Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 13 de novembro de 2011

O que os colegas falam sobre Meryl Streep (2)



           "Na altura em que estava para acontecer uma tragédia, na vida dela, uma pessoa que ela amava muito estava com uma doença terminal. E tristemente, depois da produção de "Holocausto", faleceu. Mas teve a sorte de ter, como última visão da sua vida, o maravilhoso rosto da Meryl.
           Voltei a Nova Iorque para um trabalho de seleção, de rede - nunca hei de me esquecer - num quarto pequeno e, naquela manhã, eu perguntei à Meryl, como é que ela estava se sentindo. "Você gostaria de sair com alguém, ou prefere abrir o seu coração?" E ela disse: "Não. Sinto que ainda não é tempo. Não tenho saído com ninguém, só tenho... tentado viver, um dia de cada vez."
           O irmão dela, Harry Streep III, veio ter conosco, e disse: "Jimmy, Meryl, eu gostaria que conhecessem um amigo meu, o Don Gummer." Então, quando olhei, a Meryl olhou para ele, depois olhou, outra vez, para mim... E você estava  corada!... Ela estendeu a mão para o cumprimentar. Ele inclinou-se e beijou a sua mão. E houve uma pequena faísca, que se transformou, no que eu acredito ser, a maior história de amor, do século XX."

                                              - James Wood -
          

           "Senhoras e senhores. Na categoria de melhor atriz, de sempre, os nomeados são: Meryl Streep e Meryl Streep! E o vencedor é... advinhem quem? Meryl Streep! Não há mais coisas nesta mulher? Nada? Não há falhas? Isso é o que eu quero saber! Onde estão as falhas? O que é que é você, minha? Mas o que é que é você? Agora,  falando sério: seja uma amiga, uma colega, ou uma simples pessoa, num filme, de cinema escuro, a ser movida pelas muitas e muitas representações maravilhosas. Eu acho que concordamos todos que nunca ninguém mereceu esta homenagem mais do que você. E eu sei como é fácil ficar envergonhada com isto, por isso sobre elogios e coisas do gênero, vai ser uma noite cheia de confrontação para você, portanto não quero ser muito duro. Por isso vou só dizer isto: "És simplesmente a melhor..." Não acham que isto seria melhor, com a música?
           Nós te amamos Meryl. Amamos mesmo. E eu sinto-me com tanta sorte, com muita sorte mesmo, por ter tido a oportunidade de ter trabalhado contigo. Falando sério, Meryl! Eu vou aí, não quero saber!
 (Eles se abraçam e ele joga algo nela e ela rebate, acertando-o, na cabeça)
Uau! Mas que braço! Inacreditável! Mais uma coisa... Eu sei que já está envergonhada e não queria que isto acontecesse, tenho a certeza. Eu passei das marcas e peço desculpa. Mas eu quero mesmo só dizer que Deus te abençoe, tal como tu nos abençoas, a nós, e da forma que Ele nos abençou através de você! Obrigado."
                           
                                              - Jim Carrey -

           "Algumas pessoas, muito poucas, têm a bonita capacidade de mudar a vida das outras. Fazem silenciosamente e para melhor. Viver por perto de você Meryl, faz bem. Você, vivendo dentro da Karen Silkwood, também mudou a minha vida. E para muito melhor. O magnífico Sr. Nichols, claro, escreveu o certo sobre você. Tal como ele tem dito, a todos, esta noite, qualquer pessoa que conhece a Meryl, tem que se apaixonar por ela. Eu perguntei: " E se não se apaixonarem?" E ele disse: "Bem, se não se apaixonarem é porque há alguma coisa errada, com eles próprios!"
           Meryl, há só uma coisa que eu quero que saiba. É que quando se trata de você, não há absolutamente nada de errado comigo! Parabéns, Meryl!

                                              - Kurt Russel -


           "Eu adorei trabalhar com a Meryl Streep!
           Primeiro trabalhei com ela em "Silkwood." Eu e a Alan Sawyer fizemos um guião para ela. A Meryl fez a Karen Silkwood, fez a pessoa polonesa e a pessoa dinamarquesa e blá blá. Mas o verdadeiro estiramento, se é que eu possa dizer, foi fazer a mim, em "A Difícil Arte de Amar." Eu recomendo, vivamente, terem a Meryl Streep representando vocês. Se o seu marido está lhe traindo com outra, chamem a Meryl, para representar vocês. Vão sentir-se muito melhor. Se baterem com o carro num parque de estacionamento, ponham a Meryl a representar. Se o dingo comer o vosso bebê, telefonem à Meryl. Ela representa-nos, melhor do que nós mesmos. Apesar de ser um pouco depressivo saber que se fossemos a uma audição para representar-nos, perderíamos contra ela.
           Às vezes, quando estou  tendo dias difíceis, telefono à Meryl e ela vem me apoiar. Ela é tão boa que as pessoas realmente não se apercebem. Telefono-lhe ao fim do dia para saber como é que eu estou e, de repente, apercebo-me de que foi um dos melhores dias que tive."

                                              - Nora Ephron -

Nenhum comentário:

Postar um comentário