Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 12 de novembro de 2011

O que os colegas falam sobre Meryl Streep (1)

            "Meryl é querida por todo mundo! Estes depoimentos foram pronunciados, no AFI, de 2004, quando ela recebeu este prêmio.


            "Eu estava passando uns dias com a Meryl, no último verão, quando ela me pediu para ajudar com o jardim. Parece que havia uma espécie de inseto que estava comendo, vergonhosamente, os pés de framboesa dela, e algo tinha que ser feito, rapidamente. Pareceu-nos que a Meryl e eu teríamos que matar alguns insetos. Ela tornou-se uma cruel esmagadora de insetos, sem consciência. Eu aprendi uma coisa, nesse dia: não se metam com a Meryl. Eu tive que aprender isto de uma forma dura. Não que eu estivesse atravessada, no seu caminho. Bem, é que eu era ela, no sentido do que ela fez de mim, na minha auto semi-biografia, na tela, com o filme "Lembranças de Hollywood". Eu comecei a ver, diariamente, a dor e a desilusão, nos olhos da minha família e dos amigos, todas as vezes que eu não era a Meryl...
           Meryl, tu não só és a melhor amiga, que uma pessoa pode ter, como também és a melhor atriz do mundo! Eu te adoro!"
                                               - Carrie Fisher -



           " A Meryl Streep fez a escolha de fuga, de uma ardente pioneira e, no processo, tornou-se o gênio da minha geração."
                                                - Diane Keaton -


           
            "Meryl você é um efeito especial!
            Não vou contar nenhuma história da escola. Mas quero dizer-lhe o que é que sinto, em relação a você, comparando-lhe ao meu instrumento preferido que é, também, o instrumento preferido do meu pai: o violino. Eu lhe vejo como um stradivarius. E cada uma de suas cordas representa aspectos de sua vida, que você viveu, com muita arte e paixão.
           A primeira corada é a sua família. Você foi a mais dedicada e mais amorosa filha, que eu alguma vez conheci. E a sua mãe e o seu  pai estão lhe vendo, esta noite, e estão  sentindo muita alegria, por este momento.
           A próxima corda é o som do teu profundo, constante amor e respeito, pelo teu marido e companheiro de vida, o grande Don Gummer.
           A próxima corda vibra como uma mãe, sem medo. Tu amaste e criaste os teus próprios filhos e família, sem complementos.
           E, por fim, a última corda, que representa todo o seu "eu" autêntico: significa que nunca desvalorizou o seu instrumento, nunca o tomou por garantido. Você o tocou, com toda a reverência, em todos os aspectos da sua vida.
           Querida, ouça: eu podia tê-la comparado a uma harpa! Mas aí havia 72 cordas! E depois pensei num instrumento de madeira... e depois num instrumento de sopro... mas fosse, qual fosse, eu adoro você, querida!"

                                               - Goldie Hawn -


            
              "Do fundo do meu coração, Sra. Gummer, eu te invejo! Tão perfeita, menina de Jersey, perfeita estrela em Yale, um polonês perfeito, perfeita em tudo... perfeita pessoa inglesa, australiana, e tudo do gênero! Mas, falando sério, quando pensamos sobre isso, pensamos: Ninguém é assim tão perfeito, certo? Mas apesar disso, tu és perfeita! Para mim, tu és perfeita. Eu te amo muito! Deus te abençoe e Deus abençoe a América."
                         
                                                - Jack Nicholson -




            

Nenhum comentário:

Postar um comentário