Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meryl Streep, Divina Emoção


                                                                                     
            "I know It made me [emotional], not just thrilled to be a performer. Wich God knows I am."
            
                                                      - Meryl Streep -
         
           Eu sei que Ele me fez emocionada, não apenas para ser uma artista. Espero que Deus saiba que eu sou.

    *************************************************************************************

           Se ela não fosse pura Emoção, como seria Meryl Streep?  Ele quis que ela fosse assim porque assim ela pode sentir as dores dos outros, se compadecer e  fazer, por eles, tudo que estiver ao seu alcance. E ela vem se portando, exatamente, desta forma. Não sei como Meryl aguenta sofrer dentro da pele de suas personagens mais doloridas e conservar a Alegria, uma de suas mais lindas qualidades. Mas, enquanto atua, a Emoção toma a sua Alma e o seu corpo, consumindo-a por instantes. Quando Deus a fez emocionada, depositou nela uma vontade enorme de ajudar, de proteger, colocou em seu peito um Coração de Ouro.

                                                                                     
           Os Planos Divinos são amplos. Não se resumem em objetivos estanques. Eles esperam, mesmo que aqueles a quem confiou a Sua Vontade, cumprirão à risca a missão que lhes deu. Quando fez de  Meryl uma pessoa emocionada, sabia que ela seria também, sensível, até frágil porque, somente assim poderia captar tanto a alegria quanto a tristeza.

                                                                                      
           Eu me preocupo com Meryl, porque a alegria é boa, prazerosa mas a tristeza dói. E, sendo ela tão emotiva, tem forte tendência a se abater, enfrentando a dor. Peço muito a Ele que cuide dela, dê-lhe bastante força e coragem porque a Vida nos surpreende, sem avisar. Dificilmente estamos prontos para enfrentar os golpes, que se nos apresentam. E essas situações são as mais violentas, as mais pesadas, as mais difíceis de serem "digeridas". Leva tempo até que possamos levantar a cabeça e voltar à normalidade.

                                                                                                                                                                        
           "Eu sei que Ele me fez emocionada não apenas para ser artista. Espero que Deus saiba que eu sou." Quando Meryl disse isso, ficaram claras: a certeza que ela tem da existência de Deus ("Eu sei que Ele..."), do seu Poder de decisão sobre a Vida dela ("... Ele me fez emocionada..."); a Esperança de que Ele lhe esteja observando ("Espero que Deus saiba..."), e vendo que ela é como Ele quis ("... Deus saiba que eu sou.").

                                                                                      
           Nesses momentos, eu confirmo as minhas observações sobre Meryl: ela é um Ser Humano Maravilhoso!  O Amor que ela carrega, no coração, está em comunicação direta com Deus, porque ela ama de forma Universal! Ela é Doce e tem a Alma Perfumada! Meryl é um Anjo Lindo! Que Deus a abençoe, sempre!
                                                                                 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A resposta de Meryl Streep

                                                                                                     
        Não sei se é verídico ou não: extraí de uma publicação. Particularmente, acho que é. Sou acostumada às respostas imediatas de Meryl, a sua Franqueza, a sua adorável Irreverência... Posso apostar que é verdadeira, a resposta que ela deu.
                   ****************************************************************
             interviewer: How challenging was it to fake a masturbation scene?
             Quanto desafiador foi fingir uma cena de masturbação?

            Meryl Streep: " What makes you think I was faking?..."
             O que faz você pensar que eu estava fingindo?...

                   ****************************************************************

                            
          Mas... às vezes, ela 'blefa'. Esta é uma das características mais íntrínsecas que compõem a Unidade Meryl Streep: a Versatilidade! E ela não se importa com o que possa advir do que declarou!... O que vier, faz parte do seu show, são 'efeitos colaterais'. Mais além, alguém vai tocar nesse assunto. E Ela dirá, simplesmente: "I did? Ok." ... e sempre terá uma resposta inteligente e rápida. Sempre.

                                                                                                                                    
           Ele deve ter perguntado porque assistiu o filme e ficou surpreso com a coragem de Meryl; ou estarrecido, pela suavidade, com que fez a cena; ou 'desconfortado' com a sensualidade natural dela... Meryl, por sua vez, deve ter dado essa resposta por puro marketing; ou porque achou a pergunta ambígua, assim, engraçada ou maliciosa... Talvez ele tenha achado que fosse algo impossível que pudesse acontecer,  considerando a questão da idade (eles adoram  desafiá-la, pensando que vão deixá-la constrangida...) - "Ridiculous!"

                                                                           
          Meryl deve ter olhado para ele, jogado a cabeça meio de lado e para trás, erguido uma das sobrancelhas... e mandado essa resposta, em cheio!  (Quem fala o que quer, ouve o que não quer.) Esta deve ter sido a última resposta que ele poderia imaginar que ela lhe daria... (rs) Gostaria de ter visto a cara que ele fez. Será que ele teve palavras, depois?...
       

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dorme e sonha, Meryl Streep...


                                                                               
          Apesar de tanto tempo "convivendo" com ela, tenho que me referir, a ela, como Meryl Streep, a Atriz Meryl Streep. Não é ruim, para mim, claro, mas é meio impessoal. Ela é tão diária, na minha vida, que a considero íntima. Por isso gostaria de intitular minhas postagens com, simplesmente, Meryl. Mas Streep é sobrenome de família, de seus pais... Este é o problema: a pessoa precisa ter um sobrenome porque lhe dá a autenticidade, lhe atribui um passado, que atravessa o Tempo, passando por toda a Árvore Genealógica, pela sua Ascendência... então, continuarei utilizndo o próprio Meryl Streep e, no teor, Meryl.

                                                                                 
           É, exatamente, 0h e 11min, aqui, no Rio de Janeiro. É o meu horário preferido, para escrever. O dia é muito agitado e cheio de sons, além dos meus afazeres, de dona-de-casa. Deveria estar dormindo, mas não me deito cedo, mesmo: bastam-me 6 horas de sono, e acordo ótima, para uma nova jornada. Mas Meryl, certa vez falou que dormia, pelo menos 8 horas, por noite. Acho muito bom que seja assim, afinal, ela é muito ativa e costuma memorizar léguas de textos: precisa, realmente, de descanso. Talvez, ela já esteja dormindo...

                                                                         
           Lembro-me da minha avó amada, Nina, que gostava muito do Vicente Celestino, dono de um vozeirão. Meu avô também gostava. Durante a minha infância, ouvi várias vezes, aquela música preferida da minha avó e que se tornou, também, a minha favorita, "Noite Cheia de Estrelas", cujos primeiros versos me encantavam...
            " Noite alta, céu risonho,
             A quietude é quase um sonho.
             O luar cai sobre a mata
             Qual uma chuva de prata
             De raríssimo esplendor!..."
... eu era menina mas já gostava de poesia. Minha avó, que muito me amava, ficava maravilhada comigo: de olhos fechados, eu ouvia a música que meu avô cantava, para mim, acompanhando Celestino. De todos os netos, eu era a preferida, inclusive, eles eram meus padrinhos de Batismo. Agradeço a Deus por terem sido eles, e pelo Amor tão grande que me dedicaram: foram eles que me ensinaram a amar, do jeito que eu amo.                                                                   

                                                                               
         Aqui, no Rio, é inverno. Atípico, não existe frio. A temperatura é amena. E o silêncio da noite é delicioso. No lado ocidantal, da Terra, é um período sagrado: quase todos dormem. Fico imaginando as famílias dormindo: amigos, parentes; meus filhos, meus netos, Meryl - será que ela dorme como no filme "Um Divã Para Dois"? Parece uma criança, dormindo: inspira-me ternura. Lembrei-me, também, de Juca Chaves...
           "Na alameda da Poesia
           Chora rimas o luar
           Madrugada e A. Maria
           Sonha sonhos cor do mar
           Por quem sonha A. Maria,
           Nesta noite de luar?

           Por quem sonha A. Maria
           Quem lhe fez assim sonhar?
           Por quem sonha A. Maria
           Eu não sei, nem o luar."

                                                                                   
           Deus abençoe todas as pessoas que estão dentro do meu coração.
           Boa noite.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meryl Streep e Tommy Lee, se divertindo...

             Pela vida toda, Meryl adooora mexer, implicar e se divertir com os colegas... mas ela é tão adorável que eles acabam rindo, também. A risada dela, caindo por cima deles, é o bastante para se encantarem. É uma Sedutora, em potencial! Assistindo as cenas, vejo como eles se esquecem deles próprios e se deixam levar, por ela, para dentro da sua Alegria! E eu adoro esta gracinha que ela faz: rio muuuuito! É uma criança eterna!
             Imaginem, então, o Tommy, com aquele 'jeitão' fechado, quantas não deve ter passado, durante as filmagens! Porque o set inteiro deve ficar a favor de Meryl, rindo e babando com as brincadeiras fofas e sexies, dela! Imagino a risadaria!... Por exemplo:

       
            Meryl: "Fiquei surpresa com a forma como... porque ele pode ser um pouco mal-humorado, e que..."
             Tommy: Não!...
           

            Meryl: "... e eu estava... eu posso ser..."
            Tommy: Isso não é verdade. O que você está tentando dizer?


             Meryl: " Você sabe, alguém chamou este filme..." (Meryl ri!)


            Meryl: " ... 50 tons mal-humorados!..." (Meryl ri muito e ele já começa a rir, também...)


          (Meryl - com a mão operada, recentemente - ri muito, "se jogando" nele, que não resistindo àquela Alegria tão linda, ri, também.)


            Tommy: (recordando o fato, encantado com Meryl...): Sim, é isso mesmo, eu me lembro disso. 50... 50 tons mal-humorados.
                                 
                    *               *            *              *                          
           Provavelmente, o mal-humor de Tommy foi aniquilado pela adorável Alegria, de Meryl! Definitivamente, quem pode resistir a este Encanto?... Que Deus a abençoe e a conserve sempre assim, por muitos anos!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meryl Streep - August: Osage County (4)

                                                                              
       
     *************************************************************************************
            Sam Shepard em negociações para August: Osage County

           Segundo a Variety, o ator Academy Award-nomeado, diretor e dramaturgo Sam Shepard está atualmente em negociações para estrelar, como Beverly Weston, na adaptação cinematográfica de Tony Tracy Letts "e vencedor do Prêmio Pulitzer peça" Agosto: Osage County ".
          Shepard irá, alegadamente, atuar ao lado de vencedores Academy Award, anunciados anteriormente: Meryl Streep e Julia Roberts, bem como candidata Tony, Margo Martindale, Abigail Breslin, Chris Cooper, Benedict Cumberbatch, Dermot Mulroney e Juliette Lewis.
          "August: Osage County" será adaptado por Letts, dirigido por John Wells e produzido por George Clooney e Heslov Grant, Jean Doumanian mais além, Traxler e Steve Rudnick Clair Polstein. As filmagens estão previstas para começar em setembro.

domingo, 26 de agosto de 2012

Meryl Streep... Carpe Diem!

                                                                                  
         Se Vinicius fosse vivo, amaria a Meryl, na certa. Se é que ele não a amou, em vida. Já era conhecido, pelo mundo, e Meryl também. Ela era jovem, mas uma Atriz Pronta! E sempre bonita. E Vinicius amava a Beleza, a Arte e amava o próprio Amor. Será que Meryl escapou aos olhos dele?...     

**************************************************************************     

       " E a coisa mais divina
        Que há no mundo
        É viver cada segundo
        Como nunca mais... "

            (Um pouco parecido com a filosofia "Carpe Diem", adotada por Meryl...)

         Segundo Vinicius:  "A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.  A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.  O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo.  Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."

**************************************************************************
       Se o nosso querido Poeta não conheceu a nossa querida Meryl, ele perdeu. Ela jamais seria uma solitária conficta porque é exatamente o contrário de tudo isto que ele disse e escreveu. Ele a amaria, provavelmente. E eu, fiel aos meus princípios, aos meus pensamentos, opiniões e sentimentos, permaneço coerente, reverenciando os dois, tão semelhantes em seus respectivos departamentos.
                                                      

         Deus abençoe Meryl Streep/ Mary Louise Gummer.
 
   *                  *                   *                   *                    *                   *                   *

Observação:

      "Carpe Diem" é uma frase, em latim, de um poema " Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio, popularmente traduzida para 'colha o dia' ou 'aproveite o momento'. É utilizada como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis.

Descrição:

     "APROVEITE AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA LHE OFERECE, NO MOMENTO EM QUE ELAS SE APRESENTAM !!!"

      "Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
       finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
       temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
       seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
       quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
       Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
       spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
       aetas: CARPE DIEM quam minimum credula postero."

 
Traduzindo...                                                       

      "Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti
       os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses
       não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será,
       sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
       ou seja o último este, que contra a rocha extenua
       o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
       pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
       ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã."
  
      Esta página é para todos nós, que estamos, a cada dia, buscando nosso desenvolvimento como SER HUMANO.     (by Sarmento)
                                  

sábado, 25 de agosto de 2012

A Sublime Perfeição de Meryl Streep


       A minha alegria é saber que não sou a única pessoa que "sente" a Meryl. Há os que percebam que nela ocorre um fato inusitado. Meryl é uma realidade fantástica. É real porque é um Ser Humano. Mas é uma espécie de 'transformer'... é uma personalidade forte que, apesar disso, torna-se transitória, concedendo espaço para outras, de tempos em tempos, não se desconectando da original e retornando a ela, após a conclusão do devido estágio. A profundidade de penetração, na alma de cada personagem, atribui à Meryl a posição privilegiada de um "posseiro" provisório, mas extremamente devastador: nada resta, no lugar, depois da passagem, de sua investigação, de sua análise, de sua certeza.
       Desta forma, no que se refere ao exterior da personagem, em questão, tudo é fácil, é óbvio. Mas Ela precisa conhecer muito mais o íntimo da sua 'hospedeira', para representá-la de maneira séria, correta, pura. Ainda mais, quando a personagem é conhecida... e viva: tem que fazê-la absolutamente Perfeita! E Meryl não se perdoa, se não for assim. É com "algum dom da intuição profunda", entre várias coisas, "até mesmo as motivações inconscientes da personagem" que Meryl entregará ao Tempo, a raridade que,somente ela, saberá criar.

       ***************** ************************* ****************

      Mike LaSalle foi muito feliz no que disse sobre Meryl. Se você olhar bem para esta foto, você verá toda esta descrição que ele fez, deste  infinito e inigualável Talento. A descrição está estampada no olhar, no rosto, na postura de Meryl. Ele listou, praticamente, todos os ingredientes desta fórmula magnífica. O que não for palpável, de qualquer modo, está intrínseco... mas não invisível, porque a Emoção de Meryl é incontrolável: ela verte de sua pele. Esta foto emite Calor!... Ela tem corpo e alma... é quase viva. Além do mais, Meryl também acrescentou a sua Beleza, à personagem!... 


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meryl Streep, em "regressão"...

                                                                                            
            Ontem, me passou despercebido o Dia dos Artistas. Desculpem-me, todos os artistas. Acho que é uma data comemorativa aqui, no Brasil mas, para mim, é mais um motivo para enaltecer Meryl! Porque é a maior Artista do mundo: é a Excelência da Arte de Atuar!
 
 

         Tenho assistido "Um Divã Para Dois", váaaaaaarias vezes, até perdi as contas. Quem me conhece sabe que faço isso. E, a cada vez, percebo melhor algo que me passou despercebido, distraidamente - não me perdoo por isso.

                                                                         
          É impressionante observar, atentamente, o trabalho de Meryl. A Perfeição como expõe a vida íntima da personagem, me deixa  pasma! Não sei se as pessoas percebem todos esses detalhes. Talvez ainda descubra outros amanhã, no domingo, na segunda-feira, na terça... sempre hei de aproveitar todas as oportunidades, para isso. Também porque amo vê-la enoooorme, na tela, em sua Pujante Atuação, Linda como é! E quero aproveitar tudo: não posso desperdiçar o Tempo-Paraíso dela, neste nosso planeta turbulento, que não se afina com Ela!...

                                                                               
            A Perfeição desta Grande Atriz é muitos anos-luz, distante das demais: Ela é uma Virtuose! E eu fico tonta, principalmente quando alcanço a parte mais profunda, de sua mensagem cênica. A Arte de Meryl é tão Pura que ultrapassa todos os obstáculos, atravessa todos os objetos, todas as massas, quaisquer  espaços, e chega até nós, inteira: completa e viva!
         Meryl cria suas personagens como se estivesse ensinando, todas elas, a viver. Porque Ela sente o que se passa, na alma de cada uma, por mais diferentes dEla, que possam ser. Isto se deve a sua Sensibilidade e ao seu alto Poder de investigação: o Talento!

                                                                         
          Meryl invade a personagem. É como se Ela se submetesse a um processo de regressão, à Pré-História, até se ver e sentir como a mais simples mulher, daquela época tão remota: tudo cheirava e lambia, para experimentar e conhecer o que lhe era desconhecido, porque já havia percebido que os odores e os sabores eram sempre diferentes. Aquele ser agia assim, em tudo, por instinto, por curiosidade. Assim se manifestavam os primeiros impulsos, inteligentes, da espécie humana. Desta forma pleistocênica,  Meryl mergulha, naturalmente na personagem, vasculha tudo, olha, vê, esmiúça, analisa cada detalhe, saboreia o ID dela, até que sua Alma se encontre e se identifique, em algum ponto, com a alma daquela mulher, a quem vai representar.

                                                                       
              É SÓ por isso, que Meryl é Única, completamente Fora-de-Série. Que Deus derrame Seu Amor , sobre ela!...

      Observação:
               Todas estas fotos foram feitas em Roma, em outubro de 2009, quando Meryl  promoveu o filme "Julie & Julia" e recebeu o Prêmio máximo do Cinema italiano, o "Marco Aurélio de Ouro", pela sua maravilhosa Carreira.      
               

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Meryl Streep e o próximo filme (3)


          Como eu disse, vou começar a dar notícias sobre a evolução do novo Trabalho de Meryl: o filme "August: Osage County". É preciso que tudo fique perfeito, conforme Ela gosta.

            **********************************************

         Pawhuska, Oklahoma. - 
         Estrelas de Hollywood, como Meryl Streep e Julia Roberts, em breve, chamarão de Green Country , o lar onde irão viver - pelo menos por um tempo.

                                                                        

        Fotógrafo: KJRH
    Copyright 2012 Scripps Media, Inc. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
       Tamanho da foto regular
       As filmagens estão previstas para começarem no dia 24 de setembro.
       Na sexta-feira, 2, "New" foi olhar, de perto, a Casa Boulanger, que é onde o filme vai ser feito.
       Localizada ao norte de Pawhuska, a casa-grande (ten room) foi construída, para Isaac Walter e Grace Boulanger, em 1910. Ela foi projetada pela Sears, Roebuck and Company e construída, por cerca de US $ 5.000. A casa ficou na família Boulanger, por muitas décadas. Em 2000, foi transformada em uma cama  com café da manhã, por cerca de quatro anos.
      Os actuais proprietários venderam a casa com a ajuda da United Country Shaw Real Estate, situada em Ponca City.
       Harry Shaw, o proprietário da empresa, disse que os criadores do filme viram a casa listada online e um grupo foi vê-la. Em seguida, foi vendida. Corretores dizem que, o que faz a casa ser especial é a sua história e o charme, e já arranjaram outro comprador, para quando o filme estiver completo.
    "Esta é uma daquelas casas onde você anda e acha simplesmente fantástica. A sensação é tão acolhedora! Há uma grande quantidade de luz natural que invade a casa e é ótimo, em razão disso,    porque é incrível e, claro, você está cercado por uma paisagem! ", disse Natasha Holloway, uma agente imobiliário da United Country Shaw Real Estate.
       Além da Casa Boulanger, o filme será feito e em torno das áreas Pawhuska e Bartlesville.
      Assim como para os moradores, eles estão entusiasmados com outro filme de Hollywood, chegando à área.

  Fonte:      
  http://www.kjrh.com/dpp/news/local_news/streep-roberts-movie-to-be-filmed-in-boulanger-home
  www.simplystreep.com

      ******************************************************************************

      Realmente! É uma bela casa! Particularmente, eu amo casas brancas! E esta, cercada de Verde, bem clara e arejada... amo tudo isso!
      Pelo que entendi, "Violet" é uma personagem dramática. Considerando-se que Meryl, empática, que é, sente as dores da cada Criação, é bom que seja nesta casa, pelo menos por um tempo. Ela vai ambientar, com mais leveza, o peso de sua história: beleza, espaço largo e arejado, luz natural... e Verde, muito Verde! Acho que Meryl vai adorar...
      Que Deus abençoe o meu Gênio mais querido do mundo e o seu novo Trabalho.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma ponte entre as Obras de Meryl Streep

           O "Divã..." nem saiu de cartaz e já começarei a falar na próxima Obra de Meryl. Isto alimenta a nossa Esperança de Continuidade. Melhor assim: quando o primeiro sair das telonas, nossos corações e mentes já estarão envolvidos, com o segundo.

                                                                         
            Acho que o início destas filmagens foi adiado pois, inicialmente,seriam em agosto. Mas tudo tem sua razão de ser. Parece-me que tem sido um trabalho cuidadoso, muito bem elaborado. Afinal, Meryl é uma Estrela de Primeira Grandeza, com um senhor Currículo, Campeã de Oscars e uma tremenda Blockbuster! De repente, tornou-se A Glória trabalhar com ela! Pela abertura do "Divã..." podemos ver quanta gente investiu no filme. E foi muito bom que as cenas não vazassem, como ocorreu no "Simplesmente Complicado". Não é de hoje que se conhece o provérbio: "A palavra é de prata e o silêncio é de ouro." Acho, até, que "A Dama de Ferro" foi um escudo de proteção, para o "Divã..."! "A Dama de Ferro" foi quase uma questão política entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos!
         A discriminação inicial, por conta do fato de Meryl ser americana, e o menosprezo a ela, por isso; a descrença na sua Competência; o descrédito, o desabono, o menosprezo, pelo seu Talento Puro e Único; o desprezo por Phyllida Lloyd, que se manteve firme na decisão de que, para representar Margaret Thatcher só poderia ser Meryl, e somente Ela... e ainda houve quem dissesse que foi só "uma oportunidade para Meryl Streep ganhar mais dinheiro", ao que Ela devolveu, como uma bofetada 'de luva', doando todo o capital recebido, pelo seu magistral Trabalho!


                                                                             
           Sinceramente, acho que esta discriminação monstruosa constituiu um verdadeiro 'bulling', mais um, na Vida de Meryl! É porque Ela é um Anjo e os anjos vivem na mira da maldade. Os BONS incomodam porque são diferentes e raros. Mas, enquanto se especulava tudo isso, depois das filmagens d"A Dama de Ferro", Meryl pôde trabalhar sossegada, 'espreguiçada', no "Divã". Sem preocupação, 'gerou' uma Kay adorável: bonita, elegante, doce, perfumada (de lavanda), educada, sincera,  paciente. Mesmo explodindo de emoção, renunciou a sua felicidade plena, durante anos, aceitando Arnold, conforme era, porque o amava, com paixão.
                                                                               
           Não deve ter sido muito difícil, para Meryl, dar vida à Kay. Ela precisava soltar a sua Essência, que estava sufocada pela "Margaret".

                              
                                                                                                                                           
      Em alguns pontos, a Kay é um clone, de Meryl. Por exemplo: as nuances da voz e os 'estalinhos'(característica de sua maneira de falar); os suspiros longos e/ou trêmulos; as paradas, para pensar e se explicar melhor; cozinhar, servir o alimento; o temperamento ardente; o carinho, no olhar... Esta é a diferença dela para as demais: ela não cria modismos. Ela é quem é. Embora as personagens sejam todas diferentes, quem as moverá será o Íntimo de Meryl. Isto fará com que elas se tornem semi-humanas, para sempre. Inesquecíveis. Por isso prefiro mais quando ela faz papéis livres, onde a riqueza da sua Emoção e da sua Personalidade sempre estará em evidência. E o Trabalho, de Meryl é Talento e Emoção: é Arte Pura! Deus a abençoe.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dance, Meryl Streep, dance!

        Tenho meus sites favoritos. Num deles, encontrei esta "montagem" e me diverti muito, porque sei que Ela é assim mesmo! Achei por bem, para facilitar, colocar logo a letra e a tradução da música.
        É bem coisa de Meryl, desinibida, show-woman. Sexy, só gosta de dançar assim, "no vai-e-vem dos seus quadris". Se ela, um dia, vier ao Brasil, que seja no Carnaval, e no Rio! Ela vai logo querer aprender a sambar, e ninguém mais vai conseguir segurá-la! Dali para a frente, ela dará shows incríveis! Já estou até vendo, Meryl "se acabando", no meio das passistas de alguma Escola de Samba!Ela adora dançar! E se o presidente da Escola tiver assistido os filmes "A Morte Lhe Cai Bem" e "Um Divã Para Dois", não vai se esquecer daquelas pernas. Capaz que arrume um jeitinho dEla sair, como Destaque, no Desfile das Escolas de Samba, na Marquês de Sapucaí! E o Don, também iria?... 
      Meryl sente prazer em divertir as pessoas, e arrasta todo mundo com ela! Sempre foi assim e assim será! Muito fofa!... Deus a abençoe!


Jump In The Line

Harry Belafonte

Shake, shake, shake, Senora, shake your body line
Shake, shake, shake, Senora, shake it all the time
Work, work, work, Senora, work your body line
Work, work, work, Senora, work it all the time
My girl's name is Senora
I tell you friends, I adore her
And when she dances, oh brother!
She's a hurricane in all kinds of weather
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) Whoa!
Shake, shake, shake, Senora, shake your body line
Shake, shake, shake, Senora, shake it all the time
Work, work, work, Senora, work your body line
Work, work, work, Senora, work it all the time
You can talk about Cha Cha
Tango, Waltz, or the Rumba
Senora's dance has more title
You jump in the saddle
Hold on to de bridle!
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) Rock your body,child!
(Jump in de line, rock your body in time) Somebody, help me!
(Jump in de line, rock your body in time) Whoa!
Shake, shake, shake, Senora, shake your body line
Shake, shake, shake, Senora, shake it all the time (Whoa)
Work, work, work, Senora, work your body line (Yep)
Work, work, work, Senora, work it all the time
Senora, she's a sensation
The reason for aviation
And fellas, you got to watch it
When she wind up, she bottom, she go like a rocket!
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) Hoist those guns aleetle higher!
(Jump in de line, rock your body in time) Humpin' jiminy!
(Jump in de line, rock your body in time) Whoa oh oh oh!
[break]
Shake, shake, shake, Senora
Shake your body line
Work, work, work, Senora
Work it all the time
Dance, dance, dance, Senora
Dance it all the time
Work, work, work, Senora
Work it all the time
Senora dances Calypso
Left to right is de tempo
And when she gets the sensation
She go up in the air, come down in slow motion
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) Somebody, help me!
(Jump in de line, rock your body in time) OK, I believe you!
(Jump in de line, rock your body in time) Whooooa!
Shake, shake, shake, Senora, shake your body line
Shake, shake, shake, Senora, shake it all the time
Work, work, work, Senora!!

                                                              
http://letras.mus.br/harry-belafonte/592694/#mais-acessadas/3663/

Pule Para Dentro Da Linha

Remexe, remexe, remexe, Senora, remexe sua linha de corpo
Remexe, remexe, remexe, Senora, remexa seu corpo todo tempo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe sua linha de corpo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe seu corpo todo tempo

O nome da minha garota é Senora
Eu digo a vocês amigos, eu adoro ela
E quando ela dança, oh irmão!
Ela é um furacão em todos os tipos de tempo

(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Whoa!

Remexe, remexe, remexe, Senora, remexe sua linha de corpo
Remexe, remexe, remexe, Senora, remexa seu corpo todo tempo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe sua linha de corpo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe seu corpo todo tempo

Você pode falar sobre Cha-Cha
Tango, Waltz, ou Rumba
A dança de Senora tem mais título
Você pula na sela
Se agarre na rédea!

(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Remexa seu corpo, criança!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Alguém, me ajude!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Whoa!

Remexe, remexe, remexe, Senora, remexe sua linha de corpo
Remexe, remexe, remexe, Senora, remexa seu corpo todo tempo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe sua linha de corpo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora, trabalhe seu corpo todo tempo

Senhora é uma sensação
A razão para aviação
E cai como, você precisa ver isso
Quando ela acaba, seu traseiro , ela vai como um foguete!

(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) levante essas armas mais alto!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Humpin' jiminy!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo). Whoa oh oh oh!

[refrão]

Remexe, remexe, remexe, Senora
Remexe sua linha de corpo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora,
Trabalhe seu corpo todo tempo
Dance, dance, dance, Senora
Dance todo o tempo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora,
Trabalhe seu corpo todo tempo

Senhora dança Calypso
Esquerda para direita é o temporal
E quando ele consegue a sensação
Ela sobe no ar, desce em um lento movimento

(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Alguém me ajude!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Ok, eu acredito em você!
(Pule para dentro da linha, balance seu corpo a tempo) Whooooa!

Remexe, remexe, remexe, Senora , remexe sua linha de corpo
Remexe, remexe, remexe, Senora, remexa seu corpo todo tempo
Trabalhe, trabalhe, trabalhe, Senora!

Traduzida por Babii

Fonte: http://streepology.tumblr.com/

 Observação:  Tradução complicada, não é?...
                      Também achei...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As lindas mãos de Meryl Streep


                                                                             
            Até hoje, não compreendi muito bem o acidente que Meryl sofreu, em casa, e que chamou de "cook acident". Não consigo. Eu sempre a achei  tão centrada, tão atenta ao que faz... Inclusive, nas filmagens de "Rio Selvagem", "Adaptação", "Entre Dois Amores", "Mamma Mia!", "Mãe Coragem...", etc, fez várias cenas perigosas, com absoluto controle, sem que lhes causassem quaisquer danos!...

                                                                                    
             Cozinhar é algo que faz parte do seu dia a dia! Coisa costumeira, hábito familiar. E manuseio de facas é o que há de mais indispensável. Machucar-se daquela forma, tão violenta, cortando um abacate?...  
             Lembrei-me de uma ocasião - eu teria uns 47 anos, por aí. Estava fritando bifes, para o almoço,  e perdi o controle da frigideira. Ela caiu sobre o meu pé direito, dando-lhe um banho terrível de óleo quente. Uma dor alucinante e uma enorme bolha de água se formou, quase que imediatamente, ocupando toda a parte superior do meu pé.
            No meu caso, estava conversando, me divertindo... e havia tomado cervejas... algumas... Se o meu avô fosse vivo, teria dito: "foi efeito da bebida". A culpa fora toda minha: naquele tempo, toda vez que a família se reunia, era motivo para comemorar e 'bebemorar'. Daquele dia, em diante, aprendi que bebida não combina com atividades perigosas, que exijam uma certa concentração.

                                                                                 
          Não estou, absolutamente, fazendo um paralelo com o que aconteceu com a minha querida Meryl. Menos ainda, fazendo uma apologia contra a bebida. Cada um conhece os seus limites. Bebida foi a responsável pelo que aconteceu A MIM! Agora, entender como Meryl se cortou, daquela maneira, por causa de um abacate... centrada, perfeccionista do jeito que é!... E que faca danada de afiada!... Não entendo. Estou preocupada com ela, com aquele lindo Anjo da Terra. Será que já está bem? Tomara que a cirurgia tenha dado certo! Deus permita que ela esteja ótima!

                              Meryl e Tommy
       
       Às vezes, algo nos acontece e atinge a nossa alma, de tal maneira, que perdemos a alegria, o entusiasmo, a fé em nós mesmos. E o nosso Astral "adoece", fica enfraquecido, sem força para desviar de nós, algumas energias negativas. E quando ele, o nosso Astral, sofre um baque desses, nossa vida fica desprotegida, com as portas abertas, indefesa. É quando adquirimos uma doença, ou ficamos deprimidos, ou nos acontecem acidentes inexplicáveis, inconcebíveis, ou brigamos com pessoas queridas, etc, etc, etc... Isto só nos faz mal. Naquele dia, por alguma razão qualquer, Meryl perdeu o controle da sua mão direita. Graças a Deus, não foi um mal incurável! Suas mãos são tão bonitas, tão bem tratadas, hidratadas, devem ser bem macias...

                                                                       
            Peço a Deus que  abençoe a nossa Meryl, e que, todas as pessoas que a conheçam, que convivam com ela, cuidem dela, com carinho. A pelo menos, oito-décimos, da Humanidade, Meryl faz feliz, todos os dias, simplesmente porque Existe e é, como é... Ela merece muito, muito mesmo, ter toda a felicidade do mundo! Que Deus a abençoe.

                                                       
             Observação:
           Hoje fui assistir "Um Divã Para Dois", pela 4ª vez. Amo este filme! Adoro ver Meryl atuar, sendo ela mesma. Amo vê-la livre, agindo de acordo com o seu Coração, com a Emoção solta, liberada! Ela é muito Linda e Perfeita. E sempre será!