Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Meryl Streep e a Ilha de Skopelos (3)

            Linda ilha, situada no mar Egeu, Grécia                                                            
           As construções recentes mesclam-se com as mais antigas, refletindo a prosperidade da ilha no século 19º.
           Finalmente, na parte baixa da cidade, em pleno alvoroço do Porto, Skopelos é quase uma cidade cosmopolita com glamorosos cafés, tavernas e bares, sombreados por frondosas amoreiras, tudo a beira-mar, na “Skopelos Promenade”.

                                                                            
          A população da ilha chega a 6.000 habitantes. Só na capital, Skopelos, são 4.000. Nas tradicionais vilas de Glossa e Loutraki vivem 1.500 pessoas. O restante está distribuído entre outros pequenos assentamentos da ilha.
          Vale a pena conhecer a ilha? A resposta ideal é  simples: vá até Skopelos e descubra você mesmo algo que está desaparecendo rapidamente em outras partes do país – a verdadeira experiência de Hélade (terra dos helenos)-  a qual os romanos chamavam de Grécia.
          Skopelos é uma verdejante ilha, de natureza inexplorada, águas azuis e transparentes, cenários estonteantes, vilas panorâmicas, igrejas bizantinas, praias e trilhas isoladas, enfim, um lugar pelo qual é difícil não se apaixonar.

                                                                            
          Depois de passar alguns dias desfrutando das belezas naturais, das praias, da culinária e do modo sábio de viver do povo grego, vai descobrir que o difícil não é chegar à ilha de Skopelos, mas ter de sair dela.

          
            Quem for para Skopelos não pode deixar de experimentar:
- a famosa “tiropita” conhecida como “cheese pie of Skopelos”, a torta de queijo da ilha (uma espécie de “churro” aspiral de massa folheada recheada com “Feta” - queijo grego) A mais tradicional é servida na vila de Glossa.
- O frapê gelado de café (especialidade da ilha)
- O irresistível doce baklavá (esqueça o regime por 5 minutos e prove essa delícia). A doceira Ambrosia, que fica na Skopelos Promenade, oferece uma vitrina de doces de dar água na boca.
- A salada grega (pepino, tomate, azeitona, queijo Feta, etc... que vem transbordando de azeite)
           Skopelos era uma ilha linda, mas quem fez o seu maravilhoso marketing foi a querida Meryl Streep... mas a Meryl dourada e adorada, linda, solta , física e emocionalmente. Ela levou o seu calor para lá e o deixou plantado em todos os lugares por onde passou... Eu tenho certeza de que, naquela ilha, ninguém esquecerá aquela mulher deslumbrante que fascinou a todos que tiveram a felicidade de conviver com ela... 

Fonte: Marcia Parvarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário