Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sempre com Meryl Streep!

                                                                           

19th Critics Choice Movie Awards - janeiro de 2014

         Bem, como dizem aqui nessa terra, em casa de caboclo, um é pouco, dois é bom, três é demais. E hoje, tristemente, não foi possível ganhar Presente. Mas, sabendo que Meryl está bem (pelo evento de mais recente) estou muito feliz: isso é o que realmente importa.
                                                                                  
                                      

        Mas, encontrei esses gifs fofos, sorriso lindo demais, para me compensar. E está enfeitada a minha postagem de hoje: carinha alegre, risinho infantil e meio danadinho, trouxeram de volta a minha Alegria. Consumatum est.


          Não é uma fofura?...    


        Que jeito mais lindo de rir, meu Deus!...


        E essas gracinhas adoráveis!...


           Always!... "... be happy! "

        Tão linda assim!... Obrigada, Meryl, por todo esse encantamento com o qual, adorável, você coloca sempre na minha Vida. Adoro isso! Deus lhe abençoe!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Meryl Streep ... só ela é possível.





             Não é à toa que Machado é o nosso Gênio da Literatura: verdade incontestável. Somos mesmo assim... enquanto formos eternos. E de que eternidade estamos falando? De outras vidas que tenhamos vivido? Ou desta, com relação ao que fizermos de útil, de bom? Cada um de nós possui missões intransferíveis. De acordo com a nossa "eternidade", a carga varia. Há aqueles que pouco têm a fazer, cabendo-lhes a busca por construir uma vida respeitável. Outros carregam em suas bagagens experiências bem variadas, conteúdos vastos,  aprendizagem longa... e vão criando a sua imagem, dando forma a sua Vida. Essa é a receita básica do Artista. A alma dele é feita dessa mistura heterogênea de sensações, de altos e baixos e sem isso seu trabalho fica sem base, sem núcleo, sem cor. Ele é o artista da Vida, quem a retrata.. 
          É por isso que Meryl é a Maior Atriz de Todos os Tempos. A sua Arte é Pura, Refinada demais, porque ela tem uma enorme vivência de tudo. Só ela. Deus a abençoe sempre.

          Nota: Será que neste ano, o meu 30 vai ser fraco? Ai, Deus. Quero muito Meryl no meu dia!...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meryl Streep... e o meu presente?...

                                                                                                                                 


           2014 - My real Icon!

         Estou ansiosa: meu dia está próximo e, há 3 anos, Meryl aparece em algum lugar, exatamente no meu dia! Não me refiro a uma foto postada nesse dia: ela realmente apareceu no dia 30! Fiquei mal acostumada, mas meus pés estão no chão e 67 anos estão muito longe da adolescência! Sei que tem sido coincidência. Mas é maravilhosa essa coincidência bem no meu aniversário, meu Deus. Para mim, foram 3 presentes adoráveis! Coincidência desse tipo é quase milagre! Mesmo assim, vou escolher uma foto bem linda, a mais recente, será a simbólica, se por acaso Meryl não tiver nada programado para fazer, fora de casa, no último dia de Abril. Mas eu queria tanto!... Que fosse para ir ao mercado... ou comprar os jornais da quarta-feira, ou uma barrinha de chocolate... ou chegar à janela para ver como está o tempo... ou, simplesmente, ver a banda passar... Ah, como eu ficaria feliz! Meryl tem sido o meu mais lindo presente, há 3 anos consecutivos! E claro, alguém terá que ficar a postos, para dar o flagrante. mas, na verdade, prefiro que o momento já esteja programado, em seus compromissos para o dia 30: já sei que a Querida não é chegada a paparazzi... e longe de mim incomodá-la com aqueles flashes inesperados. 
       Seja como for, adoro Meryl! E ficarei na torcida -e orações- para que o "milagre" se repita, em 2014. E que Deus a abençoe!
          

domingo, 27 de abril de 2014

Meryl Streep e sua participação médica

                                                                                   

           Existem várias formas de se fazer o Bem. Qualquer coisa positiva, ainda que seja um esclarecimento, é válida. Meryl está sempre imbuída dessa intenção, emprestando sua imagem positiva e empática de sempre. Há tempos ela falou sobre 'pesquisa de sangue oculto', que detecta problemas, de simples a graves, no aparelho digestivo. 
                                                                           

           Meryl Streep e Joe Grifasi, gravando uma mensagem de vídeo, para o Big Stars, Big Cura: uma noite inesquecível de Comédia e Música, de Luta contra a Fibrose Cística, de 2014.


        Meryl e sua preocupação com a Humanidade, atuando como uma Grande Mãe de todos os seres humanos. Seu bondoso Coração não se omite quando se trata de "fazer a diferença", costuma dizer. Ela é uma Celebridade mas nada se altera em sua Alma Perfumada. Lá está a nossa Querida, sempre tão prestimosa, orientando, esclarecendo, 'abrindo os olhos' de todos para realidades, muitas vezes, invisíveis, desconhecidas. E sua imagem forte/doce como um novo flautista de Hamelin, segue liderando movimentos em prol da Saúde Pública.
          "Noite inesquecível de Comédia e Música, de Luta" contra os males do Mundo! Que delícia deve ter sido falar de coisas tristes, tendo no ambiente a leveza inteligente, alegre e divertidíssima da Adorável Meryl!... Deus a abençoe!
  
Fonte: www.coconutmilk83.com  
********************************************************************************
Observação: 
            Fibrose cística, ou mucoviscidose, é uma doença genética que se manifesta em ambos os sexos. O gene defeituoso é transmitido pelo pai e pela mãe (embora nenhum dos dois manifeste a doença) e é responsável pela alteração no transporte de íons através das membranas das células. Isso compromete o funcionamento das glândulas exócrinas que produzem substâncias (muco, suor ou enzimas pancreáticas) mais espessas e de difícil eliminação.
           Sintomas
      A fibrose cística afeta os aparelhos digestivo e respiratório e as glândulas sudoríparas. A obstrução dos ductos pancreáticos pela secreção mais viscosa impede que as enzimas digestivas sejam lançadas no intestino. O paciente tem má absorção de nutrientes e não ganha peso, apesar de alimentar-se bem. Essa obstrução por secreção mais espessa também pode acometer os ductos biliares. A bile retida no fígado favorece a instalação de um processo inflamatório. Entretanto, o aparelho respiratório é a área mais delicada da doença. O pulmão produz muco espesso que pode ficar retido nas vias aéreas e ser invadido por bactérias. Outros sintomas são tosse com secreção produtiva, pneumonias de repetição, bronquite crônica. A alteração do transporte iônico nas glândulas sudoríparas compromete a reabsorção de cloro. Níveis aumentados de cloro ajudam a reter água e sódio o que deixa o suor mais salgado.
      Mulheres portadoras de fibrose cística têm mais dificuldade para engravidar porque o muco cervical mais espesso dificulta a passagem dos espermatozóides. Já 98% dos homens são estéreis, embora tenham desempenho e potência sexual absolutamente normais.
         Tratamento
        É fundamental para o tratamento da fibrose cística, além de garantir a reidratação e a reposição de sódio, especialmente nos dias de calor:
         * Boa nutrição do paciente, por meio de dieta rica em calorias sem restrição de gorduras;
         * Suplementação de enzimas pancreáticas para auxiliar a digestão;
         * Reposição das vitaminas lipossolúveis A, D, E, K;
    * Inalações diárias com soro fisiológico, broncodilatadores ou mucolíticos, conforme as características da secreção;
         * Fisioterapia respiratória para facilitar a higiene dos pulmões e evitar infecções;
         * Prescrição de antibióticos em casa ou no hospital, nos casos mais graves.

       O tratamento de fibrose cística evoluiu bastante, nas últimas décadas. Isso garante aos pacientes vida mais longa e de boa qualidade.

        Recomendações
     * Procure afastar qualquer indício de sentimento de culpa se seu filho for portador de fibrose cística. Você é tão culpado por ter-lhe transmitido esse gene quanto por ter transmitido o gene que lhe deu a cor dos olhos ou o tom da pele;
       * Verifique se o teste do pezinho inclui a triagem para a fibrose cística, quando nascer uma criança em sua família;
      * Esteja atento à boa nutrição do portador de fibrose cística. Paciente bem nutrido pode atingir as curvas normais de peso e altura;
    * Convença o paciente a praticar atividade física. Natação, por exemplo, ajuda a trabalhar a musculatura da caixa torácica;
     * Não se esqueça de que os portadores da doença, desde que adequadamente tratados, conseguem levar vida normal e de boa qualidade.
      Fonte: Dr. Drauzio Varela    

sábado, 26 de abril de 2014

Meryl Streep: "Sophie's Choice"

                                                                       
        64 anos... Linda.      
                                                                             

                                                                                   

              Qualquer um que viu "Escolha de Sofia"sabe a cena. A mãe polonesa medo está em linha para os campos de concentração alemães, segurando sua filha, enquanto seu filho se aconchega perto, contra ela. Um oficial nazista voraz faz algumas observações chocantes e, então, pede que Sophie escolha qual de seus filhos vai sobreviver. Apenas um. O outro vai morrer. Sophie protesta. Ela grita. E então... ela decide.
                                                                                     

              Se essa cena - pontuada por grito silencioso de Meryl Streep - é para sempre marcado na parte de trás de seu crânio, imagine se você fosse a garota, sendo arrancada dos braços de Streep. Jennifer Lawn Lejeune tinha apenas 4 anos de idade e nunca tinha atuado antes. Ela foi escalada como a filha de Sophie que, no dia das filmagens, era praticamente tão angustiante para ela como era para os personagens do filme.
              Em um clipe exclusivo de uma nova mesa redonda que faz parte da nova "Escolha de Sofia", Blu-ray ( a 29 de abril ), Streep diz que não fez "atuou", quando o soldado arrancou Lejeune, de seus braços. "Foi exatamente o que aconteceu no momento", diz ela. Assistindo a reação comovente de Lejeune, é claro que ela não estava atuando.
              Agora, com 36 anos, casada, e trabalhando em Finanças, em Paris, a memória daquele dia de Lejeune é um pouco diferente de Streep, que se lembra de filmá-lo apenas uma vez. "Todo mundo ficou chocado, porque eles achavam que tinha apenas um take para que isso acontecesse", diz Lejeune. "Eles esperavam pela primeira vez, e é isso. E eles foram capazes de fazê-lo 13 vezes. "13 vezes. 13 vezes ter de ser arrancada dos braços "da mãe", e levada para quem sabe onde. Não se engane: Os gritos eram reais. "Eu pensei que era, totalmente, o fim do mundo", diz Lejeune. "Absolutamente. As pessoas tentaram explicar isso para mim, mas eu tinha um tal vínculo com Meryl! Então eu acho que tenho, em toda a parte emocional dele. Assim como, ela estava ficando cada vez mais emocional e com medo, eu também "
              A primeira tomada foi tudo que o diretor Alan Pakula e o cineasta Néstor Almendros poderiam ter esperado. Ainda assim, eles acabaram usando um take subseqüente, em parte porque o medo antecipatório de Lejeune, do que estava por vir, tornou-se cada vez mais palpável, o que só aumentou a verdade emocional da cena. A sensação de pavor e medo - olha para o lábio trêmulo - está em todo o seu rosto adorável. "O cara que estava fazendo o alemão sempre esteve escondido da minha vista, até que o filme real estava rolando, e como, assim que eu o vi, estava aterrorizada com ele", diz Lejeune. "Você não poderia dizer sobre a tela, mas na verdade ele tinha uma enorme cicatriz no rosto que era de coberta com uma espécie de maquiagem."
               Felizmente, a experiência em última análise, não foi traumática para Lejeune, e hoje, ela pode rir sobre isso. Ela havia sido descoberta por Pakula, em uma fundação polonesa, em New York City, de onde sua avó era membro -e foi expulsa- não só por sua semelhança incrível com Streep, mas também por sua atitude. "Eles me pediram para chutar, do jeito de Meryl, na entrevista final, e eu dei-lhe uma boa sova na canela", diz Lejeune. "Eu não sei se mais alguém [audição] fez, ou tentou aliviar o chute, mas eu meio que dei um bom chute."
                Apesar da introdução um tanto rude, Lejeune e Streep se deram bem, e a jovem atriz passou um mês na ex-Iugoslávia, fazendo o filme. Principalmente, porém, Lejeune estava lá para se relacionar com Streep, de modo que a cena final se fizesse autêntica. "Todos os dias ela chegava em casa, da tomada, e gastava uma ou duas horas, ensaiando comigo e com meu irmão -de ator-[ Adrian Kalitka ] ", diz. "Ela só estava ensaiando junto - às vezes no hotel, às vezes apenas em torno da cidade, e no parque infantil - e conhecendo uma a outra, para que eu confiasse nela. Eu me sentia segura com ela. Eu disse a minha mãe, aparentemente, al que Meryl Streep é uma mãe melhor do que ela é. Isso não passar por cima de muito bem com a minha mãe de verdade. "

                Essa conexão claramente fez toda a diferença quando chegou a hora de filmar a cena da separação. A mãe de Lejeun, Barbara Lawn, estava perto dos monitores em conjunto para as duas horas que levou para capturar os momentos do assombro. "Depois de cada tomada, Meryl acalmou Jennifer e ela mesma", escreveu o gramado em um email. "Ela segurou-a de perto e consolou-a, e os dois deles se compôs e entrou na fila novamente para outro ir em outro take. Toda vez, o choro e gritos era Jennifer, e Meryl foi inteligente para deixar o som do grito aterrorizado a criança dominar a cena e ela abriu a boca em um grito seco. "
                Lejeune se interessou um pouco em atuar e modelando-se até o ensino médio, mas ela desistiu de ir para a faculdade, o que levou a uma carreira de sucesso na área financeira. Ela trabalhou na Europa por vários anos e se estabeleceu em Paris ". Porque eu me apaixonei por um cara francês" Seus amigos mais próximos sabem da sua história de atuação distinta - embora não seja algo que muitas vezes traz à tona - mas ela não viu A Escolha de Sofia em anos. "É muito tempo atrás, na minha vida, mas é sempre bom lembrar", diz ela. "É uma memória agradável."

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Meryl Streep e o Dia do AMOR!



            Hoje, exatamente, é o Dia do Amor - 25 de abril, 5 dias antes do meu! Dia lindo porque sem Amor ninguém vive. Vegeta, talvez, mas vegetar não foi feito para seres humanos.
          Há muitas formas de Amor mas uma das mais belas é a Arte. A Arte Pura exige muito Amor e total entrega. Tem que haver Sinceridade, Transparência, despir a Alma para cobri-la, com outro manto, quase estranho, desconhecido. O Amor implica a troca de emoções. Atuar é isso. Há que se abandonar, renunciar a si, por outro. "Para ser um bom Ator é preciso ser uma boa pessoa." Abrir-se e se oferecer à Arte, doar-se a ela como se fosse única, quase anular-se.
         Mas o Amor, de tantas nuances, precisa encontrar no Ator a receptividade para que se encontrem as Almas, a dele e a do personagem. Elas precisam se juntar, se misturar, não como água e azeite, mas como água e vinho, para gerar nova fórmula. Sempre terá que haver um encontro real, íntimo, porque a nova química tem que ser perfeita. Somente assim o Ator provará o seu grande Amor, pela Arte.                                                                          
        Hoje é o Dia do Amor, melhor dizendo, hoje é mais um dia de Meryl. Seu Amor é tão amplo e irrestrito que, por isso ela é a Maior Atriz de Todos os Tempos. E para sacramentar essa data, houve o Encontro Anual de Poetas e Idólatras da Poesia. É claro que Meryl, um completo e diáfano Poema, lá estava, representando o Amor Total, propagando-o a todos os presentes. E eles o absorviam, sedentos de Beleza, através do doce perfume de sua Alma, sempre repleta de Emoção.   
       Meryl que ama a Natureza e a Humanidade sem qualquer resquício de egoísmo, é a representação do Amor, em Excelência! Seu Espírito é maravilhoso, capaz de sentir todas as Alegrias e Tristezas do mundo. Talento Único, de inúmeras faces, Amor avassalador que invade os personagens, transformando-os em Obras-Primas inesquecíveis, eternas. Bem-aventurada seja Meryl Streep! Deus a abençoe.   
        

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Meryl Streep... rapper!

           Meryl Streep se tornou uma ótima rapper, para viver a bruxa, no musical “Into the Woods”.
                                                                   

        Sabe quem é a nova rapper do pedaço? A consagradíssima atriz Meryl Streep. Ela aprendeu, com muita dedicação e sucesso, a fazer rap durante os ensaios, para viver a Bruxa, no musical da Walt Disney Pictures, dirigido por Rob Marshall, inspirado na obra de Stephen Sondheim.
Quem revelou que Meryl é uma rapper perfeito foi o ator James Corden, colega de elenco de Meryl no musical, que está em fase de produção. Segundo o ator, o rap tem ajudado a atriz a desenvolver as habilidades de enunciação. Corden ainda brincou que o estilo de Meryl é “menos como o de Eminem e mais como o de 50 Cent”.
        Coincidentemente ou não, recentemente Meryl foi vista em um jogo de basquete com 50 Cent. Os dois até fizeram uma pose meio “gângster” juntos. Será que ela já estava se preparando para o filme?
        A revista Vanity Fair lembra que a personagem da Bruxa que Meryl interpretará no filme, de fato, tem um momento de rap no musical.

        por Pedro Rocha, em 17/04/2014 - 19:25

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meryl Streep é TODA, TODA

Meryl Streep é TODA TODA!
Postado por Correio Feminino em 20 de abril de 2014
     
            Não existe deus maior na terra do que Meryl Streep. A atriz já foi vencedora de três Oscars (Melhor atriz coadjuvante por "Kramer vs Kramer" em 1979; Melhor atriz por "A escolha de Sofia" em 1982 e último conquistado foi em 2012 por "Dama de Ferro") e é considerada a melhor profissional em atividade, entre vários cinéfilos espalhados por aí. Sou defensora de que ela poderia interpretar o Batman e ainda assim, seria melhor que o Christian Bale.
              E na última semana, a deusa Meryl Streep esteve na Universidade de Indiana para receber um Doutorado Honorário, da escola Bloomington. O site Indianapolis Monthly escreveu que ela aceitou o prêmio pelo seu trabalho, como um modelo humanitário, nas áreas dos direitos das mulheres por justiça social.
                                                               

Meryl, toda felizona, recebendo o seu diploma. Foto: Ron Hoskins / AFP

              Depois disso, a tricampeã do Oscar tirou o figurino de formatura e participou de um bate papo com perguntas feitas pelos alunos da instituição, com a professora Barbara Klinger.  A atriz até confessou que se achava muito feia para ser atriz, na época em que começou, lá nos anos 70. “Óculos não eram fabulosos”, brinca Meryl.
                                                                   

Conversando e respondendo perguntas dos alunos da faculdade. Foto: Ron Hoskins / AFP

               Outro tópicos que a diva master conversou foi sobre ser uma mulher de mais de 50 anos, em uma indústria que valoriza o jovem. Ela diz que a única razão de ter uma carreira, aos 64 anos, é que ela teve um sucesso tardio, aspirantes na indústria de Hollywood, Meryl disse para não se preocuparem com o seu peso. Há coisas muito melhores para se pensar do que isso. Enquanto todos nós temos que abraçar a nossa “estranheza interior”, pois as nossas diferenças são o que se destaca ,entre a multidão. 
                                                                   
                                                                        
“I used to hate my nose. Now I don’t. It’s okay”, (Eu costumava odiar meu nariz, agora, não. Está tudo bem), confessa.
                                                                         

              A atriz até brincou com o episódio da pizza, no Oscar. Ela deu o seu pedaço para o marido, Don Gummer, por causa do sabor da pizza. “It was margherita. Boring” (Era de maguerita. Tédio), despreza Streep.
             E eu só tenho uma coisa a dizer sobre Meryl Streep: EU TE AMO!!!!
             Meryl reina.

Fonte: "Correio Feminino" - em 20 de abril de 2014
            por @louiseane

terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais um prêmio para Meryl Streep!


        Dessa vez foi o "Monte Cristo Award", pelos seus Trabalhos para o Teatro!
                                                               


    Em 21 de abril de 2014, no Edison Ballroom, New York.
                                                                                                                                   

Professores de Meryl, na Yale School Drama: Beth Parrish e Alvin Epstein


Recebendo o prêmio...


Muitas entrevistas...


Don a acompanhando sempre. Adoro vê-los juntos.


       Deus te abençoe, Meryl! Você merece todos os prêmios do mundo! Parabéns! Tenho muito orgulho de você! Receba o meu abraço carinhoso!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Meryl Streep... Hobby?

 
       " Celebridade se tornou uma coisa muito estranha em nossa cultura. Eu não tenho uma conta no Twitter mas, aparentemente, eu tenho. Mas eles não são eu. Eu não estou no Facebook, mas sim, aparentemente eu estou. Eles são um pouco assustadores para mim, mas todo mundo precisa de um hobby. "

           - Meryl Streep

                                                                          

           Nunca pensei em ter um 'hobby'. Nunca tive tempo. Nunca faço planos intangíveis. Quanto aos blogs que conheci, eram departamentos de seus donos, que falavam de suas próprias vidas para quem quisesse ler. Essas vidas, para mim desconhecidas, nunca despertaram a minha curiosidade. Se blog era para isso, então blog também não me interessava.


            Meu primeiro 'contato' com Meryl foi "She Devil", na TV: adorei! Ali tive o prazer de conhecer e me divertir com  a sua graça, a irreverência, sua redundante 'livre liberdade' de Atuar como queria, bem ao seu gosto: solta, sem freio, sem limites. Espontânea, natural e incrivelmente Talentosa, tornou-se inesquecível. Naquele tempo eu não possuía muitos horizontes. Necessitava que o meu dia fosse de 48 horas. Não tinha tempo para nada, muito menos de ir ao cinema. Minha vida era: meus filhos e marido, minha casa, meu trabalho. À noite, TV... e dormir.
                                                                             

            Em "As Pontes de Madison", encontrei-a novamente. Lembrei-me dela e fiquei estarrecida. Jamais conhecera um Talento tão emocional, tão envolvente! Na série "Holocausto", lá estava ela: mais nova e de-vas-ta-do-ra! Aquilo é que era Talento! Meryl passou a ser a minha Preferência Absoluta.
               Muitos anos depois, entrei para uma comunidade do Orkut, só porque levava o seu nome - da qual fui expulsa. Eu falava sobre Meryl empolgadamente -sempre escrevi muito, adoro escrever. Meu estilo também irritava algumas pessoas. Desse fato nasceu a comunidade "Eu AMO Meryl Streep", criada por minha grande amiga Virgínia que, me julgando injustiçada, tomou minha defesa, e acabou tendo o mesmo destino. Entretanto, graças à Internet, eu navegava, literalmente, na Vida e na Obra de Meryl!
          Mas eu tinha um Projeto: queria lhe homenagear pelo seu Valor, e pela minha gratidão.  Desejava que o meu país conhecesse melhor a Grande Atriz Meryl Streep! Queria divulgar o seu incrível Talento, a sua Excelência! Queria que todos soubessem que ela era, também,  um Ser Humano lindo, com um Coração cheio de Generosidade! Queria lhe fazer um Tributo. Então, minha Amiga criou o meu tão querido Meryl- blog, ao qual batizei com o nome de "Meryl Streep Brasil Forum", que já é internacional, porque já ultrapassou as fronteiras do meu país! 
             Entretanto, no momento ando meio confusa. Tenho pensado muito nessa questão... 'hobby'. Será?! Mas sempre achei que para cultivar um hobby, a pessoa teria que ter tempo disponível. Para mim, hobby é alguma coisa leve, sem compromisso -não querendo ofender ninguém- assim, meio recreativa. Sinceramente, não sei de que outra maneira eu poderia fazer esse Tributo à Meryl. Por isso. esse blog. Mas, pelo meu objetivo, ele é um blog-Tributo-Cultural, sem falsa modéstia! Meryl é pura Arte e Cultura! E agora, Educação também, Oficial! Se bem que, apesar de pouco se falar nela, aqui nessa minha terra, Meryl já aparecia  nos livros didáticos -vejam só! (postagem de 03/06/2013)
                Nem o fato de ser diário, faz do meu,  um simples blog, pois quase todos não o são. E, desde março, 5 dias por semana às voltas com minha netinha -os pais trabalham- meu blog, que era diurno, passou a noturno -depois que ela dorme. Às vezes, passo 2, 3 dias sem tocar nele, por total falta de tempo... mas não sossego enquanto não o colocar em dia! Honestamente, me incomoda pensar nele como hobby... até mesmo como blog! Todos os que conheço são bem sumários! Esse meu Projeto é meio "biográfico"... mas nem ouso pensar nisso: a meu ver, biografia tem que ser muito bem pesquisada. E autorizadíssima! Eu, um átomo do Universo Meryl Streep, não tenho a menor chance de algo desta envergadura: dependo das entrevistas dela (só verdades) e/ou da Internet (talvez verdades).
               Tem outra coisa, sempre recebi propostas para divulgar produtos, à venda, em troca de R$: recusei todas. Não quero nada. Jamais fiz Meryl de objeto. Não faço uso da imagem dela. Não me interessa aparecer. Quero, sim, ser um veículo para que ELA seja conhecida por todo mundo! Ela é um Gênio de várias Artes! A sua Unidade, Meryl/Mary Louise, como eu sempre digo, constitui um Tesouro valiosíssimo, inestimável, raro e, infelizmente, não é um Bem renovável!...
                                                         

    Que gracinha!  Que fofa!
    Que Deus lhe abençoe, minha Querida Meryl!
                  
              

domingo, 20 de abril de 2014

Meryl Streep, Happy Easter!

             Páscoa, Ressurreição, Renascimento! Tudo que lembra Elevação, Libertação, Alegria, todas essas coisas que relacionamos a Jesus!  Ele, Suas Promessas, Seus Exemplos...  o Divino Mestre que nos deu Sua própria Vida. E nós,  tão pequenos, tão insanos... Só ELE é o Amor Maior!
                                                                                                                                   

*****************************************************************************
       
             Feliz Páscoa, Meryl.
                                                                     

           As coisas certas e as erradas dependem de como as pessoas se manifestam, de suas empatia e sinceridade. Cada um, a seu modo, gosta de você. O grau do afeto, da admiração, o nível da comunicação, variam de acordo com a individualidade, com a educação.... O Amor tem várias nuances, apresenta-se de tantas maneiras... mas tudo é Amor. Precisamos compreender e considerar as diferenças. "É preciso amar..."
                                                                                 
      
               Deus lhe abençoe, Meryl, e a sua Família.
               Deus nos abençoe a todos.
               

sábado, 19 de abril de 2014

Meryl Streep, deixando claro...

                                                                           
        
        "Eu estou um pouco alarmada. Eu sou grata que eu tive uma espécie de renascimento do interesse na minha carreira. É maravilhoso, realmente é."
         - Meryl Streep

*             *             *             *
     Concordo que seja alarmante. Também acho. Topar, de repente, na rua, com uma cara desconhecida, olhando para ela, loucamente feliz, deve ser apavorante! Mas não concordo com  "uma espécie de renascimento do interesse na minha carreira". Absolutamente, não! Não existe o renascimento de algo que nunca morreu! O Trabalho de Meryl sempre foi magnífico! Os veículos de comunicação é que eram muito fracos. A meu ver, o Teatro funcionou, durante um bom tempo, a base dos comentários de quem assistia as peças. Num belo dia, Jane Fonda 'puxou' Meryl para dentro de um set de filmagem ("Julia"). E os poucos minutos de sua aparição foram suficientes para que os refletores nunca mais se apagassem, sobre a jovem Atriz. Mas para fora dos EUA, especialmente no Brasil, as notícias chegavam através de uma ou outra revista. (E, até hoje, aqui nessa terra, se não fosse o advento da Internet, raramente teríamos uma notícia sobre 'Meryl Streep'!)
            O Teatro coloca o ator em contato com o público. Mas o Cinema afastou Meryl desse convívio. Em compensação, premiou-a com 2 Oscars, logo no início da Carreira cinematográfica. Mãezona, Meryl não aceitava convites para filmar longe de casa. Somente por isso, seu Trabalho parecia 'morno', assustando-a com o pensamento "agora, acabou". 
          Meryl criou fama de Atriz dramática e o seu público era um pouco restrito e seletivo - sei de muita gente que abominou "She Devil". Independente do roteiro, sempre podia mostrar seu extraordinário Talento. Sendo indicada várias vezes ao prêmio da Academia, parecia que o 3º Oscar nunca chegaria as suas mãos. Mesmo injustiçada, continuou exibindo a sua Excelência. 
          Os filhos cresceram e ela se sentiu mais à vontade, para diversificar seus Papéis. Meryl se abriu e permitiu que a Grande Atriz que vivia dentro dela se mostrasse, de corpo e alma. Depois de "O Diabo Veste Prada" surgiu um grupo diferente de fãs, os jovens. A partir de "Mamma Mia!" esse grupo difundiu-se, propagou-se por todos os cantos do mundo: explosão e recorde de bilheteria!
         Foi isso o que aconteceu. Não foi "uma espécie de renascimento do interesse na carreira", foi a difusão dela. Só se o "interesse", a que se refere, seja por conta dos produtores, diretores, roteiristas... colegas (Meryl é o grande marketing para as suas respectivas carreiras)... etc e tal. E os dólares, claro, dos quais uma fração, a sua Generosidade distribui aos mais desassistidos - todo mundo, antigos e jovens fãs, sabe disso. 
           Querida Meryl: se você conservar a sua Unidade - Meryl/Mary Louise - o seu número de fãs ainda vai aumentar muito! Posso lhe garantir que as minha duas lindas netas já entraram para essa sua lista!...  Que Deus lhe abençoe!
           

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Do Bem, para quem é do Bem: Meryl Streep.

                                                                           

"Muitas vezes as pessoas são
egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas
podem acusá-la de egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é uma vencedora, terá
alguns falsos amigos e alguns
inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesta e franca,
As pessoas podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso
Pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e
as outras pessoas."
                                                     
- Madre Teresa de Calcutá

*************************************
                                                                           

           Ser uma celebridade é complicado. Conservar a própria essência, protegê-la, manter-se incólume... mais ainda. Ser Meryl Streep, então... Mulher de mil faces e um só Coração (de Ouro), Inteligente, Culta, Talentosa... e extremamente Humana! É mais do que suficiente para despertar maus instintos nos outros, menos aquinhoados. 
               A busca pela Perfeição, Correção, tem sido uma constante na Vida de Meryl. E nada parece suficientemente forte para fazer esmorecer a luta pelos seus ideais. São tantas as injustiças... ela sente, mas nem por isso desiste dos objetivos, ao contrário, investe com mais força, no Futuro! Que importa os egocêntricos, ilógicos e insensatos?... Sua Gentileza purifica os que a acusam de egoísta e interesseira. Sua brilhante Carreira - levou tantos anos para construí-la - lhe atribuiu a Glória edificante, triplicando seus Amigos Streepers... disfarçando seus falsos amigos, escancarando alguns inimigos reais, frontais. A Honestidade e a Franqueza dão-lhe um ar pueril, ingênuo...
                                                                           

  Mas a inveja, essa é gerada pela Felicidade de Meryl, especialmente pela sua Paz matrimonial! 
               Todavia, a Empatia, seus Sentimentos, o Amor ao Próximo e à Natureza, são realmente Nobres, inatingíveis!
                                                                                 

 Os Valores  Familiares que lhe incutiram tornaram-se fortes alicerces na construção de seu Caráter. A sua única Fragilidade é a Emoção. Vêm daí o Maravilhoso, o Etéreo Talento, intangível, inigualável, que a coloca acima de todas as mediocridades humanas!
               Obrigada, meu Bom Deus, por nos permitir, a todos, esses Tempos de Meryl. Quanto ela nos tem ensinado e quanto ainda temos que, com ela, aprender! Precisamos aproveitar o máximo possível...  quem sabe, até o impossível?!... A Humanidade precisa tanto de Seres idênticos a ela! Mas esta Criatura é tão rara!... E uma suposta clonagem seria deficiente, utópica demais!
                                                                                   

              Sem ter mais o que dizer, só posso Lhe agradecer, por este Presente tão lindo! Felizes os que percebem, sentem, quando estão diante de Gente Rara, de uma Liderança do Bem! Obrigada por permitir o Reconhecimento e as Honras que estão sendo direcionados à Meryl! Penso que, se o Senhor permitiu é porque ela merece. Abençoe-a sempre! Acho que isso a fortalece e estimula a ser cada vez melhor, em tudo o que faz! Obrigada, muito obrigada, pela Vida de Meryl! Ab imo corde.

              Nota: Ab imo corde. (Do Latim - Do fundo do coração. Lê-se 'abimo corde'.)

         

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Doutora Meryl Streep! - Continuação


           Que Criatura Mais Maravilhosa! Que Emoção! ... Que Orgulho Enorme tenho de Meryl! ... Como eu gostaria de estar lá, ser conhecida dela!... Eu poderia lhe dar um abraço e um beijo, por mais este Feito Glorioso!


Video: Meryl Streep Receives Honorary Degree From Indiana University (April 16, 2014)


            E os presentes, especialmente jovens, estudantes talvez, aplaudindo e gritando quando Meryl abre e mostra a sua Graduação de Doutora em Letras Humanas - Letras, Ciências e Artes... (talvez seja o que chamamos, no Brasil, de Ciências Humanas, coincidentemente, a minha Área de Formação!) Estou muito, muito emocionada! Essa Pessoa tão Querida só me dá motivos constantes de Alegria, o que me faz admirá-la cada vez mais! É crescente! É Justiça pura! Ela recebe homenagens seguidas da Classe Culta: Educação! E é exatamente isso que eu quero para ela! É uma compensação muito superior às injustiças do Oscar. E dará aulas! Meu Deus! Que honra para os seus alunos! E que Honra para mim, tê-la como Colega de Formação Intelectual!
         Que Deus a abençoe sempre, com a Sua Proteção! 
        Obrigada, Senhor, por Meryl, e pelos Prêmios que ela recebe, por merecimento! Ela é, também, um Ser Humano muito lindo, Coração de Ouro!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Meryl Streep, mais uma vez, Doutora!


            Parabéns, Meryl Querida! Eu me orgulho muito de você!


        É isso que eu quero: honras, honras... É assim que se trata pessoas dignas de admiração e respeito. Apesar de toda a Modéstia de Meryl, impossível não lhe dar os prêmios pelas suas inúmeras Qualificações e Qualidades! Meryl é esse encanto de Pessoa! Sua Alegria e Gratidão são comoventes, tal a sua Simplicidade! 
                                                                           

          Estou muito feliz por estar viva e poder assistir a mais um momento desse, na História de Meryl! É mais do que justo! Reverenciá-la chega a ser divino, no mundo das Artes: ela é completa! Esses Momentos estavam escritos nas estrelas, aconteceriam a qualquer hora! 
              Estamos em Abril, o meu mês. Essas Homenagens à Meryl são presentes que recebo,pelo meu aniversário! E peço a Deus que venham muitos outros! Meryl é o maior e mais versátil Talento de todos os Tempos, encorpados pela sua infinita Generosidade! Que Deus a abençoe!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Meryl Streep, no Divã...


          Hum... hoje eu assisti "Um Divã Para Dois" pela trilionésima vez. Acho que nunca poderei me enjoar. Amo esse filme. Amo ver Meryl absolutamente, ela. Não sei não se é um libelo só pelas mulheres do mundo ou se é, em termos, também por ela - sempre fico boiando num mar de  dúvidas, sei lá...  Alguém, porventura, terá visto o Don demonstrar ciúme?... porque 35 anos é Tempo, minha gente!
           Bem, tem coisas que nos escapam. Estou com um cometário do jornal 'O Estado de São Paulo', referente ao filme em questão - meados de agosto de 2012. Um tanto ou quanto ultrapassado, mas interessante.
*          *          *
               " Meryl faz, em filme, coisas que nenhuma estrela classe A de Hollywood fez. "

CRÍTICA: Atriz recordista em indicações para o Oscar vive privilégio em Hollywood.
16 de agosto de 2012 | 20h 31

            Cinéfilos de carteirinha talvez se lembrem da cena em que Deborah Kerr veste a camisola para tentar seduzir o marido coroa, em "Movidos pelo Ódio", de Elia Kazan. Kirk Douglas, que é quem faz o papel no filme de 1969, não está interessado porque tem uma amante jovem e sexy – interpretada por Faye Dunaway. 
             Não é o caso de Tommy Lee Jones em "Um Divã para Dois", de David Frankel. Quando Meryl Streep se põe sexy para o maridão, no quarto ao lado, e ele a despacha, é porque o tesão acabou. Mas ela insiste e arrasta o marido para uma terapia de casais. Steve Carrell é quem faz o terapeuta – sério. O filme, aliás, não é bem uma comédia, embora tenha cenas engraçadas. É mais um drama filmado como comédia.
          Meryl é recordista de indicações para o Oscar e este ano ganhou seu terceiro prêmio por "A Dama de Ferro". Ela sempre foi a primeira a se queixar de que a produção de Hollywood privilegia os homens e não oferece papéis a atrizes de ‘certa’ idade. Sua carreira é a prova de que isso não é verdade. Se reclamava, Meryl deve ter parado. É um raro caso de favorita dos críticos que precisou chegar aos 60 anos para arrebentar na bilheteria com "O Diabo Veste Prada" – também de David Frankel – e "Mamma Mia". Com absoluto despudor, Meryl faz, em "Um Divã para Dois", coisas que nenhuma estrela classe A, de Hollywood, fez. Ela ajoelha, e não é para rezar. Pratica com a banana, libera fantasias. Vale tudo para ressuscitar o marido no departamento em que ele parece morto. Cenas de um casamento? Pois é tudo – a transgressão, a ousadia – pela família. 

 Fonte: Luiz Carlos Merten, do "O Estado de São Paulo"          

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Histórias da Vida de Meryl Streep (1)

                                                                                                                                                                 

               Ela é a Atriz, universalmente, adorada por todos - desde jovens 'amando-musicais' e cinéfilos sérios, estimados pela Academia. Meryl tem 17 indicações ao Oscar). Então, é verdadeiramente agradável, popular e talentosa? O que Miranda Priestly diz?
                                                                                 

          É fevereiro 1975 e a produção do musical "Happy End", da Escola de Teatro de Yale, é um caos, quando a sua liderança feminina é atingida com a gripe. Em pânico, o diretor Michael Posnick arranca uma estudante, chamada Meryl Streep, na linha de coro, para preencher a ausência. "Ela não era [ainda] a suplente", ele recordaria mais tarde. 


            Em seguida, naquela noite, Streep, apenas 25 anos, oferece um desempenho empolgante depois do ensaio, de apenas uma tarde. "Lembro-me, de pé na parte de trás do teatro, no temor de que ela tivesse absorvido toda a produção, absorvido parte... Ela tinha a coisa toda! ", disse Posnick.


Entrevista com Meryl - 1977
                                                                                          
           Dois anos depois, em 7 de maio de 1977, esse mesmo musical estreou na Broadway, com várias críticas - com Streep no papel principal. Foi um momento decisivo em sua carreira de cinco décadas - uma carreira que lhe rendeu três Oscars, sem paralelo, 17 indicações!
           Agora, Meryl, de 64 anos, está cotada para ganhar sua 18 ª, por sua atuação como uma matriarca viciada em remédios, em "August: Osage County". Como as estatísticas confirmam, ela é, simplesmente, a maior Atriz de todos os Tempos. 
           A filha mais velha de Harry Streep, executivo farmacêutico, e sua esposa Mary, um artista comercial, Streep nasceu e cresceu em Nova Jersey. Ela foi batizada de Mary Louise, apelidada de Mary L, e, no momento em que chegou ao ensino médio, era conhecida por todos, como Meryl. 
          Falando exclusivamente para Marie Claire, pela primeira vez, sua melhor amiga no Barnard College, Susan Castrilli, diz que o poder da estrela de Streep já era evidente, mesmo naquela época. "Ela tinha uma presença muito forte - e não só no palco. Bastava caminhar pelos corredores, ela meio que brilhava, diz Castrilli. 'Ela era alta, bonita, elegante e inteligente, e também muito confiante - uma qualidade em falta, na maioria dos adolescentes, especialmente durante o final dos anos sessenta, quando tudo parecia estar mudando e, muitas vezes, a Vida parecia tão confusa. " Streep foi uma líder de torcida, foi eleita Rainha do Baile, por seus colegas, e também cantava no Coral. O termo "perfeito" veio aos montes, diz Castrilli, que permanece em termos amigáveis ​​com Streep até hoje. "Eu não diria que ela pensou em si mesma como perfeita, mas tinha aquele ar de confiança, em suas habilidades, que tornaram mais fácil para ela rir-se de si mesma. Ao mesmo tempo, ela era muito 'pé no chão', que ela se cercou sobre quem ela era e com o que era o seu objetivo na Vida. " Esse objetivo era agir.

( continua )