Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 30 de setembro de 2012

Meryl Streep: Hino ao Amor!



         HAPPY 34TH ANNIVERSARY MERYL AND DON GUMMER!
         
         GOD BLESS YOUR MARRIAGE!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         




"Hymne a l'Amour" - Edith Piaf

Hino ao Amor
           
Se o azul do céu escurecer
E a alegria na Terra fenecer
Não imp o r t a, querido     
Viverei do nosso amor
Se tu és o Sol dos dias meus
Se os meus beijos sempre forem teus
Não importa, querido
O amargor das dores desta vida

Um punhado de estrelas
No infinito irei buscar
E a teus pés esparramar
Não importa os amigos,
Risos, crenças e castigos
Quero apenas te adorar
................................
................................
Quando enfim a vida terminar
E dos sonhos, nada mais restar,
Num milagre supremo,
Deus fará no céu te encontrar

                                                                                 

                                                                                                                                                     
          Hoje, com profundo respeito e profunda admiração, reverencio este Amor tão Sublime, tão Lindo e tão Forte, o Amor que existe, há tantos anos, entre Meryl e Don! Desejo que permaneçam sempre assim: unidos, amigos, companheiros, cúmplices, no caminho de suas vidas, por muitos anos!

                                                                                
       A vida a dois, nos tempos atuais, costuma ser muito curta. Mas não a deles dois, que se completam! Mais da metade de sua Vida, Meryl tem passado, ao lado deste homem, a quem ama. E ele a ela, com certeza. Meryl se refere ao Don, com carinho e gratidão por ter sempre estado com ela, apoiando-a e protegendo-a, neste longo tempo de casados. É muito bonito de se ver, de se imaginar! Melhor ainda, deve ser conviver com eles! Na certa, são vistos como um casal-modelo!...


                                                                                   
           Como eu digo, casamento é uma coisa complexa. Basta lembrar que a Individualidade é um fato consumado. E, aí está o X da questão: individualidade. Amor e sexo caminham de mãos dadas, mas tem que haver respeito também. O casamento é uma sociedade. É da responsabilidade do Casal, o comprometimento de manter vivo o relacionamento. Não adianta uma das partes dedicar o seu Amor, cumprir à risca a sua parte, se o outro lado "da moeda" se exclui, se isenta confortavelmente, da sua responsabilidade. Um, sozinho, não consegue carregar a relação.

                                                                  
          É por isso que acho maravilhoso, o casamento de Meryl e Don. Não sei quais são as opiniões dele, mas conheço as dela. Meryl assume, plenamente, a realidade de sua vida matrimonial. Quando questionada, suas respostas são sempre objetivas, diretas, sem subterfúgios. Suas palavras causam silêncio. Elas vêm de dentro, imediatas, surpreendentes. Ela confessa sua fragilidade, diante dos impactos naturais, do dia-a dia. Mostra-se uma simples mulher, autêntica, expontânea, sincera, sem trunfos escondidos. Não sei se os tem... mas, querem saber? Acho que ela deve tê-los, sim, já que não admite a invasão de sua privacidade familiar. E isto favorece a durabilidade do seu casamento. Ela está certa! Apesar de todas as circunstâncias, de sua vida profissional e das "negociações" entre marido e mulher, aí estão eles, juntos, amigos, satisfeitos um com o outro, liderando uma grande família muito bem formada, naturalmente feliz. Meryl é o coração dela, e Don é o limite, a proteção impenetrável do lar. São 34 anos!... Tudo isso nasceu de muito Amor e Respeito mútuos! É uma Vida linda e emocionante!... 

                                                       
         Por essas e outras, considero Meryl uma grande Mulher! É necessário que ela mantenha em uso constante a sua enorme Sensibilidade, para contabilizar e administrar as "negociações", com Don, deste casamento perfeito, ainda que a Vida, de um modo geral, se nos apresente várias arestas desafiadoras da  constância, da paciência, da determinação em apará-las. Neste jogo, o que sempre vale mais são as qualidades e os sentimentos de cada um, que irão para a 'balança', na busca do reequilíbrio. E quanto menos interferências externas, melhor.

                                      
              Meryl e Don formam um Casal extraordinário! Que Deus abençoe esta União tão linda, para sempre! Ab imo Corde!
                    

sábado, 29 de setembro de 2012

Meryl Streep: "Girl Rising"

      
                                                                                     
       A Bondade de Meryl é de natureza angelical. Observem: ela não se enfeita, para receber homenagens. O seu grande Marketing é o Amor. Acho que ela ama tudo! O seu Carisma é tão especial que atrai e comove, ao mesmo tempo. A Alegria dela é gerada pela Felicidade de amar as pessoas. Tenho a impressão de que, se ela não praticar o Bem, por qualquer razão, irá se culpar, vai ficar atormentada. Mas quando ela consegue realizar a sua imperiosa vontade de doar, deve se sentir muito leve, em Paz. Mas, por favor, que ninguém faça alarde disto. Meryl se encolhe toda, quando recebe um elogio ou uma homenagem, por sua Generosidade. É um Anjo, de verdade! 
                 

                                                                       
         Meryl narrou um novo filme, "Girl Rising", para a organização de 10x10. O filme conta as histórias extraordinárias de meninas de todo o mundo que lutam para superar as probabilidades impossíveis de realizar seus sonhos. O filme é dirigido pelo indicado ao Oscar, Richard Robbins, e apresenta as vozes de Meryl Streep, Anne Hathaway e Selena Gomez.

                                                                              
         10x10 foi fundada por premiados jornalistas do Grupo Documentário e Vulcano Paul G. Allen Productions. 10x10 é construído sobre uma base de parcerias com ONGs, empresas, políticos e organizações de base - todos trabalhando para mudar a mente, a vida, a política. Essas organizações oferecem serviços de mudança de vida para as meninas todos os dias, e estão entre os melhores profissionais de sua espécie.
         O trailer de "Girl Rising" vai estrear no evento da organização e o lançamento oficial será em 10 de outubro de 2012. Você pode aprender mais sobre 10x10, no site oficial.

Postado em 28 de setembro de 2012
         Nota: Estas fotos são do dia 21 de setembro. 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meryl Streep, no set de "August: Osage County"(5)

             Finalmente! Primeira foto de Meryl, caracterizada como Violet Weston, no set de filmagem de "August: Osage County". Ao seu lado está  Margo Martindale, que representa sua irmã Mattie Fae Aiken. As filmagens começaram nesta semana, com um grande elenco.
            Quando o chefe da família desaparece, os Westons retornam a Oklahoma, para cuidar de sua mãe (Meryl), aflita, que está armada com medicamentos de manipulação e paranoicas mudanças de humor.

                                                                      
          Boa sorte, Meryl, neste novo trabalho, que será Perfeito, com certeza, conforme tudo o que você faz! Que Deus a abençoe sempre!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meryl Streep, se eu pudesse realizar...

             ... tudo o que penso, o que sonho, o que desejo... mas não passam de sonhos, de "viagens", como dizem os meus filhos. Realmente, a minha imaginação é rica, muuuuito fértil... "viajante"! Às vezes, isso me incomoda demais. Uma imaginação rica, assim, na verdade é pobre, desde que não se realiza. É até perigosa, se você não souber controlar os caminhos infinitos dela. Em parte, ela me é útil, posto que escrevo. Mas, afinal, quem sou eu? Um robô, com memória textual? Na verdade, eu tenho uma vida, também rica. Mas não poderia escrevê-la toda: não daria tempo. No mínimo, precisaria da metade do meu tempo de vida... Não acredito que, aos 97, minha cabeça ainda prestasse para alguma coisa... (rs) a minha autobiografia ficaria pelo meio... Não, não vale a pena.

                                                                           
           Paradoxalmente, visto que você é livre dentro da sua própria cabeça, imaginação é fato válido. Então, eu sou uma profunda pensadora e não abro mão, facilmente, dos meus sonhos. Alguns estão catalogados e acondicionados em gavetinhas herméticas, dentro do meu livre espaço mental. De vez em quando, libero alguns, os quase irrealizáveis, e deixo que eles dêem uma voltinha, lá fora de mim, para não ficarem amarelados. Mas nunca desisto deles: com esses, justamente, eu tenho o maior carinho. Quem sabe, "o inesperado faça uma surpresa"?...

                                                                               
           Bem, estar num set de filmagem, quietinha, "morformigada", vendo Meryl ensaiar, atuar, rir brincar e alegrar todo o cast... é um desses sonhos que eu não quero, nem vou deixar, que amarelem. Mas existe outro, também, irmão deste: estar com Meryl, precisamente, em sua cozinha. (rs)

                                                                      
           Conversando com uma amiga de trabalho, ela me perguntou: 'por que logo na cozinha?' Sei lá, mas acho que é um lugar onde ela deva se sentir à vontade. Toda mulher passa um tempo do dia, neste cômodo. Algumas, um tempo maior; outras, menor. Mas é de lei. Muitas vezes, as amigas ficam lá, também, para conversarem, durante o preparo da refeição. Particularmente, acho que é um lugar bem descontraído: para se trocar ideias, para se revelar segredos, para se trocar receitas e truques culinários, até para se divertir com as histórias que cada uma tenha para contar... é um espaço tão íntimo, tão pessoal... e amigas são próximas, se gostam, se compreendem... Ainda mais, se estiverem brindando e bebericando um vinho gostoso, o prazer se completa! Além do que a cozinha é o miolo do lar! Quase tudo de bom está ali!

                                                                                       
           Fico imaginando Meryl circulando por ela toda, fazendo macarrão com couve-flor; vagens; assando frango, peru, costeletas; confeitando e/ou comendo um bolão de chocolate, ou um croissant; fazendo e/ou comendo sanduíches; fritando ovos com bacon (será?...); comendo pizza, peixe; cortando salame; tomando sorvete; descascando laranja com os dentes; lavando a louça, espremendo a esponja e enxugando a mão num paninho, na beira da pia, a sua esquerda... Muito fofa! Imagino Meryl conversando e fazendo estalinhos com a língua, enquanto pensa numa palavra exata para falar, e rindo muito, com as amigas, na cozinha, enquanto prepara o jantar para um monte de gente... Como eu adoraria estar "morformigada", num cantinho, rindo muito, muito, de total felicidade, diante daquele show de gracinhas!... (sem perigo dela me ver ou ouvir porque a gente não escuta as formigas...) Às vezes, eu a vejo, na minha imaginação, descalça, como a Francesca e a Jane... Ah, minha imaginação... o que seria de mim, sem você?

                                                                               
          Deus abençoe a minha querida Meryl!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meryl Streep - "Why?"




       Bem, aí vão a música e a tradução. Linda! Realmente, é o retrato musical de Kay e Arnold. O mais bonito na história é que Kay sempre o amou e ele, inseguro, a amava, também, mas deixava parecer que não. E foram se distanciando até chegarem àquele limite. Mas a Kay não aguentou esperar mais: ela estava viva... e era louca por ele. Ainda bem que decidiu mudar, para muito melhor, o casamento, o relacionamento dos dois. Perfeita a performance de Meryl! E a do Tommy também está ótima! Filme maravilhoso! Não me canso dele!... Acho que irei amanhã, mais uma vez... e depois... e depois...


Por Quê?

Quantas vezes eu tenho que tentar lhe dizer
Que sinto muito pelas coisas que fiz?
Mas quando começo a tentar lhe dizer
É aí que você tem de me falar
Ei... esses tipos de confusão apenas começaram
Eu digo a mim mesma várias vezes
Por que você nunca aprende
A manter sua boca grande fechada?
É por isso que machuca tanto ouvir as palavras
Que continuam caindo de sua boca
Caindo da sua boca..
Diga-me...
Por quê?
Por quê?


Posso estar louca
Posso estar cega
Posso estar sendo cruelmente má
Mas ainda posso ler o que você está pensando
E eu ouvi isto ser dito várias vezes
Que você estaria bem melhor sozinho
Além disso...
Por que você não pode ver
Que este barco está afundando?
Vamos para a margem
Nós podemos nos livrar daquelas dúvidas
Certas coisas não devem ser ditas
Mas elas ainda me reviram por dentro
Revirando por dentro, revirando por dentro
Diga-me...
Por quê?
Diga-me?
Por quê?


Este é o livro que nunca li
Estas são as palavras que nunca falei
Esta é a trilha que nunca seguirei
Estes são os sonhos que sonharei ao invés
Esta é a alegria que é raramente espalhada
Estas são as lágrimas
As lágrimas que derramamos
Este é o medo
Este é o temor
Este é o conteúdo da minha cabeça
E estes são os anos que passamos juntos
E isto é o que eles representam
E é assim que me sinto
Você sabe como me sinto?
Porque eu não acho que você saiba como eu me sinto
Eu não acho que você saiba o que eu sinto
Eu não acho que você não saiba o que eu sinto
Você não sabe o que eu sinto.

    Fonte: www.letras.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meryl Streep e a trilha sonora de "Hope Springs"

  
                                                                                      
        Ao todo 20 vezes! (Por enquanto!) Amo este filme! Nada como ver Meryl solta, se movendo à vontade dentro do seu exuberante Talento... deixando-se levar pela Emoção! A sua intensa Emoção! Sem ela, sua atuação seria óbvia, meio igual, comum como a das outras atrizes. Ninguém chega perto da Perfeição de Meryl Streep! Ela é Única! Absoluta!
        Apesar das críticas (que sempre existem) gostei da Trilha Sonora do filme. 


Trilha Sonora - "Um Divã Para Dois"
Faixas:

Ain’t Love Somethin’ – Sam & Ruby
More, More, More – Ingrid Michaelson
Let’s Stay Together – Al Green
Enforcer Training – Glenn Rueger
Situation Quiet – Max Stein
Why? – Annie Lennox
It Ain’t Over ‘Til It’s Over – Lenny Kravitz
Bright Side Of The Road – Van Morrison
You Make It Better – Shawn Mullins
Tormented – Slim Whitman
I Can’t Face My Friends – Johnny Lindy
Glancing Lovers – Stephen James Edwards
I Don’t Want To Be Your Mother – Rachael Yamagata
Everybody Plays The Fool – The Main Ingredient
Le diner de cons – Vladimir Cosma
Light In Your Eyes – Stephan Sechi
Lovers Eyes – Norman Dane
I Wish You Well – Daniel May
Highway Tune – Daniel May & Marc Ferrari

           Minha música favorita, do filme, é "Why?"- Annie Lenox! Coincidência ou não, sempre adorei! E aí vão a música e a letra.

                                                                                               

 "Why?"    (Annie Lennox)

How many times do I have to try to tell you
That I'm sorry for the things I've done
But when I start to try to tell you
That's when you have to tell me
Hey...this kind of trouble's only just begun
I tell myself too many times
Why don't you ever learn to keep your big mouth shut
That's why it hurts so bad to hear the words
That keep on falling from your mouth
Falling from your mouth
Falling from your mouth
Tell me...
Why?
Why?
I may be mad
I may be blind
I may be viciously unkind
But I can still read what you're thinking
And I've heard it said too many times
That you'd be better off
Besides...
Why can't you see this boat is sinking
(This boat is sinking this boat is sinking)
Let's go down to the water's edge
And we can cast away those doubts
Some things are better left unsaid
But they still turn me inside out
Turning inside out turning inside out
Tell me...
Why?
Tell me...
Why?
This is the book I never read
These are the words I never said
This is the path I'll never tread
These are the dreams I'll dream instead
This is the joy that's seldom spread
These are the tears...
The tears we shed
This is the fear
This is the dread
These are the contents of my head
And these are the years that we have spent
And this is what they represent
And this is how I feel
Do you know how I feel?
'Cause I don't think you know how I feel
I don't think you know what I feel
I don't think you know what I feel
You don't know what I feel
           

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

You, Meryl Streep, old?!... Is it a joke?!

    
                                                                                     
          "Estou velha! E ter passado dos 60 anos me fez entender e aceitar tudo com mais facilidade."

                            - Meryl Streep -
 
          ISTO É
          independente  -  N° Edição:  2204 |  03.Fev.12 - 21:00

           ******************************************************

          Fico muito triste, quando você fala isso! Você, velha?! É uma piada? Há pouco tempo, você dizia "idade é apenas um número, não impede você de amar alguém." Você nem aparenta a sua idade real! Sendo alegre, amorosa, sensual... como pode ser velha?! Você é um mulherão! Você tinha que escutar os comentários que eu ouço, no cinema, assistindo "Hope Springs"! Aqui, no Brasil, não é assim que se pensa, a respeito de mulheres como você! Os jovens se sentem atraídos pelo seu enorme Carisma!...
        A grande massa jovem não concorda com os velhos! Seu pensamento, suas ideias, seu comportamento resistem à sabedoria e à experiência dos mais antigos! Às vezes, chega a uma oposição irredutível!... Mas com você, Meryl, é diferente! Tudo que você faz é lindo, é incrível! 'Ela é super-talentosa, linda e sexy' (eles adoram dizer que você é sexy)... e outras tantas coisas. E são sinceros, dá para ver estampado em seus rostos. E se divertem muito com as gracinhas que você faz.

                                                                                            
          Sei lá, acho que os repórteres criam um clima cruel, quando lhe entrevistam. Sempre se referem a sua idade, relacionando-a com as cenas de amor, como se mulheres de sessenta anos fossem frias, ou devessem ser, na opinião deles. E a sua resposta é um novo filme, onde você se mostra mais mulher do que nunca! Eu acho isso sensacional! Em "Hope Springs", que é uma comédia romântica, você vai crescendo, dentro da Kay, de forma impressionante! Quando você fala "You're bully!", meu Deus! Fico arrepiada! Seu olhar, seu tom de voz firme e forte, mistura de mágoa, revolta e raiva, é uma catarse de todas as queixas engolidas, acumuladas, silenciosas, que não aguentam mais se calar... Mas também é a sua queixa particular, contra o seu algoz, de infância. Sem contar os de agora, que usam de sarcasmo, para se passar por amigos, mas na verdade, fazem de tudo para lhe deixar constrangida, diante de outras pessoas. Acontece que você não se deixa afetar e responde à altura, rindo com aquele seu jeito adorável!

                                                                            
          Tudo isso tem por objetivo depreciar-lhe, porque você é a mais forte concorrente, que vem se destacando com frequência, porque é, realmente, a melhor de todas as atrizes! E o que desencadeia esta conduta é o receio pelos seus êxitos e méritos! A própria mídia promove o 'bulling' (este tipo de assédio se chama 'paritário'). Mas você não se abala e, docemente, oferece ao mundo um show de sensualidade, com gotas de erotismo. O cinema mergulha num profundo silêncio, seguido de suspiros: mais uma brilhante atuação da Grande Meryl Streep! A sua Kay se transforma, mas é 'você' quem está ali ("... envelhecer, mesmo quando, no nosso íntimo, ainda sentimos como se tivéssemos vinte anos.").          

                                                                             
          Acredite, Meryl, ainda levará muito tempo para você ser considerada "velha". Não insista nesta palavra que não corresponde a você. Seja sempre quem você é: este Anjo lindo de Amor, Emoção, Alegria e Talento!  E que os anjos digam amém!...

domingo, 23 de setembro de 2012

Meryl Streep, Prêmio pela Dieta Cetogênica (1)

         
                                                                                    
         No dia 21 de setembro, houve uma Gala da Fundação Charlie, para homenagear Meryl. Ela foi a Bloomingdale (sexta-feira) para ajudar a arrecadar dinheiro e atenção, na Gala Inaugural da Fundação de Charlie e, através da caridade, encontrar uma cura, para a epilepsia pediátrica. 

                                                                                 
         Meryl estrelou um filme de 1997, chamado "Pela Vida do Meu Filho" , que era centrado em um menino, com epilepsia grave. 

                                                                                    
"Estou muito orgulhosa de ser associada à fundação, de ter participado com uma pequena parte, ao poder usar a palavra para fora, sobre a Dieta Cetogênica e todos os protocolos, que estão associados a ela", disse Meryl." "A Dieta Cetogênica (Meryl se refere) tem sido benéfica para mais da metade das crianças, que tentei."

                                                                                         
         Mais de 350 pessoas reuniram-se, na sexta-feira, em Bloomingdale, para ver Meryl. Ela elogiou a Dieta Cetogênica, os apoios, como diz Meryl, que podem tratar a doença, fazendo com que os sintomas drasticamente melhorem ou desapareçam. "As pessoas não estão sendo informadas sobre isso, eu acho que é, realmente, injusto", disse Meryl. 


Deus te abençoe, Meryl querida!
           

sábado, 22 de setembro de 2012

As doações, em segredo, de Meryl Streep


                                                                                          
                                                                               
             Meryl  vem dando milhões em segredo durante anos! Ela e seu marido, o artista Don Gummer,  doaram US $ 20.000 para duas escolas, e sua colega, atriz Viola Davis, foi envolvido. Parecia muito bom, e foi feito antes do Oscar. Porém, um olhar mais atento revela que os Gummers têm estado, tranquilamente, doando milhões, nos últimos anos, sem qualquer alarde. Sua "Silver Mountain Arts Foundation" doou cerca de US $ 2 milhões ao Vassar College, só nos últimos três anos.
           De acordo com a declaração fiscal, da fundação, "Silver Mountain" não paga salários. Ela só doa. E doa para projetos artísticos, organizações de Saúde, etc. As doações estão em uma faixa de US $ 1000 a US $ 1 milhão. 
          É extraordinário o que vem acontecendo, há anos! Os Gummers são doadores anuais para a Escola Opus, no Harlem, combinado desde o desempenho de Meryl, em "Música do Coração". Só em 2010, doaram 2,13 milhões de dólares. Mais ou menos a metade, foi para o Vassar, mais US $ 100.000, para a Oxfam America, e mais de US $ 5.000, para outras coisas, como refeições, de Nova York, (cidade sobre rodas) e da Coalizão, para os desabrigados.
           Eles estão doando muito para instituições de caridade, locais, em bairros de Connecticut, e para os museus de apoio, em Boston e Illinois. No ano passado, ainda deram 200.000 dólares, para o Museu Nacional da História das Mulheres. 
         Caridade e generosidade não são razões suficientes, para que você receba prêmios. No entanto,      algumas histórias, estranhas, foram contadas sobre como Meryl ganhou o Oscar de Melhor Atriz, com "A Dama de Ferro"... Pelo fato de Viola Davis ter feito uma bela atuação, em "The Help, agora ela é uma das principais atrizes. Mas em nenhum lugar, em "The Help", existem momentos que se comparassem com Meryl, em "A Dama de Ferro"! Mesmo que você não goste do conceito do filme, usando a senilidade de Margaret Thatcher para enquadrar suas lembranças, nada pode ser retirado de um desempenho extremamente superior, como o de Meryl! Ela não faz imitações! A razão porque ela é considerada a nossa melhor atriz, é porque ela cria um personagem a partir do zero! Em "O Diabo Veste Prada", ela não era Anna Wintour, ela era o seu próprio ato de vontade! Sensacional! A mesma coisa pode ser dita de seu trabalho marcante em "Dúvida" e "A Escolha de Sofia": ela sublima! É incrível!
          Como vêem, "só se atira pedras em frutos maduros, bonitos"! Esta história é velha. Eu acho que, aqui, se encaixa um outro provérbio, ainda melhor... Desculpem-me, mas estou ficando cansada desta perseguição doentia e cruel, à Meryl. Ela não merece isso! Ela é uma pessoa muito querida, adorável! Possui uma Alma sensível e um coração tão generoso... e um Talento Único!... É preciso que se enxergue isso logo, urgentemente, para que se acabe, de uma vez por todas, com este tormento, em sua Vida! Que Deus a abençoe, sempre!
          

           Hoje é o primeiro dia da Primavera! Tomara que a Natureza  leve para Meryl as primeiras flores do ano! E que estejam orvalhadas e bem perfumadas!...  
     
             Observação:
                      Hoje, também, completei duas dezenas de visualizações de "Hope Springs". Não vejo a hora de poder comentá-lo...  
                                                                                  

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

História com Meryl Streep

           Li em algum lugar. Que notícia fofa!...

                                                                   

          Simon e Schuster adquirem romance inspirado em Meryl Streep.
Simon & Schuster adquiriu um romance chamado O Meryl Streep Movie Club, em que quatro mulheres, em momentos cruciais de suas vidas, estão reunidas por seu amor aos filmes da vencedora do Oscar. 
       O livro, por Mia March, é o espírito de A sexta-feira Night Club Tricô e The Jane Austen Book Club. O negócio para os direitos do Reino Unido e da Commonwealth foi atingido por Kate McLennan em Abner Stein, representando Alexis Hurley, no Inkwell Management.

      Max Hitchcock, diretor editorial de ficção da Simon & Schuster, disse: "Quente nos saltos de Oscars de domingo, eu estou feliz em anunciar uma aquisição de grande actualidade, a Meryl Streep Movie Club, por Mia March. É um conto emocionante unindo, as gerações, com Meryl em um de seus melhores papéis ainda que, de uma fada madrinha. "

         O romance original será publicado, em um livro, neste verão.

         Google Tradutor

         Hoje é o dia da Árvore. Procuremos pensar bem nestas sábias palavras:
      "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos"
               - Carl Gustav Jung -

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As opiniões de Meryl Streep (18)


                                                                         
          "Você não precisa de música como você precisa de comida, ar, água, abrigo e um chapéu, quando neva. Você não precisa de música para sobreviver como um organismo. Música não vai engordá-lo, se você está morrendo de fome, ou proteger os pés, de pedras afiadas. Mas a música pode alimentar sua alma, quando ela está cansada e triste. Ela pode aliviar o fardo de tempos difíceis. Ela pode trazer alegria e fazer você dançar, e consertar um coração partido. Ela vai acompanhá-lo em cada celebração importante e reservar as suas memórias, e vai fornecer um mapa, através do tempo, trazendo os momentos mais importantes de volta, com um trecho de melodia. É tão central para o ser humano , sendo sensível ".

                          - Meryl Streep -

*************************************************************************************
                                                                              
          O que mais posso dizer, sobre música, que Meryl não tenha dito? Ela cercou o tema por todos os lados. Sensível como é, analisou a música de todas as formas. Considerando o sentido externo, e o íntimo. É a isto que me refiro quando digo que não podemos deixar passar, pela Vida, esta pessoinha tão doce, tão conhecedora da alma humana, sem curti-la, ao máximo. Meryl é uma grande mina de ouro, em sentimento! Ouro sem mistura! Tudo nela é Emoção! Até a forma como se explica, é tão leve e tão fácil, como se deslizasse por um lençol de cetim. 

                                                                              
        A Música é "um  alimento para a alma, quando ela está cansada e triste..." Alimento para a alma cansada e triste... Meu Deus, que infinita capacidade de 'sentir'!... "Alívio para transportar o fardo de tempos difíceis..." Com que certeza ela fala isso!... "Consertar um coração partido..." Provavelmente, Meryl  já sofreu de tristeza, na sua Vida... algumas vezes.
       Quando alguém consegue formular um conceito sobre algo subjetivo, é porque já foi concreto  bastante, para deixar a marca invisível e inesquecível...  Mesmo assim, Meryl conserva, dentro dela, a criança adorável, cheia de Amor e Alegria...  Definitivamente, ela é Sublime!
       Que Deus lhe abençoe, minha querida Meryl. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Golden Meryl Streep

                                                                         
           Por isso, costumo dizer que Meryl é o próprio Oscar! Ao sentir que havia uma intenção de fazê-la ficar triste mais uma vez, negando-lhe o prêmio a que fora indicada 15 vezes, em vão, ponderei que  Meryl estava muito além de precisar recebê-lo, para provar a sua Competência! Na verdade, o seu infinito Talento atingira o mesmo nível de grandeza dele, portanto, equivalia a sua importância!
          Quando fiquei sabendo que Meryl havia se superado mais uma vez, e feito o melhor trabalho de toda a sua magistral Carreira, fiquei furiosa com as notícias que recebia, sabendo que ela participava dos programas, das entrevistas, ansiosa, meio angustiada - como no programa da Ellen... Estavam massacrando-a, sem dó. Por mim, ela prescindia do Oscar, ele é que precisava dela... mas ela o queria muito!
                                                                             
 E ele era dela, realmente, por merecimento! E se assim não fosse, ele correria o risco de se transformar no prêmio para o melhor varredor do tapete vermelho! E eu, presa neste Brasil distante, não podia fazer nada! Então, briguei por ela, daqui mesmo, através do blog!
            Falei com todo mundo que, se eu fosse convidada para aquela noite de gala, iria levar uns tomates, na bolsa, e atirá-los no palco, caso ousassem premiar outra pessoa, e não ela, independente das sanções que este gesto me acarretasse. Confesso que sofria horrores só de imaginar a tristeza abafada, de Meryl. Mesmo sabendo-me uma desconhecida, postei no meu-dela blog, palavras de apoio e força.
           Mas, apenas hoje, eu soube do cúmulo da maldade a que Meryl foi submetida, naquele período que antecedeu o 26 de fevereiro. Aqueles "peritos", enfronhados nos bastidores, chegaram a dizer que a estatueta já levava o nome da Viola!... Meryl pensou que não tinha mais chance de ganhar o Oscar de Melhor Atriz! Que crueldade!
           Quando as filhas Mamie e Grace viram a mãe com o vestido que usaria no domingo do Oscar, disseram-lhe que o tirasse e o substituísse por outro, que a faria parecer uma Vencedora. Foi aí que o vestido Lanvin, de lamê ouro, entrou em cena. Ele foi confeccionado a partir de garrafas de plástico, recicladas! Puro Amor à Natureza! Que Mulher maravilhosa!
            Assim, tudo veio confirmar que Meryl é o Oscar, em forma feminina. E, no final de tudo, ela foi a Rainha da Festa! Aliás, a Festa foi, praticamente, dela! Todos se curvaram diante da sua Perfeição!

                                                                       
E ainda devolveu, ao Oscar, a importância, que já andava embaçada.
          Por tudo isso, chorei baldes, quando o Colin falou que fizeram de tudo para ela não vencer e os olhos de Meryl se encheram de lágrimas... Quando ele falou o nome dela, como Vencedora... parecia que o meu coração ia rasgar o peito e pular para fora de mim!... Emoção, orgulho e felicidade, tudo ao mesmo tempo! Abracei-a, fortemente, em pensamento.
            Fui me deitar muito depois. Fiquei na Internet, feliz, recebendo as notícias imediatas, os vídeos, as fotos... acompanhando todos os seus passos. Meryl estava mais linda do que nunca, transbordando felicidade por todos os poros... brincando... brindando com muuuuita champanhe, com todo o direito! Ela estava, há 30 anos, cheia de 'sede': sede de Alegria, sede de Paz, sede de Respeito, de Reconhecimento, sede de Amor e, sobretudo, sede de Justiça!... Pessoinha mais adorável!... Que Deus te abençoe, Meryl, sempre!

           Fonte (sobre o vestido de Meryl):
                      Livia, esposa de Colin Firth

          Observação:
               Bem que eu gostaria de saber como era o vestido que Meryl iria usar, antes de vestir o 'maravilhosão' dourado!... Por pura curiosidade...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Meryl Streep, de Summit, New Jersey (5)

         Bem, esta é a última parte do conjunto de fotos de Summity, cidade natal de Meryl, em New Jersey, USA. Só podia ser nesta cidade tão bonita, que Meryl chegaria, para fazer feliz tanta gente, neste mundo de Deus! Peço a Ele que cuide dela porque acho muito difícil que apareça nesta Terra, muitas outras pessoas assim, do jeito que ela é... E obrigada por nos enviar esta Alma Perfumada, para ensinar o caminho do Bem e para mostrar ao mundo, o que é ATUAR, de VERDADE! Mesmo que ela continue dizendo que "inventaram que ela é formidável". É muito humilde mesmo!...

Summit Playhouse


Summit Public Library

United States Post Office Summit NJ


               Deus abençoe Meryl Streep!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Entrevistando Meryl Streep (32)


           Esta é a última parte da entrevista que começou ontem. Aula de humildade, realmente! Meryl é a pessoa mais querida e fofa, do mundo do Cinema e do Teatro!...                                        
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
                                                                   
Istoé -  Quais?
         Meryl Streep - " Conforme envelheço, baixo a guarda e penso menos em tudo o que me preocupava quando eu era jovem. É um alívio. A vivência me permite encarnar com autoridade todas as idades pelas quais já passei. E isso é muito importante na profissão de atriz. "

Istoé -  Não se sentiu na obrigação de conhecer Thatcher, pessoalmente?
        Meryl Streep - " Não pude falar com Tatcher pelo fato dela viver reclusa e sofrer de demência. E, na verdade, nem tentei. Isso não seria necessário, já que o filme é muito subjetivo, supostamente visto pelos seus olhos. Geralmente eu interpreto uma personagem fictícia ou verídica. E só no caso de uma personalidade real eu me sinto na obrigação de fazer justiça a sua imagem. Aqui, curiosamente, fiz as duas coisas. Tive de imitar a Thatcher do passado e inventar a do presente. Na composição dessa segunda, eu me senti completamente livre. "

Istoé -  Foi difícil encarnar uma mulher tão fria?
       Meryl Streep - " Há um retrato muito rígido a respeito de quem ela foi, principalmente quando estava no governo. Thatcher costumava manifestar as suas opiniões de forma grandiosa, mas sem demonstrar nenhuma emoção. E quem conviveu com ela diz que a ex-premiê não tinha o menor senso de humor. Pelo que eu pesquisei, Denis Thatcher (o marido, vivido nas telas pelo ator Jim Broadbent) tinha humor de sobra. E talvez tenha sido esse o trunfo que ele usou para conquistá-la. Mas acho que é preciso entender o que Thatcher conquistou. Winston Churchill (primeiro-ministro britânico nos anos 1940 e 1950) podia chorar à vontade em público. Nele essa característica era charmosa, demonstrando a sua humanidade. Se Thatcher chorasse, isso seria tomado como um sinal de fraqueza e de sua inaptidão para o cargo. Ela era fria talvez por necessidade. "

Istoé -  Até que ponto a sra. precisa gostar da personagem para interpretá-la?
       Meryl Streep - " Não costumo julgar as minhas personagens, o que elimina a possibilidade de eu gostar ou não de alguém que interpreto. Mas confesso que me senti atraída por essa qualidade subversiva do filme, de tratar Thatcher como um ser humano. As pessoas parecem se esquecer disso, por ela ter sido uma figura tão controversa na política. "

Istoé -  Como se sentia com relação a Thatcher, quando ela estava no poder?
       Meryl Streep - " Politicamente, eu era muito desconfiada. Sempre fui assim. Quando era mais nova, eu ainda tinha uma tendência a simplificar as coisas. Eu só me perguntava: esse político é um cara bom ou ruim? E o problema é que, naquela época, Thatcher estava alinhada com a política de Ronald Reagan, de quem eu discordava muito. Então já dá para imaginar que eu não me simpatizava muito com ela. Thatcher ainda tinha um penteado terrível e usava roupas feias (risos). "

Istoé -  Nos anos 1970, durante a ascensão de Thatcher, o que a sra. estava fazendo?
       Meryl Streep - " Em 1977, eu me formava em drama na Universidade de Yale. E em 1978, eu já me casava com Don, que era um amigo de longa data de meu irmão Harry. "

Istoé -  Já tinha a certeza naquele momento de que seguiria a carreira de atriz?
       Meryl Streep - " Não. Ainda estava dividida entre ser atriz ou advogada especializada no meio ambiente (risos). "

Istoé -  Como foi viver uma senhora na casa dos 80?
      Meryl Streep - " Minha mãe costumava dizer que há dois palavrões na língua inglesa: gordo e velho. E foi esse aspecto da velhice de Thatcher que mais me interessou. Qual filme nos dias de hoje se preocuparia em contar uma história, do ponto de vista de uma idosa? O velho é a pessoa menos importante e interessante para a sociedade consumidora. Ninguém quer saber dos velhos. É essa a verdade. "

   ****************************************************************
                             
                                                                     
         Que lindeza de pessoa! Deus a abençoe!