Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 31 de dezembro de 2011

Meryl Streep e a Esperança

             Dizem que a Esperança é verde... Não sei porquê, mas ela me fala de Felicidade... Talvez porque os olhos de Meryl sejam de cristal verde-esperança...

            "Quando eu não mais acreditar em meus sonhos,
              Hei de me lembrar das borboletas...
             Voando sobre um jardim de rosas e violetas.
             Querendo dizer que meus sonhos ultrapassam
             barreiras, chegando a um certo limite, chamado
             Esperança..."
          
            É exatamente assim que Meryl me trouxe, com o seu maravilhoso sorriso, a Esperança, em tudo.

          
          É assim que desejo que, ao chegar este novo ano, todos sejamos felizes e Meryl, principalmente, continue sendo a portadora mais linda, das nossas esperanças, no Futuro. Se fizermos tudo da forma que ela nos ensina, seremos felizes, na certa. A vida de Meryl é um modelo para a nossa. Obrigada, meu Deus, por nos proporcionar esta criatura tão querida. Abençoe-a sempre.

         Hoje é o dia da Esperança.

 Versos de Anne Caroline M. M.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meryl Streep... Emocionante!...

SIMPLESMENTE... EMOCIONANTE!!!




           Coisa mais linda, Meryl emocionada! Há tanto tempo não recebia uma homenagem tão importante!... Esta criaturinha é pura Emoção, não me canso de dizer. Essa homenagem, para ela, foi de explodir o coração, mas totalmente merecida! Há várias fotos em que ela não resiste às lágrimas... Morro de peninha, mas sei que foi uma forte emoção, porém bem feliz!  Estou me sentindo profundamente orgulhosa de Meryl! Que Deus a abençoe, sempre! 
            

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meryl Streep é a Preferência.


              (The View - dezembro de 2011)                                                              

            Há alguns dias, estou fazendo uma tomada de opiniões sobre as últimas vencedoras do Oscar. A opinião é geral: as atrizes que venceram, não mereciam, e sim, Meryl. Há mesmo uma certa revolta estampada nas fisionomias dos homens e das mulheres, a quem questionei. Parece que a Academia está caindo em descredibilidade. Para muitas pessoas. Concordo completamente. A idoneidade das escolhas não deveria ser quebrada, mas é o que há. Está se formando uma confusão, porque não se entende a lógica, do que vem acontecendo. O que será que a Academia quer provar? A que ponto irá chegar? Ocorre uma tremenda inversão de valores! As performances premiadas não têm peso para justificar tal despautério! Parece-me um daqueles jogos de futebol, onde uma das equipes joga bem, todo o tempo mas, o juiz começa a marcar, sem pena, todos os jogadores, fazendo o placar "virar", à mercê do seu interesse pessoal. E acaba vencedor o time que não jogou nada! E pior ainda, o juiz permanece impune, agindo assim, à vontade, como senhor absoluto da única verdade possível: a que ele quer.
            Ridículas as vitórias da Kate, da Sandra, da Guyneth... Aonde foi parar a honestidade, a distinção, de um prêmio que se propõe a homenagear a melhor atriz, sabendo, como sabemos, que o Talento de Meryl é incomparável, fruto, talvez, de uma espécie, como dizer, de paranormalidade?... Sei lá... Ela é tão especial que não me parece ser deste planeta...  


 ( Meryl faz este gesto, desde quando era pequena... Muito fofa!)
                                                                 
       Vou dar continuidade à pesquisa popular. Acredito que exista algo indefinido, que move os objetivos reais, desta premiação. Que me provem o contrário...Temo por uma nova injustiça e, desta vez, monstruosa pois "The Iron Lady" elevou Meryl ao mais alto dos pedestais, que ela já tenha ocupado.  Está recebendo homenagens maravilhosas e loas da Crítica, dos mais famosos cinéfilos que assistiram o filme. Que me provem o contrário, também...
            

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Meryl Streep: o brilho de uma grande Estrela!

           Num outro vídeo, numa outra entrevista, pareceu-me que Meryl enxugava lágrimas, no rosto. Fazia o mesmo no cantinho externo dos olhos... levantava os óculos e passava as costas da mão, nos lindos pomos... Neste vídeo, abaixo, ficou patente que ela ria, mas estava emocionada. Realmente, muito difícil de controlar, quando se tem a emoção à flor da pele. E Meryl é pura Emoção. Apesar de ser a melhor Atriz do mundo, Meryl é uma mulher sensível. Este prêmio deu a ela o valor que sempre mereceu receber. Ele representa mais que a Academia, mais que o carinho dos amigos... É a homenagem da Nação! Na verdade, ela não sabe, mas é a homenagem do mundo inteiro, que a ama tanto, ainda que não faça parte da Nação Americana... do Norte.  I'm Brazilian from Rio de Janeiro! And I love her! She's Sublime!


            
             No dia 4 de dezembro de 2011, no 34th Annual Kennedy Center Honors, Meryl foi premiada pelo Presidente Barack Obama! Emocionada, disse o seguinte:

********************************************************************************************                                                          
             " Orgulho-me de ser artista, orgulho-me de estar neste ramo e... Eu queria ser musicista. A parte mais emocionante, da noite, para mim, foi testemunhar o amor dos artistas e como isso vai de um lado para outro, desde o palco, a execução, até a plateia. Foi maravilhoso.
          Ao contrário de ser homenageada pela Academia, pelos amigos, em show business, de uma certa forma, eu fui homenageada pela Nação! E é como ser reconhecida num Panteão, junto aos nossos maiores artistas. É algo fascinante! E eu queria que meus pais estivessem vivos, para presenciarem isto... Mas, toda minha família estava aqui, e isso me fez muito feliz.
         Acho que é inspirador, para as crianças que viram isto, cujos pais talvez digam 'faça computação'... (riso) Se você tem vontade, se você quer se expressar, e quer cantar, ou pintar, ou atuar, ou fazer um filme, faça... faça... faça!... Precisamos de mais artistas, porque isto é a essência da Cultura."
                                    - Meryl Streep -
********************************************************************************************

                                                                                            
           O brilho puro e a amplitude de performances, de Meryl Streep, contam como um dos espetáculos culturais mais emocionantes, do nosso tempo.  Que Deus a abençoe!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A expressão facial de Meryl Streep (1)

 
               Hoje, esta foto está na área de trabalho, do meu computador. Esta expressão é uma das que eu mais gosto. Sinceramente, acho que Meryl ficou ainda mais bonita, à proporção que os anos foram passando. Os contornos do seu rosto se acentuaram, acrescentando, a ele, uma personalidade forte, uma beleza bem definida, e muito mais linda.
               Se eu tivesse certeza da hora em que foi tirada esta foto, eu poderia afirmar que foi de manhã. Em alguns aspectos, parece-me que Meryl deu esta entrevista em casa, logo que levantou. Por quê? Seus olhos têm um brilho translúcido, como diria a minha mãe, "estão brilhantes, lavadinhos, sem sono", levemente maquiados... Os lábios, com batom cor-de-boca... Ah, e está sem brincos, acessórios que ela tanto ama!... Os cabelos despenteados naturalmente, dão-lhe um aspecto de estar em paz, relaxada, descansada. Até a roupa... parece mesmo que está em casa. 
               Neste dia, o tempo estava nublado e ventava. Ela tirou outras fotos, ao ar livre. Talvez o vento sempre seja forte, nesta localidade, porque há abrigos especiais, nas casas. Caminhando e conversando, Meryl andou retirando galhos secos, do caminho, consequências prováveis de ventania. Nestes dois momentos, basta observar os cabelos de Meryl!...

                                                               
               Entretanto, são meras probabilidades posto que, de nada tenho garantia. Mas sua fisionomia é real... Docemente tranquila. O mesmo olhar, inteligente e perspicaz, enquanto fala. Realmente, aqui, o nome dela é Paz. 
              

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meryl Streep e Yo-Yo Ma

            National Center for the Performing Arts of China - 18/11/2011 - Beijing
            Diálogo Musical: "A Letter to Agnes De Mille" (Martha Graham) e "Luchai (Wang Wei)

                     (ensaio)                                 

           Meryl se senta e agradece ao público, por tão bem recebê-la. Suas mãos demonstram um certo nervosismo. Molha os lábios, dá uma olhada séria para Yo-Yo, que a observa, preparando-se. Nesta rápida olhadela, ele lhe faz um sinal. Meryl lhe envia um imperceptível sorriso. Ela olha para o texto, a sua frente, olha para o alto, aspira e expira, com força, levantando os ombros. Yo-Yo não tira os olhos de seu rosto. Então, introduz os primeiros, pequenos acordes, e formam a conexão, os dois.

                    (ensaio)                                             

            Ela começa a falar, como se aqueles minúsculos sons tivessem invadido a sua alma, trazendo, com eles, toda a melodia dos acordes seguintes. Movimenta-se, suavemente, como que impulsionada, peito arfante, olhos semi-cerrados. Novos acordes mais longos, mais doces, penetram em seus ouvidos e ela se deixa transportar, como se sua alma houvesse ascendido, por alguns segundos. Yo-Yo sorri, levemente. Ele conhece bem a sua partner. Nela, a Emoção é tudo. Os acordes se seguem e, ao mesmo tempo, ele vai observando a sua transformação. À proporção que eles vão crescendo, mais fortes, mais intensos, parece que ela está envolvida, levitada, os belos olhos claros, vasculhando o ar, com o peito arfante, ao compasso das fortes notas seguidas, repetidas, como num êxtase. O violoncelista acompanha a evolução, o crescimento da Emoção de Meryl. Ele sabe que ela é assim: a Pura e Verdadeira Arte Profunda.
            Ao terminar, Meryl parte em sua direção e o beija. Cumprimenta a plateia e sai, ao encontro de um rapaz, que beija sua mão, e a devolve ao palco. Então, numa atitude de absoluta humildade, curva-se diante de Yo-Yo Ma. Ele também se curva. Ouvem-se muitas palmas. Meryl se ajoelha, ele também. Mais palmas. Mas Meryl deita-se, no chão. A platéia delira... e ele a homenageia, da mesma forma . Num único e rápido  movimento, ela se levanta , despede-se de todos e sai, ainda apontando para ele. 

                                            

             Esta é Meryl. Ela sempre me transporta a um estágio de emoção total. Acho que ela arrancou meu coração, do peito. É como se  o visse, na minha mão, pulsando forte, acelerado. Minha cabeça flutua... sinto o sangue latejando nas têmporas, suadas. Um leve torpor se instala, como se eu fosse desmaiar. Minha respiração está suspensa, mal respiro, não tenho tempo para isto. Não posso perder nenhum detalhe, nada... Meus olhos, quentes, me turvam a visão... é como se assistisse tudo, do fundo de um lago. Não consigo segurar as lágrimas. É sempre assim: a Arte me emociona. Mas Meryl é Arte e Vida, juntas, misturadas, numa só pessoa.  Que Deus a abençoe e lhe dê muitos anos de Paz, Saúde, Felicidade e muito Amor. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

          "A ausência total de fardo faz com que o ser humano se torne mais leve do que o ar, com que ele voe, se distancie da terra, do ser terrestre, faz com que ele se torne semi-real, que seus movimentos sejam tão livres quanto insignificantes."
- KUNDERA, Milan./A Insustentável Leveza do Ser -




             Observação:                 
             Yo-Yo Ma trabalha atualmente no Projeto Rota da Seda, uma iniciativa do próprio Ma, que começou em 1998 e cujo principal objetivo e vincular as artes do Ocidente e Oriente, reunindo artistas e público de todo o mundo e, além disso, ele tem oferecido a possibilidade de desenvolvimento e estudo a todas as classes sociais, baseado nas ideias e tradições das diferentes culturas que abrangem a Rota da Seda.







































domingo, 25 de dezembro de 2011

Meryl Streep, feliz Natal!


            Natal... a data mais linda do ano! Nascimento de Jesus, Humildade e Amor, o Natal nos induz à meditação, a considerar as verdadeiras importâncias, entre tantas, as quais teimamos em atribuir valores que não possuem. Natal é Paz, Amor, União, Família. Aqui na Terra, temos um serzinho maravilhoso que, vive e pratica todas estes sentimentos, servindo de molde para aqueles que querem seguir o caminho do Bem: a nossa querida Meryl. 



Feliz Natal, amigos do meu-Meryl blog!  Deus nos abençoe, a todos!
   

sábado, 24 de dezembro de 2011

Notícias de Meryl Streep (3)

                                                                                   
          Sim, sua realização como atriz é surpreendente. No entanto, ainda mais surpreendente é como Meryl se manteve um ser humano decente. Frankel lembra, ao convidá-la, para a sala de edição, pela primeira vez, quando ele estava trabalhando na 'Prada'. "Ela estava lá em 20 minutos. Ela disse que o trem ficou preso em um túnel. É ela. Ela não ligou para a limosine. Ela empurrou seu (palavrão) lá em cima ", diz Frankel. E neste dia, um bate-papo, de uma hora, com a atriz, iria abranger discussões de sushi e níveis de mercúrio, nos peixes (uma grande preocupação dela), porque ela e sua família se mudaram, sairam de Manhattan para viver em Connecticut. (Quando o filho Henry tinha 4 anos, ela notou que os escapamentos de automóveis estavam ao nível de seus olhos, soprando a exaustão diretamente no seu rosto, e ficou preocupada); e a questão de quanto as realizações profissionais realmente contam, a longo prazo, quando é o fim de sua vida, e sua mente está quase desaparecida. "Isto não importa. Mas o que, talvez, importe, é diferente. A vida é uma negociação. Toda mulher sabe disso. É... Foi um assunto interessante a considerar ", diz ela.

                                                                                
           Outro tema que não pode deixar de considerar é a temporada de premiações. Meryl ganhou um recorde de 16 Oscar indicações, vencendo duas vezes, em 1982 de A Escolha de Sofia e 1979 de Kramer vs Kramer. Será que ela dá atenção para premiações? "Como você pode estar neste negócio, e não? É uma espécie de conversa que não se inicia. Eu não tenho uma resposta ", diz Streep." Eu estou, realmente, orgulhosa (The Iron Lady). Eu, realmente, quero que as pessoas vão vê-lo. Eu, particularmente, quero as mulheres indo vê-lo, na primeira semana. O nosso orçamento foi de US $ 14 milhões, e foi inferior, em 10%, do Hugo. Você tem que lutar, duramente, para fazer um filme sobre mulheres ".

                                                                           
             Meryl é, talvez, a maior defensora do filme. Ok, o mais recente 'Missão Impossível' está rugindo em salas. Mas 'The Iron Lady' também vai soprar as audiências, à distância, ela jura. "Há efeitos especiais... Há bomba... Há explosões, abundantemente!...", ela promete, com uma piscadela.

Por Robert Deutsch
Por Donna Freydkin, EUA TODAY

            PS:  Querida Meryl, tenha uma linda Noite de Natal! Obrigada por tudo que você faz e, principalmente, obrigada por ser exatamente, do jeito que você é! Que Deus cubra de bênçãos, você e  sua família.


                              

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meryl Streep, na minha vida

             Hoje faz 3 anos que a minha  vida é muito mais feliz! Tenho que agradecer à Meryl e ao meu filho mais velho, que me despertou a curiosidade, de conhecê-la. De lá para cá, minha vida mudou, completamente. Para muito melhor!
             Já comentei, aqui, inúmeras vezes, que conhecia Meryl, atriz, há tempos. Sempre a considerei uma profissional excelente, um Talento extraordinário, e muito bonita. Mas havia muito, por vir. Eu não conhecia a Pessoa, o seu Carisma, o seu Coração de ouro, a sua Alma perfumada. Nem poderia imaginar Meryl Alegria, Meryl Gargalhada, Meryl Cultura, Meryl Empatia, Meryl Compaixão... Eu conhecia seu trabalho, em filmes dramáticos... Bem, com exceção de "She Devil", o primeiro filme dela, que assisti...

        "She Devil"

             Eu me sinto em festa, todos os dia. Todos eles são azuis e têm perfume de rosas, no ar. Comprei um computador porque quero usá-lo sempre que quiser. Quero saber notícias de Meryl. Quero vê-la dando entrevistas, se jogando para trás, rindo, daquele jeito adorável, que me contagia de imediato. Quero blogar, para ela, diariamente, mesmo sabendo que tudo ficará no ar.... Acontece que adoro ela, sem interesse de absolutamente, nada. Quero somente falar dela, por ela e para ela. Ela que tem sido tão minha Amiga, sem saber que o é. Especialmente, quero que o Brasil venha a conhecer este Sol Radiante, o mais perfeito Talento do mundo, e que tem o mais incrível Amor ao Próximo, que se possa imaginar.

            Hoje mesmo tornei a ouvir áridos comentários sobre o meu carinho, por Meryl. Isto me incomoda sobremaneira. Esta é a Minha Vida. Sou dona do meu Tempo, dos meus planos e sonhos, do meu Passado. Passado Forte, peito coberto de medalhas. Sei muito bem a Mulher que sou. Com letra maiúscula, sim! Não 'entrego os pontos', não fujo da luta, não abro mão dos meus sonhos. Tenho o espírito forte. Sobrevivi aos embates da minha vida. Não dou a ninguém o direito de me criticar porque, na maioria das vezes, lutei sozinha. Portanto, tenho direito àquilo que conquistei, as minhas próprias custas. E claro, sempre contei, acima de tudo, com a proteção Divina.
           Estou certa de que, 'conviver' com Meryl, aconteceu, também, por permissão de Deus, a Quem sou, humildemente, agradecida. Meryl, para mim, é  prazer e lazer. E eu, como mulher, que sou, e amo ser, sinto muito orgulho de ter esta Grande Mulher, como Ícone, da minha vida!
           Que Deus nos abençoe  e as nossas famílias: a de Meryl, a minha, a de todos os nossos  amigos e a de todo mundo!



                                                                  

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notícias de Meryl Streep (2)

                          14/11/2011 Londres                                             

           Evidentemente, há um pouco, de Meryl, em seu retrato, de Thatcher. Ela não é uma workaholic como a política. Mas, diz Streep, com uma risada: "Eu não gosto de ser discordante."
           Diz Lloyd: "Os caminhos que eu diria que ela é semelhante, é porque ela é uma figura pública, uma estrela global. Teve que fazer malabarismos, com quatro filhos, até fazer uma grande carreira. Ela entende, sobre liderança, e que não é sobre quem grita mais alto. É sobre quem chega lá primeiro, quem é o último a cair, quem coloca nas primeiras horas, quem dá o exemplo, quem faz todo mundo querer ir à distância extra. Ela seria uma ótima pessoa para navegar ao redor, com Cape Horn, metaforicamente falando, porque ela iria inspirar. Ela é uma líder, nesse caminho, mas ela leva inteiramente, por exemplo. "
           Caso em questão: Não há nenhuma equipe de bajuladores e lacaios Streep.
           "Em algum nível muito básico, ela realmente ama atuar. Ela preferia estar agindo, do que lidar com uma comitiva. Então, conseqüentemente, ela não tem uma", diz Lloyd. "Você pode imaginar o impacto transformador do que é isto, em uma equipe e qualquer pessoa, com quem ela trabalha. Ela tem um efeito enorme, sobre todos, ao seu redor."
          "Sua posição na indústria é um rarefeito, e Streep leva seu trabalho a sério. Ela mesma, nem tanto". Diz David Frankel, que dirigiu Streep em 'O Diabo Veste Prada' e 'Great Hope Springs', uma grande esperança, do próximo ano.

                           "The Great Hope Springs"                                                
          "Ela gosta de rir. Ela adora um bom tempo. Ela é alegre. Parte da razão pela qual ela faz o que ela faz, é que ela adora celebrar. Ela é um rádio-amador. Ela vai admitir isso", diz Frankel. "Se não há filme para lançar, ela estará cantando, em algum lugar ou em palestras, em algum lugar, ou leitura de poesia. Isso é Meryl."
          Quando se tratava de, fisicamente, se transformar em Thatcher, Streep chegava mais cedam . A equipe de maquiagem tem menos de duas horas, para o processo. "Há muitas, muitas atrizes que prepare-se para sessões de fotos e precisam de mais tempo do que isso", diz Streep.
Lloyd tirou o filme, fora de sincronia, então Streep gastou não mais que três dias, seguidos, como Thatcher idosa. "Quando você está envolto em alguma coisa, você não pode sentir o movimento, os movimentos muito específicos, que os idosos fazem. Eu não queria que o movimento fosse prescrito, pelas limitações da prótese", diz ela.


                                                                           
         Mais difícil era sendo curvada, como ,em seu declínio, cambaleante, em torno. Principalmente, em um nevoeiro. "Para ficar desse jeito, por  muitas horas todos os dias, que foi a coisa mais difícil... para ficar em que a curva S", diz Streep. "Isso foi doloroso. Mas ele fez melhorar a minha postura. Nós todos temos uma velha senhora, que vamos ser, eventualmente, em nós, agora."
        Talvez o máximo de validação, que Streep receba para um filme, ela se preocupa pode não se conectar com os caras: seu marido, o escultor Don Gummer: gostei, e assim fez seu filho, Henry, 32. Ela também tem filhas Mamie, 28, Grace, 25 anos, e Louisa, 20. "Meu marido adorou. Ele é a última pessoa que eu pensei que seria atraído, por ela. Mas ele disse que não é um filme político, é um filme existencial. Ele conseguiu. Isso me fez muito feliz, que o meu marido e meu filho queiram ver, uma segunda vez ", diz ela com um sorriso.
        Sim, sua realização como atriz é surpreendente. No entanto, ainda mais surpreendente é como Streep manteve-se um ser humano decente. Frankel lembra convidando Meryl, para a sala de edição, pela primeira vez, quando ele estava trabalhando no 'Prada'. "Ela estava lá em 20 minutos. Ela disse que o trem ficou preso, em um túnel. É ela. Ela não ligou para a limusine. Ela empurrou seu (palavrão) lá para cima", diz Frankel.
            (continua)
         
       fonte: Robert Deutsch, USA TODAY

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Notícias de Meryl Streep (1)

            Um toque de celular se ouve, na suite do Waldorf-Astoria, onde Meryl está sentada numa poltrona, bebericando um café. Ela pega seu iPhone e verifica sua tela de passagem. E diz: "Agente, talvez eu tenha um emprego!..." e dá uma de suas famosas gargalhadas.
             Muitos superlativos têm se derramado sobre Meryl. É um pouco difícil separar a atriz da mulher, Com os cabelos meio despenteados, para alguns, cafeína. Há um brilho em Meryl, um calor natural e um senso de humor adorável. Ela veste o manto da maior atriz, viva, do mundo, de ânimo leve, pedindo desculpas porque seu vestido está torto, deixando ver um pouco da pele, admirando as fotos de seu filho, antes de suspirar que "tudo vai tão rápido, tão rápido..." E ela é rápida ao apontar que, lá fora, não há uma recompensa, de papéis suculentos, mesmo para ela.

                                                            
              "Não há muitos filmes, por aí, disponíveis. Não há muitos filmes, com roteiros, que eu poderia fazer. Às vezes elesvão querer fazer um vilão e transformá-lo numa mulher. Não há um monte de peças. Não. Não são um monte de filmes sérios. Está tudo bem. Eu gosto de comédias, também." Mas, de vez em quando, vem uma grande parte tão multidimensional, tão deliciosa, tão reveladora quanto irresistível. Tal foi o caso com 'The Iron Lady', como Meryl como estrela principal, a polarização, a principal ministra britânica, controversa, que serviu de 1979 a 1990. O filme estreia em 30 de dezembro com lançamento limitado até 13 de janeiro de 2012.
              Thatcher, uma advogada e primeira mulher a liderar um partido britânico, político, importante, defendeu a desregulamentação, a reforma dos sindicatos e a privatização das empresas estatais. O papel deu à Meryl, indicações para o Globo de Ouro, para o Screen Actors e, faz-lhe predisposta ao Oscar.
              Quando Phillyda Lloyd, que dirigiu Meryl em 2008, no campestre musical 'Mamma Mia!', enviou-lhe este script, "não havia questionamento em dizer não", disse Meryl. Ou mesmo ponderando sobre isto. "Não há nenhuma razão sobre isto porque não há nenhuma mulher assim. Vou transformar isto, para menos, porque não gosto dela política ? Meu Deus! Parte do que me interessou, nessa coisa toda, é que estamos tão desconfortáveis, em um determinado nível, com mulheres líderes e seus parceiros masculinos, se sentindo diminuídos. É uma coisa, para nós, interessante, a contemplar."
               Lloyd, entretanto, pode expor a suculência e a profundidade da peça e, por isso, Meryl foi perfeita para ela. "Mas vamos direto ao assunto. Quem não gostaria detrabalhar com Meryl, duas vezes, para ter um papel digno de Meryl?  Esse foi o ponto, diz ela. Margaret Thatcher foi uma superstar, na Grã-Bretanha e no resto do mundo. Todos nós sentimos que prcisávamos de alguém, da magnitude Meryl, para interpretá-la. Ela era uma grande personalidade. O papel ocorre ao longo de 35 anos. É uma empresa gigantesca para qualquer ator."
               O filme abrange Thatcher jovem, sua ascensão ao poder, o seu tempo no esritório e seu casamento, visto em flshback, afastados, como chips de demência, em seu cérebro. Para Meryl, enfrentar uma personalidade desta, monumental, significava levá-la para baixo, à escala humana, e interpretá-la como uma mulhr, que muitas vezes, altiva, preside reuniões do Gabinete, mas também consome-se, com seu filho distante e, resolutamente, limpa o armário do marido morto.

                                                                         
                "Você se aproxima de cada um, como uma pessoa. Eles são todos, praticamente, do mesmo tamanho... Meu tamanho. Eu sabia que teria que fazer muita pesquisa. Queríamos começar os fatos que pudemos, como certos" diz Meryl. "Mas, ao mesmo tempo, este é um filme vindo de sua própria mente,  sua memória. É um olhar para trás. É aleatório e não cronológico. Lembramo-nos de coisas que nos preocupam, e dias de glória."
                 Mesmo as cenas que descrevem os anos de declínio de thatcher, como tem conversas inteiras com um marido que não é mais vivo, ressoou em Meryl. "Há certas coisas, sobre este estado, que eu entendo, visceralmente. Em termos de falar, com pessoas que não estão lá... Eu falo com meu pai, eu falo com minha mãe, pelo menos, uma vez por dia, na minha cabeça, diz ela. O que transparece em nossas mentes é o comportamento louco. À medida em que envelhecemos, isto é apenas, mais aparente. Somos menos capazes de esconder isto do que quando somos mais jovens."

 (continua)

fonte:  Donna Freydkin / Robert Deutch - EUA TODAY
           20/12/2011   NEW YORK

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pensando com Meryl Streep...

            Nos anos de declínio de Thatcher, tem conversas inteiras com um marido, que não é mais vivo... Isto fez eco, em Meryl... 

                                                                         

******************************************************************************************* 
           "Há certas coisas, sobre este estado, que eu entendo, visceralmente. Em termos de falar, com pessoas que não estão lá... Eu falo com meu pai, eu falo com minha mãe, pelo menos, uma vez por dia, na minha cabeça. O que transparece em nossas mentes é o comportamento louco. À medida em que envelhecemos, isto é, apenas, mais aparente. Somos menos capazes de esconder isto do que quando somos mais jovens..."
                                      - Meryl Streep -       
*******************************************************************************************

            Com certeza, os laços de família são indissolúveis.  Os pais, em especial, são ausências muito tristes porque nos causam uma saudade estranha, de solidão, de vazio. Mas, ao mesmo tempo, não nos descolamos deles, realmente. Somos liames eternos, ao invisível. Parece até que estamos mais próximos! Visto que eles não têm mais a matéria física, não têm mais peso... são etéreos e eternos. Adquirem glória imorredoura. Estamos certos, nós, filhos, de que apenas não os vemos, mas que estão sempre por perto, em nossa companhia. E tudo fica mais fácil. E não necessitamos de falar-lhes porque
 eles são voláteis: se estão longe, num átimo, podem estar conosco. Nós não os vemos nem ouvimos mas pensamos neles, imaginando que estão nos observando e rezando por nós. Eles permanecem em nós, pois que somos pedaços deles, possuímos o mesmo DNA...
           Meryl está certíssima: falamos com nossos pais, pelo menos uma vez, por dia, em nossas cabeças. E, com o tempo, iremos lhes falar mesmo, em forma verbal, porque em nossas mentes já existe, ainda que, aparentemente adormecido, um comportamento louco. A juventude o esconde mas ele vem à tona, à medida que envelhecemos.  E Meryl já compreendeu isto. A inteligência,  agregada ao raciocínio íntimo, lógico e livre, nos leva a aceitar os fatos da vida, de forma bem mais leve...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meryl Streep e a proximidade do Natal

         
                                                                            
            O Natal está chegando. Para mim, é a data mais linda, do ano. Comemora-se, na realidade, o nascimento do Maior Homem, de todos os tempos. Ele nos legou o Amor, a Paz, a Caridade, como ensinamento básico de como construir um mundo mais humano e igual. 

                                                                                                                             

         A humanidade precisa compreender que está reunida com o objetivo de se conservar para produzir as futuras sociedades, dentro de si: as minorias raciais, religiosas e sociais. É preciso ter compaixão, empatia, transformar o mundo  numa fraternidade universal. Será para o bem de todos. Se tivermos coragem e amor ao próximo, faremos a diferença. Chega de guerras, de lutas armadas. Chega de ganância, de volência, de desamor. Deus nos enviou pessoas que podem nos servir de exemplo.
         Então, sigamos os passos de Meryl. Ela nos mostra que tudo é possível quando o Amor fala mais alto, dentro de nós.  Ela é líder nata e muitíssimo generosa. Devemos aprender com ela, Anjo da Terra.
         Que Deus nos abençoe, a todos.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Meryl Streep e o teatro amador


                                                                             
             Bem, não poderia deixar de fazer uma referência ao dia do Teatro Amador, 16/12, afinal, Meryl não começou a  sua carreira, como profissional.
            Segundo Andrea Thain, Meryl recebeu os primeiros aplausos aos doze anos quando, graças a enorme poder de persuasão, convenceu o professor de que era a pesssoa indicada para fazer o solo de "O, Holly Night". Cantando a música em Francês, com sua voz de soprano-ligeiro, foi uma agradável surpresa para todos.
           Meryl fazia curso de teatro mas a opção de seguir a carreira artística só foi feita depois de ter tido sucesso nos musicais montados pelo grupo de teatro da Bernardsville High School. Quando Meryl soube que o grupo da escola pretendia montar o musical "O Vendedor de Ilusões", de Meredith Wilson, candidatou-se ao papel de Elizabeth. "Acho que foi neste momento que a febre do teatro me pegou." disse ela.
           Meryl se dedicou de tal forma, ao papel que, quando as cortinas se fecharam, ao final do último ato, o público a aplaudiu de pé. 
           É justo esta homenagem ao teatro amador, considerando-se que a brilhante carreira, de Meryl, começou exatamente aí...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Meryl Streep... sempre Anjo

          Os bebês estão precisando de nós!...  Vamos ajudar as instituições!... Meryl está falando, com o seu famoso sub-texto... olhem a carinha de tristeza dela, pedindo ajuda, com as mãos abertas!... Fofa!...


            19º ano da Caridade Anual
     
            Evento realizado para arrecadar dinheiro, com o objetivo de ajudar 200 instituições de caridade do mundo inteiro, em 07/12/2011.
            É só mais uma prova da generosidade de Meryl. De todas as qualidades dela, acho que esta é a maior. Com seu imenso coração de ouro, ela vai distribuindo Amor, de verdade, por onde anda e em todas as vezes que é solicitado o seu apoio. Meryl comparece, participa de todas as formas possíveis, inclusive usando a sua imagem, a sua presença, atraindo as pessoas, para fazerem o Bem.


           Neste dia, ela também autografou uma foto, a ser leiloada, e atendeu telefonemas de pessoas que desejavam falar com ela e oferecer doações, para a campanha. Meryl é maravilhosa!  Que Deus a abençoe.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meryl Streep: flores e notícias

           O calendário nacional é lotado de homenagens a pessoas, eventos, etc.  É difícil acompanhar porque nem sempre há tempo ou oportunidade para isso. No dia 15, festejamos o jardineiro e o jornaleiro. No que nos diz respeito, são dias bem especiais, são duas profissões sérias, maravilhosas.
           Com relação à Meryl, são muito mais ainda: ela ama flores, é fato notório. E quanto ao jornaleiro, acho que é um dos maiores responsáveis pela divulação de sua Arte, até que as notícias, sobre ela,  cheguem a nós.
           Principalmente, para mim, é importantíssimo o trabalho do jornaleiro.

                                                                           
           Durante   um   bom   tempo,   andei   às   voltas   com   a   necessidade   de   comprar   revistas   internacionais,   para   ter    notícias   de   Meryl.   Nada   melhor   que   publicações   estrangeiras.   Por   aqui,   raramente   se   fala   nela,   o que   é   um   completo   absurdo.   E   eu   sempre   precisei   de   um   fornecedor   de   revistas,   sério,   cujas   reportagens e/ou   entrevistas,   pudessem   me   manter   atualizada   e   bem   informada   sobre   o   desenvolvimento constante,   da carreira de Meryl.                                                                                           
          Além disso - o  mais  importante  ainda - saber  algo sobre ela, esta  adorável pessoa por quem tenho profundos carinho e admiração.  Seu Carisma e seu Talento me transportam sempre,para junto dela, a todo momento. Então, descobri uma banca excelente, no Castelo, em pleno centro do Rio, de absoluta confiança. Parabéns, portanto, aos jornaleiros de todo mundo, responsáveis pela distribuição das notícias, de Meryl, pelas quais espero ansiosa.

                                                                   
                 Quanto ao jardineiro, Meryl adora flores, até onde eu sei... portanto, parabéns para ele também. Os jardineiros cuidam da beleza e da estética externa, da vida, de um modo geral. E mais: tratam da matéria-prima com que se fazem os perfumes mais famosos, as mais deliciosas fragrâncias do mundo. E toda mulher adora perfumes. Normalmente, têm os seus preferidos que definem, marcam as suas personalidades. Alguém  falou que Meryl tinha preferência por Annick Goutal Fragrances. Sinceramente, não posso afirmar a veracidade desta notícia, mas posso garantir que são fragrâncias deliciosas e, se este  fato for mesmo real, Meryl é uma mulher muito perfumada, com certeza...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Meryl Streep in red


          Esta linda mulher  tem sessenta e dois anos! Estamos na primeira semana de dezembro. Apesar de ser outono, nos EUA, o inverno começa a acenar, dando sinais de proximidade. E Meryl nos aparece assim, agasalhada, denunciando uma queda brusca, da temperatura... De vermelho!...
          Na véspera, eu a imaginei, na noite do Oscar, justamente, de vermelho! É possível uma coisa dessas? Foram segundos de premonição. Aparentemente, isto é inverossímil. Mas também, não é impossível. Meryl fica linda de vermelho! Sua pele, bem branquinha, se destaca, ainda mais. Além do quê, vermelho é a cor da paixão... e Meryl é pura Paixão. Nada que faça, em sua vida, transparece indiferença, superficialidade, frieza. É uma mulher muito bonita, cheia de Amor e Energia... e Paixão! Basta fixar os seus olhos... eles parecem distantes, como se  estivessem ausentes... na verdade, refletem um momento de mistério, de um silêncio forçado, suportado... Seus lábios, entreabertos, oferecem-lhe uma forma de respirar, de forma que se sinta melhor, enquanto resiste as suas próprias barreiras... Mas percebe-se a carga de emoção controlada, talvez um pouco de tensão aflorando, quase rompendo os limites, daquilo que não tem limite... eles não mentem, não sabem mentir. Eles são o seguro de todas as verdades, encerradas no coração e no pensamento de Meryl... do imenso Amor, desta grande mulher, de sua poderosa forma de amar, consequentemente, de sua Paixão.
           Meryl tem tudo a ver com Vermelho. Parece-me ser o seu nome... E fica linda, maravilhosa, envolvida por ele...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Meryl Streep é Poema.

                                                                             
     Revista Vogue, de janeiro de 2012
     * reportagem de capa
                                                                            
             Meryl é poema. Leiam e pensem nela. Comparem os dois, ela e o poema de Gregorio de Matos.

            "Anjo no nome, Angélica na cara,
            Isso é  ser flor, e Anjo juntamente,
            Ser Angélica flor, e Anjo florente,
            Em quem, senão em vós se uniformara?

            Quem veria uma flor, que a não cortara
            De verde pé, de rama florescente?
            E quem um Anjo vira tão luzente,
            Que por seu Deus, o não idolatrara?"

            Anjo e flor se confundem, numa atmosfera de magia e encantamento... Por que será que algumas pessoas ainda não percebem  esta sutil criatura, tão iluminada?... Por que será que, com toda a propagação, da sua luz, apenas umas raras conseguem sentir este Anjo? Será que seu brilho só é opaco para aqueles que não têm sensibilidade, para se conectarem com ele? Mas Anjo e flor, se entrelaçando, sacramentam o impossível! É brilho e perfume, fazendo a química da perfeição! Você aspira o brilho e perfuma os olhos! Desde aí, tudo se torna possível! O que não pode ser, deixa de não poder, e passa a ser. Anjo-estrela, tão cheio de Luz, enquanto brilhante! É inebriante, de perfume floral! Conserva-se envolto em brumas rosadas, de Amor cintilante...  

     Dezembro de 2011                                         
           Há muitos cegos, que aprenderam a ver com os olhos, mas precisam aprender a enxergar com o coração... senão, vão perder. A Felicidade é feita de momentos breves, que chegam e voam, céleres. Ela tem que estar em toda parte, por isso não pode demorar. Meryl está em toda parte, aqui, ali... no outro lado do mundo... sua Luz a transporta, como asas, para onde ela quiser, e quando sai, deixa no ar uma suave fragrância de flores, de todos os amores de que é capaz. Esta alma luminosa só quer amar, ser e fazer feliz a humanidade!...

     Washington, novembro de 2011                       
              
             Meryl é um poema feito de luz e de perfume... Que Deus a abençoe!...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meryl Streep, o fulgor dos brilhantes

            Hoje pensei em diamantes. É a minha pedra favorita. Acho lindo transparências! Água, vidro, gelo, olhos, espelho, cristal... diamantes... Transparência, para mim, é sinônimo de pureza. Água cristalina, das cascatas, dos olhos d'água, que vêm do fundo da terra, trazendo para o ar todos os mistérios que a própria terra não descobre; vidro, quanto mais fino, mais delicado, deixa tão bem, o outro lado visível, exposto; gelo... Já viu gelo contra a luz? Pois experimente ver, vai se maravilhar. Dentro dele, os caminhos do oxigênio ficam visíveis e, dentro deles, espumas suaves, fazem o colorido da invisibilidade; cristal... Puxa, que coisa mais linda!... uma rocha transparente que captura o raio solar e o transforma em sete cores, que vão se modificando e virando outras;
      Premiere "The Iron Lady" New York - hoje                                                       

            ... olhos... os olhos de Meryl, que lindos, meu Deus, são espelhos de sua alma perfumada... são  gotas dágua, com vida, com luz própria, calor, emoção, sentimentos (todos) e cor meio indefinida, porém bela... Cor da alma, cor que conta as histórias de sua vida, que reflete seus impactos, seus segredos, seus pensamentos, que se fixa num ponto distante, ausente, que consegue enxergar o passado mais distante, como se fosse agora... Estes olhos, que voam até o passado, são diamantes vivos, sensíveis, memoráveis... eles denunciam suas ideias extravagantes, seus sonhos impossíveis...são tão translúcidos que, tudo se pode ver, através deles. A poderosa emoção, de Meryl, faz com que eles emitam radiação térmica facilmente visível. Diamantes raros, lapidados pelos fatos mais fortes de  sua vida, seus olhos, tornaram-se valiosíssimos: seus olhos são, na realidade, dois brilhantes perfeitos, de beleza!... 
           Hoje homenageamos os lapidadores, artesãos de mão cheia.