Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Meryl Streep...olhos de cristal

           Quando penso em Meryl, imediatamente enfoco os seus olhos. Translúcidos, verdes, azuis, cinzentos... indefinidos. Não porque possuam aquelas cores misturadas, mas porque são mutantes. É... este tipo de cor é rara, mas nem por isto, menos bela.
             Aqui mesmo, no blog, já me referi a eles, algumas vezes. Mas, do jeito que são, não esgotam a minha percepção. Conseguem, sim, me proporcionar sempre novos aspectos, que me instigam a uma nova abordagem. Sob outros ângulos, me induzem a comentá-los, como se fosse pela primeira vez. E eu, irresistivelmente, me deixo levar pelo seu status de beleza e mistério, enquanto indefinível seja a identidade de sua cor. Mas, desta vez, não é disto que quero falar. Trata-se de seu olhar.
             É fato notório que os belos olhos de Meryl falam. A autenticidade desta rara criatura é tamanha que torna-se impossível conseguir esconder a verdade, do que se passa dentro dela. E, assim, fala, absolutamente, em silêncio, porém com aquela fluente eloquência, que transpõe todos os obstáculos dos seus mais íntimos segredos. Os maravilhosos olhos de Meryl não aceitam o seu silêncio. Eles são a mais completa mídia de seu humor, de sua alma. Se for preciso, eles gritarão, por ela, em nome dela.
                                                                      

            Assim, olhando para a foto acima, podemos perceber alguns sintomas do seu emocional, com muita facilidade. É um olhar brilhante, de uma mulher capaz de amar com intensidade. Numa estranha simbiose, ele lembra a pureza do olhar da gazela misturado ao olhar penetrante e hipnótico, dos ofídios - mal comparando, é claro, porque Meryl É um Anjo.  E também há doçura e malícia, ao mesmo tempo... É como uma inocente armadilha... como o canto da Iara...  Quem poderá resistir a ela? Quem terá mais força, para ficar indiferente a este poder tão grande? O fotógrafo?...
            
            
            

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário