Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Don de Meryl Streep

            Casal mais lindo, Meryl e Don têm uma história maravilhosa para contar...  
         

         Casados desde 1979, Meryl e Don estão juntos há bastante tempo. "Muito jovens, Don e eu tivemos de nos contentar com um teto sobre nossas cabeças e um colchão no chão. Éramos duros, mas o casamento nos pareceu uma boa maneira de superar tudo isso. Don sabia bem onde ele estava se metendo, era amigo do meu irmão, antes de começarmos a namorar. Acho que ele não se arrependeu, pois estamos juntos há 33 anos!"
             Meryl sempre diz que teve sorte de haver se casado "com um homem especial de Indiana". E é verdade. Mas ele, o Don, tirou a srte grande, quando se casou com Meryl. É verdade. Ela é a sua Super
Mulher, a Melhor Mãe que seus filhos poderiam ter e a Maior Atriz do Mundo! Só.
             Entretanto, Meryl se sente pequena, diante dele, dependente dele, no que diz respeito a sua feminilidade, carente de seu apoio, de sua proteção, de sua compreensão, de sua paciência, de sua presença, de sua companhia.
             Enlevo em forma de música, para ouvir enquanto vê as fotos deles dois, na noite do Oscar 2012. "Tudo que se quer", de A.L.Webber.   Cantada por Emílio Santiago e Verônica Sabino. Melhor ainda, ouvir com headfone: fica tudo perfeito.



 Olha nos meus olhos, esquece o que passou
 Aqui, neste momento, silêncio e sentimento
 Sou teu poeta, eu sou o teu cantor
 Teu rei e teu escravo, teu rio e tua estrada           
     

Vem comigo, meu amado amigo, nessa noite clara, de verão
Seja sempre o meu melhor presente, seja tudo sempre como é
É tudo que se quer
Leve como o vento, quente como o Sol, em paz, na claridade,
Sem medo e sem saudade... Livre como o sonho, alegre como a luz
Desejo e fantasia, em plena harmonia


Eu sou teu homem, sou teu pai, teu filho, sou aquele que te tem Amor
Sou teu par e teu melhor amigo, vou contigo seja onde for
E onde estiver estou


Vou contigo seja onde for
E onde estiver, estou


Vem comigo, meu amado amigo
Sou teu barco, neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe da tristeza, eu sei, eu vou
E onde estiver, estou. 

            Que Deus abençoe esta união, de Meryl e Don.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Merecimento de Meryl Streep

                                                                              
            Ainda estou no ar... Às vezes, eu me sinto flutuando, como numa nuvem branca, bem fofinha! É impressionante o bem que Meryl me faz, sem saber que o faz, mas... Bem, felizmente tive o prazer de vivenciar o mais recente e grande momento, de sua Vida e, por isto, me sinto honrada, e muito orgulhosa dela!... Embora, dentro de mim, alguma coisa me afirmasse que ela iria ganhar este Oscar, a relação histórica, de Meryl com ele, não me permitiu acreditar. Pena que não pude adivinhar, para poder ser feliz, desde sempre. Desta vez, sofri por antecipação. Eu estava temerosa de que dessem prosseguimento ao massacre, ao qual a submetiam, havia tantos anos. Mas, graças a Deus, minha intuição funcionara corretamente, e a nossa Querida colheu os louros que plantou, com tanta Dignidade, Paixão e Compaixão.
           Sinceramente, a minha ideia não se fixava no Oscar. Eu só pensava em Meryl. Eu tinha pavor de imaginá-la, toda sincera como é, sorrindo, aplaudindo de pé, outra atriz, mas triste, por dentro. Feliz, de verdade, pela colega vitoriosa, porque este Anjo da Terra é assim: a alegria dos outros, também é a dela! Mas outra vez triste, por ela mesma.

Quando Viola Davis ganhou o SAG, deste ano.
            
             Mas dentro de sua cabeça - único lugar onde reina, soberana, a nossa verdadeira Liberdade - estaria pensando em todos aqueles anos... e indicações... e os discursos amarelados, engavetados, que nunca foram pronunciados, adiados... para quando? E a sua  'Margaret Thatcher'?! -"Esta é a minha melhor performance."- Então, o seu trabalho não estava tão bom assim?... Porque é, deste modo, que ela julga o Oscar: um prêmio pelo desempenho do ator... sem campanha. E eu tinha horror de pensar no seu coração... em pe-da-ços! Numa ocasião como esta, não há palavras que consolem. E eu não poderia fazer nada! Mesmo que estivesse perto dela, não poderia abraçá-la, em respeitoso silêncio, como é meu costume, em situações parecidas... simplesmente, porque ela não me conhece!. Então, eu choraria todas as lágrimas da vida e não deixaria sobrar nenhuma gotinha para ela chorar.
           Mas, graças a Deus, em 2012, sua Estrela brilhou muito mais forte! O seu prodigioso Talento esteve mais iluminado do que nunca! Além disto, a Imprensa Internacional, estava assombrada, com a sua atuação, em "A Dama de Ferro" e, consequentemente, a seu favor! Se ela não ganhasse esta honraria, a instituição Oscar, estaria falida, porque Meryl, na verdade, independe dele, para provar a sua Superioridade, como Atriz! Ele, sim, precisa dela! Meryl é o próprio Oscar, em forma de Mulher!

                                                                 
            Nós, seus fãs, que somamos zilhões de Amigos dela, fiéis de todas as partes do mundo, disponibilizamos nossos corações e transportamos Meryl, sob uma chuva de pétalas, de perfumadas rosas cor-de-rosa. Rosa é a cor do seu Amor pelas pessoas, pela Natureza, pela sua Arte. E, por todas estas razões reunidas, Meryl conquistou o tão merecido e desejado terceiro Oscar, de sua gloriosa Carreira!
                                               
                                                             
            Agora, eu penso nela, linda como uma Rainha, tocada por um Midas...

                                                                          
       
          
            ...que a transformou numa estátua de ouro, viva, refulgente, com o seu Oscar na mão, alegre, abraçando...

              
                                                                                            
           ...e beijando todo mundo...

                                                                                 
                                                                                    
          ...  rindo e brincando e fazendo rir, como sempre... exatamente do jeitinho que é.


                                                                 
            E eu estou assim, feliz, flutuando, como uma leve pluma, no ar, embalada suavemente por Éolo, num infinito jardim de flores perfumadas, agradecendo a Deus, pelo Sucesso Absoluto de Meryl, pedindo-Lhe que a abençoe sempre e que abra bastante espaço para ela continuar nos encantando com sua Arte Única, com sua Alegria, cheia de risadas deliciosas, e com seu doce Coração de Ouro.

                                                                               
                                                                            

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

THE WINNER IS MERYL STREEP!!!!

          CONGRATULAÇÕES, MERYL! VOCÊ VENCEU!!!  GANHOU O OSCAR DE MELHOR ATRIZ, DE 2012!!! Sei que você está muito mais feliz, agora!... E eu também!...
           Agradeço, meu Deus, por esta Felicidade!

                        Meryl, emocionada, com o prêmio da Academia.
                    
           Agora ela tem o seu tão precioso e merecido, terceiro OSCAR!  Estou muito, muito feliz e orgulhosa dela! Estou feliz porque o Brasil também a elegeu Melhor Atriz! O meu país está aprendendo a reconhecer Talento, Qualidade, Especialização, o mais alto grau de Refinamento!... Estou muito feliz!
           Obrigada, meu Deus, por ela... por mim... e pelo meu Blog, que já nasceu sob o brilho intenso, de Meryl, a mais deslumbrante Estrela da Arte de Representar!... Nasceu imbuído do mais puro objetivo de enaltecê-la, de divulgar suas Vida e Obra, de honrar o seu nobre Coração  de Ouro, de se deliciar com a sua Alegria, de se enternecer com o seu Amor! Abençoe-a, sempre, por favor! O Mundo precisa tanto dela, de suas lições de Vida, de seu Amor ao próximo, à Natureza, e de sua Arte Perfeita!

                                                                                    
          Obrigada, meu Deus, mais uma vez, em nome de todos nós que fomos conquistados, por esta Sua criatura, este lindo Anjo da Terra!
        Segue, abaixo, um presente idealizado, por mim, e confeccionado pela minha grande amiga Virgínia, em homenagem à Meryl, em comemoração a sua Grande Noite do Oscar, de 2012.

                                                                                 
            Meu agradecimento, ao Don, por ser este marido fabuloso, compreensivo, paciente, amigo, companheiro, que nunca fez qualquer objeção, a todo e qualquer trabalho, de Meryl, ao contrário, sempre a apoiou e ajudou, concordando, assim, com que ela pudesse desenvolver esta brilhante Carreira.


         Meryl e Don, casados desde 1979. 

        Congratulações pelo OSCAR (e pelo BAFTA), ao Roy, o magnífico cabeleleiro, maquiador e grande amigo, de Meryl, seu leal escudeiro, há tantos anos!...

                                                                           
         Parabéns à Phyllida Lloyd, que dirigiu Meryl, em "A Dama de Ferro" e, anteriormente, em "Mamma Mia!", o qual apresentou, ao mundo, uma jovem Meryl Streep, linda, leve, autêntica, feliz! Desta vez, através de Colin Firth, que tão docemente entregou-lhe...

       ... o GLOBO DE OURO...

                                                             
            ... o BAFTA...
                                                                     
         ... e, agora, o seu 3º OSCAR!
                     
             Definitivamente, Colin é um 'pé de coelho', dos bons!... Ele trouxe mais sorte, para Meryl!...
            Graças a Deus, a Justiça foi feita! Estou emocionada e orgulhosa, desta minha Querida, eterna Criança!... E feliz, feliz, feliz... muito feliz!... 
                                                   

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meryl Streep e o Oscar 2012

           Ela chegou linda, linda, vestida de ouro!...

                                                               
          Conforme eu já disse, Meryl É o próprio Oscar! Ela representa o Supra-Sumo da Arte de Representar! A sua Unidade atinge o mais alto Patamar do Cinema!

                                                                         
           Nada nela é falso. Tudo é puro, genuíno, autêntico, real! Seu trabalho é perfeito porque Meryl o executa com o mais Sublime Amor!
          Acompanhada de Don, Roy e de sua secretária particular...

                                                                                   
 ... ela atravessou o Tapete Vermelho, com o seu tão natural porte de Rainha! Seu passo firme retrata a nobreza do seu Caráter, o seu intenso Carisma, a doçura de sua Alma Perfumada, seu inigualável Talento, sua Beleza, sua forte Personalidade, enfim, engloba todas as qualidades de uma grande Atriz, de uma fantástica Mulher!

                                                                           
          Seguida  de seus mais fiéis Amigos, Meryl desfila, de cabeça erguida, consciente de sua Competência Profissional, de seu maior Prazer, que é Atuar. Que nunca a retirem dos palcos, dos sets de filmagem, porque representar é a sua Vida!... E o Oscar é o seu maior prêmio!
          E lá está ela, pela 17ª vez! Estou ansiosa porque quero que ela seja a Vencedora, neste ano. Quero vê-la bem feliz! Que Deus a abençoe!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acalanto para Meryl Streep

            Durma em Paz, meu Anjo.

                                                                                                                                                                        

             Descanse bastante, para amanhã despertar leve, bem disposta e mais bonita do que nunca. É preciso que seu rosto amanheça fresquinho, com os olhos 'lavadinhos' (como diria a minha mãe...)

                                                                                  
           ... e que você transpareça total tranquilidade, porque será a sua grande noite: a Festa do Oscar!

 Você brilhará, sempre linda, com o frescor desta sua eterna Juventude, com o brilho dos seus olhos, conquistando a todos, com aquele seu sorriso, o mais encantador do mundo! Este Oscar há de ser seu, querida, e eu vou exultar de tanta felicidade, porque é isto que eu quero, para você: a Felicidade!

                                                                          
            Por enquanto, apenas durma e relaxe o máximo possível, ok?  Que o seu Anjo do Céu cuide bem do meu adorável Anjo da Terra.   http://www.youtube.com/watch?v=LqpdHiZL0Iw&feature=related



            Um beijinho. Deus lhe abençoe.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Todo mundo quer o Oscar para Meryl Streep!

           Muito bem feita, esta matéria, embora seja com a tradução do Google Tradutor...

*******************************************************************************************

21 De fevereiro de 2012

A arte do discurso de aceitação de Meryl Streep

streep-speech.jpg
          Com todas as incertezas que pairam sobre Oscars de domingo — os Muppets começará a cantar sua canção indicada? "Deus É o maior Elvis" terá casa melhor documentário curta? — eu venho a você com esta convicção inabalável: Meryl Streep deveria ganhar melhor atriz por seu papel em "A Dama de ferro."
         Eu ouvi o que você está dizendo: "Mas o filme não era tão bom." E daí? Estamos falando de Meryl Streep colocando um adorável giro sobre uma figura histórica complicada, completa com látex maquiagem e um sotaque britânico. Ela deveria ter ganho um Oscar para o teaser trailer sozinho. ("As pérolas são absolutamente inegociável.")
        Você também está dizendo: "mas Meryl Streep ganhou suficiente Oscars. Rooney Mara não deve ter a chance de brilhar? What about Glenn Close?" (Ou, mais precisamente, Glenn Close, mas não charuto. Você sabe o que teria acontecido Meryl Streep teve um travesti irlandês de tempos antigos? Boom: Oscar.)
        O que você pode não perceber é que Streep não ganhou um Oscar desde 1982, para a "Escolha de Sofia" e antes que ela tinha ganho apenas para "Kramer vs. Kramer". Sim, ela foi nomeada um novo recorde dezessete vezes, mas isso significa que ela tenha perdido quatorze vezes, que ela coloca firmemente no território de Susan Lucci.
        Mas a verdadeira razão que estou no tanque para Streep é simple: Eu quero ver seu discurso. O discurso de aceitação de Meryl Streep é uma arte em si mesma: elegante, loopy, ardilosamente auto-consciente e impecavelmente entregue — em suma, tudo o que esperar de um desempenho de Meryl Streep, condensado para três minutos. Onde mais você pode ver falsa humildade, gratidão falsa e falsa espontaneidade entregues com tal desenvoltura? Tome sua vitória de Emmy de 2004, para o "Angels in America":


          Sua marca sussurrado suspiro (tradução: "pô, eles apenas mantêm dando -me estas coisas") e sua linha de abertura droll — "Há alguns dias quando eu penso eu sou superestimada … mas não hoje" — este discurso é uma jóia: engraçado, faux desmiolada e self-consciously grand. Quando a orquestra tenta jogá-la fora, não só ela cantar junto com a música, ela usa como inspirador ressaltando como ela Obrigado Tony Kushner.
Ou tomar outro hall-of-Fame, seu 2009 SAG Award, "Doubt" (Desculpe as legendas):




       Observe o over-insistence que ela realmente se preocupa com o prêmio ("Eu realmente aprecio isso"), seu tímido self-effacement ("lá não é nenhuma coisa como a maior atriz vivendo" ) e a forma como ela própria vitória como um triunfo feminista de quadros ("todos ganham quando ficamos com peças como este").
       Ela toca sobre este tema, bem como no seu discurso de globo de ouro de 2007, para "The Devil Wears Prada," que começa com uma anedota indecifrável sobre cobras e termina com um apelo para cinéfilos a campanha seus gestores de teatro local para mostrar-lhes "Notas sobre um escândalo" (ocupar Loews?):


            Por último, deixo-vos com um clássico instantâneo de apenas duas semanas atrás, quando Streep levou para casa o BAFTA para "A Dama de ferro." Sua entrada sozinha é como em camadas como um jogo de cinco ato: primeiro ela beija Viola Davis, então ela decide a entregar sua bolsa fora a garota de "Os descendentes", em seguida, ela perde um sapato, que é recuperado, em forma de Cinderela, por sua Majestade Colin Firth. Quando que ela atinge o microfone, o trabalho de ínicio arco tem praticamente feito propriamente dito:



          Por isso, neste domingo, considere isto: em 1982, Streep tinha não ainda domina a arte de jogar Meryl Streep, maior atriz vivendo (pois não há, de facto, tal coisa). Na década passada, ela aprendeu a dar os Emmys, globos de ouro, o s SAGe Choice do People Awards (para "Mamma Mia!," naturalmente) o impulso de ironia swanning chamam tão desesperadamente para. Imagine o que ela poderia fazer com a maior premiação de todos. E, por mais tentador que é a raiz para o underdog, lembre-se: Meryl Streep é o perdedor. O Underdog de vida maior.

Fotografia por Mike Marsland/WireImage.
Read more http://www.newyorker.com/online/blogs/culture/2012/02/meryl-streeps-true-artform-the-acceptance-speech.html#ixzz1nSmSqqbP
Postado por Michael Schulman
Google Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quero o Oscar para Meryl Streep!

          

           Se vocês soubessem a quantas anda o meu coração!... À proporção que vai se aproximando o domingo, 26, vou ficando mais tensa, mais ansiosa! Que será que farão com ela, desta vez?... Darão a ela o tão cobiçado prêmio, mais do que merecido? O mundo inteiro aposta nisto! Será que terão a indecência de ignorar, propositalmente, a Grandeza de Meryl, atribuindo a outrem o que É DELA, por direito adquirido? Puseram-na no palco, para apresentar... somente ela, nenhuma outra, das demais indicadas!... Não sei o que entender, qual é a mensagem que está nas entrelinhas... Destacaram-na ou excluíram-na? Meu Deus! Meryl é TUDO! Nada é necessário, para me convencer disto... mas, para ela, o Oscar "ainda é importante..." É justo, o seu parecer! Ele representa uma espécie de termômetro, sobre as atuações, de todos os atores! Como poderia não sê-lo, para A Maior Atriz do Mundo???... Ela merece e precisa desta Felicidade! Então, é só fazer a Alegria de todo mundo e, na vez dela, nada? Este comportamento já passou do limite, há muito tempo! Só que, desta vez, Meryl suplantou a sua própria Perfeição! Somente ela poderia fazer este trabalho tão grandioso! Ninguém mais! O que Meryl fez em "A Dama de Ferro" foi um verdadeiro mi-la-gre! A opinião é geral! E aí, de quem é o mérito? Para quem vai a Honra? Eles agem como se ela fosse... invisível! Ou estarão cegos?... É, mas Meryl nunca passaria despercebida... Eles estão é fingindo que não a vêem! "Ridiculous!"

                                                                                 
            Fico pensando, o tempo todo, na minha Querida: como estará se sentindo, sob pressão, nesta exasperante contagem regressiva? Deus, o que andam fazendo, com ela, é judiação! É cruel demais! Ela não tem que passar por esta situação tão estressante! Ela é maravilhosa! Não merece este descaso! Estou  aflita por ela, só por Meryl. Acho mesmo que 'Margaret Thatcher' foi a sua performance mais inteira, mais concisa! Então, o Oscar deste ano, de 2012, É de Meryl, sim!...

                                                                             
             Tomara que ela esteja calma, apesar de tudo! O placar moral é Meryl! O placar oficial, também! A noite de 26 para 27 de fevereiro, será linda, e Meryl será a Rainha da Festa, sem outra possibilidade qualquer. É o que lhe desejo. Abi imo corde!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fui me encantar com Meryl Streep, novamente!...

                                                                        

             Fui ao cinema, assistir "A Dama de Ferro", pela segunda vez! Fui, desta vez, para observar Meryl melhor, visto que já havia superado o impacto da pré-estreia, do filme. Fui analisar a minha querida Meryl, a maior Atriz do Mundo e a pessoa mais lindamente empática, de que já ouvi falar. 
            É apaixonante, esta Criatura!... Eu sei, ela estudou muito, atuou em muitas peças de teatro desde o tempo de estudante, fez um monte de filmes, ganhou inúmeros prêmios, etc e tal... mas só isto basta para alguém ser um grande ator? Of course not! Ser um bom ser humano é condição sine qua non, para ser um ótimo ator. Aí, a Natureza age por si mesma contribuindo com uma espécie de 'genótipo espiritual'. Se o ator não tiver a Compaixão, dentro de sua alma, nada feito: impossível sentir-se o que não se sente, o que se desconhece, por falta de experiência. Você precisa saber tudo sobre o personagem, para fazer o papel corretamente. Não há performance perfeita, sem emoção, e esta não se fabrica. Ela nasce com a pessoa e segue, acompanhando-a, por toda vida. Ou não se tem emoção e se é frio... Só que, sem emoção, não se pode calcular o que a outra sente. E então, nunca ouvirá se chamar de bom ator. É assim, uma espécie de nó: ou sim, ou não, ou é ou não é.
            Conclusão: saí do cinema tomada de emoção, de cabeça baixa, para que ninguém me visse chorando. Parecia que havia assistido pela primeira vez, porque Meryl me deixou extasiada, diante da sua Perfeição. Gostaria de comentar as cenas que mais me tocaram, mas não posso pois tiraria a graça de todos que ainda não puderam ver "A Dama de Ferro". Falando, por alto, fiquei maravilhada com a força de sua interpretação quando fez a cena em que fala:
                                                                               


           "Cowards! Cowards!" e chama a atenção do responsável pela agenda preparada, para o dia de trabalho. Tomada de furiosa Beleza, Meryl o aniquila, diante dos demais, cortando vários ítens, rabiscando o que não aprova, a ponto de quebrar a ponta do lápis. Em seguida, pede outro, estalando os dedos, seguidamente, até que alguém o estenda, para ela. (Hum... com aquela voz firme, forte, sibilar... como um punhal afiado... Maravilhosa!) E linda!...

                                                                                     
              Naquele momento, a Dama de Ferro ganhou, para sempre, um átomo da alma da Atriz de Ouro. E como velhinha?!.. Mãos trêmulas, carinha tristinha, olhos úmidos, a boquinha, meio que mastigando, como fazem os que já são bem velhinhos... Uma fofura! Como consegue fazer e se passar pelo que nunca foi?! É a sua adorável Empatia!... A eterna Perfeição de Meryl Streep!...
              Desta vez, o Oscar tem que ser dela!!! Que Deus a abençoe!

                                                                       
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       













terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Meryl Streep é a favorita ao Oscar!

                                                                            

          Meryl Streep é favorita ao Oscar por papel de Thatcher
          Por AE     
 São Paulo
                                                                                                                               
            Meryl Streep, indicada ao Oscar 17 vezes, ganhadora em duas delas ("Kramer versus Kramer" - 1980, como coadjuvante, e "A Escolha de Sofia" - 1982, no papel principal), é novamente a favorita a receber a estatueta de melhor atriz no dia 26 de fevereiro pela brilhante atuação em "A Dama de Ferro", que estreia na sexta-feira. Meryl interpreta a ex-primeira-ministra da Inglaterra Margaret Thatcher. A atriz está praticamente irreconhecível, em atuação realmente convincente. O papel já rendeu a ela o Globo de Ouro e o Bafta (Oscar britânico) de melhor atriz. No festival de Berlim, que acontece nesta semana, Meryl Streep receberá um Urso de Ouro honorário.
            Amada por uns e odiada por outros, Thatcher entrou para a história como a primeira mulher a ocupar esse cargo no país, e perpetuou-se no poder por mais de uma década - foram 11 anos, de 1979 a 1990. Sem ceder a pressões dos trabalhadores, Thatcher tomou decisões polêmicas para reduzir gastos do governo e aplicou uma política liberal. Com isso, fez inimigos nos sindicatos, além de declarar guerra contra a Argentina pela disputa territorial das ilhas Malvinas.
            Esta, no entanto, é a faceta mais conhecida da Dama de Ferro, apelido que ganhou por se mostrar uma mulher durona. O que vemos no cinema é a história de uma mulher idosa, que vive sozinha e tem alucinações com o ex-marido morto. É este o recorte do filme: a velhice de Thatcher. Em seus poucos momentos de lucidez, ela se recorda do passado e, a partir de suas lembranças, somos apresentados à sua biografia.
            Nascida Margaret Hilda Roberts em 13 de outubro de 1925 em Grantham, Thatcher era filha de comerciantes e cresceu em meio aos bombardeios da 2ª Guerra. Seu pai, simpatizante do partido conservador, passou à garota valores liberais, que a acompanhariam pelo resto da vida. Na vida política, ela se elegeu para a Câmara dos Comuns e depois seria designada Secretária do Departamento de Educação e Habilidades até chegar ao posto máximo de primeira-ministra.
            Talvez, resida aí a deficiência do filme. Quem for ao cinema para conhecer a trajetória política de Thatcher sairá frustrado. Pontos-chave da carreira são mostrados rapidamente, como por exemplo o assassinato de um assessor de campanha ou o episódio em que escapou de um atentado à bomba em um hotel. O quarto explode, Thatcher sobrevive. E é só o que sabemos. As inúmeras greves que marcaram o mandato de Thatcher são citadas em pouco mais de cinco minutos, e nenhuma é aprofundada. A senilidade da personagem parece fazê-la esquecer dos detalhes de seu passado.
            O filme nunca mostra a Dama de Ferro como uma vilã, e sim como uma mulher que soube se impor num ambiente machista. Quando ia para casa, ela se mostrava mais doce, apaixonada pelo marido. Há, porém, outro modo de assistir ao filme, que é se deixar levar pela atuação brilhante de Meryl Streep.

                                                                                        
           Em alguns momentos, a história fica em segundo plano, enquanto admiramos o realismo da interpretação da atriz. As informações são do Jornal da Tarde.

15/02/2012
Veja - Acervo Digital

********************************************************************************************

           O Oscar Moral, deste ano, É de Meryl Streep! Ela é o grande óbvio, sem dúvida! Não há como cogitar outra hipótese. Em todos os aspectos, Meryl recebeu um papel a sua altura. Um grande desafio, não só pela personagem histórica, viva, mas, principalmente, por ser uma celebridade, natural de um país cujo conservadorismo é conhecido, no mundo inteiro. Desaprovada, de início, por ser americana, atestou, mais uma vez, que o seu Talento é inato, que sua Arte Perfeita é inigualável. Jamais outra atriz teria desempenhado de forma tão plena, este importante papel.
            A Humanidade aplaude e exalta a Sublimitude de Meryl. Não há, portanto, a menor chance de nós "engolirmos", com resignação, mais outra decepção que possa calar a sua Alegria, que também é  nossa. Nós, que a adoramos e reconhecemos a superioridade do seu Trabalho, queremos comemorar, com ela, o seu total Sucesso! Tem que ser de Meryl Streep, o Oscar deste ano! Desejo que o dia 26 de fevereiro de 2012 fique gravado, definitivamente, na História do Cinema, como o dia da Justiça e da Felicidade Mundial: o dia, a hora e a vez do 3° Oscar, de Meryl Streep! Que Deus a abençoe!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meryl Streep e seus 35 anos de carreira

Meryl Streep fala com paixão de seus 35 anos de carreira

Por Julio Olaciregui

          A atriz Meryl Streep, que na noite desta terça-feira recebe no Festival de Berlim um Urso de Ouro pelo conjunto da carreira, apresentou seu filme mais recente "A Dama de Ferro", no qual interpreta o papel da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, e falou com paixão sobre seus 35 anos de profissão.
          Muito animada e sorridente, enfrentou mais de 500 jornalistas do mundo inteiro.
         "Querem que eu fale com sotaque britânico? 'Não' (respondeu com o sotaque). Na realidade a palavra 'não' é minha favorita".
        "Quando uma pessoa faz o que gosta nada é difícil. Basta se concentrar. Agora, trabalhar em frente a um robô ou com efeitos especiais, isso sim, me parece difícil".
          "Meu desafio ao interpretar Margaret Thatcher era encarnar a mesma mulher, jovem e velha, numa parte importante de sua vida, em sua intimidade oculta".
          "A maquiagem que me fizeram para o filme foi extraordinária...

                                                                       

           ... impressionante. Há 35 anos trabalho com o mesmo maquiador Roy Helland, agora com a contribuição do britânico Marese Langan."
          "Quando interpreto um personagem tento encontrar as coisas que tenho em comum; no caso de Margaret Thatcher... compartilhamos nossa humanidade".
          "Aprendi muitas coisas interpretando seu personagem. Antes, tinha preconceito em relação a ela, eu que sou uma atriz meio esquerdista. Não gostava muito que tivesse sido amiga de Ronald Reagan. Pensava, como mulher, que usava um penteado horrível. Nós, mulheres, reparamos nessas coisas. Agora que estou do outro lado, vocês também podem falar dos meus cabelos".
          "De certo modo, pode-se dizer que Margaret Thatcher era feminista. Quando eu era menina, era inconcebível que uma mulher ocupasse altos cargos como ela fez. Havia postos aos quais uma mulher jamais poderia aspirar. Ela se lançou na carreira política e conseguiu ser primeira-ministra".
         "Margaret Thatcher sofreu muitos ataques, foi vítima do veneno do ódio. O que fizemos no filme não é nada comparado ao que ela teve de suportar. Não poderia julgá-la nem discriminá-la como pessoa, porque não teria a objetividade necessária para entrar no personagem.
          "Para sair dela, no final do dia, a cineasta Phyllida Llyod dava-me um gim-tônica".


         "O preço que devo pagar por ser atriz? Vou citar um exemplo: há quatro museus de arte em Berlim que não poderei visitar. Não me queixo muito de minha vida de artista, mas sempre acabo perdendo muita coisa".
          "Depois de 35 anos de carreira sinto que devo surpreender a mim mesma, surpreender aos demais. Às vezes penso: devem estar fartos de mim".
          "O começo de uma filmagem é mais difícil. As pessoas podem nos intimidar, temos que ter truques para esconder a insegurança. O medo é importante como combustível, porque se não sentir medo, alguma coisa vai mal".
           "Sinto que devo fazer um filme quando leio o roteiro e fico sensibilizada".
          "Gosto dos personagens de mulheres difíceis de serem compreendidas, por exemplo a de "O Diabo Veste Prada".

0
                                                                          
          "Cresci em Nova Jersey, uma cidade de 10.000 habitantes. E pensar que tantos anos depois ia receber um Urso de Ouro na Berlinale, o festival de cinema mais famoso do mundo, é um verdadeiro sonho".
          "O nível de atuação das atrizes hoje em dia é elevado, precioso, têm muita coragem. Há pessoas que atuam de forma extraordinária e nem sequer são indicadas para o Oscar. A cada ano nos centramos no Oscar por causa do maquinário, da publicidade, mas vocês jornalistas devem fazer com que outras atrizes, outros filmes, que não são tão propagados, sejam conhecidos".
          "Como atriz devo olhar sempre para o aqui e agora. O artista não é como um cientista que tem um objetivo; no caso, encontrar um remédio contra o câncer, por exemplo. Em meu ofício, não se pode planejar o que faremos depois de terminado um filme. Quando estamos trabalhando, nos concentramos no presente, no agora. É isso".

Fonte: Veja - Acervo Digital        14-02-20120
Cultura

             "That's all."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Meryl Streep, rumo ao Oscar

 "Me sinto numa competição", diz Meryl Streep, sobre o Oscar

Homenageada no Festival de Berlim, atriz se diverte com a expectativa pela 17ª indicação ao prêmio de Hollywood, por sua atuação em 'A Dama de Ferro'

Carlos Helí de Almeida, de Berlim
          Para Meryl Streep, a temporada que antecede a entrega do Oscar parece um evento esportivo. “Às vezes, as pessoas vêm me dizer que, sim, este ano eu vou ganhar o prêmio, ou, muitas vezes, que não terei chances dessa vez. Eu me sinto como numa competição”, contou a atriz americana, indicada pela 17ª ao prêmio da Academia de Artes e Ciências de Hollywood por sua atuação em A Dama de Ferro, na tarde desta terça-feira (14) no Festival de Berlim, onde recebeu um Urso de Ouro honorário pelo conjunto de sua carreira. O novo longa-metragem da recordista de indicações à estatueta estreia no Brasil na sexta-feira, dia 17.
          No filme dirigido pela inglesa Phyllida Lloyd, Meryl interpreta a ex-primeira ministra britânica Margareth Thatcher em diferentes fases de sua vida até os dias de hoje, em papel que pode lhe dar seu terceiro Oscar – os outros dois foram por Kramer versus Kramer (1979), como coadjuvante, e A Escolha de Sofia (1984), como protagonista. “O trabalho do maquiador J. Roy Helland, que está comigo em todos os meus filmes, desde A Escolha de Sofia, é maravilhoso. Fizemos três testes de maquiagem, e a cada nova tentativa, ele tirava mais. Ele fez com que as pessoas olhassem para mim e vissem uma pessoa, e não uma máscara”, comentou.
          Ladeada por Jim Broadbent, que interpreta Denis, marido da primeira mulher a morar na Rua Downing 8, residência oficial dos primeiros-ministros britânicos, e de Phyllida, Meryl recebeu várias declarações de amor, um buquê de flores e uma matriosca (boneca russa) de jornalistas durante o encontro com a imprensa – nesta terça comemora-se o Dia dos Namorados na Alemanha. “É uma experiência avassaladora ser homenageada fora de meu país. Uma coisa é ter o trabalho reconhecido em casa, por seus pares, outra bem diferente é receber uma honraria como esta aqui. Mas eu nem saberia dizer se ainda é certo para ganhar um prêmio pelo conjunto da carreira”, brincou.

                                                                       
          A atriz disse que o filme ajudou a desfazer preconceitos sobre Margareth Thatcher, que governou o país com mão de ferro entre 1979 e 1990. “Sou uma atriz de Nova York, de inclinação política de esquerda, e por isso, nos anos 80, a via como uma amiga do (então presidente americano Ronald) Reagan, e que usava uns penteados muito estranhos. Mas isso era uma mulher criticando a outra”, zombou a atriz. “Muitos conservadores achavam que Thatcher era contra o aborto, quando não foi. Ela foi uma dos primeiros mandatários a reconhecer o perigo do aquecimento global. Também defendeu o sistema universal de saúde no Reino Unido, coisa que era vista como um programa socialista”, enumerou Meryl.

    
              Fonte: Veja - Acervo Digital     14/02/2012
                         Cinema

 *******************************************************************************************

              É, Meryl, parece mesmo um evento esportivo, uma espécie de gincana, onde os participantes têm que ser acelerados e se vangloriar do trabalho que fizeram, ao invés de serem enaltecidos por ele. Também parece um leilão, de própria voz, tudo fazendo para ser bem aquinhoado, não pela performance, mas pelo grito. Como você não faz campanha, é preterida, apesar do seu Trabalho ser o mais Perfeito possível, em relação a qualquer outro. E o Tempo vai passando, e a injustiça que você sofre, criando calos, terríveis, na sua gloriosa História...
              Estou ansiosa, tensa. Acho muito bom que este Oscar seja, obviamente seu, neste ano. Do contrário, só tomates. Se é que você me entende...  Deus lhe abençoe sempre, minha querida!

               Parabéns aos desportistas que recebem os prêmios, pela competência!