Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meryl Streep prática

           Tenho facilidade de perceber o grau da emoção, de uma pessoa. Obviamente, se for mulher. Porque sou mulher, e muito emocional. Meus filhos costumam dizer: "Você viaja, mãe!" E estão certos. A palavra exata é esta: viagem. As informações que capto, de simples observação vão se emendando, umas as outras, como numa longa corrente, como elos... Vão se agregando os vários estágios da minha investigação, até chegar ao fundo daquela alma. Neste ponto final, obtenho o segredo de seu status emocional. O interessante é que não tenho, necessariamente, que ter convívio, com a pessoa, em questão, para atingir esta culminância. Pessoas que nunca vi, me falam as suas histórias. Dependendo da emoção que me passem, eu também me emociono. Seja tristeza ou alegria, sinto meus olhos quentes e úmidos.
           Mulheres percebem mais facilmente o tom sensual das outras, eu acho. Suas emoções se espelham, evidenciando-se, em uma gradação individual. Nós somos assim. Os homens são, quase todos, mais cerebrais. Fazem uma análise visual, em dois tons: "gostei" e "não gostei". Exatamente assim. (Salvo raríssimas e honradíssimas exceções, claro.) O que importa mais, para eles, é a beleza e, em seguida, a simpatia, e a comunicabilidade. As duas últimas substituem, às vezes, a primeira. Porém, as mulheres que escancaram a sua sensualidade, é para estas que eles correm antes de qualquer outra.
Do contrário, seguirão mesmo a escala anterior, porque não enxergam, de pronto, o principal.

                                                                          
          Toda mulher é sensual, disse Meryl, em entrevista, na Grécia: "Toda mulher é uma Dancing Queen!" Exatamente. Ela se referiu à sensualidade que a dança descobre e apresenta. O que varia é o grau. Mas eles só vêem, se a mulher exibir. Talvez tenha sido por isso que Meryl deixou cair de sua bolsa, "distraidamente", um preservativo, quando foi filmar a primeira cena de "Adaptation". Ela e Nicholas Cage conheciam-se, como colegas de trabalho. Não havia um contato habitual, entre eles.  Ela percebeu que ele estava meio preocupado, com esta cena. E logo a inicial! Teria duas opções: ou conversava com ele até criar um clima de camaradagem (ia demorar muito) ou levava o...  Assim, Meryl foi direto ao assunto. Imagino a reação dela ao "perceber" que o preservativo estava no chão... E a do Nicholas, então?! O que será que ele pensou, quando viu? Como será que olhou para ela?  E ela, para ele? E o que será que falou? Sua ideia foi bem inteligente, sensual... e prática.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário