Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Meryl Streep: "The Independent" (2009)

           Não há peças boas, em Hollywood, para atrizes mais velhas? Tente dizer isso a uma estrela que completou 60 anos este ano e nunca se preocupou com isso. É uma pequena diversão.  Meryl Streep gosta de se divertir, enquanto atua. "Quando eu nado as minhas 55 voltas", diz a atriz norte-americana, "Eu tento me lembrar, em ordem, dos filmes em que eu tenho estado, e eu não posso... o passado é apenas um miasma." É verdade, tem havido um monte deles, mas o ponto é que Streep ainda é tão ocupada com o novo trabalho,  que ela não tem tempo de pedir o seu catálogo.
            De fato, aos 60 anos, ela está curtindo a corrida mais criativa e bem-sucedida, de filmes, de sua carreira - um fato confirmado no início deste mês, quando ela foi indicada para dois prêmios Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz, por seus papéis, deste ano, em "Julie & Julia", e a comédia romântica, "Simplesmente Complicado", lançada em 08 de janeiro. Esta última traz o reconhecimento total de Streep, nas indicações ao Globo de Ouro, para um recorde de 25, dos quais ela ganhou seis.
Esta posição de prestígio invejável, de competir contra si mesma para tais prêmios, seria notável para qualquer ator, mas o que faz o caso Streep ser excepcional é a mudança que marca, na indústria cinematográfica, como um todo. Durante décadas, os ativistas têm se queixado  da falta de bons papéis em filmes, para mulheres mais velhas, deixando pouco mais de 50 atrizes, para a batalha, ou se transformando em quadrinhos.
            Magnatas do cinema, por sua vez, argumentaram que as histórias sobre mulheres de meia idade, simplesmente, não fazem sentido para os negócios de som. Conquistas recentes, de Streep, podem finalmente mudar tudo isso: primeiro, mostrando que mal-humorada, sexy, personagens centrais, como Miranda, em "O Diabo Veste Prada" e Donna, em "Mamma Mia!", podem levar um filme; e segundo, que o resultado pode ser ouro de bilheteria. "Mamma Mia!" já deu mais de US $ 600 milhões, em todo o mundo, enquanto as vendas de bilhetes, para "Julie & Julia", em que Streep interpreta a escritora de culinária, de meia idade, Julia Child, atualmente estão em mais de US $ 120 milhões. Rendimentos próprios de Streep, de US $ 24 milhões, para o período de junho/2008 a junho/2009, colocaram-na em terceira posição, no ranking das maiores atrizes, mais bem pagas do mundo, atrás apenas de Jennifer Aniston, 40, e Angelina Jolie, 34.
            Filmes dependem de muitos fatores, para seu sucesso, é claro. Escrever, pelo menos bem e dirigir. Mas o talento do ator pode fazer ou quebrar um filme. Que há, sobre Streep, que atrai tanto as multidões e a aprovação da crítica? Parte do apelo, certamente, é que os fatos sobre a vida privada de Streep são tão escassos... ou que tenham sido, deliberadamente, mantidos como um mínimo, que somos capazes de acreditar, plenamente, em quase qualquer personagem que ela interpreta.
            Isto é tudo que sabemos: ela nasceu Mary Louise Streep, em Summit, Nova Jersey, em 1949. Seu pai era um executivo da indústria farmacêutica e a mãe, uma artista gráfica. Ela estudou atuação
no Vassar College e Yale School of Drama, antes de iniciar o trabalho profissional, nos palcos da Broadway, em meados da década de 1970. Ela cresceu, rapidamente, em filmes, e ganhou a atenção da crítica, nos seus primeiros papéis, incluindo uma parte em "The Deer Hunter" (1978), para o qual ela ganhou o primeiro Globo de Ouro. Em 1975, atuou oposto Godfather. Streep estrela John Cazale em uma produção nova-iorquina de "Medida por Medida", e os dois ficaram noivos. Eles apareceram na tela juntos em "The Deer Hunter", e ela cuidou dele, durante a sua batalha terminal, contra o câncer nos ossos. Após sua morte, ela conheceu o escultor Don Gummer e eles se casaram, em setembro de 1978. Eles têm quatro filhos: Henry, 30, Mamie, 26, Grace Jane, 23 anos, e Louisa, 18. Os Gummers dividem seu tempo entre uma casa em Manhattan e uma fazenda em Connecticut. Os 3 filhos mais velhos, de Streep, agora trabalham como atores.
            Desde o início, Streep estava determinada a dar a seus filhos uma vida normal como uma família possível, certificando-se de que ela estava ali, para mandá-los para a escola e passar tempo com eles, nos fins de semana. Ela também guardava a sua privacidade ferozmente. "Você pode argumentar que tal política é para o benefício dos mais jovens da família", diz o historiador de cinema
David Thomson, "mas é a vantagem constante da atriz, também, quando ela parece entender que seu próprio trabalho está enraizado, mas no atento estudo do senso comum, de como as pessoas comuns vivem. "

Fonte: http://www.simplystreep.com/   

           Google Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário