Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 29 de novembro de 2011

As opiniões de Meryl Streep (16 )


           Meryl é considerada, por alguns, provavelmente, reacionários, uma ativista de esquerda... Tudo que pesquisou a respeito de Margaret Thatcher, permitiu-lhe formar um perfil positivo desta mulher que, em seu tempo, impulsionou e transformou a o Reino Unido, obrigando, assim, outros países a repensarem suas próprias políticas e, "por tabela", apoiarem as suas determinações. Em sua vida, desde que iniciou o  longo período como Primeira Ministra, até os dias atuais, já no século XXI, Thatcher  conserva uma imagem ainda imponente e polêmica. A partir de quando 'mexeu na legislação trabalhista, facilitando demissões, quando aplicou, com rigor, o que viria a se denominar "políticas neoliberais" e não hesitava um milímetro em revogar, caso necessário, conquistas que sucessivos governos trabalhistas haviam assegurado", ela é, até hoje, um divisor de opiniões.
   
           ************************************************************************************
          “Ainda não concordo com muitas de suas políticas, porém sinto que Thatcher acreditava nelas e que emergiram de convicção honesta e não de política superficial que muda de maquiagem para adaptar-se a circunstâncias do tempo. Ela continua sendo uma figura incrivelmente polêmica, mas hoje, sente-se falta de sua clareza.  Tudo o que dizia era muito claro e sincero. Adorei interpretar este ímpeto que provoca tumulto, mas transforma tudo em idéias.” 
                   - Meryl Streep -
    
          *************************************************************************************
         A grande diferença, para um político dos tempos modernos, é que Thatcher não era mascarada. Era objetiva, honesta, em seus princípios e agia de forma certa e determinada, em suas deliberações. Sua performance era autêntica e sincera. Tinha plena consciência de que a posição que ocupava era de extrema relevância, nada poderia falhar. E foi desta forma que seu nome se solidificou, mantendo a hegemonia no Parlamento, por três mandatos, seguidos.
        Pessoalmente, Meryl verificou a veracidade dos fatos. Seu trabalho impecável exige uma investigação séria, verdadeira, em se tratando de representar uma figura importante, real, ainda viva, aos 86 anos.  Independente de tudo isto, o  público internacional sabe que ela é perfeccionista. Não é por acaso que Meryl Streep é a melhor Atriz do mundo...         

Nenhum comentário:

Postar um comentário