Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Meryl Streep: o dia da FADA!


               Hoje é Halloween, o dia das Bruxas. Existem, pelo mundo, vários modelos de bruxas. Mas há uma bruxa que, na verdade é Fada!... A bruxa é só um visual temporário... enquanto filma!
 
    
 
               Essa é a Meryl, conforme eu sinto que ela é. Não faço cópia, simplesmente: são bem mais fáceis de fazer, mas não passam de máscaras. Eu desenho almas. Gosto de captar o lado humano, da pessoa, aquele que ninguém vê. Acho que os olhos são espelhos da alma: é nesses lagos que mergulho para trazer à tona a verdade semiafogada de quem retrato. Pode observar, no meu desenho, que somente os olhos são expressivos: na verdade, sou especialista em Olhar. Isso, de vez em quando, torna-se um problema. Às vezes, uma pessoa se aborrece comigo porque não gostou do rosto que atribuí a ela. "Puxa, você faz uns retratos bonitos, por que o meu ficou... assim?!" Assim como ? pergunto. "Pareço... má!/ Pareço irônica!/ Pareço orgulhosa!/ Pareço triste!/ Pareço cansada!/ Pareço... uma bruxa!..." São muitas as bruxas mas, felizmente, existem as fadas! E fico numa situação embaraçosa, sem saber como explicar. Como vou me desculpar se foi assim que 'senti' aquela alma?...
                                                                         
 
              Há tempos, tenho observado que há uma 'onda', um tanto ou quanto má, rondando Meryl. Isso não é decente. Quem esses monstros pensam que são? Por que a perseguem tanto?  Qual é a real intenção e por quê? Você pensa que tem amigos durante anos e eles, de repente, dão um bote em você que, a essa altura, estava vivendo uma realidade madura, culminando com uma Carreira brilhante, invejável... Isso: in-ve-já-vel! Inveja, só pode ser!... E Meryl talentosa, carismática, bondosa passou a ser o alvo dessa campanha sórdida. Às vésperas do Halloween, será... bru-xa-ria?...
              Bem, fixe-se  nos olhos dela: você vê maldade, nesse olhar?...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Meryl Streep, ser ou não ser, eis a questão...


                                                         
 
      "Deixe que digam, que pensem, que falem, deixe isso pra lá!..."
       - Alberto Paz e Edson Meneses                    
 
      As pessoas precisam entender que cada um sabe de si, e não precisa da opinião de ninguém. Além do mais, tudo acontece em decorrência de algo que ocorreu antes. Então, o carinho e a admiração que temos por Meryl é o que vale. Quanto ao resto, é resto: ela sabe o que fazer. Que Deus abençoe Meryl sempre, onde quer que esteja e em qualquer circunstância.
 
 
 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Meryl Streep... idade não é Tempo.

                                 
 
          Idade é Cronologia. É vida! É uma grandeza mensurável para um corpo vivo. É um tipo limítrofe de medida física, atemporal. Ora, "é apenas um número...", Meryl disse. Mas existe outra medida física que expõe, com profundidade, uma realidade oculta, que iremos chamar de Tempo.
          A idade de alguém é medida em acréscimos diários, absolutamente físicos. Mas o que mede a substância íntima é o Tempo, inegavelmente. A idade codifica; o Tempo, não: ele é aberto, livre, instável, portanto. Entretanto é o que há de mais verdadeiro: o Tempo.
 
 
            É de conhecimento público que Meryl tem 64 anos de idade. Mas observe o seu olhar: o enfoque é naturalmente jovem, sem dúvida! Meryl sorri, e sorri também com os olhos. Na bela transparência desse olhar, há Vida, muita! Há Força, Resistência, Vitalidade... Encontro! Se formos analisar o rosto de Meryl, com suas doces marcas, oficializadas pela Alegria constante, poderíamos atribuir à idade. Mas o Tempo não diz isso! A pele de Meryl é u'a máscara muito tênue que esconde sua real fisionomia. E a confirmação, a flexibilidade do Tempo, está em suas mãos jovens, não condizentes com a idade: elas relatam, com detalhes explicativos, o real Tempo de Meryl. Olhos, olhar, mãos... e também a voz... são a sua Verdade. E a idade fica com aspecto de mentira, de erro de cálculo. Porque é o que é: Meryl é uma incrível mulher jovem, ainda que, com 64 anos! Porque "idade é apenas um número"! Graças a Deus! 
 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Notícias de Meryl Streep (32)

                                                                           

           É maravilhoso: é só falar de saudade, e aparece uma notícia dela! Que maravilha! Ela já está na África do Sul, para filmar "The Giver".

           A veterana Atriz Streep esteve envolta em luxo, enquanto tomava um Viognier seco e olhando para fora, além do iate, ao longo do estaleiro V & A Waterfront.
           Ela está hospedada no Cape Grace Hotel, de cinco estrelas - onde o Glenfiddich, 40 anos, puro malte, é cobrado R3 500, por único gole, e a penthouse suíte custa R17 000, por noite.
          Funcionários disseram que a Estrela de Cinema, que notavelmente representou Margaret Thatcher, em "A Dama de Ferro", manteve-se, a maior parte do tempo, só. Ela teve um tratamento VIP, privado, do hotel, com uma degustação de vinhos Calais Klein Vale, na última sexta-feira que, aparentemente e particularmente, foram tomadas com um Viognier, de edição limitada.

           Realmente, o gosto de Meryl é muito refinado, em se tratando de vinhos.
           Quanto ao luxo que está desfrutando, está mais do que na hora! Ela faz por merecer! Tudo que ela é e o que obteve, em sua brilhante Carreira, é mérito unicamente seu, às custas do seu incrível Talento e do seu respeitado Profissionalismo.
           Enjoy, Meryl!
 
           Nota: A filmagem de "The Giver", baseada na utópica novela juvenil, de 1993, por Lois Lowry, foi antecipada para este mês. Cerca de 300 sul-africanos caracterizados estão no filme de Phillip Noyce.

           Fonte: Hollywood Stars Take Over Cape Town
                      2013-10-28   11:52
                      by Bienne Hisman

domingo, 27 de outubro de 2013

Meryl Dream Streep

                                                           

                Meryl, em Londres, em 23 de outubro de 2013.

            "Se as coisas parecem inatingíveis, ora, não é motivo para não querê-las! Que tristes os caminhos, se não fora a presença distantes das estrelas."
                          - Mario Quintana

            Por isso sonho... muito. Não sonho com quimeras. São sonhos quase reais. Enquanto eles existem, tenho o controle do timão da minha Vida. É bem verdade que nem tudo depende da própria vontade, mas essa é a base de tudo. Mantendo vivo o desejo, alimento o sonho. É a grande lógica da minha Verdade. Meu pensamento e essência incorporam -se, aos poucos, ao sonho, e ele vai se transformar. Acredito nisso. E vivo assim o meu Tempo. Cada dia é um passo, uma etapa vencida que irá, por fim, levar-me ao ápice da realização. Quero o que quero e não desisto jamais. Entre todos, o maior: dar um abraço em Meryl, lhe agradecer pela sua Arte Pura, pelo Bem que me faz, por elevar o meu sonho à condição de Paraíso na Terra.
                               
           
           Se ofereço meu tempo à Meryl é porque ela faz meu Tempo valer a pena. Eu cuido dela que,  sem saber, ainda cuida de mim. Quanta coisa na minha Vida ficou muito melhor desde que estou conectada à Vida dela! E além do mais, há a conscientização da semelhança que, por extensão, quase interliga meu sonho e a realidade. 
            "I have a dream... (and) I believe in Angels!" 

sábado, 26 de outubro de 2013

Meryl Streep renovação!

                                                                         


            Ela transformou a minha história, em Felicidade! E como!... Meryl repaginou a minha Vida. Sou completamente grata a ela. Abriu as minhas janelas para o mundo. Puxou-me pela mão e me trouxe de volta para tudo que eu gostava. E eu nem me lembrava mais daquelas coisas, daqueles hábitos. Estava exausta, sem interesse em nada. Mas ninguém entra na nossa Vida por acaso. Aqui, na minha, foi muito bem-vinda! E nada poderá impedir ou desviar esse grande Encontro da minha Vida. Deus abençoe Meryl!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

É impossível se igualar à Meryl Streep!

                                                                       
           

           Finalmente, Meryl compareceu para promover "August:Osage County"!
        Desde "Um Divã Para dois", não aparece um trabalho de Meryl, daquele gênero. Adoro comédia romântica, mais exatamente, romance. Ela incorpora, melhor que ninguém, mulheres apaixonadas: sofredoras, ardentes, felizes... falou em paixão, é com ela mesmo. Fico pensando como é que desincorpora essas personagens, já que as tais se lhe enroscam, por um bom tempo, a ponto de ficarem com alguma coisa do seu DNA... É por aí que as outras atrizes atuam de forma diferente: porque o DNA de Meryl é somente dela! Ela pode fazer um papel que alguém já fez; mas o inverso não pode acontecer, correndo o risco de se transformar num enorme fiasco e levar o investimento, filme ou peça, a um fracasso irremediável. A diferença é fragorosa, a comparação é inevitável.
          Pois é. Por causa disso, Meryl nós, que adoramos esta Criatura maravilhosa, ficamos privados de sua presença, conforme vem acontecendo com relação ao "August: Osage County": sem Conference Press-USA, sem Premiere... Meryl não apareceu nem para receber o prêmio do "Hollywood..."! Será que, mais uma vez, estará sendo vítima de... inveja? De quem não nasceu feita e tem raiva porque ela é a ATRIZ PERFEITA? E por não gostar de polêmicas, Meryl se abstém de vulgaridades públicas?... Meryl é Sublime. Deus a abençoe!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Meryl Streep,num dia especial.


    Meryl, na Conference Press de "August: Osage County", em Londres, em 23 de outubro de 2013.

           Estava ansiosa pelo clipe de "Queenie Eye", de Paul McCartney, com a participação de Meryl. A data da exibição era para hoje, justamente, no primeiro mês da vida da minha netinha mais nova! Para comemorar.
                                                                             

Adorei que Paul a tenha incluído no novo trabalho dele: formou-se uma dupla de titãs! Adorei vê-la sorrindo, dançando, naquele seu estilo natural...
                                                                     

Muito fofa! Legal a melodia e o arranjo, familiar ao ritmo dos Beatles, a quem sempre amei. Também gostei dos demais participantes... e Meryl, deve ter se divertido à grande! E eu matei a minha saudade, que se aboleta em mim e me atormenta, com todos os tipos de bichos-papões, quando Meryl passa muito tempo ausente do noticiário que me alcança.  
      
  "Queenie Eye"

Havia regras que você nunca me contou
Nunca veio com um plano
Todas as histórias que você me vendeu
Não me ajudam a entender
Mas eu tinha que fazê-lo trabalhado
não tinha ninguém que pudesse ajudar
Então, no fim, acabou
Que eu tinha que fazer isso
por mim
Esse é o jogo de trapos de riquezas
cães e cadelas de caça para a fama
Até que você acha que sabe para onde se virar
Faça no dia todas as mudanças
As bruxas malvadas assopram a chama
o cuidado que você tocar em caso de queimadura

Refrão
Queenie Eye, Queenie Eye, quem tem a bola
Eu não tenho isso, não é no meu bolso
Fora explicita
Isso está fora
Sem sombra de dúvida
Ela poderia colocá-lo em um beicinho
ouvir as pessoas gritam
ouvir as pessoas gritam
Jogue o jogo, tendo chances
Cada dança é a mesma coisa
Não importa qual evento você escolhe
Nunca culpar as circunstâncias
Com romances raramente veio
Nunca uma briga que você vai perder

Queenie Eye, Queenie Eye, quem tem a bola
Eu não tenho isso, não é no meu bolso
Fora explicita
Isso está fora
Sem sombra de dúvida
Ela poderia colocá-lo em cerca
ouvir as pessoas gritam
ouvir as pessoas gritam
É um longo caminho, até o fim
Quando você nunca foi antes
Eu estava nervoso, mas eu fiz isso
Agora vou voltar para mais

Hey, sim, hey yeah, yeah
Hey, sim, hey yeah, yeah
Aqui, as pessoas gritam
Hey, sim, hey yeah, yeah

Tradução: Google Tradutor


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sua Excelência Meryl Streep!

                                                                          

Meryl, na Premiere de "August: Osage County", em Londres, 23 de outubro de 2013.

              Verdade: não quero perder nada do que ela faça - trabalho e vida pessoal. E é aquilo que venho dizendo: as notícias de Meryl andam escassas. Sinto saudade, e isso dói. Então, quando ela surge, minha alma infla e flutua. Dou graças a Deus por ser célebre, porque tudo o que faz é maravilhoso e digno de destaque e, por isso, todo mundo quer documentar. Desta forma vou me atualizando e "convivendo". Felizmente, quando ela aparece, ocorrem uma explosão de fotos e gifs deliciosos! Eu fico tão feliz!...
            Sei que ela não gosta de fotos, por paparazzi, celulares... Compreendo. Acontece que, sendo a maior Celebridade do Cinema - consequência do seu Talento magistral - tornou-se popular. Mas não se trata daquela popularidade das coisas banais. A palavra popular refere-se à quantidade de admiradores/adoradores que possui e que alimentam suas respectivas almas com a Sublimitude de seu Trabalho, mas também amam, de verdade, o profícuo e maravilhoso Ser Humano que, da forma mais sincera e justa, transforma Histórias de Vida em Arte, da mais alta Qualidade.
            Apesar de ser tudo que é, não é assim que Meryl se considera. Em sua linda Modéstia, acha que é "apenas um ator", esse é o seu trabalho - quando estava sem qualquer contrato, dizia-se 'desempregada'!... Particularmente, não concordo que se chame de 'ator', visto ser defensora feroz dos Direitos Femininos, como pode abrir mão de seu papel sócio-cultural, de Mulher, e se incluir em 'Ator', sendo a grande Mulher, que é? Não importa que seja o nome da profissão: ela é uma exceção à regra! Todos que a conhecem também conhecem a sua Bondade. Enquadrar-se em "Ator" é pouco demais. MERYL é ATRIZ, A MAIOR, DE TODOS OS TEMPOS! Concordando ou não, é o que é!... E só por tudo isso ela é popular por esse imenso mundo a fora!...
            Queremos vê-la, saber de seus acontecimentos, de sua Arte! Exigimos que a integridade de sua Glória seja respeitada! Ela está acima das campanhas baratas, caçadoras de prêmios, de porta em porta! Sua Vida e sua Obra a elevaram: MERYL É A EXCELÊNCIA!
            Que Deus a abençoe!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meryl Streep, sempre a mesma doçura!


 
            Não aguento de tanta lindeza! Adorável! Sempre troco a foto do Meryl-blog. Gosto de atualizar. Gosto das fotos mais recentes. É como se estivera com Meryl, ontem. Adoro vê-la alegre, brincando. Quem a conhece, sabe o quanto ela é encantadora. E quem não a conhece, vai cair na "rede" também, é só uma questão de tempo! O mais lindo de tudo é que Ela sempre foi desse jeito! Nada nela é falso ou autopromoção! Ela é assim porque nasceu assim, sem intervenção.
             Quando uma criança começa a apresentar comportamentos estranhos, a família, naturalmente, toma providências para sanar o problema, afinal, o que deve fazer é prepará-la para a Vida. No caso de Meryl, estou certa de que pouca coisa tenha sido necessária. Tudo nela é tão real, tão autêntico! Para mim, é uma lindeza! As brincadeiras, os toques, o sorriso de Monalisa, as risadas escancaradas, o jeito de se jogar para trás quando dá uma gargalhada, a sua irreverência tão espontânea e, para nós, repentina, inesperada, levando-nos a rir, instantaneamente! Criatura cheia de Alegria! Veio ao mundo para fazer o mundo muito mais feliz! Com esse temperamento cheio de Amor ao próximo, não se importa de ser engraçada, porque sabe que, dessa maneira, vai tirar as pessoas da tristeza, pelo menos, por uns tempos. 
              Adorei essa foto! Já está no meu Meryl-blog! Olhem que gracinha o gif de onde nasceu...
                                                                     

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Meryl Streep does her job well !


                         
           Pode, gente? Que gracinha! São os 64 anos mais lindos do mundo! Que fofura! Ela dança assim! Esse é o jeito dela dançar! Ela dançou assim em "Lembranças de Hollywood", reparem só: dá 2 pulinhos e cai no terceiro! Eu me lembro bem... Adoro esse jogo de cintura dela! Observem como se 'acaaaaba' na dança!... Ela adora dançar! Muito fofa mesmo!
           Estou ansiosa para ver o vídeo! E fica esse o povo e a 'pova' perturbando a nossa Querida, de picuinha com ela, fazendo confusão só porque ELA é respeitada e querida por todo mundo! Gente má e invejosa! Quero ver se as 'desagradáveis criaturas' terão essa Saúde e esse Carisma inteiros, aos 64...
          Nesse lindo gif, Meryl faz um sinal para alguém, pede um tempo e aponta para trás - será que quer sair, ir embora da festa?... A história é legal. E adorei a música e os arranjos... provavelmente do Paul... Deus abençoe Meryl.
 
          Gif: from Streepology
                 

domingo, 20 de outubro de 2013

Meryl Streep e Paul McCartney! Só podia ser!...

           ( "Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais... seja como for..." - Renato Russo )
                                                                          
 
         Eu sabia: não poderia haver dúvida alguma de que Meryl estaria entronizada nesse novo trabalho: Paul McCartney's Queenie Eye music video screen!
                                                                                 
 
Além do que Meryl, praticamente, faz parte das "tradições" britânicas: amada pelo povo - "Mamma Mia!", "The Iron Lady"...
                                                                          
 
E Sir James Paul McCartney, afinal de contas,  é um nobre súdito de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth, da Inglaterra!... 

                                                                      
E mais aquilo tudo de que falei em alguma postagem anterior, neste meu Meryl-blog.

                                                                               

 Paul faz parte da História de Vida, de Meryl, de sua adolescência! E Meryl Streep, por sua vez, é a Estrela Maior do Cinema Internacional! Convenhamos: Meryl viabilizou a eternização de Paul! São dois Pilares Geniais, maciços, da Arte, estruturando, com raízes profundas, a futura e sustentável germinação de outros - raros - fenômenos da Atuação e da Música!
                                                                              
 
          Consideremo-nos, portanto, imensamente felizes porque dividimos com eles dois a mesma Atmosfera - mesmo não sendo, o nosso ar, quimicamente perfeito - mas podemos respirar e usufruir dos ventos que nos fluidificam a alma, plenos da Arte Perfeita destes pródigos e infinitos Talentos: Meryl Streep e Paul McCartney!

 

sábado, 19 de outubro de 2013

Meryl Streep / Vinicius de Moraes: se todos fossem iguais a você...


         Meryl é Arte: em Poesia, em Canto... em Dança, em Drama, em Comédia, em Romance, em Biografia, em Ecologia, em Caridade, em Desenho, em Oratória, em Esporte... em Tricô, em Culinária, em Maternidade e Matrimônio!...  Em tudo que ela faça! Ela é uma constante Revelação! 
                                                                
 
         "I didn’t quite know who would be in it and people started to show up," said Paul. "Those 'people' included; Meryl Streep, Jude Law, Johnny Depp, Kate Moss and Chris Pine!"        
         ( Eu não sabia quem estaria nela - na nova música. disse Paul. Aquelas pessoas incluídas: Meryl Streep, etc.)   < Paul McCartney's Queenie Eye - Music vídeo screen >
           
         *          *          *           *           *
 
         Aqueles que possuem o dom da Arte, criam laços entre si, como se se magnetizassem, uns aos outros. A Arte é uma aura abstrata que os envolve, irresistivelmente. Então, eu sinto que entre Meryl e o nosso Poeta Vinicius devia haver muita coisa em comum... Meryl ama poesia. Será que, alguma vez, ela chegou a ler Vinicius?...  E, provavelmente, ele a conheceu, se não no Cinema, com certeza no Teatro!...
       

        Nota: Vinicius faria 100 anos hoje... Os anjos devem estar cantando e recitando seus poemas, para festejar as homenagens da Terra, ao seu ilustre Poeta e Compositor... o Poetinha, como era chamado por quem o amava...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Meryl Streep... recadinho

 
         Minha Querida Meryl:

 
         Quem me conhece sabe que não sou pessoa de meias medidas, nem meias palavras. Sou verdadeira. Não gosto de mentiras nem de embustes. Quero dizer que o meu carinho e admiração por você já é conhecido internacionalmente. As pessoas mudam mas o caráter permanece. A intensidade da maneira de gostar, a qualidade do afeto, não é coisa física, é alma pura.
         Não sei o que anda acontecendo, mas há uma parte de você que está diferente: as suas ausências em ocasiões importantes. E fico me perguntando: "Why?" Você não tem que se explicar, absolutamente. Tudo acontece no tempo certo. Então, controlo a minha saudade e a ansiedade. Tenho profundo respeito pelo seu direito de não aparecer publicamente, quando bem entender. Mas esteja certa. Dói. Saudade só existe quando a pessoa, em questão, é alguém que só distribui alguma forma de felicidade. Aí a Saudade vira metade porque fica faltando o outro lado. Por isso dói. Ninguém consegue viver pela metade.
          Li em algum lugar:
         
        "Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposta, espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposta, porque isto depende de sua mentalização positiva. Faça que a Juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver."
 
          Acho que você deva estar trabalhando bastante. Mas você tem 120% de Energia... e isso é maravilhoso. Se alguém ficar de brincadeira, referindo se à idade, mostre à pessoa que você É Linda, está cheia de Saúde e de Amor no coração.  Acho que você já faz isso sem sentir...
          Desculpe-me. Adoro você e estou com saudade. Só preciso saber que você está bem. Falta de notícias é sempre angustiante. Que Deus lhe abençoe.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Meryl Streep linda! Linda!

                                                                 
 
Meryl, no 1º dia do Women In The World, em 4 de abril de 2013.
 
            Que linda, meu Deus! Adoro quando Meryl sorri assim... sem trava, sem censura, sem limite! Essa é Ela! Nesse sorriso pleno, ela se mostra por inteiro! É assim que ela é: radiante, resplandecente, transbordando o seu brilho intenso, sem reserva! É Alegria pura, sem mácula, com leveza infantil, sorriso doce, de criança!... Seu rosto maravilhoso adequado e predisposto às emoções positivas, foi preconcebido para encantar, para emitir fluidos de Paz, de Amor! Seu sorriso exala a essência perfumada das almas generosas! Ele injeta uma Energia poderosa, magnética, em todos aqueles que aguardam saudosos a sua aparição! Como me faz bem, esse sorriso encantador! Ele é mágico! Ele promove a transmutação da Nostalgia, em Ventura! Ele invade e preenche o vácuo da Saudade, transformando-a em Vida! Deus abençoe a nossa Meryl!
  

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Entrevistando Meryl Streep (45)

                                                              

         Esta entrevista saiu na revista francesa "TéléStar, de setembro de 2012.


         Meryl Streep, 63 anos, encarna em "Um Divã Para Dois", nos cinemas em 10 de outubro, uma sexagenária  que impele seu marido a seguir uma terapia para relançar o casal.

         T: Como foi a filmagem com Tommy Lee Jones?
         MS: " Foi alegria total. Eu queria trabalhar com Tommy Lee Jones desde 30 anos, mas nós nunca tivemos uma oportunidade. E depois esse filme é maravilhoso e aborda um tema contemporâneo: como reacender a chama amorosa de um casal? "
         T: O filme mostra, também, que os homens e as mulheres têm uma visão diferente, do casal. O que você acha?
         MS: " Sim, é simples: as mulheres continuam a adorar religiosamente as relações amorosas. Para os homens, é outra coisa. Diz-se que uma mulher pode também, 'adormecer' numa relação. "
         T: Uma palavra sobre uma cena culta do filme. Não é muito complicado simular um orgasmo?
         MS: " Mas quem lhe disse que eu simulei?... " (Ela ri.)
         T: Você resplandece! Como você faz para desafiar assim os anos?
         MS: " Você sabe, nos Oscars, nos é dada uma cesta contendo uma coleção de produtos de beleza. " (Ela ri.) " Eu não sei exatamente quais são os produtos, mas eles me fazem o ano... "
         T: No filme, a verdade salva o casamento. É sempre este o caso, em sua opinião?
         MS: " Não, necessariamente. O filme mostra muito bem que, além disso, passamos perto, mais de uma vez, pela separação! "
        
         By Véronique M.
 
*          *          *          *          *
 
 
         Adoro as entrevistas de Meryl! Elas são sempre ricas de informações, conselhos, experiências, são inteligentes, divertidas, bem humanas e plenas da sua adorável naturalidade! Que Criatura mais querida!... Que Deus a abençoe!
  

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meryl Streep e o dia dos Mestres do Brasil

 
 
            Esta foto foi tirada no dia 15 de outubro de 2011. Meryl fora visitar o colégio onde estudou, o Vassar. Imagino a festa que os funcionários fizeram com sua chegada... Coloquei esta foto para ilustrar e enfeitar o dia do Mestre, no Brasil, para colorir e dar um toque de alegria, com o sorriso lindo de Meryl. Também porque desejo agradecer a ela tantas coisas que tenho aprendido com as histórias de sua Vida. A mim só tem proporcionado um imenso prazer, conhecê-la cada vez mais e, desta forma, me encantar com esse 'convívio' diário. Deus dê uma longa vida a essa pessoa maravilhosa que tanto tem para ensinar àqueles que acompanham os seus passos, ainda que longe dos olhos mas perto do coração. Deus abençoe Meryl sempre.
 
*             *             *             *
 
 
           Hoje se comemora, no Brasil, o dia do Mestre. Na verdade, não se comemora, chora-se. A Educação, aqui, está em estado de coma agudo. Os professores são desrespeitados e humilhados pelo próprio governo, especialmente no Rio. As passeatas são perseguidas pela polícia, como se os mestres fossem rebeldes sem causa. Elas deveriam ser acompanhadas, por medida de segurança aos próprios mestres, mas não. Estou me referindo aos professores que trabalham na rede pública, municipal e estadual, pessoas que muito estudaram, que fizeram concurso e passaram a ser funcionários públicos. Mas o grande problema é que a Educação é benefício para o povo. Além do mais, os nossos governantes não têm interesse algum de que a população adquira a capacidade de reivindicar, de criticar erros políticos. Só que o professorado não é uma classe qualquer: é uma classe culta! Os governantes não encontram argumentos à altura, para contestar as reivindicações dos profissionais da Educação, então, fingem que não veem o abuso das forças policiais, vocês sabem como é... Enquanto os governos não derem o devido valor à Educação e o povo brasileiro não aprender a escolher corretamente os seus governantes, será muito lento o processo evolutivo até chegarmos a ser um país de primeiro mundo. Para mim, o que está acontecendo agora, com os mestres, é um terrível retrocesso cultural. Considerando os meus 40 anos de carreira como professora do ensino público, do município e do estado do Rio de Janeiro, hoje é um dia muito triste para mim. Lamento demais pelo futuro incerto dos meus colegas, que estão na Ativa. (Velai, Deus, pelos destinos do Brasil.)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Entrevistando Meryl Streep (44-C)



            Continuando a entrevista de 1992...         
                                                                     
 
           C: Como sua mãe reagiu quando você decidiu seguir a carreira de atriz?
           MS: " Bom, para início de conversa devo dizer que minha mãe é uma pessoa muito forte, que adora ser o centro das atenções e não tem o menor vestígio de insegurança. Eu, é claro, sou super insegura. Como todo ator, aliás. Isso faz parte da profissão. Mas minha mãe teve todas as dúvidas possíveis. 'Você tem certeza de que quer fazer isso, minha filha?' E eu, bem fanfarrona, confirmei. -Claro, arrumo um apartamentozinho barato em New York e tudo vai ser genial. "
           C: Você, em casa, parece perseguida por suas personagens. Qual o segredo?
           MS: " Não tem segredo, mas... algumas personagens são mais difíceis de ser abandonadas. Estudei Arte Dramática durante 3 anos mas, para dizer a verdade, não sei o quanto isso me ajudou. Cada professor dizia exatamente o contrário do outro. Então, eu acho que é um pouco de cada coisa, mais invenção pura. O que me faz optar por um determinado papel é algo tão epidérmico... É eu estar lendo um roteiro e meu coração disparar exatamente no momento em que o coração da personagem dispara. Eu quero ser aquela mulher porque sei que passo a ser aquela mulher. Desse ponto em diante, na verdade, eu faço muito pouco. E depois, a experiência é tão intensa que não me lembro dos detalhes. Às  vezes as pessoas me perguntam coisas como naquela cena do  Out of África, depois do safári... e você blábláblá. Eu não me lembro da cena mas me lembro perfeitamente de quem era Isak Dineson, minha personagem no filme, o que e como ela sentia.
           C: Por falar em personagem, quais ficaram com você por mais tempo?
           MS: " Lindy Chamberlain, de 'Um Grito no Escuro', porque ela era carregada de desespero. Lindy foi difícil o tempo todo. E Sofie, de 'A Escolha de Sofia'. Ela me visitou durante algum tempo, depois de encerrado o filme. É uma sensação estranha, como uma visita inesperada e nem sempre bem-vinda. "
          C: É verdade que você não gosta de Madonna? Se a resposta for sim, existe alguma razão para isso?
          MS: " É verdade. Ela representa um enorme retrocesso para as mulheres. Eu não sei o que ela realmente é mas, para mim, Madonna é pura autopromoção. E algumas mulheres acham genial que ela esteja ganhando zilhões de dólares. Para mim, o tipo de imagem que ela está projetando para milhões de meninas adolescentes, pelo mundo afora, é crucial. E essa imagem é muito retrógrada e muito conformista. Não traz nada de novo, nenhum desejo de reflexão e progresso. E ela é nosso maior modelo feminino. Eu acho isso muito triste. "
          C: Já que Madonna não serve como modelo, quais são os seus ídolos?
          MS: " A lista é longa e não quero dizê-la porque sei que vou esquecer muita gente. Mas posso contar que me sinto pessoalmente lesada quando atrizes como Vanessa Redgrave e Joanne Woodward e Sissi Spacck e Jessica Lange e Anjelica Huston não fazem filmes tão frequentemente quanto deveriam. "
          
          Meryl já entende de Cinema e Cultura há muitos anos...

domingo, 13 de outubro de 2013

Notícias de Meryl Streep (31)

            Meryl vai participar do vídeo musical de McCartney?

          Algumas notícias, um pouco estranhas, pelo "The Mirror"... Vamos aguardar como vão se definir. Segundo eles, Paul McCartney está, atualmente, filmando um vídeo musical para seu novo "Eye Queeni " único, no Abbey Road Studio, em Londres, que contará com participações especiais de celebridades.
          Enquanto o artigo centra-se, principalmente em Johnny Depp, e Kate Moss aparece no vídeo, também, disseram-me: <<Houve uma série de celebridades que participavam. Era um grupo muito variado. Meryl Streep e Gary Barlow estavam no estúdio, e não houve uma audiência em conjunto.  Não seria surpreendente, porém, uma vez que ambos, Meryl e Johnny, estão trabalhando, em  Londres - em  "Into the Woods".>> E Meryl revelou seu amor pelos Beatles, quando ela apresentou Paul McCartney e o seu Grammy Lifetime Achievement Award, em 1990.               
          - Veja mais em: http://www.simplystreep.com/ # sthash.SWmqItPb.dpuf

*            *            *            *

                                                                             
                                                                            
 
           Meryl é, para sempre, uma celebridade universal para o mundo e, naturalmente,  na história de Paul McCartney. Realmente, ela ama os Beatles mas, quando garota era apaixonada por Paul, ao ponto de gritar "Eu te amo, Paul", em um show da Banda, a que compareceu. No palco, diante de uma grande e seleta plateia, ela própria comentou este fato e, em seguida, lhe entregou o Grammy Lifetime Achievement Award, de 1990.

                                                                                
           Em 18 de janeiro de 2010, quando Meryl recebeu o seu Globo de Ouro, por "Julie & Julia", Paul estava presente e foi cumprimentá-la, pelo feito. Além disso, Meryl é Imortal, desde 16 de maio de 2012, quando se tornou membro da American Academy Of Arts And Letters.
                                                                       
 
           Por todos esses motivos citados acima e mais pelo fato de ser um British gentleman, ele não tenha chamado Meryl somente para se autopromover. Espero que ele reconheça o valor histórico-cultural  e se sinta, no mínimo, honrado de que Meryl faça parte de sua história.
                                                         
    

sábado, 12 de outubro de 2013

O dia da criança Meryl Streep



            Talvez tenha sido por isso que o Telecine Touch exibiu hoje, "Mamma Mia!", aquele filme de Meryl Juventude e Emoção. Porque é o dia da Criança. E, se ninguém enxerga a Pureza querida que vive dentro dela, que abra bem os olhos e o coração para sentir a Meryl Criança. Suas gracinhas e brincadeiras são tão originais que os melhores observadores percebem imediatamente a Infância que ela conserva, adorável e eternamente, graças a Deus.
            Pouco tenho a dizer que já não tenha dito aqui, no meu Meryl-blog. Só desejo que ela continue sempre assim como é, com essa Sensibilidade própria das crianças: autêntica e instantânea. Que Deus conserve a sua alma luminosa por muito tempo e a cubra de bênçãos e Felicidade. Meryl tem parte com os anjos. Ela é e sempre será um lindo e amoroso Anjo da Terra.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Entrevistando Meryl Streep (44-B)

  
 
 (continuação da entrevista, iniciada em 10/10)

         C: E por que você escolheu uma carreira assim tão difícil?
         MS: " Ah, porque quando se é jovem, parece tão fácil, tão divertido... não se imagina como será dali a 20, 30, 40 anos. Você só pensa que as pessoas estão te aplaudindo, que adoram você. Então, concluímos: 'Isso é demais! Eles me aplaudem, sou ótima!' Eu estava começando a faculdade e achava tudo ou fácil ou difícil. Representar me pareceu a coisa mais fácil e mais divertida de se fazer. Também era uma maneira para eu extravasar meu lado maluco, selvagem, de um modo não destrutível. Todo mundo a minha volta estava envolvido com drogas. Então, representar me pareceu uma maneira mais fácil e segura de ter um barato. "
         C: Nunca se arrependeu da escolha?
         MS: " Nunca. Da coisa em si, do trabalho, jamais me arrependi. É  sempre compensador em algum nível. Mas há coisas em torno do trabalho que sáo muito desgastantes - as negociações, os contratos, a exploração e o fato de você se sentir insultada em sua inteligência, muitas vezes. E essa coisa de fama, essa atenção exagerada e o modo como isso interfere, você enxerga a si mesma, e como interfere na vida de sua família... Essa é a parte ruim. "
         C: Quando você diz: aqui termina a vida da atriz famosa e começa a vida de Meryl Streep pessoa?
         MS: " Uma vez, eu ainda era garota, vi um artigo na revista Life sobre o rapto do bebê de Charles Lindebergh (primeiro aviador a cruzar o oceano Atlâtico). Aquilo me marcou para sempre. A única razão para todo aquele sofrimento, para aquele crime, é que Lindebergh era famoso. Para mim, esse foi o limite. Minha família não tem nada a ver com o fato de eu fazer algo que me torna famosa. As vidas de meus filhos devem continuar como vidas deles. Eles têm que ter uma chance de uma vida normal.Isso é cada vez mais difícil nesta nossa sociedade movida pelo conceito de 'celebridade'. "
         C: E o que você faria se um de seus filhos decidisse ser ator?
         MS: " Eu me internaria num hospício e ficaria o resto da minha vida assistindo televisão... Estou brincando, claro, mas acho que não suportaria a ideia. É uma profissão tão dolorosa, cheia de rejeição e humilhação. Veja o caso de Carrie Fisher - a filha de Debbie Reynolds. É o caso típico do preço que ela teve que pagar por ser filha de uma pessoa célebre... problemas com drogas, clínicas de reabilitação. Eu sei, eu enfrentei isso tudo, a dor, as humilhações... mas não quero ver meus filhos passando por isso. Tenho aquele velho íntimo. Quero protegê-los. "

       (continua)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Entrevistando Meryl Streep (44-A)

                                                                                 

         Recebi um presente: uma entrevista com Meryl, antiga, mas muito interessante. 
        Tenho uma amiga, desde 1977, quando inauguramos uma escola da Prefeitura e nela trabalhamos até nos aposentar. Ela também gosta muito de Meryl. E uma senhora, sua conhecida, resolveu se desfazer de uma coleção de revistas que estava ocupando um espaço excessivo. Apesar de estarem muito bem conservadas, aquela senhora desistiu de vender a coleção e resolveu doá-la para uma instituição de caridade. Minha amiga, folheando algumas, descobriu a entrevista e me telefonou perguntando se me interessava. Ora, claro que sim! Vocês sabem, é difícil uma publicação nacional, falando de Meryl. Bem, ela tirou uma cópia e me deu de presente. Exultei. Depois descobri essa mesma entrevista no Simply Streep. Devido à coincidência, achei por bem postá-la, no meu Meryl-blog. Aí vai:
                                                                        
               A mulher que entra pisando  macio, usando um vestido leve de seda florida, na sala da suíte de um hotel em Beverly Hills, não passaria por uma das maiores estrelas de Hollywood, se minha agenda não a denunciasse:10 horas, entrevista com Meryl Streep. Ela se senta diante de mim, pede chá, olha de relance através da janela - "Acho sempre estranho estar em Los Angeles. L.A. é inteiramente diferente do restante do mundo." - e em pouco tempo consegue criar um clima descontraído. Com outras divas, essa tarefa geralmente caberia ao entrevistador. Nesse momento Meryl Streep não é nenhuma de suas múltiplas personagens. Traços finos, uma beleza simples, sem maiores requintes, ela revela, numa rápida troca de palavras, um cortante senso de humor. Sua inteligência é rápida; seu foco de atenção, preciso. O entrevistador nunca tem certeza se é ele mesmo que observa ou é observado, quando os olhos luminosos de Meryl pulam de um canto para o outro. "Eu observo muito as pessoas. É uma mania. É meu trabalho." - define. Dessa combinação tão rara - inteligência, observação, sensibilidade, humor e beleza-Meryl Streep compôs uma carreira espetacular, no cinema americano. Ela é uma atriz, segundo alguns críticos, capaz de fazer chorar em quinze sotaques diferentes. E nunca simplesmente interpreta papéis, como se fossem máscaras. Um divulgador de estúdio, de Hollywood me assegura que ela 'rearruma  sua alma para cada personagem'. Quando as personagens não a visitam, contudo, Meryl continua sendo uma mistura fascinante de várias coisas diferentes.
        Mãe de quatro filhos, um menino e três meninas - a menor de apenas seis meses de idade - e mulher do artista plástico Donald Gummer, é também uma militante combativa por melhores salários e melhores papéis para as mulheres, na indústria do cinema. "As pessoas não sabem, mas nessa glamorosa indústria as mulheres ainda recebem 40 a 60 centavos de cada dólar do salário pago a um ator homem. E isso me irrita profundamente." Apesar disso, Meryl Streep se esforça para manter o bom humor. Pode não parecer mas ela é uma pessoa muito, mas muito engraçada. "Sempre fui palhaça. As pessoas é que pensam que sou séria." Falando à colaboradora de Claudia, em Los Angeles, ela se mostrou por inteiro. Confira:

       Claudia: 'Lembranças de Hollywood', seu filme mais recente, é um retrato pouco elogioso da indústria cinematográfica. Quanto de ficção você colocou em sua personagem?
        Meryl Streep: " Bom, esse filme é realista, não? É quase um documentário ( o filme é baseado na biografia da atriz Carrie Fisher, filha de Debbie Reynolds e Eddie Fisher, ambos também atores). As pessoas estão acostumadas a me ver em outro lugar, em outro tempo, e eu vou a qualquer lugar e período que a história exija. Basta que ela seja boa. Mas esse papel é muito, muito próximo de mim, da minha experiência. A mistura de cinismo e determinação em permanecer otimista... minha relação com minha mãe... o modo como Hollywood trata as mulheres..."
       C: E como Hollywood trata as mulheres?
       MS: " Frequentemente, como um pedaço de carne. Eu já tive um produtor dizendo, na minha frente, que eu não servia para o papel porque era muito feia. Um outro insinuou que eu não era sexy o suficiente para fazer 'Out of África". Você se sente como um pedaço de carne muitas, muitas vezes. Veja os papéis que, em geral, são oferecidos às mulheres: em 20% dos filmes, elas entram nas histórias como vítimas - alguém que é mutilado ou, na melhor das hipóteses,  que vai para a cama com o herói.  Eu cresci com um tipo diferente de imagem feminina, nas telas. Cresci assistindo gente como Katharine Hepburn. Hoje, o que temos? Vítimas ou prostitutas. "
       C: E por que Hollywood maltrata as mulheres?
       MS: " Não sei. Por que é tão mais difícil, para as mulheres, trabalhar nesse ofício? Eu não tenho a resposta mas esta é a grande questão do universo, não? "
       C: Alguma luz no fim do túnel?
       MS: " Não apenas não consigo ver sinal de melhora, como vejo a situação ficando cada vez mais deprimente. Os estúdios não são mais dirigidos por pessoas que gostam de cinema , e sim, por gente do mundo financeiro. Antigamente, os chefes dos estúdios eram uns sujeitos malucos - alguns até mau caráter - mas eles adoravam o cinema. Hoje, não. Agora querem fazer contratos de software ou investimentos imobiliários. Ninguém se envolve pessoalmente com os filmes que faz. A única coisa que querem saber é quanto dinheiro um filme vai gerar, no menor espaço de tempo possível. É por isso que se vê tanto lixo circulando por aí. Não critico nenhuma atriz por se envolver com o lixo, e o lixo rouba um pedaço substancial de sua alma. "
     
       (continua)