meio sonolento, silencioso, de que ela se aposente. Desejo esse, indecente, próprio da incompetência generalizada. Não me refiro àquelas atrizes que votam em Meryl, para que ela receba os prêmios e, mesmo não os recebendo, dela se aproximam para felicitá-la pela sua Obra, ainda que não reconhecida mais uma vez. Refiro-me as outras que se consideram especiais, mais do que Meryl, situando-se bem abaixo dela, mas não enxergando a verdade, devido às respectivas vaidade, arrogância, inveja. E Meryl, em sua Empatia linda, capta facilmente a deformidade de sentimentos, dessas falsas 'colegas'. Foi a elas que se referiu, ao receber o terceiro Oscar de sua Carreira, pelo seu brilho, ao representar Margaret Thatcher -Tri-Meryl Streep!

     " Quando eles chamaram meu nome, tive uma sensação de que eu podia ouvir metade da América...  'Oh,não! Vamos... por quê? Ela... de novo! "

     Peço a Deus muita proteção para Meryl poder seguir seu Caminho muito feliz e sempre requisitada para novos Trabalhos, e que sejam diversificados para que todos tenham oportunidade de aprender o que é ser a Maior Atriz de Todos os Tempos! Particularmente, o Michelangelo da minha Vida! Ab imo corde!
                                                       

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A risada de Meryl Streep

                                                             

     
      Gargalhada de Meryl Streep foi o melhor momento do SAG Awards (Video)

http://www.justjared.com/2015/01/25/meryl-streeps-laugh-was-the-best-sag-awards-moment-video/

Laugh de Meryl Streep foi o melhor momento do SAG Awards (Video)

Meryl Streep soltou uma gargalhada durante o 2015 Screen Actors Guild Awards de 2015, e que poderia ter sido um dos melhores momentos do show!

A atriz estava sentada do outro lado da mesa de sua amiga e ex-colega de elenco Viola Davis, quando um clipe de "How to Get Away with Murder" foi mostrado.

A câmera mostrou a Viola depois  do clipe, mas a risada de Meryl era sinal acústico e visual capturado na alimentação e nós temos as imagens para você aqui!

 SUN, 25 de janeiro, de 2015, 22:23

domingo, 25 de janeiro de 2015

Meryl Streep: SAG 2015


         Hoje à noite acontecerá o SAG. Prêmio dado pelos Atores ao colega que fez um grande trabalho. Meryl o fez. Cantar do jeito que canta em "Into The Woods", não é para qualquer um.
              Os Streepers estão ansiosos por vê-la, ao vivo! É o grande momento de encontro com Meryl! Red carpet? Talvez. Ela não se sente à vontade com a imprensa de entretenimento. Compreensível. Mas a festa só é bonita quando ela está presente, com sua beleza e seu sorriso! Temos que aguardar e torcer para que hoje seja uma grande noite em sua homenagem!
              Infelizmente, Meryl não ganhou. Mas ganhou uma torcida super forte dos Streepers, que lhe dão a verdadeira vitória.
                                                                                     

                 Deus te abençoe, Meryl!








sábado, 24 de janeiro de 2015

Meryl Streep pode.

                                                                                   

                    " Eu sempre deixo meu marido ler meus scripts e se ele gosta, então eu faço. É verdade! Porque ele tem gosto muito diferente de mim! Então, se nós temos a mesma opinião sobre uma parte do material, eu acho uma boa ideia. Eu confio nele. "

                      - Meryl Streep

**********************************************

               Nestes termos, Don leu "Plenty", "Entre Dois Amores", "She Devil", "As Pontes de Madison", "A Casa dos Espíritos", "Adaptação", "Mamma Mia!", "Simplesmente Complicado", "Julie & Julia", "Um Divã Para Dois"... E Meryl foi toda para cima desses filmes, com sua tradicional pujança! As cenas de sedução e as de sexo - ainda que sendo feitas por um dublê - deixaram e sempre deixarão dúvidas no ar. Porque Meryl é sexy até brincando. E ninguém melhor do que Don, para saber disso.
                       Mas ele também é um artista consagrado, em sua Arte. Ele sabe muito bem que a Arte expressa a alma do artista, de outra forma será apenas... arte. Por ser Meryl emocional, Don sabe que ela atua intensamente... e mesmo assim, deu o seu aval a todos esses filmes! A Arte dele é plástica; a de Meryl é viva. Apesar dos mistérios que toda mulher preserva, ninguém chega mais próximo dos de Meryl, do que Don. Mas sempre serão mistérios.
                        O mais interessante de tudo isso é que são eles, justamente, que dão à Mulher a certeza da sua Liberdade: ninguém atravessa esse portal. Esse mundo misterioso, de cada uma de nós, é infinito. É ali que se criam os sonhos e se recarregam as emoções... onde todas as coisas são propícias, de acordo com a nossa vontade. É um mundo de 'silêncios... e sons'... de lembranças, de perfumes, de sensações... onde os desejos se avolumam, se encorpam... e, às vezes fogem ao nosso controle... expondo-se e expondo-nos. Realizar um sonho desses é uma Felicidade absoluta!
                      Então, eu acho que Meryl vive muitos deles em seu Trabalho. É o lugar certo, onde tudo é possível. É assim que ela captura os seus colegas, quando trabalham com ela. Acho normal que ela os abrace e beije quando tem vontade. Ela nos faz tão bem! Deixemos que seja feliz, se é do gosto dela assim. Uma pessoa cheia de Amor precisa distribuí-lo, senão implode. (Além do mais, seus colegas gostam muito... com certeza.)  Que Deus a abençoe!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Meryl Streep, em CSA

             Foi a noite do 30th Annual Artios Awards, em 22 de janeiro, no Cast Society of America (CSA). Lá estava Meryl, cantando e encantando, na homenagem ao Rob Marshall, diretor do filme "Into The Woods".
                                                                        

               Irreverente!

                                                                         

             Sempre linda!


            Tracey Ullman e Meryl...


          Meryl, Tracey e Christine Baranski


               Parabéns, Rob!


            Muito carinho no abraço que Meryl recebeu de Rob, ao entregar-lhe o prêmio. E o sorriso de satisfação, dela, complementou a homenagem.

             Deus abençoe Meryl Streep!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meryl Streep e a Genética da Arte: Sam

                   

            Definitivamente, não há uma regra para que um homem louro de olhos azuis seja o pai de uma garota loura de olhos azuis. É leviano se colocar um ponto final nesse pensamento. Outrossim, um pai moreno de olhos azuis pode ser, com certeza, o pai dessa garota. A Genética é muito variável na questão do tipo físico. Mas a Genética da Arte é um forte determinante, a saber: minha Mãe tinha o dom de desenhar e  escrevia muito bem - herdei os seusdons, desenho rostos desde garota e sempre fui ótima aluna em Língua Portuguesa, especialmente em Redação (prosa e poesia). Bem, no meu caso, sou quase um clone de minha Mãe: pareço-me com ela físico e culturalmente.
               Temos muitos outros exemplos. Entre eles...
               a) O pai de Mozart era músico.
               b) O pai de Villa-Lobos, idem.
               c) O pai e o irmão de Julia são pintores e desenhistas.
  https://juliaepapai.wordpress.com/2013/02/08/julia-e-a-pintura/
             
             Tenho pesquisado bastante sobre esse assunto, no intuito de provar a minha teoria: Sophie não é filha do Bill. Ela é, com certeza, filha do Sam! Desde que percebi os desenhos dele e dela, a conclusão foi imediata.

https://www.youtube.com/watch?v=7fCndFDjYhU

         Quando fiz meu curso Normal, para ser professora, estudei a importância do Desenho, principalmente, na vida da criança. E observei que as mães me falavam, orgulhosas que os filhos desenhavam igualmente a elas. Genética... só podia. E passei a compreender, também as mães, pelo desenho de suas crianças. Portanto, vem de longa data a minha compreensão sobre esse assunto.
             Assim, concluir a verdadeira paternidade de Sophie é fácil. E Sam me parece muito confiante  ao falar com Soph, da possibilidade de fazer o teste... mas ela mesma já se adaptou à realidade e, para que os outros dois continuassem a conviver com ela, para que participassem daquele encontro, cheio de lembranças a serem revividas... (nem todas, claro!), deixou que tudo ficasse como estava. Até porque a própria Donna não demonstrara interesse em esclarecer  a dúvida sobre esse grande nó, de mais de 20 anos. Instintivamente, alguma coisa lhe diz que Sophie é, realmente, sua filha. 
                                

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Certamente... Meryl Streep!

                                                                       

           As pesquisas, as estatísticas, são elogiosas ao curso livre para o sucesso de "Into The Woods". Veja só: 
                                                                                 

           "Into The Woods" tem arrecadado 140 milhões de dólares, em todo o mundo, em 4 semanas!
            O amado conto de Stephen Sondheim e James Lapine, de temática musical, chegou às telas de cinema em todo o país, no dia de Natal, Com abertura para 2, e continua a permanecer nos 10 TOP, nas 4 últimas semanas.
                               
           Como o mundo Broadway previamente relatou, "Into The Woods" abriu com $31 milhões, a mais clara bilheteria de abertura da Broadway - base de filme musical de história. 
                                                                                 

          "Into The Woods" adicionou, em estimativas, $19 milhões a mais dos mercados internacionais, adicionados ao próximo fim de semana, elevando o total projetado bruto nacional e internacional, para mais $97 milhões em todo o mundo, para os seus primeiros 10 dias de lançamento.
                                                                                

         Posteriormente, "Into The Woods" adicionou mais de$94 milhões no mercado interno., na semana passada, e mais $6 milhões esta semana, elevando o seu total em seu país, estimados $114 milhões e internacional, a US $140 milhões, para suas primeiras 4 semanas de lançamento.

              Fonte: "Worlwide Box Office"
                          Por Pat Cerasaro (Broadway World.Com)
                          Em 18 de janeiro de 2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Meryl é mais Cultura!

                                                                               

             Já pensou assistir "Into The Woods" e não ouvir a voz maravilhosa de Meryl, porque resolveram que o filme tem que ser dublado? Essa questão da Educação brasileira parece que está melhorando. No entanto, parece que Cultura continua sendo tabu!
                    Conheci um site muito interessante: Educar para Crescer. 

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/cinema-educacao-410695.shtml

              Sempre digo que Meryl é Cultura. Pois aí vai uma lista de bons filmes educativos... encabeçados por "Dúvida". Não sei qual seria o objetivo real do site. Prefiro acreditar que seja Cultural. talvez as escolas nacionais precisassem um pouco mais de severidade, no jeito como 'educam'. 
                Para mim, Educar é alguma coisa muito séria e ampla. Implica, sim, em desenvolver valores morais, familiares... valores civis. O adulto de amanhã está hoje, nas escolas. A responsabilidade da educação é da família mas a da Educação é a escola e professores habilitados e interessados em fazer um trabalho bem feito.
                    Então, que busquem assistir o filme com seriedade, de forma a apreciar asreais intenções da diretora cuja vontade era dar aos alunos menos assistidos, uma oportunidade de ascender futuramente, com uma excelente Educação.  

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dia Internacional do Riso de Meryl Streep!

     

       Esse dia é próprio para homenagear pessoas alegres, espirituosas, divertidas, mesmo as irreverentes. Bem, nesse caso, mais uma vez, quero homenagear Meryl que, mesmo sendo preterida desde sempre - apesar de indicada aos prêmios - não perde o bom humor
                                                                                 

nem deixa de distribuir beijinhos para aqueles que a defendem, protegem e, logicamente, a amam.
                                                                                   

           Hoje estou curtindo as fotos de seus sorrisos, risadas e gargalhadas. Pessoas como Meryl são necessárias para adoçar esse nosso mundo de maldade e ganância. Peço a Deus sempre, por ela,
                                                                           

pela sua Vida, pelo seu inigualável Trabalho, pela sua família, pela sua Felicidade. Confio nEle porque ela está aqui para fazer o Bem e muito bem feito.
                                                                                       
                                                                                      
             Deus abençoe a minha adorável Meryl... Streep!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Meryl Streep arrasta multidões!

                                                                   

              "Into The Woods", da Disney, abriu este quadro em Hong Kong, Malásia, Serbia, Tailândia e Vietnã. Adicionando $7.3 milhões, agora tem um total de $26 milhões. Em seu 4º quadro, ele jogou em 20 territórios, batendo cerca de 39% do mercado internacional.  No Reino Unido, onde o material de origem, sem dúvida, tem o significado mais imediato, fora dos EUA, "Into The Woods" ganhou $3.1 milhões sobre os três dias, com um fantástico salto de 161%, a partir de sexta-feira para sábado.
                Na Austrália, caiu de 29% para um quadro $1.7 milhões No 2. Em Hong Kong, a bruxa de Meryl Streep assustou uma estreia com $700 K. Espanha, Bélgica e Peru, no próximo fim de semana, abrem com chave o convés europeu e latino americano. 

              Fonte:  Meryl Streep Edits

sábado, 17 de janeiro de 2015

No SAG, com Meryl Streep

                                                                                                                                                                                                                                             

            Em 1991, tudo mudou. esse foi o ano em que Meryl Streep deu novo significado para F......, quando deu à luz este discurso em frente à tela do Screen Actors Guild. 

            "  Há 3 anos atrás, as mulheres foram reduzidas a somente um terço de todas as funções, em longa-metragens. Em 1989, esse número caiu para 29%. Claro, isso foi antes dos números para [1990] foram tabulados. esperem até eles faturarem em nossas contribuições para Total Recall, Robocop 2, Day of Thunder, Die Hard 2,  The Hunt for Red October, The Abyss, Young Guns 2, Miami Blues, Last Exit to Brooklyn, Dick Trace, and Advetures of Ford Fairlane. Nós perdemos uns bons 6 ou 7 papéis principais em filmes. Se a tendência continuar, até o ano 2000, as mulheres representarão 13% de todas as funções, e em 20 anos, seremos eliminadas de filmes totalmente. "
               " Eu pensei, F......, " Streep disse ao anunciante, após o anúncio que fez no discurso.        
               " Alguém tem que dizer isso. " 

               Meryl Streep, sobre 'Feminismo'
               (http://tinyurl.com/oqkssog)

********************************************************************

          Só mesmo Meryl. Há quanto tempo! Exatamente, há 33 anos atrás! Meryl politizada, reivindicadora, já naquele tempo fazendo valer o papel da Mulher no Cinema. E começando a se revoltar por ser preterida para os melhores papéis. Lutando por todas as colegas, sem medo de  arriscar a sua Carreira. Sim, porque colocar-se daquela forma era se 'queimar' diante das autoridades da Sétima Arte. Porém, quem mais teria coragem de questionar esse fato?... Só Meryl!  E, talvez, as suas manifestações, justas e honestas, a tenham marcado para sempre. As indicações lhe alcançam, mas o prêmios lhe escapam por entre os dedos, como água. Quando foi mesmo o último ano em que Meryl recebeu o SAG?... Será que ela está animada para comparecer ao próximo? Até onde um ser humano é capaz de aguentar injustiças?...   
                   Deus abençoe a nossa Meryl Querida!
                  

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Conversando com Meryl Streep

                                                                                   

M: Ah... Que filme te faz... No minuto que você disse para que eu pensasse em que filme me faz rir... Sabe... Eu sou um pouco perversa.

E: Não me faz chorar, mas rir, Uma Babá Quase Perfeita.

M: Yes!

E: Me faz chorar!

M: Yeah, para mim é Ron Burgundy.

E: Will Ferrell and O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, tão bom.

M: O Âncora... o filme inteiro é fabuloso.

E: Bem, eu acho que o tempo tem sido ruim para o romance*, isso é... E eu amo, eu amo Casablanca.

M: Eu amo esse também. Eu amo Doutor Jivago.

E: Oh, esse é tão bom! Oh, é destruidor, no ônibus no final.

M: Oh!

E: Yeah, é isso! Faz você chorar também. Lá você tem ambos. Na verdade, é ele em um filme específico, é Roy Scheider em Tubarão. Eu tenho essa paixão (crush) por ele nesse filme. Aquela cena com o menininho, onde ele está tipo... tossindo**... e o menininho está fazendo... Você sabe que cena eu quero dizer, com seu filho... É o jeito que aquele cigarro fica fora da sua boca. Só estou dizendo: ninguém fuma um cigarro como ele.

M: Ele estava ótimo em toda a sequência de Tubarão. É maravilhoso.

E: Yeah, todos os filmes. É um pouco de ambos***.

M: Will Ferrell... duh!

E: Ele vai ficar tão animado!

M: A Terra inteira, eu diria.

E: "Terra". Boa! Você está surpresa que eu disse aquilo sobre Tubarão?

M: Yeah, aquilo me chocou. E não muito gente iria dizer que aquela era sua paixão daquele filme.

E: Eu não sei porque.

M: Não.

E: Algo sobre ele.

                                                                  




           
          Agradecimento à Allana Muniz, pela tradução.






quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O respeito que se deve à Meryl Streep

                                                                                           

             Convenhamos: as pessoas que votam e definem os vencedores dos grandes prêmios (Oscar, Globo de Ouro...)  já não são as mesmas, nem pessoal nem culturalmente. Esse tempo passou. O que temos hoje é uma corrida do ouro, como uma campanha política, ou para definir quem será a Sinhazinha, na festa junina, e tal. Aquele juri especializado, encarregado de avaliar cada item pré-determinado, foi-se esfumaçando e se perdendo pelos caminhos das facilidades e da ganância. A Arte propriamente acabou ficando para último plano. 
              Há um bom tempo atrás, só se destacavam os verdadeiros Talentos, aqueles que emergiam dentre os outros, e assim ficavam, sacramentados através do Tempo. Nessa época, começaram as indicações de Meryl e, quase numa só tacada, vieram os seus dois primeiros Oscars. Tão jovem, tão pronta, iniciando uma longa e magnífica trajetória cinematográfica.
                Muito bem. Neste ano, hoje, os absurdos são festejados e ficamos nos perguntando como?,.. por quê?... Em busca da lógica, que foi afastada como obsoleta, para que os interesses naveguem à vontade, em qualquer direção, à mercê dos ventos ímprobos, em detrimento da verdadeira Arte.
           Então, temos o que vemos, com tristeza: Meryl é sempre indicada aos maiores prêmios, por se tratar do maior óbvio de todos os tempos, mas é reduzido o número de prêmios que realmente, chegam as suas mãos. 
           Conclusão: o Presidente Barak Obama deu a ela a maior comenda oferecida a um civil, por honrar a Pátria com o seu Trabalho. Agora falta o Cinema reconhecer e respeitar a grande Atriz Meryl Streep, pela sua Arte Pura... e também pelos imensos lucros que vem gerando, como o Grande gênio da Sétima Arte! Quem sabe a Academia, por exemplo, recupere a sua importância - refiro-me à própria Academia -  tão discutível atualmente. 
              Que Deus sempre abençoe Meryl Streep! Ab imo corde.
                                                            

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Meryl Streep admitiu.


                                                                                     

         " Estou sempre com medo de percorrer o tapete vermelho e ser reprovada pela imprensa de entretenimento, por ser espirituosa. "

                      - Meryl Streep

*****************************************

          Talvez seja por isso que não a vemos algumas vezes desfilando a sua Beleza e Talento, nesses tapetes da Vida. A imprensa ajuda na construção ou destruição do ator. As perguntas são aparentemente simpáticas e Meryl, por mais que também o seja, é mais cobrada devido à quantidade de prêmios e indicações que coleciona, em sua bagagem profissional. As respostas que dá aos repórteres dependem da interpretação deles ou da simpatia recíproca. Meryl é sincera e franca. Não se prende a nada que não a sua própria consciência. Falar a verdade, ser autêntica, pode ser mal interpretada, o que é extremamente injusto.
         No frigir dos ovos, nós, os Streepers, ficamos prejudicados. Ver Meryl nos telões é maravilhoso e desperta, cada vez mais, o orgulho e a admiração que temos por ela. Mas sabemos que a Alma da grande Atriz Meryl Streep é a Mary Louise, que está dentro dela. Amamos encontrar as duas juntas, porque, em sua Unidade, a nossa querida Meryl nos encanta completamente. 
          Portanto, que deixem a Grandeza de Meryl desfilar para nós, em Paz! Os Streepers não cabem naquele tapete. Somos muitos pelo mundo a fora! Os tapetes vermelhos do Cinema e a imprensa não são necessários para ela! Meryl se basta! A Soberania dela no cenário das Artes é natural, legítima! Desta forma, que não embarguem nem incomodem o caminho da Estrela Maior. Que liberem o incontestável Voo do Anjo!...
           Deus abençoe Meryl Streep!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Meryl Streep e a questão do DNA

          https://www.youtube.com/watch?v=2ZZB2jNR1jM#t=145

          Hoje meu Meryl-Blog começa assim, com as palavras de Patricia Arquette, dirigidas à Meryl, no Globo de Ouro 2015. 
                                                                           

Tem que ser dessa forma. Há muito tempo que venho insistindo nessa teoria: a Arte Pura de Meryl, na bagagem do seu DNA, é um fato incontestável. O Talento de Meryl é algo tão extraordinário que a coloca, definitivamente, no patamar de Raridade. E fico me perguntando por onde anda a sensibilidade das pessoas? Quando vão perceber que estão diante de um caso isolado de Perfeição?
           DNA é isso mesmo: características muito pessoais, íntimas... e Meryl é portadora desse milagre, desse Talento, só dela. Mais uma vez, insisto na minha tese. É até capaz de que um abraço desse Gênio da Arte de Atuar possa ser mágico! E Meryl é portentosa Doadora de Amor... tudo se torna possível, ao alcance, de sua Nobre Excelência!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Apreciações sobre Meryl Streep, no GG de 2015

                                                                                   

         A inesperada virtude da ignorância é não reconhecer o valor de Meryl Streep. Estou frustrada. Cada vez que Meryl é indicada a um prêmio e não o leva, significa uma drástica regressão cultural. É muito estranho tantas indicações e raras premiações. E isto já acontece há bem longa data. 
       Para começo de conversa, Meryl estava na categoria errada...e ela perdeu. E mais a ridícula pessoa, a  coreana... E não querendo falar, Meryl se sujeitou à foto, com ela. E as risadas?... Falta de respeito! 
          Tão linda! Adorei o vestido: chique. Ficou bem classuda. Não precisa de pedrarias, paetês...  o brilho vem de dentro dela. Como pode se achar feia?! Basta uma nuance leve de maquiagem e já fica maravilhosa. Ontem, em especial, dava para sentir a suavidade do seu rosto, naquela pele translúcida. 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Meryl Streep, no Graham Norton

           Em Londres, Meryl enfeitou a vida dos britânicos com seu jeito doce, engraçado irreverente... e sexy. Isso aconteceu no dia 7 de janeiro, no Graham Norton Show.
       Entre suas histórias, Meryl falou que, ao completar 40 anos, recebeu 3 convites para fazer 'bruxas'. E ela não aceitou, claro.
                                                                         

     "Então, quando eu tinha 40, quando eu completei 40, tinham me oferecido 3 papeis de bruxa. estava me enviando um sinal, eu sentia.  a respeito de Hollywood e como eles se sentiam com relação às pessoas, em torno dos 40. Então eu me senti mal - eu tinha como um pouco...  meu back-up, você sabe. Então... eu não quis fazê-las." 
        
        Então o ator Mark Ruffato perguntou: 


        "O que mudou em sua Vida, nos últimos 5 anos?" 

        [Ele quis dizer que, para ele, Meryl ainda tinha 40+5, 45 anos.] 
                                                                                       

        Ela o encarou por alguns segundos... e, segurando o rosto dele entre as mãos, deu-lhe um beijo na boca, com aquele modo dela, fofo, de beijar. Mais uma vez, Meryl inoculou o seu poderoso 'veneno' da Sedução. Instintivamente, ele segurou os braços dela e fez menção de abraçá-la, mas Meryl, sorrindo, se afastou.


        O efeito foi imediato. Mark ficou em estado de felicidade, esquecido de que estavam no palco, diante de tantas pessoas! James McAvoy, muito compreensivo, tentou ajudar...


          ... Meryl Effect!