Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 20 de novembro de 2011

Meryl Streep... algodão doce!

           
           Alguém pode me informar em que céu nasceu este anjo? Ou de que galáxia tão distante ele veio? Como foi que ele se desgarrou de sua falange? Quem estava tomando conta dele, mas se distraiu e  deixou que escapulisse? Que anjo lindo! Só veio para fazer o Bem, para trazer mais brilho, mais cor... e muito mais Amor!
            Parece que, em Meryl, as coisas se engrandecem e se eternizam. O trabalho de todos os artistas pertence a várias modalidades. Mas ela é especial. Ela manipula a eternidade, cria a beleza, e dá, a ela, a sua forma: a alvura de sua pele, branca, nacarada; a beleza do seu sorriso, do riso fresco, cristalino; as brincadeiras, nascidas de um  senso raro, de humor; as gracinhas feitas para agradar a quem lhe fixa o olhar; a timidez, lindamente ainda viva, das almas puras e perfumadas; o enlevo dos sonhos que se multiplicam,  miríade de coisas quase irreais... Adorável Meryl, confeiteira de doçuras, das nuvens de algodão branco, que se desfazem na boca, ao mais tênue toque, feitas da poeira brilhante, de açúcar celeste...
           E este sorriso lindo, pueril?... Ela se esconde dos elogios frontais, intimida-se por não conhecer seus verdadeiros fluidos... A criança e a mulher se fundem e se separam, ao efeito dos impactos... desconfia das intenções, adivinha-as, por trás do invisível, e reage mulher, alegre, maliciosa, enfrentando a descoberta do desconhecido, de uma adoração distante e, por tal, silenciosa, que não consegue mais se calar... O choque assusta, intimida... mas envaidece a mulher que se abre, em flor, num sorriso meio escondido, misterioso, mas feliz.
            Anjo da Terra, de que bela dimensão se originou? Fique aqui, não volte mais, para lá. Você plantou o Amor e, agora, precisa cuidar dele, esperar que crie raízes e novos brotos perfumados... Voe sobre nós, espalhe seu pólen de Luz, continue, por muito tempo, a semear este Amor imenso, de que é capaz... e sempre esteja ao alcance do nosso carinho. Dê-nos a sua Paz. E que Deus lhe abençoe e proteja, aqui mesmo, nesta nossa dimensão. 

3 comentários:

  1. Ah não me canso de ler seu blog... e concordo com tudo que você escreve sobre Meryl, é um anjo lindo que Deus mandou para iluminar tantos corações.
    Sempre que venho aqui e leio seus posts, parece que Meryl esta ao meu lado.
    Ela tem que ver este seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelos elogios. Saiba que escrevo pensando em Meryl, sem esperar que um dia ela venha a lê-lo. Mas eu gostaria muito...

    ResponderExcluir
  3. ana flavia 100% MERYL STREEP21 de março de 2012 às 19:23

    Amei isso... na verdade amo tudo o que você escreve da nossa querida e amada MERYL STREEP... pois ela é um anjo que DEUS mandou de lá do céu para abençoar e iluminar a vida de todos nós que a amamos... MARIA LUIZA te peço continue escrevendo essas coisas lindas que você escreve dela, pois uma pessoa que sabe realmente ver o valor de outra.... é uma pessoa muito especial.. e eu acho que você esta incluida. Parabens..

    ResponderExcluir