Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Continuando com Meryl Streep...

               Eis a nossa querida Meryl, no set de filmagem, exatamente, hoje.


            Assim que levantei, pela manhã, postei-me defronte o vídeo, em busca de outras novidades, sobre o filme "The Great Hope Springs"... E elas estavam lá ! São fotos e vídeos!... E mais a foto de Meryl, no set, hoje! Assim que eu gosto: fotos e vídeos beeeem recentes, os mais próximos do momento "agora"... Quase dá para sentir o calor da sua presença, a sua energia ainda, naquele determinado lugar, por onde andou. Adoro quando vejo Meryl vestida com simplicidade, bem à vontade,  daquele jeitinho cômodo a que sempre se refere, como de sua real preferência. O que me espanta, constantemente, é o fato dela possuir um status tão alto, de melhor atriz do mundo, ser blockbuster e tal, e continuar conservando uma humildade enorme. Meryl nunca renegou suas origens, pela fama ou pelo poder. Sua forma singela de olhar a vida e as pessoas chega a ser comovente.

                                                                           
           Neste vídeo, podemos vê-la caminhando ao lado do Tommy, filmando as cenas de rua, muito bonitinhas, por sinal. Este filme vai ser adorável, com certeza. Eu, pelo menos, vou amar. Seu estilo romântico tem a minha cara. 
            Gosto assim, Meryl solta, atuando a sua maneira. Seu talento é tudo, precisa ser visto, sempre. Deus dê saúde e proteção a nossa Meryl...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mais notícias de Meryl Streep!

           Hoje, novas fotos do set de filmagem de "The Great Hope Springs" e, para confirmar o que normalmente acontece, Meryl está simplesmente linda!

                                                                              



                                                                           



                                                                                
            Este filme vai ser ótimo! Meryl vai poder ser do jeito que ela gosta: livre para atuar, solta, bem ao natural, envolvida com todos os sentimentos e emoções da sua personagem! Adoro quando ela trabalha desta maneira. O melhor de tudo é que as notícias dela estão chegando! Que bom!...

                                                       

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Notícias de Meryl Streep!

           Que delícia! Notícias fresquinhas de Meryl! Primeiras fotos, no set de filmagem do filme "The Great Hope Springs"! Meryl Linda! Toda contentinha, rindo, acenando para todo mundo! Lá em Connecticut, onde tem uma propriedade, já há algum tempo!

                                                                                
           Ela deve ser muito conhecida, por lá. Há muita gente por perto, querendo vê-la. E ela parece estar adorando aquela convivência neste local que lhe é tão familiar.

                                                                  
           Eu estava morrendo de saudades! É bem verdade que houve outras notícias, neste mês de setembro, no "Women...", onde fez um discurso emocionante, levando as pessoas às lágrimas... Mas para mim, que vivo tão longe, a saudade é constante, ininterrupta. Aí eu vou para os meus filmes, em busca de um consolo, mas me conservo com os pés no chão, sabendo que é um filme... e não tão recente porque "Simplesmente Complicado", Meryl filmou em 2009, há 2 anos atrás, portanto...
           É, não dá para me resignar com a sua ausência. Preciso saber sempre de coisas bem atuais, fotos, vídeos, qualquer coisa que me diga: ela esteve ali ontem... esta notícia é novinha em folha... a energia e o calor de Meryl ainda estão aqui, neste local... Por que eu não estava lá?...  Eu amaria estar... principalmente, eu adoraria assistir Meryl atuando, tudo girando em torno dela, toda aquela parafernália que diz respeito à tomada de uma cena... E ela ali no meio, dando um banho de interpretação, toda simplezinha, completamente à vontade, brincando de cinema... Enquanto todos ficam tensos perto dela, ela se esbalda de tanto fazer maravilhas... 

                                                                          
                                                                           
           Bem, em fotos adoráveis, Meryl apareceu, finalmente, em pleno trabalho, que para ela é só prazer. Estou nas nuvens, levitando... Amei vê-la subindo e descendo da van;


                                                                              

 caminhando, na calçada; com Roy, seu cabeleireiro-maquiador-mor; acenado para todo mundo, parecendo saudosa dos fãs que não vê há muito tempo - estava filmando em Londres; numa quitanda;

                                                                            

          ...caminhando com   Tommy Lee Jones, que faz par romântico, com ela, neste filme...

                                                                     
            E que cabelo fofo! E a roupa de mulher elegante... e light... Uma gracinha!...

                  Linda! Simplesmente fantástica! 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevistando Meryl Streep (22)


            Uma  das  entrevistas   que   precederam   a   exibição   de   "Simplesmente   Complicado".   Desta    feita, o encontro foi com Meryl e Steve Martin.                                                                  

            Entrevistador: Qual a chave para uma boa risada falsa? Podem me ensinar?
           Meryl: "Acho que se pode dar uma risada falsa, mas é melhor encontrar algo engraçado na situação, o que pudemos fazer."
           Steve: Tive várias cenas onde tive que rir e, como você disse, quando se está fingindo estar doidão ou drogado, você começa a se sentir assim.
           Meryl: "Com certeza."
           S: Achei Meryl muito engraçada. E estou genuinamente rindo durante as cenas, o que foi meio que surpreendente. Um dos meus momentos favoritos, quando estamos no carro e você está doidona e repentinamente começa a falar "uau, o que é esse painel?". Foi uma transição tão suave. Foi a conclusão natural para a última fala.
           E: Outra cena engraçada é a cena do Skype. Ouvi que Nancy queria que você visse alguma coisa no monitor.
           S: Sim, gravamos as cenas em dias separados, não tínhamos Alec Baldwin. Ela colocou "a nude double", na tela do Skype e não me disse. Faz com que faça "wow". Foi quando eu conheci o cara e ele disse...
           E: E ele disse: olá.
           Meryl: "Foi o começo do relacionamento."
           S: É, e hoje estamos casados.
           E: Esse ano você será o host, co-host do Oscar (Academy Awards) e talvez seja indicado. Quão complicado será?
           S: Bom, não estou preocupado com uma indicação minha, mas os dois, Alec e Meryl, têm boas chances e estarei lá para abrir os envelopes para eles.
            E: Você (aponta para Meryl) é a atriz mais indicada.
            S: É verdade?
            Meryl: "Sim."
            E: Sabe algumas coisas sobre o Oscar. O que torna um apresentador bom?
           Meryl: "Nunca presto atenção no host porque estou sempre pensando no meu discurso caso ganhe, o que não aconteceu nas últimas doze vezes seguidas, treze."
            S: É verdade?
           Meryl: "Sim. Tive 13 ensaios de discursos enquanto o host está falando "blá blá blá" e estou pensando, porque da última vez que ganhei, e te contei isso (ao Steve), esqueci o nome do produtor, lembrei do nome de todo mundo da equipe, e esqueci o nome do produtor e ele ficou bem bravo comigo. Então não estou realmente prestando atenção no que o host diz."
           S: A minha percepção é que você ganhou em todas as vezes que foi indicada. É a minha percepção! Está dizendo que não é verdade, mas...
            Meryl: "Muito gentil da sua parte."
            S: É a verdade, não é ser gentil.
            Meryl: "Não me puna por isso! Geez!"
            E: Digamos que é 7 de março, 19h. O que passa em suas cabeças?
            Meryl: "Cadê meu desodorante?"
            S: Sobre o quê?
            E: O que diria? O que passa pela sua cabeça antes do monólogo?
            Meryl: "7 de março é a noite onde será co-host do Oscar."
            S: 7 de março! ohh, ok! Entendi 7 horas, desculpem. Na primeira vez que fiz, estava treinando no backstage sozinho. Quando estava para sair, pensei "o que estou fazendo aqui?"
            Meryl: "Ai, meu Deus!"
            S: Senti um arrepio estranho. Foi como entrar numa banheira de gelo.
            Meryl: "Não consigo imaginar. Eu morreria!..."
            S: Então me acalmei. Já fiz isso antes. E agora me sinto bem com um co-host muito engraçado.
            Meryl: "Ele já esteve num estádio, na frente de 25 mil pessoas!"
            S: Não me importava antes do Oscar.
            E: Esse ano a Academia extendeu a categoria de melhor filme para 10. É bom para as comédias?
             S: Acho que sim. Mas descobriremos, não?
            Meryl: "Acho que o número de filmes que saíram desde o começo do Academy Awards mais do que duplicaram. Em outras palavras, o número de filmes que saíram... me lembro nos anos 70, não tínhamos que assistir a 400 filmes. E hoje é o que temos."
            S: Antigamente tínhamos uma tendência maior para filmes comerciais, o que não está acontecendo há uns 15, 20 anos. E eu acho que deveríamos voltar a isso. Porque metade dos filmes as pessoas não sabem o que é. Assim como os Tonys.
           Meryl: "Os Oscars também são sobre pessoas vivendo num mundo automatizado... A idéia de que pessoas estão ouvindo as mesmas 10 músicas, como nos anos 60, vendo os mesmos 10 filmes. Não funciona assim. Tem tantos públicos diferentes. As pessoas não assistem às mesmas coisas, elas não ouvem as mesmas músicas, nem compartilham as mesmas opiniões políticas, não assistem ao mesmo jornal, não pensam as mesmas coisas sobre o mundo. E no Oscar tentamos juntar tudo..."
           S: Não é mais negócio... No Grammy temos umas 400 categorias.
           E: Uma coisa que notei na sua carreira é que fez mais comédias. Estava imaginando... é algo que sentiu que deveria fazer ou que irá seguir?
           Meryl: "Ano passado fiz "Doubt", que não era tão engraçado."
            S: Está brincando? Não se menospreze! Foi hilário! Toda aquela vestimenta de freira...
          Meryl: "Também fiz "Rendition" e "Lions for Lambs", dois dramas políticos que ninguém viu. Acho que as comédias são mais comercialmente viáveis e alcançam um público maior, então as pessoas sabem mais delas."
           E: Quais são as coisas que queria fazer e não fez?
           Meryl: (mexendo com o Steve) "Ainda não interpretei Julia..."
           S: Hum... Mais tarde falamos sobre isso. Precisa de alguém que seja muito sério, com você...
            
           A irreverência de Meryl é uma coisa mesmo muito fofa...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meryl Streep melancólica...



           Desde que vi, pela primeira vez, o vídeo da Premiere de "Julie & Julia", percebi uma nuvem de tristeza, no olhar de Meryl. Foi um choque. Até hoje, sinto a mesma coisa, quando olho para ela, nas fotos e vídeos referentes a este evento.
          Meryl não é o tipo de pessoa que esconde os sentimentos. Seus olhos devassam a sua alma. A não ser que estivesse atuando, mesmo assim, ela sente a dor da personagem e sofre, realmente. Mas não era o caso porque , neste dia, ela estava ao vivo. Era uma premiere de "Julie & Julia", filme leve, meio cômico, meio romântico.
          Julia Child era uma pessoa alegre, de bem com a vida, porque era feliz ao lado de seu apaixonado marido, Paul. Além do que, Meryl se diverte muito, nas premieres, podem observar. É maravilhoso esperar por ela, no tapete vermelho, nestas ocasiões. Meryl está, normalmente, alegre, brincando com os fãs, encantando a todos, com suas gracinhas, piadinhas e as deliciosas gargalhadas, levando todo mundo ao prazer, na entrevista, nos beijos que joga para todos, parecendo uma criança irreverente. Então, o que poderia estar fazendo este anjo entristecer? Este ser humano lindo e amoroso só poderia ser feliz, nada menos que isso... Mas seus olhos não conseguem disfarçar o que se passa em seu coração. 

         
           Por mais que tente, não é fácil uma pessoa autêntica, verdadeira, aparentar uma imagem irreal, que não condiz com o seu estado íntimo.... Parece que  sua alma está presa, em silêncio, sufocada, gritando por algo de que necessita para voltar a se sentir feliz... Mas qual teria sido, aquele mal que a afligia?




          Em todas as fotos, ela apenas sorri... mas seus olhos permanecem tristonhos e isto me parte o coração. Não resisto quando Meryl sofre, em cena, porque sei que não é somente a personagem que está infeliz. Ela sente de verdade! E eu esqueço a personagem e me preocupo com ela, apenas com ela. E choro baldes. E, como eu disse, ela estava lá, ao natural, expondo-se e aos seus sentimentos contraditórios, porque a tristeza maltrata o pensamento, tira o calor de seu peito e congela o coração. Se olharmos bem, para seus olhos, sentiremos tudo isso. Porque com Meryl não se pode achar, tem-se que senti-la, para compreendê-la.

            Há, também, uma certa ansiedade, com jeito de irritação, de falta de paciência, de vontade de sair dali, de ir embora para bem longe, de subtrair-se daquilo tudo, de esconder-se com sua aflição abafada,  companheira daquele dia... Alguma coisa aconteceu que a magoou, e Meryl ficou insegura, sentindo-se pequena, presa, amarrada ao seu compromisso profissional, e isto ela sustenta com muita responsabilidade, seja o que for que aconteça.



            Então, para me preocupar, ainda mais, observe a última foto.  A tristeza está difícil de controlar... olhe bem o olho do coração... Ai, meu Deus, não consigo ficar indiferente ao que dói, dentro dela. Tão querida, precisando de compreensão e apoio... uma criança  tão carinhosa, tão empática, não deveria ficar triste, jamais... Que foi que lhe roubou a alegria? Ou quem foi? Nunca saberei. 

               Que seja muito  feliz, sempre, adorável Anjo da Terra. Estaremos, acompanhando você, em todos os lugares do mundo. Não se sinta sozinha. Todo mundo ama  você, não se esqueça disso. Deus lhe abençoe.
                                          
                                                                            

domingo, 25 de setembro de 2011

Repensando Meryl Streep

           Sem exagero, Meryl Streep é freqüentemente classificada, como a melhor atriz da atualidade. Não apenas pela crítica, como também pelos colegas de profissão e pelos amigos, claro, mais especificamente,  nós, que a acompanhamos.  

                                                                               
            Desde sempre esteve envolvida com Arte. Na Yale School of Drama concluiu seu curso, mais para "polir" o seu dom. Seu talento para atuar era um diamante bruto, incluso no seu magnífico DNA. Em 1977, com "Julia", Meryl arrancou muitos elogios da crítica, dando início a sua gloriosa carreira. E logo vieram as vitórias: um Oscar para sua atuação em "Kramer & Kramer" e outro, para "A Escolha de Sofia". Neste setor, é a recordista de indicações, entre atores e atrizes: 16.  

                                                                             
           A carreira de Meryl se consolida, mais e mais, a cada dia. Sempre perfeccionista, ela se entrega, de corpo e alma, a cada novo papel, e brilha em qualquer que seja o tipo de filme. Ao longo de seus mais de 30 anos de trabalho, o nome Meryl Streep se tornou garantia de qualidade, em uma produção.

                                                                            
           Desde o começo de sua carreira, Meryl já mostrava que vinha para marcar, definitivamente, o seu espaço e, de fato, permanece até hoje como um talento incontestável. Até os que não são seus fãs  são obrigados a se render a essa grande mulher, que é uma representante extraordinária do verdadeiro sentido da palavra Atriz.

    
                                                                                                                                                                                                                
           Sempre penso maravilhas, a respeito de Meryl. Vejo-a como um ser fantástico que distribui Amor e se alimenta de Energia Solar... por causa da sua aura, que é róseo-dourada. Lindo e querido  Anjo da Terra...

sábado, 24 de setembro de 2011

Meryl Streep e o aniversário do Museu

            É... hoje faz um ano que Meryl inaugurou o caminho que culminará com a construção do Museu Nacional da História da Mulher, lá em Washington.

                                                                            

            Foi uma noite memorável, um jantar... e o maravilhoso discurso de Meryl que, como já é de praxe, dá o seu recado de forma perfeita mas, uma vez ou outra,  quebra um pouco a solenidade, seja qual for o assunto, com suas colocações inteligentes e divertidas, fruto da comunicabilidade desta pessoa única, especial.
            Acho muito importante a preocupação dela, com a questão da Mulher. O que desejo é que  Meryl seja sempre lembrada pela sua luta, que já vem de longa data. É lindo acompanhar a sua movimentação, a persistência com que vem tratando deste assunto, que é normalmente relegado a último plano, em todos os lugares do mundo.
           Adoro a sua maneira de viver, o seu jeito de sentir e de amar, de forma total e irrestrita. É uma mulher maravilhosa, humana, sensível, envolvida, de verdade, com a busca de solução para vários problemas que afligem a humanidade, especialmente, no que diz respeito às mulheres.
           Desejo, sinceramente, que as contribuições para a obra, da qual Meryl é a porta-voz oficial, estejam crescendo a cada dia. Gostaria de participar deste projeto, pelo prazer de me adicionar a sua luta, tão imbuída deste ideal. Pode ser até que, depois disso, aconteça algo parecido, aqui... quem sabe?... pode ser...  Tomara que as obras se iniciem o mais rápido possível, e que dêem, ao museu, o nome de Meryl Streep. Ficará perfeito.            

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Meryl Streep e a Primavera Austral

                                                                             
           Há um perfume delicioso, no ar. Um perfume de flores, inebriante, suave. Tudo parece festivo, alegre... o canto dos pássaros, o colorido das borboletas, em movimentos leves, enfeitando como laços de seda, a fresca brisa matinal.  
           Mas o aroma é mais apurado. Há uma outra espécie de fragrância que se mistura e se espalha, docemente, aos caprichos da manhã que se levanta, preguiçosa. A Natureza canta, comemorando o nascimento de uma nova Primavera, bem nova, diferente, carregada do risos das fontes de águas puras, cristalinas.

                                                                                 
            A vida está mais bonita, mais alegre. O céu azul, lindo, sem nuvens, preconiza Esperança e Amor. E aquele aroma, tão leve e tão gostoso, como cheiro de anjo, só pode ser da alma perfumada de Meryl.  O vento do Norte arrastou esta delícia, a fim de misturá-la com a Primavera Austral e, desta forma, o outono que já chega, por lá, não anule a cálida fragrância desta alma adorável. Meryl trouxe uma Primavera perene, para a minha vida... Ela não sabe o bem que me fez, quando fez o meu peito cantar outra vez...


            Ao longe, nas minhas lembranças, a voz grave de Tim, cantando com carinho: "Eu... te amo... (é Primavera!) te amo... meu amor... trago esta rosa, para te dar... trago esta rosa..."
                                                                                   

             Que Deus abençoe Meryl, a minha doce Primavera.                                                                

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meryl Streep: "The Iron Lady"

            Esta é a imagem mais que oficial do filme "The Iron Lady", com Meryl, no papel-título.
           Muito bem feito, o cartaz agrega Meryl ao Parlamento inglês, com o famoso Big Ben, situado em Londres. O Parlamento é um dos cartões-postais de Londres e, era neste local onde Margaret Tatcher decidia os destinos políticos, do Reino Unido.

 

            Meryl, mais cheia de classe do que nunca, se integra, com sobriedade, ao suntuoso cenário do Parlamento.
            Simplesmente maravilhosa!...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrevistando Meryl Streep (21)

           Esta é uma entrevista, com Meryl, no "Ellen De Genes".

           Ellen - Por favor, dêem as boas-vindas à incrível Meryl Streep!
           Ellen - Oh, eu estou tão feliz de tê-la aqui!...
           Meryl - "Eu estou bastante animada por estar aqui."
           Ellen - Você é simplesmente fantástica em tudo o que você faz e eu lhe  encontrei, algumas vezes, e eu não lhe conheço...
           Meryl - "Eu sei... Nós nos vimos em um bar, em algum evento."
           Ellen - É, isso. Era onde nós estávamos, nos eventos. Por que você sabe, você tem que chegar lá primeiro, por que senão fica um aglomerado depois.
           Meryl - ...
           Ellen - Mas você é uma daquelas pessoas em que sinto que mesmo quando tinha acabado de vê-la, já a conhecia. O que é incrível, por que você nunca interpreta a mesma personagem. As pessoas sentem isso com relação a mim, mas eu sou sempre eu  mesma, enquanto que você é sempre alguma outra coisa.
           Meryl - "Bom, e também parece que nós poderíamos ser parentes."
           Ellen - Poderíamos?
           Meryl- "Você não acha?"
           Ellen - Eu não sei.
           Meryl -" Eu acho um pouco, sim. Você se parece com muita gente da minha família."
           Ellen - Sério?
           Meryl - "É um complemento. Parece..."
           Ellen - Ou eu pareço... Não sei o que quer dizer..  Então acho que deveríamos fazer um filme juntas. Não deveríamos?
           Meryl - "Sim! Claro! Que idéia maravilhosa!"
           Ellen - Vamos trabalhar nisso.
           Meryl -" Sim, seria bem legal."
           Ellen - Então, isso é algum tipo de recorde? 13 indicações ao Oscar? É o recorde não é?
           Meryl -" É, eu acho, mas eu... "
           Ellen - Não diga "eu acho", você sabe que é.
           Meryl - "Mas eu também... É, mas eu também sou a recordista por  perder mais."
           Ellen - 13 estatuetas perdidas né? Mas eu não sei, você já fez alguma  coisa pela qual não foi nominada?
           Meryl- "Ah, sim, muitas delas."
           Ellen - Sério?!
           Meryl - "Eu fiz tipo, eu não sei, "30 e alguma coisa" filmes, talvez mais,"40 e alguma coisa"... Eu não sei... Eu não olho pra trás, Ellen."
           Ellen - Você é tão brilhante em absolutamente tudo e deve ser por causa disso que você possui o "Dia da Meryl Streep", em Nova York. Eles lhe deram um dia!
           Meryl - "Sim."
           Ellen - Como você se sente, por ter um dia seu, todo ano?
           Meryl- "... Eu tentei pegar um taxi e, você sabe... então quando, finalmente, eu consegui chamar um, corri para o meio da rua e uma certa mulher me passou e abriu a porta do carro, na minha frente. E eu disse: "Uou, uou, uou, uou... É o 'Dia da  Meryl Streep'!"
           Ellen - Eu poderia usar isso! Agora, ela não pensou que você era meio  doida? Por que ela não esteve na cerimônia.
           Meryl - "Ela disse: Sim, mas você não é a Meryl Streep.... Não! ela disse: Oh meu Deus, é você! e eu disse: Sim! Então vamos dividir o taxi. E então nós duas entramos e começamos a  conversar, e ela era uma mulher adorável. E pagou a minha parte... uma dama não me deixaria pagar."
            Ellen - Que dia maravilhoso para ela!
            Meryl - "Que dia maravilhoso para mim!"  
            Ellen - Você é tão boa em qualquer tipo de diálogo, você sabe...e você faz tudo com tanta razão!
            Meryl - "Eu não sou, na verdade."
            Ellen - Oh não, você é!...
            Meryl -" Não, eu não sou!"
            Ellen - Sim!!
            Meryl - "Eu tenho que trabalhar nisso, você sabe, eu tenho que ouvir os  detalhes específicos. Eu não sou como a Tracey Ullman, ela pode fazer qualquer pessoa simplesmente num piscar."
            Ellen- Eu acho que você está bem próxima disso...
            Ellen - Então, você coloca esse chapéu que tem um velcro na frente e o  que nós vamos fazer... é um...
            Meryl -" Bom... Minha cabeça deve ser muito grande!"
            Ellen - Deve ser o cabelo... Pronto, está perfeito! Agora! Ok! Quem vai começar? Meryl, por que você não começa? Escolha um   desses... e coloque... Oh!  Ela... não... Olha o que você já está fazendo! Então você escolher sem ver, para não saber qual é, eu terei que imitar pra você.
            Meryl - "Oh... Ok! Então eu coloco aqui e colo."
            Ellen - "Oh, meu querido, você não sabe o que..."
            Meryl - "Francês!"
            Ellen - Isso, isso!
            Meryl - "Isso foi bom!"
            Ellen - Minha vez? Aqui.
            Meryl - ...
            Ellen - Iídiche!
            Meryl - "Oh! Eu não olhei, eu não vi nada!"
            Ellen - Ok, ok! Bom... "Ei caras, o que vocês estão fazendo com o peixe, por aí? Levem para o mercado agora... Se eu não..."
            Meryl -" Brooklin?"
            Ellen - Oh, no!! Eu amo o meu...
            Meryl - "Oh, Boston!"
            Ellen - Isso!
            Meryl - "Uau! Você é boa!"
             Ellen - Obrigada!
            Meryl - "Hum... "Yo, eu estou tentando lhe dizer uma coisa... hum... Oh  cara, eu não posso fazer    isso...Você sabe, hum... eu era... hum..."
             Ellen - Você está... você está sendo um rapper? Fifty Cent?
             Meryl - "...Eu acho, você sabe... eu acho que pela cidade..."
             Ellen - Brooklin! Não, não, Bronx!
             Meryl - "Brooklin?"
             Ellen - Oh!...
             Meryl - "Ga... ga... galinha! Porque que eu disse galinha? Acredito que possa ser Inglês."
             Ellen - É sim.
             Meryl- "Oh, hum... Out & About"
             Ellen - Out & About?
             Meryl - "Out and About, e tudo o que tem a ver..."
             Ellen - Oh, canadense!
             Meryl -" Isso! Ellen - "Oh, apresse-se... eu estou indo para o Bobby..."
             Meryl -" Oh," rs
             Ellen - Vamos!
             Meryl - "Bom, é a Austrália..."

             Meryl é adoravelmente engraçada! Deus a conserve sempre assim...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cantando para Meryl Streep (1)


         Algumas letras de música, poemas, ou mesmo frases, parecem que foram feitas especialmente para Meryl, ou para momentos referentes a sua vida, ao seu trabalho...  O interessante é que, as pessoas que as criaram, provavelmente, nem pensavam nela, naquele instante, mas se encaixa tão perfeitamente que achei por bem destacar algumas, aqui no blog.
          A primeira música, bem conhecida, por sinal, é da parceria Tom e Vinicius. Perfeita, para Meryl.

         "Se Todos Fossem Iguais a Você"
      
         Vai tua vida,
         Teu caminho é de paz e amor
         Vai tua vida é uma linda canção de amor
         Abre os teus braços
         E canta a última esperança
         A esperança divina de amar em paz

         Se todos fossem iguais a você
         Que maravilha viver
         Uma canção pelo ar,
         Uma mulher a cantar
         Uma cidade a cantar,
         A sorrir, a cantar, a pedir
         A beleza de amar
         Como o sol,
         Como a flor,
         Como a luz
         Amar sem mentir,
         Nem sofrer

         Existiria verdade,
         Verdade que ninguém vê
         Se todos fossem no mundo iguais a você


         Quem dera que o mundo fosse habitado somente por seres humanos iguais à Meryl!...



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

À distância de Meryl Streep

           O maravilhoso de se adorar uma pessoa é a tranquilidade de saber que nada de mal poderá atingi-la, no que depender deste sentimento. Meryl me atraiu, primeiramente, com a sua Arte, pelo seu portentoso talento, evidentemente. Foi assim que a conheci e admirei, de imediato, tão pujante que sempre foi a sua atuação, cheia de verdades.
            Naquela época, era difícil ter notícias dela, ainda mais aqui, nesta minha terra que, até hoje, não admite a sua grandeza... Mesmo tendo se tornado, definitivamente The Blockbuster... Mesmo tendo a carreira reativada, justamente a partir de quando seu sucesso se alavancou... Desde o momento em que a carreira de uma atriz começa a declinar, devido ao preconceito etário (mas não é o seu caso, claro)... Ela foi elevada a um novo patamar, por milhões de braços jovens que, por instinto, já aprenderam a selecionar e a buscar o que é ótimo, mesmo que seja produto de outro país...
          Naqueles tempos, tudo era mais difícil, na comunicação. Eu me lembro de capas de revistas com suas fotos, cartazes de cinema...
                                                        
                                                       

       
       
             Mas Meryl estava a todo vapor, na maternidade, gerando obras únicas, legando o seu DNA ao Futuro, ao Mundo... E registrava sua Arte, em filmes... E participava de eventos humanitários, de projetos sociais, posicionando-se, politicamente, de peito aberto, pela Natureza e pela Humanidade... Nesta mesma época, era muito raro quem tivesse um computador, até porque a Internet era bebê... Verdade seja dita: pouco se falava nela, aqui, conforme ainda é, guardando as devidas proporções.
         Minha vida também era muito agitada, cheia de funções, obrigações, cobranças, uma família intolerante, que não aprovava minhas tomadas de decisões. Meus quatro filhos e o meu trabalho eram a minha vida, e eu precisava, às vezes, de que o meu dia tivesse 48 horas... Não havia tempo para o lazer. Vivi a maior parte da minha vida, dividindo-me entre a família e o trabalho... Aliás, em alguns aspectos, ainda é assim. 
         Por causa do meu acesso à Internet, conheci a Meryl, passei a vê-la com mais frequência e, a conhecê-la melhor. E a adorá-la, de forma completamente pura, de forma quase maternal e, o mais interessante, como se ela fosse um criança pequenina, inspirando-me uma ternura infinita... E, de verdade, não consigo imaginá-la de outro jeito.
         Um dia vou descobrir a transcendência de todas essas minhas conjecturas, a respeito de todas essas coisas... Mas enquanto isso não acontece, sinto uma saudade enorme e uma vontade imensa de me aproximar dela e dar-lhe um abraço, bem delicadamente, em slow-motion, com todo carinho e adoração que sinto por ela, como quem abraça uma criança bem pequena, com muito cuidado, para não magoá-la... Estou com muita saudade... E é a pior das saudades, aquela que resulta de nunca ter chegado perto, de desejar levar um choque, pelo encontro... porque Meryl é, literalmente, eletromagnética... É uma espécie de reator: se ela encostar, de leve, a ponta do seu indicador, no meu coração, estarei com as minhas baterias recarregadas, por muito tempo.
         É um castigo insuportável viver, assim, tão longe... Oh, my God!...

domingo, 18 de setembro de 2011

Meryl Streep, em "The Great Hope Springs"

                                                
          Achei Meryl mais magra! Pensei que fosse impressão, ou por causa do modelo do vestido... Mas percebi seu rosto mais fino desde que bati os olhos, no vídeo... Acho que ela vai ficar linda, mais jovem ainda, com aquele tipo de cabelo... Parece até a cena de "It's Complicated", no quintal, vendo a planta com o Adam, e o Jack aparece... Coitado do "Homem de Preto", Tommy Lee Jones... É um grande ator, embora bem feio. Perto dela então... Mas é melhor! Quem tem que ser a maravilhosa, é ela, mesmo. No filme "The Great Hope Springs", segundo li, ela é inteirona, e ele se sente mal, até pinta o cabelo...
         Adoro quando ela faz esse tipo de filme assim, linda, sexy... Ela vai emprestar à personagem, a sua própria personalidade, linda e sexy. Depois de "It's Complicated" e "Web Therapy", espero tudo...
         Cada dia que passa, eu me orgulho ainda mais  de estar envolvida, me dedicando, diariamente, a esta criatura adorável! 
         Que Deus te abençoe, sempre, Meryl!

sábado, 17 de setembro de 2011

Meryl Streep e o evento de 13.09.2011

          A "Caras" compareceu ao evento "Women in the World Foundation". Amei saber que está havendo uma abertura para Meryl divulgar suas participações, em defesa dos direitos das mulheres. Só que Meryl não pensa apenas no lado promocional, da questão, de levar ao mundo a sua opinião sobre o assunto, do qual participa há muito tempo. Em entrevista, Meryl deixa clara a sua preocupação real e generosa, com as mulheres mais esquecidas, demonstrando abertamente seu envolvimento, abraçando, de verdade, todas elas e procurando mostrar-lhes que podem reformular suas vidas, levando algumas que conseguiram isto, para darem seus depoimentos e, assim, estimular aquelas outras, que ainda vivem, os seus dramas.


              Meryl, coração de ouro: adoro você!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Women in the World", com Meryl Streep

           Vivo me queixando quando os dias vão passando e não tenho notícias de Meryl... É, realmente, desesperador, para mim. Mas soube, no dia 14 que, na véspera, ela esteve presente ao evento "Women in the World Foundation". E, felizmente, posso encontrar referências ao fato, em sites dedicados a ela e, claro, no You Tube.
          Este evento apoia as mulheres que vivem dramas e mostra a elas, que podem deixar de ser vítimas, através dos depoimentos de outras, que mudaram suas vidas, tornaram-se mulheres fortes.
           E Meryl, como sempre, abrilhantando o acontecimento, com sua adorável presença.
                  

            Aliás, ela estava linda! Mais magra, com um novo corte de cabelo, um vestido muito bonito que lhe caiu muito bem. Até as unhas estavam longas, coisa que ela não  adota. Mas tudo isto por causa do seu novo filme "Great Hope Spring".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A música italiana e Meryl Streep

           Fomos adolescentes, na mesma época, Meryl e eu, na década de 60, embora separadas espacialmente.
           Naquele tempo, apesar da guerra do Vietnã estar ceifando a vida de muitos jovens - alguns imberbes ainda - havia o outro lado da moeda: estava em plena moda, a música italiana. Itália... Roma... Amor... Romance... Roma aparece na palavra romance... Roma, escrita ao contrário, é Amor... Em todos os sentidos, o Amor estava no ar...
            Parecia que a Itália se espalhara pelo mundo inteiro. Os  filmes, praticamente todos, românticos, exibiam as fotografias dos pontos turísticos ítalos, mais famosos. Aliás, aquele foi um período lindo, cheio de cores, de flores, de cantores, que não eram, propriamente, bonitos... e nem precisavam ser porque as músicas, que cantavam,  chegavam a nós, emocionantes, muito bem interpretadas. Havia em suas vozes um poder envolvente, com uma espantosa sedução. E nós, mocinhas da geração pós-guerra, tínhamos a sensação de estarmos enfeitiçadas por Cupido, o pequeno deus do Amor.
           Todas nós sonhávamos conhecer a capital italiana. Todas, sem exceção, planejávamos passar a lua-de-mel, lá, nos locais mais românticos, vistos em todos os cinemas que exibiam  filmes como "Candelabro Italiano", "Dio Come Te Amo"... Foi a época mais doce de todas, a mais pura e suave, que precedeu "Woodstock".

           Alguns cantores italianos e seus maiores sucessos, naqueles anos maravilhosos:
              * Emilio Pericoli - "Al Di La"
              * Peppino Di Capri - "Roberta"


              * Sergio Endrigo - "Sapore di Sale", "Il Ma Lacrima Sul Viso" e "Io Que Amo Solo Te"
              * Nico Fidenco - "Legatta a un Granello de Sablia"
              * Gigliola Cinquentti - "Dio Come Ti Amo" e "No Ho L'Eta Per Amarti"
              * Domenico Modugno - "Nel Blu di Pinto di Blu"
                  e mais: Pino Donaggio, Fred Bongusto, Jimmy Fontana, Vic Damone...

           Meryl fala italiano, com um lindo sotaque. Passou, na Itália, a lua-de-mel, na Sardenha. Ela ama a Itália e é amada por aquele povo. Sua filha Grace estuda lá. Em 2009, Meryl recebeu o "Marco Aurélio de Ouro", em Roma, prêmio máximo de cinema.

                                                 
           Em 2010, recebeu o "Rodolfo Valentino", na Sardenha, ambos pela carreira.

                                                                                                                                   
          Sua música favorita é "O Sole Mio".




                                                                               
           Meu amor pela Itália também se concretizou, quando nasceram meus quatro filhos, que são descendentes de italianos, de Verona, cenário da história de amor mais famosa do mundo, "Romeu e Julieta", escrita por William Shakespeare.  Quanto a mim, brevemente, realizarei meu grande sonho:  conhecer a minha tão querida Itália.   A propósito: minha música favorita é "Dio Come Te Amo".