Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 30 de novembro de 2014

Meryl Streep, ser Humano Querido

                                                                               

          " É o grande presente de seres humanos, que temos esse poder de Empatia. Todos nós podemos sentir como Elliot quando o E.T. morreu.Todos nós podemos chorar pelo outro. Todos nós podemos sentir uma misteriosa conexão com o outro. E isso é bom. Se há esperança para o futuro de todos nós, repousa nisso.E acontece que atores podem evocar esse evento entre corações.  E quando o fazem bem... se eu estou em público, faz-me sentir maior. Reforçada. Mesmo pela coisa mais trágica. Eu sou atraída para fora da minha própria Vida, por alguma outra pessoa e ainda, de repente, me sinto mais viva! Eu sou puxada para fora daquilo que eu faço todos os dias, para algo maior e mais duradouro. Para humanidade. Isso é o que um ator pode fazer. Isso é o que eu quero fazer. "

                     - Meryl Streep

*************************************************
       
            É a forma mais linda de explicar a sua 'entrega' total quando atua. Algo que lhe dá a sensação de assumir uma espiritualidade embriagadora. Uma languidez irresistível que vai tomando conta de sua Alma, de seu corpo, e Meryl já não se 'sente' mais. Deixa o seu corpo para penetrar numa Vida estranha e,por isso mesmo, atraente para ela. E essa conexão lhe faz bem. Dá-lhe a oportunidade de sentir mais intensamente, ainda que seja trágico. Meryl incorpora todos os sentimentos alheios. É uma forma sofrer com o outro, de dividir a tristeza dele com ela, e ajudá-lo a superar.
          Mas essa regra se aplica a qualquer situação, não apenas de tristeza, mas de alegria, de amor, de paixão... é quando vemos Meryl apaixonada pela personagem que faz par com ela. E ninguém a supera em sua Arte Maravilhosa: ela fica ali, humana, muito maior, mais perene. É assim que ela atua. É assim que ela quer fazer. E ninguém  conseguirá suplantá-la. Meryl é grandiosa, em seu enorme coração de ouro. Amar é tudo. Deus a abençoe,
                                                       . 

sábado, 29 de novembro de 2014

A caixinha de surpresas de Meryl Streep.

                                                                               

          Meryl Streep é a  Atriz mais completa para representar o papel de alguém que realmente existiu.  A grande vencedora de Oscar já retratou Margaret Thatcher, Julia Child, entre outros grandes papéis. Ela é a Maior Atriz de Todos os Tempos, viva, graças a Deus! Agora vai inverter a polaridade, 'vestindo-se' de Florence Foster Jenkins, a pior cantora de Ópera que se apresentou no Carnegie Hall.
            Poderia ser difícil para outras atrizes, pelo "risco" de decrescimento diante do público. Mas Meryl é A ATRIZ, e jamais iria discriminar um papel, por conta do receio de ser rejeitada pelo seu público internacional. A partir de uma primeira vez que se goste dela, cola-se para sempre. Impossível se desgostar! Meryl é do tipo 'sem pressa': facilmente se aconchega dentro do coração das pessoas. Como eu digo, para sempre. Tudo nela é um convite à aproximação. Meryl é um Ser lotado de sentimento. Sem chance de retrocesso. Se ela cantar então... Tendo estudado Ópera, quando garota, aprendeu a controlar a voz o quando desejar. Mesmo falando, percebe-se suas nuances emocionais. Cantando, ela faz o que quer com a voz! Depois de ter mostrado ao mundo o seu prodigioso potencial, em "Mamma Mia", ao invés de sua 'Witch' nos assustar, ela nos delicia com a interpretação, ora doce e triste, ora feroz, nas suas falas musicais, em "Into The Woods".
            Portanto, nada a impedirá de Atuar na contramão porque o seu Talento lhe corresponderá à altura, e lhe proporcionará confortavelmente outra gloriosa performance. Ela não se preocupa com a aprovação da imprensa. Como Atriz de profissão, deseja prazerosamente novos e grandes desafios. Mas não se pode esquecer a grandeza de sua Arte Pura. Então, fará essa Florence e, provavelmente, irá se divertir muito, durante as filmagens. E nós também, logo após! Que Deus a abençoe sempre!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Meryl Streep, na Night

                                                                         



            No dia seguinte à cerimônia de entrega da Presidential Medal of Freedom, Meryl deve ter se sentido absolutamente freedom, protegida pela mais alta autoridade americana, nada menos que o seu Presidente, conhecido agora como Presidente também, do Fã-Clube Meryl Streep! 
            A meu ver, deve ter havido um cocktail, após a entrega das medalhas... acho que sim! E fico imaginando, o que mais possa ter acontecido entre o presidente e os premiados... e com a Meryl, em especial! A forma como Obama se dirigiu aos presentes, dando a ela uma atenção toda especial... como declarou o seu Amor a ela... Acho que aquilo tudo foi um pouco além do fato dela ser a grande Atriz dos Estados Unidos. Foi mais do que uma referência ao Talento de Meryl, aos seus serviços prestados  à Nação, às Divisas Internacionais que ela representa, a sua Empatia, ao agradecimento pelo seu importante apoio político, etc e tal... Acho que ali não estava apenas o Presidente da República. Estava ali um ardoroso fã, o maior de todos, um único fã, do sexo masculino que dela se aproxima, declara que 'nada se pode fazer com relação àquele Amor que lhe dedica', que a abraça com os olhos fechados, que toca o seu pescoço, ao colocar a medalha - sabendo da sensibilidade dela naquela região... 
              Meryl é emocional. Estava nervosa. Empática, talvez já tivesse percebido a admiração que o Presidente tinha por ela. Tudo aquilo era muito grandioso, em sua Vida... As lágrimas se lhe escaparam. (E as minhas.) Quando acontecem essas homenagens à Meryl, fico profundamente feliz. É Justiça! Ela merece. Que bom que seus filhos estavam presentes! É o poder da Família. E Meryl ficou alegre como um passarinho lindo.
              No dia seguinte, já estava frequentando a sociedade cultural, acompanhada de amigos. Go, Meryl.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Notícias de Meryl Streep (54)

                                                                           
           
              Sobre as interpretações de “Caminhos da Floresta”, os maiores elogios foram para Meryl Streep. Os veículos preveem que a vencedora de três Oscars é presença certa na categoria atriz coadjuvante com grandes chances de ofuscar a até então favorita Patricia Arquette, de “Boyhood – Da Infância à Juventude”.
              Especuladores do Oscar como os blogueiros Gregory Ellwood e Tom O'Neil já falam em uma quarta vitória para a atriz. Tudo bem que todo ano que Streep surge com uma interpretação desse calibre surgem estas previsões, mas Ellwood afirma que "Caminhos da Floresta" explora o quanto pode o talento da atriz. A veterana tem três números musicais no longa e protagoniza as sequências mais dramáticas do filme, o que a coloca em vantagem na corrida se compararmos com os momentos de maior destaque das suas principais concorrentes na categoria atriz coadjuvante. O número "The Last Midnight" foi igualado por Tom O'Neil a "I Dreamed a Dream" de Anne Hathaway ("Os Miseráveis") e "And I'm Telling You I'm Not Going" de Jennifer Hudson ("Dreamgirls"), no que diz respeito ao seu possível efeito entre os votantes, já que é o ápice dramático do musical. Caso vença, Streep igualará o seu número de vitórias ao da atriz Katherine Hepburn.
                 Deus abençoe Meryl.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Meryl Streep e o seu Centro

     


          " Bem, meu marido é uma espécie de centro. Quer dizer, sem dúvida. E meus filhos. Eu confio neles. "

                  - Meryl Streep

*******************************************************

          ... e aí eu me recordo do que Meryl disse: "se você tiver feito um bom trabalho, eles estarão fortes, preparados para o mundo..." - os filhos, claro. Mas o marido ser o centro de tudo... se ela diz, é porque é, e disso eu entendo muito bem. Provavelmente Don deva ser mesmo um homem bom. Educado, paciente, compreensivo, este tipo de pai é o mais popular entre todos os filhos do mundo: o paizão, o amigão. Esse modelo de pai é o amado pelos filhos. À mãe cabe a parte mais delicada, a educação deles, e isso implica ensinar, reensinar - quantas vezes forem necessárias, e nisso se inclui estudar com eles - esperar que tenham aprendido, 'cobrar'... e, no caso da reincidência, castigar - tirar o acesso à TV, ao videogame, sair com os amigos... Em outras palavras, a função materna, se você desejar fazer "um bom trabalho", é a parte chata. Se pai e mãe "trabalharem" em uníssono, tudo será mais fácil. Acho que foi assim a vida de Meryl, Don e os filhos. Hoje são, os 4, pessoas de bem. Bom trabalho.
             Quando Meryl diz que o marido é, sem dúvida, o centro ela quer dizer que é assim que o considera. Don deve ser o esteio da família, o cabeça, o equilíbrio, o apoio geral, inclusive dela, Meryl. E isso é muito bom. Por mais forte que seja a atuação da mãe - ela declarou "I love to be boss." - toda mulher (exceto as feministas de extrema esquerda) desejam ter ao seu lado um homem bom, seu amigo, e forte também, porque seu lado feminino necessita de apoio, compreensão, carinho, e Amor verdadeiro, de preferência. Nesse sagrado momento, ela se despe do "uniforme" de educadora, dona de casa, profissional de Cinema... e se aninha nos braços do grande homem de sua Vida, opai de seus filhos, o chefe de sua família, o protetor, o centro da família, para o qual todos os fatos convergem. Mas, num sublime ato de profunda maternidade, Meryl agrega oa 4 filhos ao pai, transformando-os num poderoso feixe humano da mais alta importância, nele depositando a sua máxima confiança. 
             A Modéstia e a Humildade de Meryl são comoventes. Ela se anula para enaltecer a sua família. Deus abençoe a todos
                  

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Presidente ama a Meryl Streep!

                                                                                                 

           Meryl está cumprindo direitinho a sua linda Missão de Paz e Amor, a que veio! Ela é "uma Advogada das Mulheres e Meninas e Criadora da Empatia no resto de nós. Ela é verdadeiramente uma das Damas liderando a América." (Cá entre nós... sem ser feminista!)


              As maravilhosas reações de Meryl, diante das "declarações" de Obama. (Foto: About Meryl)


                  Seus olhos, como sempre, "denunciando" o seu estado emocional.


       O Sr Presidente podia ter prendido a fita sem tocar na pele de Meryl... mas não resistiu à tentação daquele pescoço bem torneado e descansou as mãos na bela nuca... e essa região é muito sensível.



              O abraço, sem as convenções presidenciais, 


           A doçura do olhar de Meryl abençoa o Presidente.


             O momento é grandioso demais e Meryl não consegue controlar as lágrimas.

                                                                  


              E ali está ela, mais uma homenagem, mais uma medalha. Essa a maior de todas, a da Liberdade, entregue pelo seu Presidente, cujos mandatos Meryl contribuiu, como Dama líder da América! Que Deus a abençoe!





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Medal of Freedom for Meryl Streep!

                                                                               

          O Presidente dos Estados Unidos da América do Norte ama a Meryl! E todos nós amamos! O mundo inteiro a ama! Ama a sua História de Vida, a sua Arte Perfeita, a sua Bondade... Meryl merece este Amor Universal. Maior que esta comenda que recebeu ontem, das mãos do seu Presidente, a President Medal of Freedom... não, não há prêmio maior! - Congratulações, minha Querida!
                                                                                       

             Obama estava prendendo a fita normalmente, mas Meryl jogou o cabelo para o lado...
     

               Não resistiu.


                   E um abraço carinhoso.







          E Meryl, dentro de suas Modéstia e Humildade, estava nervosa, ao lado de Obama, antes de receber a honra, mãos apertadas, respirando fundo. Não podendo mais se controlar, Meryl chorou. Como sempre, a Emoção se lhe escapou e, já sentada, enxugou, delicadamente, lágrimas de agradecimento.
                                                                               
                           
                            Linda... Linda... Linda!...                                                


          Lágrimas de felicidade, de conforto... Seu Trabalho, sua Vida, foram reconhecidos pelo Chefe de sua Nação: Meryl Atriz, Mulher, Esposa, Mãe, Cidadã, Preferência Internacional, ali estava, a Emoção em estado de pressão total, prestes a explodir, controlada, educada, respeitosa, limitada diante dos convidados que a aplaudiam. Respeitosa e respeitada... - Aguente firme, Coração de Ouro!
         Meryl in Red! Adorei porque vermelho é a cor que a representa e exalta; é a cor do Amor, da Emoção, da Paixão! Ela, a Maior Atriz do Mundo, a Maior de todos os Tempos... amada... adorável sempre!
          Obrigada, Deus, por Meryl! Abençoe esta Criatura que o Senhor enviou à Terra com tão linda Missão! Obrigada pelo reconhecimento de seus conterrâneos! Todos temos orgulho dela! Meryl é uma linda Lição de Vida para o Mundo!
           

domingo, 23 de novembro de 2014

Meryl Streep Hoje

                                                                                   

           Vestido lindo, de Dolce & Gabbana. E Meryl gravando para Entertainment Tonight. Sempre tão linda, em 23 de novembro de 2014!

sábado, 22 de novembro de 2014

Fotos de Meryl Streep (4)


                  Essas primeiras 4 fotos são de ontem, 22 de novembro de 2014.







               

         Meryl, na segunda-feira, 17 de novembro. Sempre tão bonita! Deus a abençoe!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Notícias de Meryl Streep (53)

                    Meryl Streep pode estar parada, no Mercado de DiCicco, em Harrison, esta noite, mas a vencedora do Oscar não está lá para fazer suas compras. Cenas do filme de Streep, "Ricki and The Flash", sobre o envelhecimento de uma estrela do rock, tentando se reconectar com sua filha, estão sendo filmadas dentro da Halstead Ave., nessa terça-feira, à noite.
            Mas quem esperou esbarrar de ombros com a vencedora do Oscar, enquanto estivesse escolhendo produtos, DiCicco fechou um pouco mais cedo, às 8 horas, por isso o elenco e a equipe têm a loja somente para eles.
                 DiCicco agora está adicionado a uma lista crescente de empresas locais, utilizadas para cenas do filme, incluindo Numi Hair Salon, em Rye, Bar do Barney McNab, em Yonkers, e Patisserie Salzburg, em Rye.
                   Mesmo Streep estando ocupada fazendo "Ricki and The Flash", em Nova York, ela estará  em Washington DC, em 24 de novembro, onde vai, entre 19 homenageados, receber a Medalha Presidencial da Liberdade, na Casa Branca. O ativista dos direitos civis, Stephen Schwerner, também será homenageado com a maior honraria civil da nação.

Suburbarazzi - Latoya West TJN - Est November 18, 2014
                                                                     

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Meryl Streep e o adeus a Mike Nichols



            Hoje o dia amanheceu triste. Mike nos deixou. O Cinema está de luto. Os corações de seus amigos também. Apesar de sabermos que a Morte é o ponto final da Vida, nunca nos acostumamos com ela, nunca nos preparamos. Ela sempre nos surpreende. Muitas vezes sem aviso prévio. Como foi com o nosso querido Mike, ontem: um ataque cardíaco, aos 83 anos completados recentemente.                 Como Meryl deve estar triste! Por tanta Tristeza, cancelou a presença no Late Show, de David Letterman. O coração amoroso dela precisava levar Carinho aos familiares que sofriam a perda. Ela também precisava de carinho!  
            Mike já estava reunido com Meryl, ensaiando as cenas do filme, para a HBO: a adaptação, do livro que conta a história de Maria Callas, cantora lírica famosa, de voz perfeita - a favorita de Meryl. E ela estava feliz, trabalhando com ele novamente, seu diretor e amigo de tantos anos! Fizeram juntos filmes de sucesso: "Silkwood", "Lembranças de Hollywood", a série "Angels in America"... E agora, como vai ficar esse Projeto? Quem estará à altura de Mike? E de Meryl!...
            Deus dê consolo ao coração de Meryl, aos da família de Nichols, de todos os seus amigos que tanto o admiravam. 
            Rest in Peace, Mike Nichols.
            

                                                                         

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meryl Streep says...

              
                                                                         


          "Atuar é uma vida muito incerta, mas a sua incerteza e seu fluxo é uma espécie de necessidade, penso eu, para fazer o trabalho direito. Estou seriamente empregada, por um curto período de tempo, e então eu estou olhando ao redor, pensando: o que eu vou fazer agora? "

             - Meryl Streep

*****************************************************

         É uma verdade esmagadora. O fato de trabalhar, "por um curto período de tempo", promove a incerteza. Se o trabalho for bom, haverá outros. Atuar não admite emprego fixo. Depende da competência e do talento do ator. Por ser assim, essa condição quase efêmera de emprego, provoca uma vontade intensa de se dedicar, de buscar incessantemente, a perfeição.
         Tratando-se de Meryl, acho um pouco de exagero referir-se desta maneira, meio insegura, ao seu Trabalho. Não procede não ser esquecida, para um novo contrato. Meryl não passa nem de longe por esse "pedágio": ela está sempre em voo livre, sendo requisitada para os mais diversos papeis. Por isso, todos esses filmes seguidinhos: The Giver, Into The Woods, The Homesman, Suffragette, Ricki And The Flash... e Maria Callas... e Florence... e os etc, etc, etc, que virão, com a Graça de Deus! Acontece que Meryl é modesta. É bem verdade que passou por vários períodos de ausência, por conta de ser Mãe. Compreensível. Mas desde que rompeu os limites que se impunha, durante a Carreira, tornou-se inteiramente disponível. E aí está ela, um tipo de serial Actor. E, mesmo assim,, acho que  ainda vai olhar ao redor e se perguntar "O que eu vou fazer agora?" Sim, porque não pode parar! Nem quer!
        Peço a Deus que dê à Meryl muita Saúde e renove a sua linda Energia, para que possa fazer todos os Trabalhos inéditos que virão! Com certeza!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Meryl Streep, nas Palavras Cruzadas


                                                                                     

          Meryl sempre será Cultura. E agora, em um passatempo muito conhecido, as palavras cruzadas. Tenho esse hábito, desde os 14 anos. Através desse exercício, você adquire um vasto vocabulário. Inclusive, ótimo para conservar a memória em dia. Essa revista é do grupo Coquetel, nível Desafio, Livro 22. 
          Foi uma surpresa feliz, quando completava o Duplex e li, na décima-segunda linha, letra M: "(?) Dois Amores", filme com Meryl Streep e Robert Redford. Isso confirma o que sempre digo: Meryl é Cultura. E a tendência é aumentar a frequência do seu comparecimento, em qualquer oportunidade. Quero mais, muito mais! Que Deus a abençoe! 



           Observação:
         "As palavras cruzadas proporcionam uma saudável combinação de exercício de lógica, memória e busca pelo conhecimento. Além de treinar o cérebro para a resolução de problemas, a pessoa que se exercita é estimulada a adquirir novas informações para enfrentar desafios maiores. E não há nada que deixe o ser humano mais satisfeito do que vencer desafios."
      
      - Joel Augusto Teixeira, médico neurocirurgião e membro da MENSA (Associação Mundial de Pessoas com alto QI - www.mensa.com.br) 


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Notícias de Meryl Streep (52)



                                  

                 Meryl vai promover "Into The Woods" no Late Show de David Letterman, no dia 20 de novembro. A última vez em que esteve lá foi em 2008, promovendo "Mamma Mia!" e "Dúvida".
               Também comparecerá ao Good Morning America, em 2 de dezembro. 
              
                Fonte: www.simplystreep.com.

domingo, 16 de novembro de 2014

Beleza esplêndida de Meryl Streep

                                                                   

          Olhe para esse rosto! Dá vontade de olhar e não parar mais! Há uma Beleza tão sincera, tão dela, tão Streepiana! Você fica presa, sem força nem vontade de se afastar! Carisma puro! Sempre acabo irresistivelmente encantada por pessoas encantadoras. Existe algo em comum, assim, meio velho conhecido... de agora... talvez de outra Vida... sei lá.  É reconfortante, doce, agradável ao coração. Uma ligação invisível, feita de emoção, de carinho... delicada... esse olhar terno... Esse sorriso bom, cheio de Luz, doador de felicidade! E ela nem sabe disso. E eu lhe devo tanto!... 
          Bem pouco posso fazer por esse Anjo lindo... Mas muito farei se orar todos os dias e pedir a Deus que derrame suas bênçãos sobre Meryl... Amém.

sábado, 15 de novembro de 2014

Meryl Streep entrevista Tommy L.Jones

                                                                   

         Encontrei no Facebook, Enterview. Meryl entrevistando Tommy Lee Jones.

**************************************************

      Meryl Streep: Quando foi que nos conhecemos, você se lembra? TOMMY LEE JONES: Eu lembro que era por volta de 1972. Eu acho que nós dois estávamos fazendo peças no Public Theater. Eu tinha ouvido falar sobre você. E o Public Theater costumava ser uma biblioteca, eu acho, porque tem corredores labirínticos e espaços. Havia um corredor onde eu poderia abrir a porta para um pequeno balcão, não mais de dois metros de profundidade, a partir do qual eu poderia olhar para baixo, para você enquanto você ensaiava. STREEP: Acho que a primeira vez que eu te vi, você estava jogando . futebol. JONES: Isso é possível. Mas, na verdade, se reuniu em frente ao hotel, em Lafayette, na frente do saloon que os'atores chamaram a Colunata. Você estava com uma rosa, chapéu pillbox difuso. STREEP: [ risos ] Ah, meu Deus. Bem, o inferno. JONES:. Você com aquele chapéu  fez olhar muito bom. STREEP: Bem, você fez Sam Shepherd olhar muito bom. Quando você começou a atuar? Você jogou futebol na Universidade de Harvard, e na verdade, seu Coriolano em Harvard é lenda para nós, estávamos falando sobre isso neste último fim de semana, sobre como alguém do familiar Boston Globe que escreveu uma resenha dele, uma produção dos alunos, dizendo que era uma excelente desempenho. JONES: Eu comecei quando eu estava no segundo grau. Toda a escola primária em Rotan, Texas, apresentou uma produção teatral de Branca de Neve e os Sete Anões . E a parte de Atchim caiu para mim. STREEP: [ ri ] Naturalmente. JONES: Eu levei isso muito a sério. Na verdade, esse jogo foi o início da minha carreira na mídia, também, porque em Rotan, nesse momento, a estação de rádio era em cima da farmácia, e não era muito grande. Era menor do que o seu trailer, mas teve um daqueles microfones, de rádio, do tamanho de um prato de jantar. E levaram o professor, que também era o diretor, e todos nós, os sete anões, para a estação de rádio forrada, e cada ator foi introduzido, e disseram para fazer algo indicativo de seu caráter. Ela chamou meu nome e, é claro, eu espirrei. STREEP: Uau, isso é difícil! Você ainda pode espirrar na sugestão? JONES: Eu posso, mas eu cobro mais por ele do que eu fiz quando eu tinha sete anos de idade. Eu fui um ator desde então, realmente. STREEP: Qual foi o primeiro jogo sério, que se lembra de estar? JONES: Bem, meus pais foram para a Líbia. Meu pai trabalhou no negócio do petróleo, e eu estava prestes a ir para a nona série, e eu sabia que eles não jogavam futebol na Líbia, então eu não quis ir. Encontramos uma escola preparatória em Dallas, onde eles levavam muito a sério a lição de casa. Eu tinha uma verdadeira luta para me acomodar a isso. Mas eles também levavam o teatro muito a sério ... STREEP: Então você embarcou lá?JONES: Sim, e eu estava andando pelo campus um dia e, só por curiosidade, olhei na porta do teatro. Eu vi uma peça em ensaio, e  me senti bastante confortável. Senti-me muito bem. E eu disse: "Isso é provavelmente algo que eu quero fazer." E o próximo jogo que eles fizeram foi uma boa jogada para um dos meninos prep escola ... STREEP: Foi Twelve Angry Men ? JONES: Foi Caine Mutiny A Corte Marcial . STREEP: Oh, perto! JONES: Sim, o conjunto é apenas uma sala de audiências.
                                                                               

Todos os figurinos são uniformes cáqui, todas as peças são do sexo masculino. Joguei o jovem tenente, Stephen Maryk. STREEP: Qual foi o primeiro jogo que fez em Harvard? JONES: Eu comecei a olhar para as chances de entrar no teatro, logo que eu cheguei lá. E um par de semanas no ano, fui ao Henry Nicholson Lamar, que era o treinador de futebol de calouros, e que vinha treinando lá desde antes do dia em que nasci. Eu disse: "Olha, eu estou interessado em atuar. Eu fiz o teste e tive a oportunidade de desempenhar um papel em The Tempest . Você acha que há alguma chance de que eu seja capaz de começar nesta equipe de futebol? Porque eu estou olhando para o futebol e eu estou olhando para o teatro, e eu quero saber quais são as minhas perspectivas. " E ele disse: "Eu não sei o quão bem você está indo fazer, mas posso dizer-lhe que você tem mais quatro anos para jogar futebol, e você pode ser um ator para o resto de sua vida." STREEP: Ooh, o que é um grande treinador! JONES: Ele era verdadeiramente um grande treinador. Ele era um treinador amado em Harvard. Eu queria jogar muito essa parte, e eu estava tão orgulhoso de mim mesmo quando fui lançado, mas eu decidi jogar futebol, e o que eu fiz em vez, foi um workshop na faculdade, com um colega inglês chamado Dan Seltzer, que trabalhou comigo no Ato III, Cena III de Otelo. É a cena em que a mente de Otelo se virou para Iago. O prop central é o que TS Eliot chamou um objetivo correlativo-Iago diz ter notado um lenço manchado com morangos limpando a barba de um Michael Cassio de Florença. Eu realmente gostei de trabalhar com isso, mas nós nunca o realizamos. Meu primeiro jogo foi, provavelmente, um dos Pinter plays- The Caretaker . Eu desempenhei três Pinter, enquanto eu estava lá. Dois anos de repertório de verão e um monte de outras peças. No momento em que cheguei a Nova York, eu tinha feito mais de 20 delas. Uma vez em Nova York, fui morar com um ex-colega de faculdade e comecei a procurar trabalho. Foi um momento muito assustador, mas 10 dias depois, eu tinha um trabalho na Broadway. Isso teria sido o verão ou início do outono, de '69. E o fato de que eu tenha um trabalho na Broadway, é que rapidamente foi mencionado em Ripley Believe It or Not! Foi uma das últimas peças de John Osborne, chamada A Patriot for Me, estrelado por Maximilian Schell. Eu, na verdade, acabei jogando seis partes diferentes. E uma deles tinha uma linha! [ Streep ri ] Isso me assustou até a morte.

TOMMY LEE JONES
Por MERYL STREEP
Fotografia ALEX JOHN BECK

***************************************************************

         Nota: Hoje tem "Mamma Mia!", às 17:45 h, no Telecine Toutch. (Recordar é viver!)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Meryl Streep Liberdade!

             

                  Aqui é uma honra Meryl Streep nunca foi acusada de monopolizar: Presidente Obama está concedendo a atriz vencedora do Oscar múltiplo, uma nativa de Summit, a Medalha Presidencial da Liberdade.
           

             Obama nomeou hoje os 19 receptores com a maior maior honraria civil da nação e apresentará os prêmios na Casa Branca, em 24 de novembro. Streep, que se formou na High School Barnard, detém o recorde do maior número de indicações ao Oscar, na História, 18 anos, e ganhou três vezes, mais recentemente, em 2012, por "A Dama de Ferro".

**********************************************************
                     Fico pasma, diante de tantos grandiosos prêmios que são dados à Meryl, dentro e fora de seu país, e a tal "Academia" não se toca e pára de fazer política protecionista, favorecendo atores cujo talento está muito aquém do Talento de Meryl.                    
                     Desejo que a Academia restabeleça o parâmetro de julgamento dos indicados ao prêmio, baseando-se apenas na performance deles, sem politicagem, sem "pedidos" de votos por parte de cada um, afinal, o nome Academia pressupõe-se que seja um grupo experiente, culto, habilitado portanto, para julgar, com honestidade, o trabalho do ator que realmente, será merecedor do Oscar. Do contrário, este troféu, que até pouco tempo era símbolo de 'trabalho perfeito', vai simbolizar, pura e simplesmente, a lembrança de uma grande noite do Cinema". Se o Oscar se moralizar... provavelmente Meryl não será mais  injustiçada, como sempre foi, no decorrer de sua nobre Carreira. Que assim seja.
                     
               

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Gentileza de Meryl Streep

                                                                              



               Hoje se comemora o dia da Gentileza, no mundo inteiro. Dia especial, de se festejar uma das características mais lindas do ser humano. Principalmente porque ser gentil é uma qualidade rara, nesses nossos tempos destemperados. E como é gostoso o convívio com uma pessoa gentil! A vida fica doce, calma, generosa. Apesar dos pesares, tenho a sorte de ter por perto algumas pessoas gentis. Entre elas, Meryl.
              Hão de dizer 'você não vive com ela, tá maluca?' Respondo, se valer a pena, que sim, vivo com ela, sim. E ela não sabe mas vive comigo, diariamente!
              Meryl é o protótipo da Gentileza. Tudo que pode fazer para agradar, ela faz. Sem 'continha de chegar'. Faz com carinho, co delicadeza, com Amor. Aí está o seu forte. Algumas pessoas chegam a ser desagradáveis mas ela não perde a linha, conserva a educação que recebeu e mantém o controle. Apenas os olhos deixam visível o seu descontentamento, mas normalmente, eles sorriem e escancaram a Beleza de sua Alma perfumada. Seus gestos são simples. Meryl é simples.
           Então, para mim, esse dia mundial da Gentileza é mais um Dia de Meryl! Que Deus a abençoe!

    Nota:  Hoje, 13 de novembro, é o aniversário de Henry, primogênito de Meryl. Muita Saúde e Felicidade para ele!
                                                                                  

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Meryl Streep in Concert for Veterans

                                                                                                                                     


              Aqui está a minha Divina Meryl Patriota, na sua grande festa nacional, "Veterans Day Concert for Valor"! O evento ocorreu no National Mall, Washington D.C., na noite de ontem.                                Entrei na Internet no início da transmissão,. A Magia começou aí. Captei os pensamentos direcionais dela através de uma profunda e feliz intuição! Quando Meryl foca a câmera, acontece o meu grande e 'sagrado' momento! Embora haja entre nós uma imensa distância geográfica, e mais uma outra muito maior até o veículo de transmissão de imagens, para o Brasil... é quando se faz o meu instante mágico: o seu olhar se encontra com o meu e se fixa, por alguns segundos! Verdadeiro choque! Energia poderosa, como a de Meryl, não existe: tudo se apaga, a minha volta! Eu sei que é difícil de se acreditar, mas é a pura verdade. Foi assim que senti que ela estava lá, ao vivo: o velho choque! Apesar de tê-la visto ontem, em fotos, no ensaio geral, belo dia de Sol, eu desconhecia o horário do evento. Estava aguardando, para hoje, as primeiras imagens, em fotos e vídeos. Exausta, pretendia chegar em casa, tomar um banho relaxante e descansar. Mas alguma coisa me agitava, me instigava... situação de ansiedade... Como já fizera cedo a postagem do blog, planejava não entrar na Internet, e dormir mais algumas horas. Definitivamente, acho que a minha sintonia com Meryl é bem forte. Não disponho da garantia de informantes. Sou sozinha com relação às notícias dela. Mas acho que os nossos anjos se conhecem e são amigos. Só sei que aquela agonia me "obrigou" a ligar o computador. 
                    Era tudo de que eu precisava. Que felicidade reencontrar a minha tão Querida Meryl! Num momento em que a Emoção estava  estampada no seu rosto, deixando marcas róseas no pescoço - Meryl é tão branquinha que, qualquer Emoção avermelha sua pele. amei rever minha Querida! Que linda! Sempre tão linda! Que Deus a abençoe!
     

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Notícias de Meryl Streep (51)

Presidente Obama vai presentear Meryl Streep, com a Medalha Presidencial da Liberdade.
                                                                 
                                                                                  
               Na segunda-feira à noite, o presidente Obama listou Meryl Streep como uma dos dezenove destinatários da Medalha Presidencial da Liberdade, deste ano. As notícias aqui não são de que a atriz vai receber a maior honraria civil da nação, mas que ainda há um prêmio que Streep ainda não ganhou.
              A lista completa de destinatários do ano inclui Tom Brokaw, Ethel Kennedy, Stevie Wonder; compositor Stephen Sondheim; coreógrafo Alvin Ailey; romancista Isabel Allende; ativistas dos direitos civis e participantes de "Liberdade de Verão", James Chaney, Andrew Goodman e Michael Schwerner; físico Mildred Dresselhaus; Rep. John Dingell, de Michigan; escritor e ativista Suzan Harjo; o juiz federal e ex- deputado. Abner Mikva, de Illinois; Rep. Patsy Takemoto Mink, do Havaí; Rep. Edward Roybal, da Califórnia; golfista profissional Charles Sifford; economista Robert Solow; ativista social Marlo Thomas .
            Em seu comunicado oficial, o presidente Obama disse: "Estou ansioso para apresentar esses dezenove em negrito, os americanos inspiradores, com a maior honraria civil da nossa nação. De ativistas que lutaram para a mudança, artistas que exploraram os mais distantes da nossa imaginação; de cientistas que mantiveram América na vanguarda, para servidores públicos que ajudaram a escrever novos capítulos de nossa história norte-americana, esses cidadãos fizeram contribuições extraordinárias para o nosso país e o mundo. "
             Os prêmios serão entregues na Casa Branca, em 24 de novembro, dando a Streep exatamente duas semanas, para construir uma nova ala em sua estante de troféus.

  Fonte: Vanity Fair
  por Julie Miller
  em 10 de novembro de 2014 - 20:19 h
  Cortesia: Patrick McMullan

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Lembranças sobre Meryl Streep...

                                                                       

           "Eu fiz 'A Morte Lhe Cai bem' porque eu quis trabalhar com Robert Zemeckis. E eu quis trabalhar com Goldie Hawn... [sussurros] e porque eu tive uma grande e esmagadora paixão por Meryl Streep."
         
                - Bruce Willis

   *          *          *          *

             Este fato é inédito? Bruce foi o primeiro a cair de encantos por Meryl?... Eu me lembro das palavras de Mike Nichols: "todo ator que faz o amante de Meryl, termina irremediavelmente apaixonado por ela". Não sei se a "paixão" de Bruce foi de before or after. A verdade é que Meryl se solta quando está trabalhando, se "abandona". Às vezes até in off, já que incorpora a personagem - e age como tal - o tempo que durarem as filmagens. Em 1992, ela estava com 43 anos... huuum... muito nova com aquela carga de Emoção tão grande, visto que, até hoje, é assim!... E neste filme fazia o papel de mulher realmente sexy, fora a sensualidade natural, ora, ora! Irresistível!... Pobre Bruce.
                                                                    
            
                                                                          

               E pior, Meryl esqueceu. Ou será que não sabia que o assunto havia 'vazado'?...

domingo, 9 de novembro de 2014

Meryl Streep: The Witch - E. Weekly

                                                                                 


           gif: Coconutmilk

          Quando você [trekking] através da floresta, você precisa de um bom calçado. " Houve muita atenção aos sapatos. " diz Meryl Streep que interpreta uma bruxa deformada, vomitando maldição, ao contemplar sua forma de moda pronta, para reconquistar a Beleza. " A bruxa era deliberadamente baixa, com pernas de caranguejo... é uma daquelas escolhas que você faz, na primeira semana de ensaio, onde todo mundo vai  'Oh, que aparência ótima!', até o terceiro mês de chumbo, e você diz, 'Por que eu fiz isso?' E então ficou fatigante. Em um ponto do filme, a bruxa de Streep se transforma dentro dela, jovem serva alta, glamourosa ninfa - bruxa que dobrou o trabalho (e as infernais 6 polegadas) para Atwood, uma 3 vezes ganhadora de Oscar, que trabalhou suas florestas, adapta para utilidade, tanto para utilidade, tanto como para estéticas. 'quando você sabe que aquela Meryl está saltando da árvore, de cima para baixo', diz Atwood, 'os figurinos têm que funcionar em um nível diferente.'  
                 
           Um grande conceito guiou todas as decisões do design: surrealidade, aquele sentimento com gosto de sonho começa quando uma cor é ilogicamente vibrante, ou a Lua perfeita se desmanchando.
                 
            A maioria dos membros do elenco eram bebês, na floresta, quando ela veio para os musicais de tela grande. Mas uma veterana como Streep, cujo filme de maior bilheteria é "Mamma Mia!" se sentiu intimidada com a contagem desafiadora, da notoriedade de Soundheim. " Meu primeiro dia, na produção, foi em um estúdio de gravação, com Stephen Soundheim, em pé, do lado de fora da cabine, latas sobre os carros dele, ouvindo-me cantar sua música com a Orquestra Sinfônica de Londres ", ela lembra, rindo. " Foi, verdadeiramente, aterrorizante! " 

              Fonte: Entertainment Weekly - #1335
                         Collector's Cover - 2 of 4
                         Oct. 31, 2014

                                                                              

              Quando eu menos esperava, ganhei a Entertainment Weekly! Minha nora comprou para mim, em Ipanema, bairro nobre do Rio de Janeiro. São as grandes surpresas da Vida - adorei.