Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo, Meryl Streep!

 
         Estive procurando uma foto de Meryl, vestida de branco, para enfeitar o post de hoje. Ela fica linda de branco! Apesar de serem muitas, a mais bonita, para mim, é a da noite do Oscar 2010, sem sombra de dúvida!

       
          Esta é, também, a sua Lei, Meryl! O Amor ao Próximo é uma de suas maiores qualidades!
          Por tudo isso, desejo que Deus lhe proteja e lhe dê todas as alegrias do mundo! Que este novo ano seja repleto de Saúde, Felicidade, Realizações, mais Sucesso e, sobretudo,  muuuito AMOR, minha Querida, extensivos a sua família!
          Receba um abraço carinhoso desta Amiga verdadeira, que você não conhece, e que muito lhe estima e admira,
                               
          Maria Luiza                    
 
         *******************************************************
          A todos os Streepers, desejo um ano de 2013 de muita Paz, Saúde e Felicidade!
                               Beijinhos
                                       

                                                                      

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sobre Meryl Streep e "Hope Springs"

            
                                                                   
              "Hope Springs", um drama surpreendemente honesto.

             Esqueça o que os anunciantes podem levar você a acreditar, sobre o mais recente trabalho cinematográfico de Meryl Streep: "Hope Springs" não é para ser a comédia comercial que materiais promocionais fazem para fora. Nem é "Simplesmente Complicado", de 2009.
            "Hope Springs", segunda aparição de David Frankel, com Meryl Streep, desde 2006, em "O Diabo Veste Prada", é um exame honesto e, surpreendentemente íntimo, do casamento de um casal, e suas tentativas de consertá-lo. Suavemente, embora dolorosamente, Frankel, a roteirista Vanessa Taylor, Streep e Tommy Lee Jones trazem à superfície, o relacionamento deste casal, para analisar os desejos persistentes e decepções que têm assolado, por tanto tempo, esses dois indivíduos. É um silêncio, por vezes doloroso: filme adorável.
            A história diz respeito a Kay (Streep) e Arnold (Jones), um casal de longo casamento, que agora dormem em camas separadas e têm muito pouca faísca saindo em seu dia-a-dia. Kay, ansiosa para restaurar seu relacionamento amoroso, de uma vez, compra dois bilhetes de avião, para uma cidade costeira, no Maine, para uma semana de aconselhamento matrimonial intensivo. Arnold, embora resistente à idéia, eventualmente cede aos desejos de sua esposa e se junta a ela, no aconselhamento. O resto do filme, preocupações de Kay e discussões de Arnold com o Dr. Bernie Field (Steve Carell), enquanto tentam navegar sobre os problemas da raiz, de seu casamento em declínio, e o que cada um pode estar disposto a fazer, a fim de salvá-lo.
           Se a premissa de "Hope Springs" soa muito próximo da vida real, para o seu conforto, peço-lhe para dar ao filme uma chance, de qualquer maneira. Perspicaz, Taylor, no  roteiro, e direção sensível de Frankel, compassivo, ao manter o filme sério, de auto-afogamento em sua própria miséria como digamos, "Blue Valentine" fez, em 2010. O tratamento delicado do assunto não tirar a dor dos pensamentos privados e desejos, desses indivíduos. Frankel aplica um leve toque que, sutilmente, enfatiza as emoções misturadas, na vanguarda deste filme; o otimismo de Kay, de que seu casamento pode ser salvo, mas também o medo persistente de que as coisas nunca irão mudar; a relutância de Arnold, para corrigir o que ele considera ser "não quebrado", mas também o seu desejo de fazer sua esposa feliz. A única vez que Frankel erra é em sua escolha e colocação de música: as canções, aqui, são muitas vezes, excessivamente literais, ou desnecessárias.
           A outra razão para ver "Hope Springs" é, naturalmente, para assistir Streep e Jones, tanto individualmente, como em conjunto. Streep, por sua vez, não pode fazer nada errado. Seu desempenho aqui é engraçado, comovente e triste, e a normalidade de sua interpretação é muito surpreendente, em seu contraste, com os maiores personagens que, na vida, ela tem sido, freqüentemente, convocada para representar. O retrato de Jones é igualmente astuto, quando ele parece jogar fora e, finalmente, transcender sua própria imagem, no filme. Jones é novamente escalado, com uma tarefa difícil, o homem mais velho desgastado, mas aqui, ele parece mais confortável. Ele encontra em um filme, a natureza difícil de Arnold, tanto divertida e familiar, e sua própria abertura, no ato, mais tarde. Veja o rosto de Jones, nas cenas de aconselhamento, para ver a variedade de suas expressões, de aborrecimento para espanto, ao medo e, por fim, a aceitação.
          Em última análise, o público pode apreciar as performances e toques de humor leve, e tem muito a refletir, por muito tempo, depois de terem deixado o cinema.

          Fonte:Michael Mahin, de Arlington, é um estudante de cinema, no Emerson College.

          Quando Meryl está cena, tudo, nela, está atuando. Toda ela. Não há um milímetro, de sua pele, que não esteja em ação. É, realmente, uma mistura perfeita de vulnerabilidade e determinação. Meryl é Perfeita.  Que Deus a abençoe.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Meryl Streep e o Dia Internacional da Biodiversidade


                                                                                   
           Hoje, comemora-se, no mundo inteiro, o Dia da Biodiversidade. Todos nós sabemos que Meryl é lindamente envolvida, desde muito tempo, com o Meio Ambiente, com o Desenvolvimento Sustentável, com a Natureza Plena. Seu Ativismo Verde teve início com a preocupação pela alimentação de seus filhos, ainda pequenos. Ela criou uma campanha, 'Mothers and Others', com o objetivo de selecionar os locais onde deveriam  ser comprados os alimentos mais saudáveis, livres de toxinas, para as suas crianças e de outras pessoas, que a acompanharam neste ideal e aderiram à campanha. Além disso, seu amor à Natureza a leva a participar de todos os movimentos, doando sua própria imagem, no intuito de atrair a atenção de todas as pessoas, para a questão colocada sobre Biodiversidade, e a sua participação é sempre muito importante: Meryl é como um ímã, para novos adeptos, quando diz: "Faça a diferença."

           *                *                  *
         
          American Forests
         American Forests é líder mundial no plantio de árvores, para recuperação ambiental, um pioneiro na ciência e na prática da silvicultura urbana, e um privipal comunicador dos benefícios de árvores e florestas.

        American Forests é a organização de conservação, mais antiga, sem fins lucrativos, dos cidadãos da nação.  Fundada em 1875, para as florestas americanas, por cidadãos da nação, preocupados com o desperdício e abuso de florestas. A American Forests e Agenda de Manutenção e Restauração do Ecossistema apresenta nossos principais valores e procura construir o apoio para nossos objectivos políticos. Essas metas se concentram em ajudar as comunidades no planejamento e implementação de ações florestais, para recuperar e manter ecossistemas saudáveis ​​e comunidades.
      

       * Sobre o envolvimento de Meryl Streep
         Meryl gravou dois anúncios de serviço público para "American Forests", em 2001. No PSA, que foi ao ar na ABC, CBS, HGTV, Animal Planet, e dezenas de filiais de redes locais de televisão e empresas a cabo, nos Estados Unidos, Meryl incentiva os telespectadores a plantar árvores com "American Forests". Seus projetos de plantio de árvores ajudam a restaurar uma grande variedade de ecossistemas, incluindo muitos que foram queimados pelo fogo, nos últimos anos. O USDA Forest Service, um parceiro na campanha, está combinando cada árvore plantada, para restauração de incêndios. "Eu apoio os esforços de plantação de árvores, da campanha de American Florests ReLeaf global", diz Meryl Streep. "Os milhões de árvores que estão sendo plantadas este ano, por meio de projetos ReLeaf Global de restauração de ecossistemas vão ajudar a limpar a água que bebemos, remover os poluentes do ar, e fornecer habitat para uma variedade de espécies de salmão, para salamandras, trazer para águias, para as próximas gerações . Convido a todos, a participar da campanha American Forests ReLeaf global e plantar árvores para melhorar o ambiente."
 
 Links e American Forests Research: Site Oficial global ReLeaf
                   *              *               *

 (sobre seu amigo, também ativista, Bill McDonough, a quem homenageou, em 14 de novembro, no "Cradle to Cradle" Products Innovation Institute Challenge, na Reserva Bently, San Francisco, CA)
         "Ao contrário de tantas mensagens ambientais, que são negativas: 'não esta ... não faça isso!' Bill aproxima as coisas de um modo positivo, restaurador, benéfico... com foco em abundância. Seu mantra é uma coisa bonita: 'Projetando um mundo seguro, saudável e delicioso para o amor, de todas as crianças, de todas as espécies, para todos os tempos."
         E mais...

         "Nós todos somos parte do ecossistema. Nós estamos todos conectados. Você não pode sair por aí numa bolha ..."

         "Precisamos pensar sobre a origem da nossa comida. De onde é que ela vem? É produzida naturalmente, e com a preocupação com o meio ambiente?"                

         "Nós todos somos os ativistas, a cada dia que fazemos uma compra. Nós votamos, diariamente, com nossos cartões de crédito; demonstramos com nossos dólares."
                *               *               *
(sobre as raízes de sua consciência ambiental) 
        "Tudo vai voltar a ser mãe. Essa é a relação em que mais investi. Você presta atenção, talvez, pela primeira vez. O que está acontecendo na boca da sua criança? Qual é o ambiente do que gosta? Qual será o futuro?"
               *               *               * 

 
        Meryl é "otimista e ativista fervorosa", preocupada com o impacto das toxinas, nas crianças. Meryl é "o multi-Tasker consumado, que... deixa sem fôlego..." e ri "com a explosão contagiante, de efervescência".
        "Hoje, Streep ajuda a aumentar a consciência de toxinas em alimentos e no meio ambiente, apoiando o trabalho da 'Children's Health Environmental Coalition' (Coalizão da Saúde Ambiental das Crianças) e é conhecida por fazer compras no 'Whole Foods' e prefere bens produzidos em hortas caseiras. Sua casa, em Connecticut, é alimentada por energia geotérmica." (Alisson van Diggelen)
             *                *                *

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva de "2012, o Ano de Meryl Streep"! (3)

                                                                     
                                                                                                                                                        
          Em agosto de 2012, "Hope Springs", lançado nos cinemas dos Estados Unidos e contou com uma turnê promocional, embora menor do que a "Dama de Ferro", para Meryl. Juntamente com a sua co-estrela,  Tommy Lee Jones, ela participou de The View, The Charlie Rose Show e Good Morning America e também visitou, para observar o que acontece, ao vivo. O filme foi recebido com críticas positivas para a história e seus atores. O Hollywood Reporter escreveu, "o desempenho Streep é uma mistura vencedora de vulnerabilidade e determinação, quando ela, primeiro, tenta entender a indiferença de seu marido e então trabalha para convencê-lo a ajudar a reacender a chama romântica. Várias cenas em que ela tenta reafirmar a intimidade sexual com Arnold, estão ambos comoventes e divertidos, particularmente um encontro picante, em um cinema escurecido, tranquilo, onde sua técnica sem prática, dá errado, em muitas maneiras diferentes. "Hope Springs" teve uma corrida sólida, à bilheteria muito boa, e foi lançado em DVD, este ano, no início de dezembro.

    Durante o Verão, Meryl e Tommy Lee Jones foram ocupados promovendo o lançamento teatral de Hope Springs", em que eles desempenharam um casal a assistir a uma terapia de casamento (mostrado na estréia com "terapeuta" Steve Carrell). Por seu papel como Kay, Meryl recebeu uma indicação ao Globo de Ouro em dezembro. O próximo na linha começou a atirar em outubro - John Wells, "August: Osage County".

         Não havia descanso, porém, com a produção para o próximo filme de Meryl, que estava prestes a começar. Em outubro, as filmagens de "August: Osage County" começaram, em Oklahoma. Baseado na peça de sucesso, de Tracy Lett, a história foi adaptada para o cinema por, mais uma vez, a Weinstein Company, e conta a história dos filhos dos Weston, que voltam para casa, para cuidar de sua mãe, aflita, manipuladora (Streep), depois que seu marido e pai está desaparecido. Armada com medicamentos e mudanças de humor paranóicas, Violet reina sobre a casa, com os segredos de família a se desdobrar. "August: Osage County" apresenta um conjunto agindo de Benedict Cumberbatch, Juliette Lewis, Ewan McGregor, Julia Roberts, Abigail Breslin, Dermot Mulroney, Chris Cooper, Sam Shepard, Nicholson e Julianne Martindale, como Margo. As filmagens terminaram, em novembro de 2012. Uma data de lançamento não foi definida ainda (mas um lançamento, na próxima estação do ano, que vem, prêmios parecem fazer sentido).

Meryl e Mike Nichols assistem o tributo do Festival de Cinema de Hamptons para Ann Roth. Ainda este ano, ela participou de Gala da Fundação Charlie Benefício, onde foi homenageada. Conversando com Susan Sarandon, no Inovação C2C Institute Gala. Com Hilary Clinton no Kennedy Center Honors.

         Em setembro, Meryl foi homenageada pela Fundação Charlie. Streep estrelou um filme de 1997 chamado Juramento do Amor, em que era centrada em um menino com epilepsia grave. "Estou muito orgulhosa de ser associada com a fundação, de ter representado uma pequena parte para obter o direito da palavra, sobre a dieta cetogênica e todos os protocolos, que a ela estão associados", disse Streep. A dieta cetogênica, a que se refere Streep, tem sido benéfica para mais da metade das crianças que tentou. Foi uma reunião agradável para Meryl e Jim Abrahams, que é o fundador da Fundação Charlie e do diretor de "First Do No Harm", incluindo muitos outros filmes.

       Um mês depois, Meryl subiu ao palco, no Festival de Cinema de Hamptons, para homenagear a figurinista Ann Roth. Desde a sua primeira vez, trabalhando juntas em "Silkwood", Roth fez figurinos para mais 11 filmes de Streep, incluindo "Postcards from the Edge", "As Horas", "Mamma Mia!" E, mais recentemente, "Julie & Julia". Em novembro, Meryl participou da Inovação C2C Institut Gala, em honra do co-fundador da organização, William McDonough, bem como a anual " Magic Nigth Gala", em honra ao falecido Christopher Reeve e sua esposa Dana. Em dezembro, Meryl foi uma convidada, no Kennedy Center Honors, prêmio que ela mesma recebeu em 2011.
      O final do ano, trouxe também o reconhecimento pelos mais bem sucedidos 12 meses, em demanda. Meryl recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, por "Hope Springs" e uma popular nomeação Choice Award, como "Ícone do filme".


*******************************************************************************
        Por tudo isso, desejo muito sucesso para a nossa querida Meryl, neste ano de 2013, que já vai começar. Que Deus abençoe Meryl Streep!
 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva de "2012, o Ano de Meryl Streep"! (2)

                                                                                
            Em 26 de fevereiro, o Academy Awards teve lugar com a categoria de Melhor Atriz. Após 29 anos desde a sua última vitória no Oscar e 12 nomeações, no meio, Meryl Streep ganhou o Oscar por sua atuação como Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro". "Quando eles chamaram meu nome eu tive aquela sensação de que eu podia ouvir metade da América ," oh, não! Ah, vamos lá por que?... Ela... mais uma vez! Mas, qualquer que seja (risos)." Além de Meryl, seu colaborador de longa data, maquiador, Roy Helland, que já trabalhou com Meryl desde Escolha de Sofia, ganhou um prêmio da Academia, bem naquela noite, juntamente com Mark Coulier, de Melhor Maquiagem. Em honra de sua amiga e colega Viola Davis, que mais tarde foi relatado, Meryl fez uma doação para Rhode Island, instituições de caridade a que Davis é ligada.

  Oscar de Melhor Atriz por "A Dama de Ferro", 29 anos depois de sua vitória de Oscar passado.

       No entanto, a turnê promocional de "A Dama de Ferro" ainda estava rolando. Em 6 de março, Meryl e Phyllida Lloyd visitaram Tokyo, para promover o lançamento do filme. Depois de retornar para os Estados Unidos, Meryl participou do Women in the World Summit, para falar sobre Hilary Clinton. No final de março, ela deu apoio a um documentário chamado "Bully", distribuído pela Weinstein Company, que recebeu uma classificação R, sobre o uso de linguagem chula. Muitos na indústria ficaram indignados pois um filme sobre o bullying, na escola, deveria ser visto por aqueles que são afetados por isto. Em 20 de março, Meryl organizou uma triagem, para o documentário em Nova York, e falou sobre suas próprias experiências, de seus dias de escola. A avaliação foi finalmente, alterada para PG13.

       
Meryl cantou com Sting para apoiar a sua Rainforest Foundation. Mais tarde, ela participou do Made in NY Awards, bem como Women in Film Crystal Awards, homenageando Viola Davis. Em junho, Meryl e Kevin Kline celebraram o 50 º aniversário do Teatro Delacorte, com a leitura para benefício, de "Romeo & Juliet".

       Em 26 de abril, o trailer de "Hope Springs" foi lançado, uma comédia que Meryl e Tommy Lee Jones haviam filmado, no final de 2011. Em maio, Meryl, Sting, Joan Baez, Cynthia Nixon, Yoko Ono e Patrick Stewart assinaram na Carta de Anistia Internacional, aos Presidentes Obama e Karzai, sobre os direitos das mulheres afegãs. A carta aberta foi liberada para o presidente Obama e Karzai, exortando-os a dar às mulheres uma voz, na conversa sobre o futuro do Afeganistão.
Em junho, Robert De Niro e Meryl Streep foram homenageados com o Made in NY Award, por sua contribuição para as Artes e para a cidade. "Tenho orgulho de ter o mesmo número disto, como Meryl", disse De Niro, ao aceitar seu prêmio, acrescentando, com uma pausa hábil, "Por enquanto". "Por esta altura, no próximo ano, ela vai ter sete ", acrescentou. O mês também contou com apresentações no AFI Lifetime Achievement Awards, honrando Shirley MacLaine, e oWomen in Film Crystal Awards, em que Meryl falou sobre Viola Davis. Junho também apresentou um retorno raro para o palco, embora apenas por uma noite. Juntamente com Kevin Kline, Meryl participou de uma leitura, em benefício, de "Romeu e Julieta", para o 50 º aniversário da abertura do Teatro Delacorte, no Central Park.

                                                                   
  Fonte: www.simplystreep.com                                                           

 (continua)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva de "2012, o Ano de Meryl Streep"! (1)


O ANO DE MERYL STREEP : 2012 !

                                                                                
           2012 está em sua última semana, então vamos revisitar os destaques do ano incrível de Meryl.
           Foi o ano mais movimentado, para Meryl Streep, em um longo tempo. Havia dois filmes para promover, um terço a ser filmado e uma prateleira nova a ser comprada, para todos os prêmios que ela ganhou, por "A Dama de Ferro". Então vamos revisitar os destaques do ano incrível de Meryl, para gostar de ler, lembrando o que aconteceu nestes últimos 12 meses e compartilhar suas luzes pessoais.
          Apesar de "A Dama de Ferro" ter tido um lançamento limitado, em dezembro de 2011, para se qualificar para a temporada de premiações, o filme foi amplamente divulgado, em janeiro. A fim de promover o filme, Meryl participou de uma campanha da imprensa internacional, começando com a estreia europeia, em Londres, em 04 de janeiro, e a estréia de Paris, três dias depois.
         O lançamento do filme foi recebido com o apoio da Vogue americana, que fez Meryl sua "garota da capa" para a edição de janeiro de 2012. Em 10 de janeiro, Meryl foi na mão, em Critics The New York Film Circle Awards, recebendo o troféu como Melhor Atriz.
         Ela também gravou várias entrevistas para o lançamento nos EUA, participando em ambos,  Ellen DeGeneres, bem como Jimmy Kimmel Live. Para o Globo de Ouro, Meryl seria nomeado, na categoria Melhor Atriz Drama. E a vitória, no Globo de Ouro nesta categoria, era esperada para ser uma direção  ao Oscar. No Globo de Ouro, em 16 de janeiro, o nome de Meryl seria chamado, aceitando vitória como o oitavo Globo de Ouro, de sua carreira. Depois de mencionar performances de protagonistas, que não foram nomeados neste ano, Meryl agradeceu: "a todos, na Inglaterra, que me deixaram vir e atropelar toda a sua História."

 Meryl Streep foi um dispositivo elétrico de premiação, durante janeiro. Ela recebeu o New York Film Critics Circle Award, da Academia Australiana de Cinema e Artes; AARP de filmes para adultos e o prêmio Globo de Ouro, todos por sua atuação em "A Dama de Ferro".

          Um dia após a vitória do Globo de Ouro, Meryl recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz - e na semana seguinte uma indicação ao Oscar. Sua agenda  de janeiro ficou apertada com as aparências da Academia Australiana de Cinema & TV Awards Artes ", onde ela foi premiada como Melhor Atriz Internacional, e foi nomeada por outros atores, do cast da Guilda Prêmios, por " A Dama de Ferro.  Meryl não ganhou o SAG , tornando os resultados do Oscar um pouco mais imprevisíveis.
          No início de fevereiro, Meryl compareceu em Beverly Hills, onde recebeu o prêmio de Melhor, História de amor para adultos, compartilhado com o seu colega (que fez o marido de Margaret Thatcher), em "The Iron Lady", e uma exibição especial do filme pelo Screen Actors Guild, antes que ela fosse para Londres, para o Prêmio BAFTA. Uma vitória na Academia britânica seria mais complicada do que uma vitória para um prêmio americano, pois Margaret Thatcher não fora apenas, uma pessoa pública britânica, mas um ícone de respeito e ódio. Por isso, foi um campo aberto, se os britânicos teriam preferido o seu desempenho, como Thatcher ou preferiam outro filme. 
          Enquanto Meryl esteve fora, os britânicos, que amavam Thatcher, concederam-lhe o prêmio de Melhor Atriz, em 12 de fevereiro.
 
                                                                                         
          Essa foi apenas a segunda vitória britânica BAFTA, exatamente, 30 anos depois de seu último filme "A Mulher do Tenente Francês". Meryl, em seguida, deixou a Inglaterra, indo para a Alemanha, para participar do Festival de Cinema de Berlim, para a estréia alemã de "A Dama de Ferro" e outra honra - o Urso Honorário de Ouro, por seu trabalho no filme.
                                                                                  
 A Europa fez muitos elogios assim à Meryl, quando ela promoveu o filme em várias cidades europeias. Primeiro, ela recebeu o Urso de Ouro honorário no Festival de Cinema Internacional de Berlim, em seguida, o Oscar britânico. De volta aos Estados Unidos, Meryl participou do Screen Actors Guild, e o almoço pré-Oscar.
 
(continua)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal, com Meryl Streep!

        
 
(cartãozinho de festas fofinho de Meryl)
                                                            
 
FELIZ NATAL PARA TODOS OS AMIGOS DE MERYL!
 
FELIZ NATAL PARA NÓS, STREEPERS!
 
                             
PAPAI NOEL, OBRIGADA PELO PRESENTE MARAVILHOSO: A NOSSA QUERIDA MERYL STREEP!
 


 
     FELIZ NATAL PARA A HUMANIDADE INTEIRA!
 
     DEUS NOS ABENÇOE A TODOS, COM MUITA PAZ E MUITO AMOR!
       

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal, Meryl Streep!

 




           FELIZ NATAL, MERYL! Que as bençãos do Senhor desçam sobre você e sua família! Paz e Amor na maior Festa Cristã do mundo! Que a Alegria continue atuando vivamente sobre você! Que a Bondade de seu coração sirva de exemplo atuante, se espalhando a sua volta! Que o seu Amor retorne a você, com a mesma intensidade com que você o tem distribuído! Muita Saúde, Sucesso e Tranquilidade sejam constantes, em seu Caminho! Nós, Streepers, sempre lhe estaremos acompanhando, orgulhosos de termos um Anjo tão lindo, em nossas vidas, e enviando muito carinho, para esse seu coraçãozinho tão amado!
           Tenha um doce e alegre Natal! Ria e brinque muito, em seu ambiente preferido! Felicidade, minha Querida! E muito obrigada pela Felicidade que você nos proporciona sempre! 
           Que Deus abençoe a todos!
            

domingo, 23 de dezembro de 2012

Meryl Streep...sumida...

 
 

 
            Por onde anda o meu Titanium?... Minhas baterias já estão apresentando problema... Isso não vai ser bom... E aquele sono horrível... Preciso preparar tudo para o Natal... Oh, Céus!... Queria tanto vê-la antes...
 
 
 
 
                                                                     

sábado, 22 de dezembro de 2012

A Dublagem da voz de Mery Streep...

                                                                         
           Atuar é criar um personagem. Isto envolve um profundo trabalho de composição e estudo envolvendo meses de pesquisas, ensaios, laboratórios e tentativas para que o intérprete descubra não só a psicologia de seu personagem, mas também a maneira com que este se move, gesticula e... fala. Ouçam, por exemplo, o registro rígido, duro, da voz de Meryl Streep em Dúvida e comparem-no à leveza de sua expressão vocal em Mamma Mia! ou ao pedantismo escutado em O Diabo Veste Prada.¨   (Marcelo Forani)
               ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
          P*, Telecine Light, dublar a Meryl Streep é um CRIME! 
(Bia Mross)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
         Abaixo a dublagem. Ela está matando as legendas e a possibilidade de leitura.
(Luiz Antonio Giron)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
        Com a procura cada vez maior por versões com voz em Português, filmes e séries legendados estão ameaçados de desaparecer.  (Época -14/06/2012 - Tonia Machado e Danilo Venticinque) 
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
       Apesar da melhoria nas dublagens, o declínio das legendas traz prejuízo aos espectadores. Por melhor que seja, o dublador não consegue interpretar o personagem. Como substituir a voz de um ator complexo como Meryl Streep?
      Os espectadores descontentes com os lançamentos de séries e filmes dublados começam a formar movimentos de resistência. A campanha "Dublado sem opção, não!", lançada nas redes sociais, já reúne mais de 6 mil pessoas. “Não é justo que os canais imponham uma programação dublada”, diz o advogado Bruno Carvalho, organizador do movimento. O objetivo é convencer os canais a permitir que o assinante possa escolher sempre entre a versão dublada e a legendada.
     (Eu apoio o advogado Bruno Carvalho, que lidera um grupo em defesa das legendas. A ascensão da dublagem agrada à maioria, mas incomoda parte do público.)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

                                Pessoas que dublam Meryl Streep:

Sumára Louise - Ela é o Diabo (Globo), A Morte Lhe Cai Bem, As Pontes de Madison, Música do Coração, Um Visto para o Céu, Antes e Depois, Lembranças de Hollywood
Ângela Bonatti - Desventuras em Série, Adaptação, Terapia do Amor, As Filhas de Marvin, Kramer Vs. Kramer, Entre Dois Amores (Band)
Carla Pompilio - Leões e Cordeiros, Mamma Mia!: O Filme, As Horas (versão carioca), A Casa dos Espíritos (TV Paga)
Cecília Lemes - Ela é o Diabo (Record), Ligado em Você, O Franco Atirador (DVD), A Casa dos Espíritos
Nair Silva - O Rio Selvagem, A Escolha de Sofia, Julie & Julia
Geisa Vidal - Sob o Domínio do Mal (2004), Dúvida
Arlete Montenegro - O Diabo Veste Prada, Ao Entardecer
Rosa Maria Baroli - As Horas, O Suspeito, Simplesmente Complicado
Adalmária Mesquita - Amor à Primeira Vista
Fátima Mourão - A Difícil Arte de Amar
Eleonora Prado - Kramer Vs. Kramer (Blu-ray)
Maria da Penha - A Mulher do Tenente Francês
Neusa Azevedo - Um Amor Verdadeiro
          ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Minissérie: Sumára Louise - Angels in America
Meryl Streep dublando: Iara Riça - A.I. - Inteligência Artificial
Meryl Streep dublando: Christiane Louise - Lucas: Um Intruso no Formigueiro
Meryl Streep dublando: Christina Rodrigues - O Fantástico Sr. Raposo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

                                                                                   
       Ninguém consegue fazer a voz de Meryl, que é linda, agradável ao ouvido. Dublar Meryl é tremendamente fake, sem as entonações maravilhosas que emocionam e nos levam a sentir o que vai na Alma dela.
      A voz de Meryl é só dela! É uma voz linda, cheia de modulações e emoções! E alcança uma amplitude de três a quatro escalas musicais, no mínimo! É revoltante assistir um filme dela, dublado! É um crime! Eu me recuso a assistir. Graças a Deus tenho DVDs e Blu-rays! Tenho até pensado em cancelar a TV a cabo. Filmes de Meryl, dublados com vozes grossas, roucas, inflexíveis, (como em "Hope Springs", por exemplo!) já existem nos canais abertos. Eu assisto todos da minha coleção, à hora que quiser, ouvindo a voz dela, intensa e emocional, as risadas!... O motivo ainda, da TV a cabo, para mim, são as noites de prêmios! Tomara que os DVDs e Blu-rays continuem com a opção 'legendas'. Sempre. Eu só gosto dessa forma.
      Além de não termos o prazer de saborear a interpretação dos atores, qualquer dia, o Brasil não saberá mais ler pois são poucos os brasileiros que têm a leitura como hábito... aí, os filmes estrangeiros poderão até voltar a ser mudos porque, aqui, passará a vigorar, oficialmente, uma inovação e tanto, na Educação: o Analfabetismo Consciente.
      Sinto muito, mas Cultura está imediatamente ligada à Leitura. Na verdade, a Leitura é a mãe da Cultura! Além do que, Cultura é, também, Prazer, Lazer... e muita Beleza, visual e auditiva. E, para fechar a questão, a linda voz de Meryl é realmente insuperável, visto que ninguém interpreta igual a ela!
      Desculpem-me as dubladoras mas, como disse Vinicius... 'a Beleza é fundamental', em tudo!
      Deus abençoe a nossa Meryl de voz Perfeita!  

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Meryl Streep, lembrando Margaret...

 
             Estou perdendo... Como isso me dói! Felizes os que participaram das filmagens, que assistiram... que conviveram... que usufruíram de sua encantadora compainha!
             Maravilhosa, recordando o trabalho que lhe rendeu o Bafta 2012, como Melhor Atriz... Simplesmente Soberba! Observem a postura de Meryl, nesta parte do roteiro... Elegância, Fidalguia, Nobreza, numa bela mistura! Neste momento, ela é a própria Margaret Thatcher! Quem há de duvidar? 
              Eu gostaria tanto de ter estado lá... Assistam o vídeo e não preciso dizer mais nada.
 
                                            
 
  Deus abençoe a Grande Meryl Streep!