Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meryl Streep...a música de um Anjo



           Quando não estou bem, por algum motivo, qualquer um, sempre ouço "Mother Gartan Lullaby", gravada por Meryl. A música em si, um acalanto, já vem com um objetivo de acalmar, de relaxar e, a voz dela acrescenta o ingrediente final, para que esta canção seja a doçura, que é.  
            Certa vez, falaram com Meryl sobre a sua emoção que ficou gravada em "The WinnerTakes It All". Ela respondeu que, certas letras, quando a melodia tem tudo a ver com elas, vai envolvendo-a  e a "leva para tudo"... É exatamente assim que sinto em "Mother Gartan Lullaby". Até o arranjo musical, aquele piano suave, como esparsas gotas de chuva, se encaixa à melodia, para que a maviosa voz de Meryl, possa deslizar, tão suavemente, para dentro dos meus ouvidos, sedentos de raros tons e semi-tons, ausentes que são, nessa poluição sonora, dos nossos tempos. 
             Escute-a cantar... Faça isto outras vezes, assim, de forma homeopática... Procure um lugar calmo. De preferência, numa  tarde fresca, tranquila, quando o ar já esteja meio sonolento, com cheiro de flor... antes do ocaso do dia, quando as borboletas, já cansadas  de mais uma vez enfeitar a vida, se deixem embalar, no sopro leve da brisa... Então, deite-se sobre almofadas macias, respire fundo, vagarosamente, ligue o som, nem alto, nem baixo demais, naquele meio termo gostoso... Abra as portas do seu coração, da sua alma, para que Meryl entre e se sinta à vontade, para depositar, em você, toda a doçura de que é capaz... Você absorverá a maciez do mais puro e delicado Amor, que existe dentro dela... você perceberá o perfume de sua alma e sentirá uma ternura profunda, por ela... até poderá le..vi..tar... E, se você dormir, provavelmente, quando acordar, pensará que esteve com um Anjo... 
             Definitivamente, depois do meu Meryl Classic 1, "The Winner Takes It All", meu Meryl Classic 2 é, sem sombra de dúvida, "Mother Gartan Lullaby".

2 comentários:

  1. Olá Maria Luiza.
    Adoro teu blog, adoro como você escreve tão bem sobre a Meryl.
    Adorei escuta-la cantando Mother Gartan Lullaby.
    Eu tenho 3 audios dela recitando poemas, você os tem?
    Se quiser me envia um email que os mando para você. Meu email é luciana.costta05@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo a voz dela... me faz um bem infinito.
    Que bom que vc gosta do blog. Ele é seu e de todos que amam a Meryl. Beijinho

    ResponderExcluir